Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Help Compra Bike 3k
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Help Compra Bike 3k

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DCalix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2019
Dourados
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DCalix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Help Compra Bike 3k
    Postado: 18 Nov 2019 as 20:23
Salve galera... blza?!

Preciso de uma força pra escolher uma bike legal... sempre fui acostumado com bikes "comuns"... agora pretendo dar um up.. e confesso que estou meio perdido em meio a tantas opções.... 
Gostaria de comprar uma bike na BLACK FRIDAY com valor próximo de 3.000... pode ser um pouco a mais (vai que entra um desconto legal).

Poderiam me dar essa ajuda? ficarei muito grato!! E bora pedalar :)
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2019 as 22:29
Originalmente postado por DCalix DCalix escreveu:

Salve galera... blza?!

Preciso de uma força pra escolher uma bike legal... sempre fui acostumado com bikes "comuns"... agora pretendo dar um up.. e confesso que estou meio perdido em meio a tantas opções.... 
Gostaria de comprar uma bike na BLACK FRIDAY com valor próximo de 3.000... pode ser um pouco a mais (vai que entra um desconto legal).


Poderiam me dar essa ajuda? ficarei muito grato!! E bora pedalar :)


Nesta loja, tem que aproveitar quando aparece, não espere nela melhores ofertas:

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Explorer-Expert-Alivio-26671

Esta em 10x sem juros
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
DCalix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2019
Dourados
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DCalix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2019 as 07:50
O que acham desta bike?
Pq eu mesmo só entendo que as peças Alivio são boas, fora isso.

Descrição dos Componentes da Bicicleta:

Quadro - TSW Stamina 29” Alumínio 6061, Cabeamento interno, Direção mega over, Freio Post Mount, M. Central BSA
Roda - TSW T9000 (alumínio) – By Vzan, 32 furos - Black Edition
Suspensão - MTB SR Suntour XCM 30 (alumínio), Ahead 9 mm, Trava remota
Freio - Hidráulico, Disco de freio Shimano Center Lock 160 mm RT-10
Guidão - TSW reto 31.8 x 720 mm (alumínio) Black Edition
Suporte de Guidão - TSW 31.8 x 90 mm/7° (alumínio) Black Edition
Manopla - TSW MTB Light
Pedal - Inglês – preto (alumínio)
Pedivela - Shimano integrado FC-MT300 – 170 mm – 40/30/22 D.
Movimento Central - Shimano Hollowtech II – integrado
Câmbio Traseiro - Shimano Alivio SGS 9 v. RD-M4000
Câmbio Dianteiro - Shimano Alivio FD-M4000
Alavanca - Shimano Alivio SL-M4000
Cassete - Shimano HG-200 de 9 v. Index (11/36)
Corrente - KMC 9 v. Index
Selim - TSW MTB
Canote - TSW (alumínio) 31.6 x 400 mm c/ carrinho – microajuste - Black Edition
Abraçadeira - TSW (alumínio) 34.9 mm c/ blocagem
Pneu - Arisun Skinwall 29 × 2.10 Mount Bona, Câmara Arisun 29”, Válvula presta
Peso aproximado - 14.700g

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2019 as 08:01
Trail 6 e GT Avalanche Comp 29 Deore são melhores opções pelo quadro ser melhor
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2019 as 08:07
Originalmente postado por DCalix DCalix escreveu:

O que acham desta bike?
Pq eu mesmo só entendo que as peças Alivio são boas, fora isso.

<p style="margin: 0px 0px 10px; padding: 0px; color: rgb102, 102, 102; font-family: Lato; : rgb255, 255, 255;"><em style="margin: 0px; padding: 0px;"><strong style="margin: 0px; padding: 0px;"><span style="margin: 0px; padding: 0px; color: rgb112, 112, 112; font-size: 16px;">Descrição dos Componentes da Bicicleta:</span>

