Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Híbrida 29´r ???
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Híbrida 29´r ???

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Night Rider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
São Paulo- SP
Offline
Mensagens:405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Night Rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Híbrida 29´r ???
    Postado: 07 Jul 2010 as 08:31
Estou com uma oportunidade de comprar um quadro de uma Rockhopper Expert 29 tamanho 17 já com a suspa original e gostaria de saber de quem já tem (se não me engano vi um usuário por aqui comentando) se ficou o que ele esperava.

Estou pensando seriamente em comprar um pedivela 26-36-48 pra montar mas não sei se rola.
Outro detalhe é que nas aro 26 o braço que uso é tamanho 175 e aí pelo fato da coroinha começar em 26 (e não em 22) eu pensei em diminuir pra 170 o braço deste novo pedivela para esta híbrida.

Alguma idéia do que faço? Confused
Scott Scale
Super Italy 12v
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2010 as 12:06
O que você quis dizer com "29er hibrida"?
Vai colocar pneus 700x38 nela?
 
 
Quanto ao pedivela, tem que ver os dados relativos a suas medidas.
 
Voltar ao Topo
Night Rider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
São Paulo- SP
Offline
Mensagens:405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Night Rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2010 as 01:35
Fala Luiz! Obrigado pela ajuda...
Isso dos pneus é um lance que ainda não decidi.
Mesmo porque a compra do quadro ainda não é certa.
Quanto ao pedivela eu até sei que depende das minha medidas mas como a menor coroinha do pedivela vai começar em 26 e não 22 eu achei pra para diminuir o esforço do ínicio do giro do pedal eu pudesse diminuir o tamanho do braço (todo mundo fala que em 29´r demora mais pra "embalar" e que o esforço no ínicio é maior por causa das rodonas).
Na minha aro 26 eu uso 175 mm mesmo...

Se alguém mais puider contribuir eu agradeço.

Estou pensando em usar a 29´r híbrida como uma bike passível de cicloviagens e até audaxes (conforto + desempenho).


Scott Scale
Super Italy 12v
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2010 as 02:12
Olha, não é por ai o caminho. Com o pedivela de comprimento menor, você tera "menos alavanca" e vai ter "mais giro".
 
 
Confesso que usava 48-36-26 na minha Caloi Supra. Com a Coroa grande eu fazia muita força, mas quando embalava...he he, mas legal seria usar a relação de coroas 44-32-22. No plano essa relação combinada com com as rodas grandes dariam um media horaria superior a de uma aro 26.
 
 
Voltar ao Topo
Night Rider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
São Paulo- SP
Offline
Mensagens:405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Night Rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 03:42
Fala Luiz!
Andei lendo o tópico "discutindo a relação" e olhei o gráfico em Excel de comparação dos k7s.

Andei pensando numa configuração que exemplifique melhor o que pretendo fazer pra ficar mais fácil de entender:

- quadro 29 tamanho do 17 ao 19
- garfo rigido (prefiro tirar o peso - a bike é pra cicloviagens)
- rodas 29 mesmo
- pneus slick (só achei tamanho 28" e não sei se tem problema em faltar uma polegada)
- pedivela 48-36-26
- cassete 11-36 (ou 12 - não sei se rola ou não)
- freio a disco (apesar de eu tirar peso no garfo acho bom ter um freio mais potente)

A idéia é meio bizarra mas se for viável eu estaria disposto a pagar pra ver como ficaria este teste...
Scott Scale
Super Italy 12v
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 05:04
Night Rider,

Acho que o que est'a querendo fazer eh mais ou menos o que eu fiz com a minha. No caso apenas peguei umas ht 29er e coloquei pneus touring.


Quanto aos pneus, os 28" acho nao vao entrar. Mas isso nao eh problema. O aro 29 tem exatamente a mesma medida do aro 700. Entao eh so pegar pneus 700. Os da fotos sao 700x38.

Boa sorte na montagem.

Voltar ao Topo
Night Rider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
São Paulo- SP
Offline
Mensagens:405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Night Rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 05:20
Oi Silvio!
O que você fez na sua bike é praticamente o que estou pensando em fazer (só não pretendo colocar adesivo do Flamengo nela - hehehe).
Obrigado pela ajuda e parabéns pela bike. Tá muito jóia mesmo!
Scott Scale
Super Italy 12v
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 05:29
O adesivo do Flamengo eh a melhor parte da bicicleta. hehehehhee
Ela fica bem versatil, colocando o pneu fino voce roda muito bem no asfalto. Vaifazer trilha, troca os pneus. No fim fica melhor do que fazendo o mesmo com uma 26.
Se eu conseguir comprar a full 29er que tanto quero essa dai vai ganhar um garfo rigido e esses pneus serao permanentes.
Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 16:35
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Night Rider,

Acho que o que est'a querendo fazer eh mais ou menos o que eu fiz com a minha. No caso apenas peguei umas ht 29er e coloquei pneus touring.


