| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Frum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - HELP! Problema com freio a disco
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

HELP! Problema com freio a disco

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
Psylo Ver Drop Down

Braslia - DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Psylo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: HELP! Problema com freio a disco
    Enviado: 17 Mai 2012 as 20:57
Ae galera! 
Estou totalmente desesperado (tenho que resolver esse problema antes do final de semana, para correr uma prova muito importante). 
Tive um problema aqui e no fao a mnima idia de como resolver.
O que aconteceu foi o seguinte:
Uso um freio shimano SLX dos mais antigos (sem ser esses com tecnologia ICE).
A minha bike foi pra reviso essa semana e aproveitei para pedir para fazerem a sangria do freio traseiro (estava achando ele um pouco baixo). 
Tirei a bike da oficina pedalando e o freio no estava segurando bem (achei normal, j que normalmente o freio sai da oficina meio ruim mesmo. Mas nada que 15 minutos pedalando no resolva).
Da a noite sa para treinar na bike (e testar para ver se estava tudo ok) e acionando diversas vezes a manete (fiz todas as descidas freando) o freio continuou ruim. E a manete foi baixando bem mais que o normal (bem mais do que antes). 
Peguei uma descida bem ngreme, ainda freando. Quando olhei para a pina, estava saindo uma fumaa branca! SIM! Fumaa! Como se eu tivesse numa mobilete dois tempos! kKkkK
Parei e vi que as pastilhas simplesmente se desintegraram!
Minha primeira teoria foi de que os caras na oficina haviam deixado escorrer algum leo (ou solvente) nelas e acabaram contaminando. Da voltei l, peguei um par de pastilhas zerado achando que resolveria o problema.
Sa para treinar agora e para a minha surpresa est acontecendo a mesma coisa! A pastilha est se desintegrando e a bike no est freando nada!!!!
Algum a j passou por algo assim?!?!?!?!?!?!
Agradeo imensamente a ajuda de todos!!!!!
SRAMANACO
Voltar para o topo
Vash77 Ver Drop Down

Santa Catarina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Vash77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 21:10

Olha, a julgar pela sua descrio, alguma coisa est atritando sem voc ver.

No posso te ajudar com preciso, mas j tentou desmontar o freio Todinho, tirar o leo, limpar os conduites por dentro, abrir o freio, examinar ele com calma?

Observe as manetes tambm, todos os detalhes no acionamento dele. Verifique se no h vazamentos.

achismo o que digo, mas se tu desmontar tudo, olhar, limpar, depois montar no lugar e refazer a sangria da maneira correta, utilizando o leo indicado, acho que no ter problemas futuros, porm, se tiver algum, pode ser algum componente dele 'travado', mas isso numa limpeza e aferio se detecta.

Voltar para o topo
Psylo Ver Drop Down

Braslia - DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Psylo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 21:26
Originalmente Postado por Vash77 Vash77 Escreveu:

Olha, a julgar pela sua descrio, alguma coisa est atritando sem voc ver.

No posso te ajudar com preciso, mas j tentou desmontar o freio Todinho, tirar o leo, limpar os conduites por dentro, abrir o freio, examinar ele com calma?

Observe as manetes tambm, todos os detalhes no acionamento dele. Verifique se no h vazamentos.

achismo o que digo, mas se tu desmontar tudo, olhar, limpar, depois montar no lugar e refazer a sangria da maneira correta, utilizando o leo indicado, acho que no ter problemas futuros, porm, se tiver algum, pode ser algum componente dele 'travado', mas isso numa limpeza e aferio se detecta.

Muito obrigado pela ajuda de prontido.
Com certeza essa sua opo algo a se fazer. 
Mas estou na dvida: ser que no pode ser algo relacionado ao disco?
Com certeza vazamento no .
O mais estranho que, pelo menos na minha percepo, o freio est sendo acionado (e com muita presso diga-se de passagem). Se isso no estivesse acontecendo, as pastilhas no estariam se "desintegrando". Por isso minha teoria seria de algo relacionado ao disco.... Mas no sei o acerto o que poderia ter acontecido, j que ele estava freando bem antes da sangria inicial....
De qualquer forma, amanh vou levar a bike bem cedo na oficina para apurar as causas e conversar com o mecnico.
Agradeo mais teorias a da galera. 

SRAMANACO
Voltar para o topo
Vash77 Ver Drop Down

Santa Catarina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Vash77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 21:34
Se fossem Avid BB7 com manetes SpeedDial tu nunca teria este problema.

