Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Help - método de treinamento para escaladas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Help - método de treinamento para escaladas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Help - método de treinamento para escaladas
    Postado: 26 Mai 2013 as 22:28
Olá pessoal, peço indicação de método para treinamento em escaladas.

Em setembro tiro férias e vou pro velho mundo pedalar. Minha intenção é fazer duas seções:
1 - Genebra/Nice - O mesmo trajeto do haute route (que esse ano tá 1500 euros a inscrição!). De Nice subir a Riviera até a divisa com a Italia, de lá pego um trem p/ Bolzano.
2 - Dolomiti - Bolzano, Cortina D´Ampezzo e cercanias.

Legal né? Só que vou ter que encarar rampas de até 20%, sobretudo na Italia.

Alguém sugere alguma literatura?

Agradeço por antecipação.
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2013 as 22:34
Sugiro um pedivela triplo!
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2013 as 22:43
Puts...é o que o povo de lá sugere - 34X26. Mas vou com meu 39X27 mesmo e boa, não terei pressa...
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2013 as 23:56
2x20 e Jaraguá vááárias vezes!
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 06:08
Cara para fazer subidas tem um treino super simples e eficaz,treinar em subidas !!! Não tem outro jeito,moro aqui numa zona de montanha e quando vem aqui o pessoal mais do sul,acostumado a rolar  e fazer treinos sempre com média  próximas aos 40km/h,chegam aqui e sofrem..kkkk
Tem que treinar subidas,aprender a sofrer....depois na hora,estude o percurso e imprima um ritmo abaixo do que vc pode fazer, para subir de boa sem o perigo de arrebentar a meio,já que não tem pressa....
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 10:49
Eu sou bem meia boca para subidas e uma coisa que eu me programo para treinar é o seguinte:

1- um certo período eu foco mais força e resistência muscular, faço subidas de marcha mais pesada, cadencia mais baixa entre 60 rpm e segurando os batimentos em Z3 e Z4 baixo. Sempre sentado, não chega a ser sofrido.Approve

2- depois do período anterior e de um descanso, eu foco em outro período para subir com mais potência, aí uso uma marcha relativamente pesada onde eu consiga imprimir uma cadência média de uns 80 a 90 rpm e aí o teto fica em de Z4 até Z5. Sentado e algunas vezes em pé, é sofrimento controlado.Stern Smile

3- aí depois deste segundo período e de um descanso eu vou começando a refinar o motor 1.0, aí são arrancadas, variação de ritmo, sprint, ataque, etc, a zona depende do treino, mas fica sempre de Z4 para cima. Aqui já é sofrimento puro, é dar paulada e tentar segurar o máximo que conseguir.WackoEvil Smile

PS1: Falo período porque pode variar semanas ou meses.
PS2: Marcha pesada não é necessariamente coroão, depende da cara da subida.

Talvez o 1 e 2 deva dar uma ajuda no seu condicionamento, se o biotipo ajudar acho que consegue fazer de boas. Wink
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 11:40
Valeram as dicas!

Vejo que o negócio é começar no arroz com feijão mesmo, montar na bike e socar a bota, sempre em progressão de distância e tempo. Vou começar na ciclovia (terça e quinta de manhã) e fazer um longão no fds - Jaraguá, quantas subidas eu aguentar.

Quando cruzei os Alpes pela 1a. vez, treinava na D. Pedro só de fim de semana (120 a 160Km). Funcionou, mas isso foi há 22 anos...
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 12:17
Menos arroz e feijão tb, pq treinar subidas é mto bom mas perder peso é muito eficaz. 

Sugiro a região da Cantareira (Sta. Inês e Roseira) mais do que o Jaraguá, pq além de serem mais longas tem maiores inclinações tb. Umas visitas às serras da região de Campos (velha, nova e Paiol e tb o Pico do Itapeva) vão fazer bem. Já fiz esses rolês e pra isso funcionou melhor do que o Jaraguá pelo menos pra mim, que tb não sou escalador.

A sugestão de treino do Marco aí em cima é ótima, é como eu tb faço pra melhorar em subidas (fazia, pq hj em dia eu não tenho mais saco pra estruturar nada no meu treino então só saio pra rodar do jeiro que rolar rsss...). 
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 13:34
Ué...menos arroz e feijão e vc me indica Campos - a terra da comilança, café da manhã colonial só pra começar Beer!!!