Quanto aos pneus, os 28" acho nao vao entrar. Mas isso nao eh problema. O aro 29 tem exatamente a mesma medida do aro 700. Entao eh so pegar pneus 700. Os da fotos sao 700x38.

Boa sorte na montagem.

 
Pneus 28" e 700 são a mesma coisa.
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 19:01
Originalmente postado por veloni veloni escreveu:

 
Pneus 28" e 700 são a mesma coisa.
 
Não
Aqui em casa tem uma Monark aro 28 e o pneu é 28 x 1.1.2 Levorin modelo Maracanã.
Os Pneus e aros são bem maiores.
 
Na 29er o que manda é o diametro total contando aros e pneus.
 
 
 
Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 19:54
Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

Originalmente postado por veloni veloni escreveu:

 
Pneus 28" e 700 são a mesma coisa.
 
Não
Aqui em casa tem uma Monark aro 28 e o pneu é 28 x 1.1.2 Levorin modelo Maracanã.
Os Pneus e aros são bem maiores.
 
Na 29er o que manda é o diametro total contando aros e pneus.
 
 
 
 
Tem razão. Mas 28 x 1 5/8 x 1 1/4 tem ISO 622mm, igual aos aros 700.
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 23:21
Originalmente postado por Night Rider Night Rider escreveu:

Fala Luiz!
Andei lendo o tópico "discutindo a relação" e olhei o gráfico em Excel de comparação dos k7s.
Andei pensando numa configuração que exemplifique melhor o que pretendo fazer pra ficar mais fácil de entender:
- quadro 29 tamanho do 17 ao 19
- garfo rigido (prefiro tirar o peso - a bike é pra cicloviagens)
- rodas 29 mesmo
- pneus slick (só achei tamanho 28" e não sei se tem problema em faltar uma polegada)
- pedivela 48-36-26
- cassete 11-36 (ou 12 - não sei se rola ou não)
- freio a disco (apesar de eu tirar peso no garfo acho bom ter um freio mais potente)
A idéia é meio bizarra mas se for viável eu estaria disposto a pagar pra ver como ficaria este teste...
Tudo bem amigo!
Posso lhe ajudar em algo.
- O quadro 29 se você tiver questão de disponibilidade ou custo dá para usar um quadro comum de MTB que caiba roda de aro 700 para o projeto que você quer.
O quadro 29 só se justifica para pneus mais grossos de fora de estrada, não para o uso touring.
Na minha híbrida eu uso aro 700 em um quadro Da Bomb Rápid tamanho 21, mas o tamanho não importa, pode ser quadro 18, 17, ou 19, até 15, desde que caiba a roda com aro 700.
- Garfo rígido é o ideal, aprovo, quem tem que fazer jogo em buraco é o ciclista não a bicicleta.
- Este tamanho 28 que você fala para o pneu slick é a largura do pneu não o diametro da roda ou do aro, o aro é 700, o mesmo das speed, só que tem que buscar um que seja um pouco mais largo , com 19mm de largura para colocar um pneu mais largo, como este 28, ou 32 slick.
- Pedivela 48-36-26, é ótimo, para estrada, recomendo sem problema.
- Cassete 11-36 , acho exgerado o 36, se for 11-32 ou 11-34 está mais que bom, pois com pneu slick você não vai conseguir subir barranca que não vai dar aderência mesmo.
- Com freio a disco a dimensão do aro 700 se adapta no quadro de MTB, pois a medida do aro não limita a posição do freio.
O pneu 700x28 com aro 700, serve em geral nos quadros de MTB e fica muito bom com a relação de pédivela de 48 dentes e pinhão 11-32, com freios à disco e garfo rígido, fica um foguete, ideal para touring, audax e outros usos em ruas e estradas, é uma híbrida clássica e bem projetada.
Sobre a medida do braço do pedivela não tem nada que ver com a relação, mas sim com o seu tamanho, se você é médio para alto deve usar pedivela 172,5 ou 175, se você é média estatura usa pedivela 170 e se é baixo usa 165, é de acordo com o tamanho do quadro: quadro 15 pedivela 160 ou 165, quadro 17 = pedivela 165/170, quadro 18 = pedivela 172,5/175; quadro 19 = 175.
Boa sorte.
Abraço.
 