Hueeuh to falando s para provocar mesmo, de boa. lol

Talvez alguma coisa ficou mal feita na manete depois da sangria, creio que se demonstar com calma o problema aparece sim!!Pesquisando no Google, no encontrei problemas semelhantes.

Se tu usa a mesma pastilha, com o mesmo disco de antes, ento no tem problema algum.
Eu uso discos Ashima AiRotor, aquele modelo de 85gr, ele tem restrio de pastilhas, pois uma orgnica seria devorada por ele em segundos por conta do design agressivo. (Ele s pega metlicas)

Se tu no alterou o tipo de pastilha nem o disco, ento no devia acontecer nada. 

Voltar para o topo
JLSF20 Ver Drop Down

Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de JLSF20 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 21:35
Se acha que o disco, inverte o dianteiro para traseira e teste apenas o traseiro.
Voltar para o topo
koioz Ver Drop Down

piracicaba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de koioz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 21:44
Ta mais com cara que ta vazando um pouco de leo mineral pelo pisto e pegando nas pastilhas, dai acabam subindo a fumaa do leo e desmanchando a pastilha.
Voltar para o topo
Psylo Ver Drop Down

Braslia - DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Psylo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 22:00
Originalmente Postado por Vash77 Vash77 Escreveu:

Se fossem Avid BB7 com manetes SpeedDial tu nunca teria este problema.

Hueeuh to falando s para provocar mesmo, de boa. lol

Cara... eu cheguei a comear a digitar "vaitomanoc...." KkKKkkKKk
Valeu d+ o help a!
Originalmente Postado por JLSF20 JLSF20 Escreveu:

Se acha que o disco, inverte o dianteiro para traseira e teste apenas o traseiro.
Essa foi minha idia, mas infelizmente no tenho aquelas chavinhas em formato de estrela (no philips - em formato de estrela mesmo)
Originalmente Postado por koioz koioz Escreveu:

Ta mais com cara que ta vazando um pouco de leo mineral pelo pisto e pegando nas pastilhas, dai acabam subindo a fumaa do leo e desmanchando a pastilha.
Com certeza faz todo o sentido! Principalmente pelo fato de estar baixando mais a manete. Vou jogar essas teorias para meu mecnico e ver o que ele acha. 
Vamos jogando mais coisas a para eu apurar amanh.
Valeu galera!!!!
SRAMANACO
Voltar para o topo
Ferpa Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ferpa Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 22:23
S pra constar,  essa chave ai em formato de estrela se chama torx.
Mosso 675 PRO + PS e100r + alivio
Voltar para o topo
pinico66 Ver Drop Down

Limeira-SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de pinico66 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 22:34
tambm acho que est vazando leo pelos pistes e caindo no disco
Voltar para o topo
LucianoBsB Ver Drop Down

Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de LucianoBsB Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 02:49
Ser que eles colocaram o leo correto?
De repente colocaram um DOT ou algum sinttico, a comeou a correr os retentores e a dar um discreto vazamento que foi para as pastilhas como os colegas a falaram...
Voltar para o topo
Vash77 Ver Drop Down

Santa Catarina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Vash77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 06:28

Originalmente Postado por Ferpa Ferpa Escreveu:

S pra constar, essa chave ai em formato de estrela se chama torx.

Acho que o nome dela muda de cidade pra cidade, aqui 'Allen Estrela' heuheue

Eu comprei uma numa loja de parafusos, s para os rotores e freios. Paguei caro, 12R$ numa chavinha, mas tenho autonomia de mexer nos rotores e freios agora, pois eles usam esse formato.

Voltar para o topo
SnzioAntonio Ver Drop Down
Banido

PLANALTINA / DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de SnzioAntonio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 07:26
o nome certo, universal torx .

psylo, qual oficina vc leva, podem ter lavado o sistema com alguma coisa e contaminou a pastilha+ disco e da a ocorrencia que tu registrou.

vai correr os 70km n. 
Voltar para o topo
Psylo Ver Drop Down

Braslia - DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Psylo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 09:57
Originalmente Postado por SnzioAntonio SnzioAntonio Escreveu:

o nome certo, universal torx .

psylo, qual oficina vc leva, podem ter lavado o sistema com alguma coisa e contaminou a pastilha+ disco e da a ocorrencia que tu registrou.

vai correr os 70km n. 
Pois ... mas com certeza no foi o produto que limparam a bike.
Posso afirmar isso pois eu troquei as pastilhas e continuou com o problema. Ento seria algo ou do freio em si ou do disco....
Est tudo certo para correr sim. Esse ano andei com algumas questes a e ainda no tinha conseguido correr nenhuma prova. Os 70km sero "o retorno da Fnix!"... hehe.
Tu vai l?