Mas bem legal a dica. Eu tava pensando em ir pra Bertioga e subir a serra. Campos tem mais a ver.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 14:00
Já dá para começar neste fim de semana. A Roseira eu acho bem legal de subir, sempre que dá certo de eu estar em SP eu tento ir com o Sasso para lá. Assim como a Sta. Inês, porém esta eu gostei mais de fazer no sentido contrário, achei as subidas mais interessantes. Evil Smile
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 15:45
Legal Marco. Quando forem, dêem um toque, nunca fui pra lá de bike.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 15:55
Outro lugar bom é a Volta do Zozão. Sai de Aldeia da Serra, desce para Santana e vai pela estrada do Suru até a Castelo. Ai, vai até o posto e pega sentido Pirapora. De lá vai pela Romeiros até Santana e sobe de volta para Aldeia.
O pedal é curto, tem 60km e da pra fazer em duas horas sem parar. Tem subidas curtas e duras, médias, longas e roladas. Enfim, tem um pouco de tudo e da pra manter uma intensidade alta do começo ao fim. O Suru é um ótimo "intervalado" de subidas. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 16:40
Outra: Volta do Vinho. Subidas longas e curtas, inclinadas e suaves, descidas rápidas e técnicas. São ~2.300m de desnível acumulado em 140km de pedal se sair e voltar pro Jockey. 
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
italotimoteo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar italotimoteo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 18:17
Verdade, essa volta do vinho é pesada.
Acho que não tem um trecho sequer que seja reto. Sobe desce na raposo, com morros mais longos e menos íngremes (e direito a uma serra no meio), e subidinhas mais íngremes na própria estrada do vinho, já em São Roque.
HTFU!
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 18:18
Agradeço a todos pelas dicas. Sinto que estruturação é necessária, não estou mais na idade de ir na base da porralouquice.

Valeu! Agora é trabalho duro. Se tudo der certo, publico tudo por aqui.

Abraços e bons pedais pra todos!
Voltar ao Topo
Nemesis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2011
Embu
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nemesis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 19:01
Somente uma duvida, como fara a logistica, durantre o deslocamente pelos Alpes ? Pergunto por que tenho o interesse em ir para la e esta e minha principal preocupacao...fora o treinamentoWink
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 19:20
No pedal, baby...

As partes logísticas (fora o trajeto ciclistico):
1 - Aviao - Genebra/SP/Genebra - tentarei alugar uma mala bike rigida. Se nao conseguir, compro uma.
2 - Trem - Aí tem uma sacada: nunca embarque num trem internacional com a bike, às vezes ela tem que ir em outra composição. A bike pode chegar dias depois. Na ida, irei de Nice até a fronteira da Italia pedalando. Chegando na Italia embarco pra Bolzano. Na volta, pego um trem de Bolzano pra última cidade italiana e pedalo até a primeira cidade da Suiça, e daí embarco de novo pra Geneve.

Edit: A mala bike e as roupas "sociais" vou largar na Suiça em algum deposito. Minha bagagem total pro trajeto (de 16 a 18 dias) não deverá passar de 3,5Kg, vou levar num alforge de guidão.


Editado por enkidubr8 - 27 Mai 2013 as 19:34
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 20:44
Originalmente postado por enkidubr8 enkidubr8 escreveu:


2 - Trem - Aí tem uma sacada: nunca embarque num trem internacional com a bike, às vezes ela tem que ir em outra composição. A bike pode chegar dias depois. Na ida, irei de Nice até a fronteira da Italia pedalando. Chegando na Italia embarco pra Bolzano. Na volta, pego um trem de Bolzano pra última cidade italiana e pedalo até a primeira cidade da Suiça, e daí embarco de novo pra Geneve.


Olha, eu nem pretendo ir pra lá, mas achei essa dica fantástica. Tipo da coisa que se você não souber, se mete numa roubada federal que pode estragar sua viagem fácil, fácil... Vai ficar anotada num cantinho do cérebro para uso posterior, sabe-se lá quando, mas vai ficar anotada sim!
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 21:52
Gato escaldado...já tive que abandonar uma bike em Munique e comprar outra lá por causa disso. A bike era uma trek jurassica emprestada de um amigo gringo que foi comigo. Qdo. aconteceu isso quebramos o maior pau, cada um foi prum lado e nunca mais falei com ele.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 22:28
Enkidubr8,
Se possível, poste pra gente aqui neste tópico (ou em outro mais apropriado, que você julgar) as suas impressões da viagem e seus registros de treinos. Acho que isso seria incrível.
Posso te auxiliar do ponto de vista nutricional, caso seja essa também sua necessidade. Posso também te passar uma série de exercícios de musculação voltada para longa distância. Não sei se essas são suas intenções.
Desde já lhe desejo uma boa viagem e que tudo dê certo, do melhor modo possível.
Abraço,
Romanetto
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 23:15
Romanetto, muito gentil de sua parte.