Voltar ao Topo
airesbecker Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2010
Offline
Mensagens:1278
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar airesbecker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 23:33
Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

Originalmente postado por veloni veloni escreveu:

Pneus 28" e 700 são a mesma coisa.
Não
Aqui em casa tem uma Monark aro 28 e o pneu é 28 x 1.1.2 Levorin modelo Maracanã.
Os Pneus e aros são bem maiores.
Na 29er o que manda é o diametro total contando aros e pneus.
Não vamos fazer confusão, este aro 28 é fora de mercado, é obsoleto.
O 28 que o colega está falando é a medida de largura do pneu que vai no aro 700 da bicicleta híbrida, é o pneu 700x28c.
Então:
- aro 28, é 28 polegadas, maior que o aro 27 (ISO 630) da caloi 10, também obsoleto.
- aro 700, é 700 milímetros, na verdade é o ISO 622, que se usa nas híbridas, nas touring e nas speed, é uma aro maior que o 26 e menor que o 27.
- 29´r é a Mountain Bike que usa aro 700 com pneu grosso para fora de estrada. A 29'r é uma MTB cuja roda tem, mais ou menos 29 polegadas de medida, somando o diametro do aro, em geral 700, mais a largura do pneu, ou seja é o diametro da roda montada.
Abraço.
Aires
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 23:57
Originalmente postado por Night Rider Night Rider escreveu:

Estou com uma oportunidade de comprar um quadro de uma Rockhopper Expert 29 tamanho 17 já com a suspa original e gostaria de saber de quem já tem (se não me engano vi um usuário por aqui comentando) se ficou o que ele esperava.

 
NiteRider, Quanto tão pedindo nesse quadro? Ja comprou?
Eu tenho interesse. De que cor é? Vem com uma Dart3 100mm 29er?
Tem como me passar o contato?
 
 
 
Voltar ao Topo
Night Rider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
São Paulo- SP
Offline
Mensagens:405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Night Rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2010 as 06:23
Obrigado por todas as dicas e esclarecimentos pessoal!
As idéias finalmente estão ficando mais claras agora.

Luiz: eu ainda não comprei não pois estou pensando se vale a pena pelo valor e porque a princípio não estou pensando em ficar com a suspa (queria garfo rígido) mas ela vem com a suspa original (acho que é Dart 3 mesmo) e é da cor marrom.
Estão pedindo 1800 cruzeiros no quadro + suspa.
O anúncio está no ML. É fácil achar teclando as palavras-chave.

Um abraço
Scott Scale
Super Italy 12v
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2010 as 17:54
Originalmente postado por Night Rider Night Rider escreveu:

Obrigado por todas as dicas e esclarecimentos pessoal!
As idéias finalmente estão ficando mais claras agora.

Luiz: eu ainda não comprei não pois estou pensando se vale a pena pelo valor e porque a princípio não estou pensando em ficar com a suspa (queria garfo rígido) mas ela vem com a suspa original (acho que é Dart 3 mesmo) e é da cor marrom.
Estão pedindo 1800 cruzeiros no quadro + suspa.
O anúncio está no ML. É fácil achar teclando as palavras-chave.

Um abraço
 
Opa!
NiteRider, eu vi o anuncio da bike completa.
Achei 5000 reais muita grana.
Essa bike custava R$ 4000 quando foi lançada.
Abraço
Voltar ao Topo
Night Rider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
São Paulo- SP
Offline
Mensagens:405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Night Rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 04:58
Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

Originalmente postado por Night Rider Night Rider escreveu:

Obrigado por todas as dicas e esclarecimentos pessoal!
As idéias finalmente estão ficando mais claras agora.

Luiz: eu ainda não comprei não pois estou pensando se vale a pena pelo valor e porque a princípio não estou pensando em ficar com a suspa (queria garfo rígido) mas ela vem com a suspa original (acho que é Dart 3 mesmo) e é da cor marrom.
Estão pedindo 1800 cruzeiros no quadro + suspa.
O anúncio está no ML. É fácil achar teclando as palavras-chave.

Um abraço
 
Opa!
NiteRider, eu vi o anuncio da bike completa.
Achei 5000 reais muita grana.
Essa bike custava R$ 4000 quando foi lançada.
Abraço


Sim é esta mesma. Mas o cara diz que botou este preço por causa das rodas (acho que são Easton) "upadas".
Por isso foi cogitado vender só o quadro + suspa...mas acho que vou pegar tudo separado mesmo aqui no fórum...hehehe

Abraço
Scott Scale
Super Italy 12v
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 18:18
Originalmente postado por Night Rider Night Rider escreveu:


Sim é esta mesma. Mas o cara diz que botou este preço por causa das rodas (acho que são Easton) "upadas".
Por isso foi cogitado vender só o quadro + suspa...mas acho que vou pegar tudo separado mesmo aqui no fórum...hehehe

Abraço
 
Um... então tá.
Se pudesse eu pegava esse quadro mais a suspa e quem sabe o canote e o selim.
Voltar ao Topo
Cavalleri Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cavalleri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2013 as 18:59
Querendo aliar a velocidade de uma road com a versatilidade de uma mtb o melhor é uma 29 com pneus 700x35, garfo rígido e pedevela maior ou uma ciclocross? se a opção for a 29, quais componentes usar com um guidão drop e sti (é possível)?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X