Editado por Psylo - 18 Mai 2012 as 09:57
SRAMANACO
Voltar para o topo
Psylo Ver Drop Down

Braslia - DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Psylo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 10:37
Pois galera... parece que as suspeitas esto se confirmando.
Em uma conversa prvia, o mecnico est com suspeitas de que os reparos da pina foram pro saco. Da t fazendo vazar leo nas pastilhas.
Agora vem a questo: ser que eu consigo esses reparos?!
SRAMANACO
Voltar para o topo
Vash77 Ver Drop Down

Santa Catarina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Vash77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 11:45
Se estiver muito em cima da competio, tenta pegar um freio traseiro emprestado.  Limpe os discos agora que sabe que era leo, certamente eles esto bem sujos.

A loja deve ter estes reparos, mas procurando na internet tu encontra, peas de reposio no dificil encontrar.

Edit: Se encontrar os reparos, compre logo 2 jogos para o dianteiro tambm! Aproveita e verifica os da frente.

Editado por Vash77 - 18 Mai 2012 as 11:45
Voltar para o topo
Psylo Ver Drop Down

Braslia - DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Psylo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 12:51

E o grande vencedor do bolo foi o carssimo VASH77!!!!

Os meus recm colocados discos Aligator Windcutter estavam destruindo as pastilhas. Testamos de todas as formas e vimos que no estava vazando nada de leo.
Agora o jeito s usar pastilhas de freio a disco metlicas.....
SRAMANACO
Voltar para o topo
Rauny Ver Drop Down

PIRITUBA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Rauny Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 13:43
POxa pelo que eu entendi vc no descobriu ainda....to certo? se eu estiver vou deixar o que eu acredito que possa ser.

Da uma olhada na centralizao do disco, com a pina.... pq se no estiver bem centralizado acontece isso mesmo.....
Acredito que seja isso, j que no esta vazando oleo... e se fosse pastilhas contaminadas com o tempo que falow que freiou, elas teriam descontaminado. Como colocou outra e continua a mesma coisa.  No sei se consigo explicar mas vou tentar..

Quando esta fora do centro a pina com o disco, se vc acionar o freio uma pastilha encosta primeiro que a outra no disco.. fazendo com que o disco entorte at encontrar o outro lado com a pastilha....(AI A SENSAO QUE VC TEM DO FREIO BAIXAR)... realmente no vai frear direito, da impresao que esta borrachudo mesmo(igual quando esta com a pastilha contaminada(mas no o caso), e vai derreter sua pastilha, como o sistema trabalha com dois pistoes eles precisam trabalhar por igual, encostando ao mesmo tempo no disco... esse lado que pegou primeiro provavelmente vai ficar raspando no disco fazendo gastar ainda mais a pastilha.....

Isso acontece muito na roda da frente... algumas pessoas nao sabem que quando vc tira a uma roda com freio a disco, Antes de apertar a blocagem deve acionar o freio para centralizar o disco com a pina...

J no seu caso como a roda trazeiro. o seu "mecanico" deve ter tirado a pina para fazer a sangria. e na hora de colocar de volta na bicicleta... no colocou direito....
Ele teria que. centralizar a roda no quadro.. sem a pina... e depois colocar a pina e antes de apertar os parafusos.. acionar o freio para que ele centralize com o disco.....

Tome cuidado com os mecanicos que falam que sabem mexer em freio a disco.. Parece simples... realmente simples... E acho que uma coisa que o proprio Dono deva saber.. pq as vezes de vc tirar a roda e colocar de novo sem ter a manha.. pode estragar as pastilhas sim....

No sei se tem ainda as pastilhas que acabaram... mas da uma olhada que uma deve estar mais gasta que a outra...  SE ESTIVER batata... isso mesmo que eu falei
Dropa o que vi.
Voltar para o topo
Psylo Ver Drop Down

Braslia - DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Psylo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 14:37
Originalmente Postado por Rauny Rauny Escreveu:

POxa pelo que eu entendi vc no descobriu ainda....to certo? se eu estiver vou deixar o que eu acredito que possa ser.

Da uma olhada na centralizao do disco, com a pina.... pq se no estiver bem centralizado acontece isso mesmo.....
Acredito que seja isso, j que no esta vazando oleo... e se fosse pastilhas contaminadas com o tempo que falow que freiou, elas teriam descontaminado. Como colocou outra e continua a mesma coisa.  No sei se consigo explicar mas vou tentar..