O real motivo desta aventura é a reedição de uma que fiz em 91, em comemoração de uma batalha que venci - cancer de colon. Fui diagnosticado em outubro do ano passado, passei por cirurgia no final de novembro e terminei a quimio há tres semanas.

Durante o tratamento não parei de pedalar, e ainda agreguei o Pilates na minha rotina. A equipe médica tem me apoiado bastante, e os resultados foram surpreendentes.

Conheço alguns fundamentos da nutrição esportiva, mas sou (era) um zero à esquerda no que tange a métodos de treinamento. As dicas passadas por todos me dizem que devo começar devagar, trabalhando de 60 a 75% da frequencia máxima (onde é que tá o meu Polar? Será que ainda funciona?) e os resultados virão. E aos poucos agregar treinamento específico para escalada. Estou certo? Espero que sim.

Dados do treinamento...ahn...vai ficar um pouco enfadonho postar aqui. Mas vou registrar tudo. Quem sabe um dia em um blog, tipo "Acompanhe o retorno de um ciclista de 52 anos se recuperando de cancer", com participação de Drausio Varela e tals.

Mas com certeza terei o maior prazer em compartilhar a aventura com todos.

Grande abraço,

Marcelo
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2013 as 23:41
Querido Marcelo,
É muito gratificante saber de mais uma (talvez a mais importante de todas) vitória sua. Não sei como é sofrer o que você sofreu, mas julgo que temos algo em comum, porque em 2006 eu perdi 17kg em uma semana por inflamação no cólon; mas hoje tudo está completamente controlado. Ademais, sou 22 anos mais novo que você, mas seu caso serve de inspiração de luta para mim (e para muitos outros, certamente). De modo que fico torcendo ainda mais para que sua viagem seja tão inesquecível quanto a que você fez em 1991. Fui pra Europa em 2008, quando estava a apresentar trabalho acadêmico por lá (sou professor universitário). Desculpe-me pelo relato e por desviar o tema do tópico.
Caso eu saiba de alguma coisa que te ajuda em seu treino, avisarei. 
Abraços fraternos,
Cássio


Editado por Romanetto - 27 Mai 2013 as 23:44
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 08:23
Originalmente postado por enkidubr8 enkidubr8 escreveu:

Gato escaldado...já tive que abandonar uma bike em Munique e comprar outra lá por causa disso. A bike era uma trek jurassica emprestada de um amigo gringo que foi comigo. Qdo. aconteceu isso quebramos o maior pau, cada um foi prum lado e nunca mais falei com ele.


Pô, mas você abandonou a bike dele? Tá explicado porque ele ficou puto kkkkkkk
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 08:43
Romanetto, não houve sofrimento nenhum. O que rolou foi uma grande vitória. A doença foi mero pré requisito. Sem ela não haveria batalha.

Abcs.
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 08:49
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por enkidubr8 enkidubr8 escreveu:

Gato escaldado...já tive que abandonar uma bike em Munique e comprar outra lá por causa disso. A bike era uma trek jurassica emprestada de um amigo gringo que foi comigo. Qdo. aconteceu isso quebramos o maior pau, cada um foi prum lado e nunca mais falei com ele.