Quando esta fora do centro a pina com o disco, se vc acionar o freio uma pastilha encosta primeiro que a outra no disco.. fazendo com que o disco entorte at encontrar o outro lado com a pastilha....(AI A SENSAO QUE VC TEM DO FREIO BAIXAR)... realmente no vai frear direito, da impresao que esta borrachudo mesmo(igual quando esta com a pastilha contaminada(mas no o caso), e vai derreter sua pastilha, como o sistema trabalha com dois pistoes eles precisam trabalhar por igual, encostando ao mesmo tempo no disco... esse lado que pegou primeiro provavelmente vai ficar raspando no disco fazendo gastar ainda mais a pastilha.....

Isso acontece muito na roda da frente... algumas pessoas nao sabem que quando vc tira a uma roda com freio a disco, Antes de apertar a blocagem deve acionar o freio para centralizar o disco com a pina...

J no seu caso como a roda trazeiro. o seu "mecanico" deve ter tirado a pina para fazer a sangria. e na hora de colocar de volta na bicicleta... no colocou direito....
Ele teria que. centralizar a roda no quadro.. sem a pina... e depois colocar a pina e antes de apertar os parafusos.. acionar o freio para que ele centralize com o disco.....

Tome cuidado com os mecanicos que falam que sabem mexer em freio a disco.. Parece simples... realmente simples... E acho que uma coisa que o proprio Dono deva saber.. pq as vezes de vc tirar a roda e colocar de novo sem ter a manha.. pode estragar as pastilhas sim....

No sei se tem ainda as pastilhas que acabaram... mas da uma olhada que uma deve estar mais gasta que a outra...  SE ESTIVER batata... isso mesmo que eu falei
Isso tambm ocorreu na segunda pastilha (que eu mesmo instalei). Elas ficaram um pouco para o lado(mesmo sem pegar no disco). No segundo desgaste, ficou bem evidente isso. Mas eu que havia regulado (bem "toscamente") a pina.
Isso, aliado ao disco "Pastilhacutter!", fez todo esse bagao.
POr fim, consegui com um amigo um par de pastilhas metlicas s para correr a prova do final de semana.
Na semana que vem, eu decido se me desfao do disco windcutter e volto a usar pastilhas semi-metlicas mais baratas ou se compro pastilhas metlicas mais caras e continuo com os rotores.....
E ae?! O que seria melhor de fazer?
SRAMANACO
Voltar para o topo
Vash77 Ver Drop Down

Santa Catarina
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Vash77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 14:38
huhuehue eu achei que tu usava os mesmos discos! Cada rotor tem alguma contra indicao. Alguns no possuem, mas esses super leves sim. S pegam metlicas por serem agressivos demais.

Boa sorte agora! E que bom que no estragou nada demais n!

Edit: Pode usar metlicas, so bem duraveis cara. O problema do preo em relao a Base delas. Uma original da Avid possui a base em aluminio (Mais leve, dissipa melhor o calor). Uma OEM possui base em ao (esquenta mais e mais pesada).
O preo da OEM sempre barato (em mdia 45R$ o par)
O preo das originais so 80R$ o par, 160R$ o jogo para os freios.

Mas olha, eu uso as mesmas pastilhas metlicas h quase 2 anos! T na hora de trocar.. mas elas rendem muito, viu.

Editado por Vash77 - 18 Mai 2012 as 14:41
Voltar para o topo
Rauny Ver Drop Down

PIRITUBA
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Rauny Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 14:47
Psylo.... tem muitos topicos aqui no forum explicando isso que eu falei.. como se deve fazer corretamente.... se for isso que eu falei... provavelmente vai derreter essas pastilhas novas.. e se for metalica tbm.. perigoso empenar o disco por causa do atrito.....

mesmo que colocar outra o problema vai continuar..... seu problema deve ser uma simples regulagem.... da um pesquisada no forum. q tem topico explicando direitinho.. abraos
Dropa o que vi.
Voltar para o topo
yurininja Ver Drop Down

ponta grossa -
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de yurininja Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 15:08
Psylo, s no entendi 2 coisas:
1-como no havia o problema com o freio dianteiro (ou s colocou o rotor devorador de pastilhas na traseira?)
2-o problema no existia antes da reviso, certo? (a pastilha ou o disco foi trocado na reviso?)

Acho que vc deveria desencanar desses SLX e comprar logo um par de Elixir... hehehe
Voltar para o topo
Psylo Ver Drop Down

Braslia - DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Psylo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 15:10
Originalmente Postado por Rauny Rauny Escreveu:

Psylo.... tem muitos topicos aqui no forum explicando isso que eu falei.. como se deve fazer corretamente.... se for isso que eu falei... provavelmente vai derreter essas pastilhas novas.. e se for metalica tbm.. perigoso empenar o disco por causa do atrito.....

mesmo que colocar outra o problema vai continuar..... seu problema deve ser uma simples regulagem.... da um pesquisada no forum. q tem topico explicando direitinho.. abraos
Agradeo a ajuda a.
Mas de toda forma, boto f nisso a que colocaram sobre as pastilhas metlicas.
Digo isso pois as primeiras que eu destru, estavam instaladas corretamente (tanto que acabaram por igual).
Dei uma olhada no Mercado LIvre e provavelmente vou comprar um par de discos Avid G3 ou G2 mesmo por uns R$ 100,00. Com certeza sai mais barato do que ter que ficar comprando pastilhas metlicas originais.
Agora o desafio vai ser apagar esse tpico pra eu conseguir vender meus Windcutter com trs pedais de uso... hahaha!
SRAMANACO
Voltar para o topo
Psylo Ver Drop Down

Braslia - DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Psylo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 15:27
Originalmente Postado por yurininja yurininja Escreveu:

Psylo, s no entendi 2 coisas:
1-como no havia o problema com o freio dianteiro (ou s colocou o rotor devorador de pastilhas na traseira?)
2-o problema no existia antes da reviso, certo? (a pastilha ou o disco foi trocado na reviso?)

Acho que vc deveria desencanar desses SLX e comprar logo um par de Elixir... hehehe
Rapaz... vou ser sincero: Elixir nem de graa! heheh. Mil desculpas, mas pelas minhas "estatsticas" (levantamento meu mesmo), esses freios so danados de deixar a galera na mo... (mas friso que essa foi uma impresso MINHA... um levantamento feito por EU mesmo).
Mas sobre as questes, o seguinte:
1-o freio dianteiro sofre menos carga que o freio traseiro. Estou usando o mesmo rotor nas duas rodas. Quando eu aciono o freio traseiro com MUITA fora, ele acaba mascando as pastilhas e abaixando. No sei se estou conseguindo ser claro....
2-O problema "aparentemente" aconteceu depois da reviso. Mas isso no posso afirmar com toda certeza, pois eu fiz um pedal s com esses novos discos e nem exigiu muito dos freios. Por isso no sei posso afirmar se eles estavam funcionando perfeitamente antes. Uma coisa fato: as manetes estavam um pouco mais baixas antes de eu mandar para a reviso. Esse, inclusive, foi o motivo de eu pedir para sangrar o freio novamente....

Editado por Psylo - 18 Mai 2012 as 15:28
SRAMANACO
Voltar para o topo
yurininja Ver Drop Down

ponta grossa -
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de yurininja Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 15:30
Vende sim, tem um monte de gente que acha os ashima os melhores rotores do mundo s pq so leves, mesmo sabendo que so destruidores de pastilhas.

Os G3 so excelentes rotores, assim como os freios que vem originalmente com eles (outra cutucada em vc, que o cara que mais odeia Elixir nesse mundo.... hehehe), claro que com excesso dos XX.

Agora eu posso afirmar que no conheo rotores que preservem as pastilhas tanto como os Avid Roundagon... Tenho um par deles em meus BB7, esses dias troquei as pastilhas s por trocar, pois as que estavam nele (e com muitas chuvas de histria) saira praticamente novas.
Voltar para o topo
yurininja Ver Drop Down

ponta grossa -
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de yurininja Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mai 2012 as 15:33
Te mandei uma MP, verifique sua caixa.
Voltar para o topo
Psylo Ver Drop Down

Braslia - DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Psylo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2012 as 11:08
Ae galera... s pra fechar o tpico:
O problema realmente era os discos. Eles realmente no so para serem usados com pastilhas semi-metlicas (genricas). S pastilhas metlicas mesmo.
Coloquei outro disco e corri a prova de domigo. Foi tranquilao!
J estou com uns bons e velhos Avid G2 na mo. Essa semana vou coloc-los.
Muito obrigado pela ajuda de todos!!!!!!!!!

Editado por Psylo - 21 Mai 2012 as 11:09
SRAMANACO
Voltar para o topo
NeoConker Ver Drop Down

Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de NeoConker Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Mai 2012 as 14:14
Originalmente Postado por Psylo Psylo Escreveu:

Coloquei outro disco e corri a prova de domigo. Foi tranquilao!

Ahhh e o mais importante! Qual a posio? rs

PS: Um dia vou chegar nesse nivel de treinamento, chegar a competir.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X