Pô, mas você abandonou a bike dele? Tá explicado porque ele ficou puto kkkkkkk

O cara marcou feio, poderia ter negociado melhor com o chefe do trem. Foi a primeira vez que deixei ele cuidar das bikes, no embarque de Mainz pra Munique. Além do mais, o cara tava pesando uns 120 quilos, só queria ficar andando no plano. Dei um tchauzão e fui pro sul - Bavária/Alpes/Austria/Italia.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 13:29
Já ouvi esta história em Enkidubr, só falta voltar dando coro na molecada correndo na Elite! rsrsrs Big smileTongue

Manda ver aí e bora comemorar!! Você merece! Thumbs Up


Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 19:46
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Já ouvi esta história em Enkidubr, só falta voltar dando coro na molecada correndo na Elite! rsrsrs Big smileTongue

Manda ver aí e bora comemorar!! Você merece! Thumbs Up



uhu! é nóis!!!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2013 as 23:05
Cara, só mais uma coisa: lembre-se de treinar com intensidade. Faça subidas curtas (de 3 minutos), onde você consiga manter o batimento bem alto. Descanse e faça de novo tipo intervalo mesmo. Sei que seu objetivo é chegar e não chegar rápido. Mas é sempre melhor ter um motor forte trabalhando com folga do que um motor pequeno trabalhando perto do limite.
Se você fica perto do limite, as chances de ter uma quede de imunidade acabam aumentando. Um simples resfriado pode estragar sua brincadeira. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 10:58
Pois é, agora no primeiro mês meu foco é regularidade. Mês que vem planejo começar a ir a S. Bento do Sapucai nos fins de semana pra iniciar treinos de escalada.

Mas o grande desafio é gerenciar a ansiedade e respeitar os limites. Logo que terminei a quimio fui parar no hospital por causa de uma pizza de calabresa...caguei defequei água esverdeada por 3 diasDead.

De qquer forma, não estou partindo totalmente do zero. No meu último teste de esforço o VO2 máx deu 53,83 (pra 52 anos até que não tá mal). Amanhã vou tentar obter o meu LT, e assim vou.

Abcs.
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 15:03
se vale mais dicas, treinar escalada na cidade não é a mesma coisa que na estrada... senti isso tempos atrás, quando fiz um memorável treino de estrada com subida.

estou muito acostumado a "escalar' na cidade e neste quesito me dou muito bem. As subidas são curtas, mesmo que íngremes, então subiu, subiu e acabou...

Na estrada o bicho pega, e a sensação que tive no treino citado, era a de que a bicicleta estava "resistindo" a andar, poi tratava-se de um "plano inclinado" em alguns trechos, ou seja parece plano mas tem uma inclinação constante ao longo de Kms - isso aí e mata se você não estiver em dia no preparo físico. Bom, recomendo fazer tanto as subidas curtas quanto as longas.

abraço
Voltar ao Topo
Nemesis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2011
Embu
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nemesis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 15:30
Reforcando indicacao anterior eu sugiro tambem um pedal na rota do vinho preferencialmente saindo de Sao Paulo, a raposo e uma montaha russa, sobe e desce o tempo todo sem praticamente nenhuma reta. Faco este percurso todo dia pois saio de cotia e trabalho em sao paulo e meu meio de transporte e a bike, ainda e possivel subir a serra de Sao Roque descer e repetir. vindo de Sao Paulo a serra sobe por 4 kilometros desce por 7 km, ai e fazer a volta e repetir.
Em setembro seguramente nao viajarei e caso tenha interesse tenho uma mala bike rigida que posso emprestar sem nenhum problema.
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 10:49
Nemesis, agradeço a sua oferta de empréstimo da mala bike. Mas só aceito com uma condição: que voce escolha algo que eu possa lhe trazer de lá, ok? Senão não tem negócio...

Abcs.
Voltar ao Topo
BORA Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2010
on the road
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BORA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2013 as 15:33
"subidas longas" que vocês falam, são a partir de quantos km (+/-)?


Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2013 as 20:04
Uns 10km já considero longa, mas as vezes nem é a distância, e sim a dificuldade. Acho que qualquer serra onde a maioria das pessoas leve uns 40minutos pra cima já é interessante.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
BORA Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2010
on the road
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BORA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2013 as 21:54
Po, 10km é difícil de achar aqui onde moro. Até tem uma serra de 15km (Serra de Areia - 493m) que não é difícil e ainda requer uma certa logística.
Também vou para o velho continente, sendo que já é no início do mês que vem. Vou pedalar por  Verona/Dolomitas/Treviso. No roteiro tem o tal Passo Giau e tem também outra pirambeira de nome alguma coisa Force (ou sei lá). Em Treviso é o Granfondo Pinarello. Vou de 53/39 - 12-29. Se pregar, pregou. haha

Não sigo nada dessa parada de 'zona' (não uso cinta cardíaca) e cadência (também não uso). Vou na base do cuscuz com leite e quando chegar lá me viro na polenta. LOL
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X