<p style="margin: 0px 0px 10px; padding: 0px; color: rgb102, 102, 102; font-family: Lato; : rgb255, 255, 255;"><em style="margin: 0px; padding: 0px;"><strong style="margin: 0px; padding: 0px;"><span style="margin: 0px; padding: 0px; color: rgb112, 112, 112; font-size: 16px;">Quadro - TSW Stamina 29” Alumínio 6061, Cabeamento interno, Direção mega over, Freio Post Mount, M. Central BSA<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Roda - TSW T9000 (alumínio) – By Vzan, 32 furos - Black Edition<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Suspensão - MTB SR Suntour XCM 30 (alumínio), Ahead 9 mm, Trava remota<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Freio - Hidráulico, Disco de freio Shimano Center Lock 160 mm RT-10<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Guidão - TSW reto 31.8 x 720 mm (alumínio) Black Edition<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Suporte de Guidão - TSW 31.8 x 90 mm/7° (alumínio) Black Edition<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Manopla - TSW MTB Light<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Pedal - Inglês – preto (alumínio)<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Pedivela - Shimano integrado FC-MT300 – 170 mm – 40/30/22 D.<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Movimento Central - Shimano Hollowtech II – integrado<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Câmbio Traseiro - Shimano Alivio SGS 9 v. RD-M4000<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Câmbio Dianteiro - Shimano Alivio FD-M4000<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Alavanca - Shimano Alivio SL-M4000<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Cassete - Shimano HG-200 de 9 v. Index (11/36)<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Corrente - KMC 9 v. Index<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Selim - TSW MTB<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Canote - TSW (alumínio) 31.6 x 400 mm c/ carrinho – microajuste - Black Edition<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Abraçadeira - TSW (alumínio) 34.9 mm c/ blocagem<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Pneu - Arisun Skinwall 29 × 2.10 Mount Bona, Câmara Arisun 29”, Válvula presta<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Peso aproximado - 14.700g</span>



Essas tsw, venzo, first... é tudo marca genérica... com 3 mil compra algo bom e de procedência.

Boa sorte
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
DCalix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2019
Dourados
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DCalix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2019 as 08:29
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:



Essas tsw, venzo, first... é tudo marca genérica... com 3 mil compra algo bom e de procedência.

Boa sorte

Então, é que estou bem perdido em meio a tantos modelos... se puder dar alguma SUGESTÂO aew.. fico mto agradecido.
Voltar ao Topo
Bruno Schafranski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2019
Maringá - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Schafranski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2019 as 09:40
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por DCalix DCalix escreveu:

O que acham desta bike?
Pq eu mesmo só entendo que as peças Alivio são boas, fora isso.

<p style="margin: 0px 0px 10px; padding: 0px; color: rgb102, 102, 102; font-family: Lato; : rgb255, 255, 255;"><em style="margin: 0px; padding: 0px;"><strong style="margin: 0px; padding: 0px;"><span style="margin: 0px; padding: 0px; color: rgb112, 112, 112; font-size: 16px;">Descrição dos Componentes da Bicicleta:</span>

<p style="margin: 0px 0px 10px; padding: 0px; color: rgb102, 102, 102; font-family: Lato; : rgb255, 255, 255;"><em style="margin: 0px; padding: 0px;"><strong style="margin: 0px; padding: 0px;"><span style="margin: 0px; padding: 0px; color: rgb112, 112, 112; font-size: 16px;">Quadro - TSW Stamina 29” Alumínio 6061, Cabeamento interno, Direção mega over, Freio Post Mount, M. Central BSA<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Roda - TSW T9000 (alumínio) – By Vzan, 32 furos - Black Edition<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Suspensão - MTB SR Suntour XCM 30 (alumínio), Ahead 9 mm, Trava remota<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Freio - Hidráulico, Disco de freio Shimano Center Lock 160 mm RT-10<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Guidão - TSW reto 31.8 x 720 mm (alumínio) Black Edition<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Suporte de Guidão - TSW 31.8 x 90 mm/7° (alumínio) Black Edition<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Manopla - TSW MTB Light<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Pedal - Inglês – preto (alumínio)<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Pedivela - Shimano integrado FC-MT300 – 170 mm – 40/30/22 D.<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Movimento Central - Shimano Hollowtech II – integrado<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Câmbio Traseiro - Shimano Alivio SGS 9 v. RD-M4000<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Câmbio Dianteiro - Shimano Alivio FD-M4000<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Alavanca - Shimano Alivio SL-M4000<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Cassete - Shimano HG-200 de 9 v. Index (11/36)<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Corrente - KMC 9 v. Index<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Selim - TSW MTB<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Canote - TSW (alumínio) 31.6 x 400 mm c/ carrinho – microajuste - Black Edition<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Abraçadeira - TSW (alumínio) 34.9 mm c/ blocagem<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Pneu - Arisun Skinwall 29 × 2.10 Mount Bona, Câmara Arisun 29”, Válvula presta<br style="margin: 0px; padding: 0px;">Peso aproximado - 14.700g</span>



Essas tsw, venzo, first... é tudo marca genérica... com 3 mil compra algo bom e de procedência.

Boa sorte

Discordo,
A TSW está crescendo na minha região, não é uma Cannondale/Scott/Trek da vida,mas estão crescendo,a princípio produziam peças e vendiam separadamente, mas de um tempo pra cá só fabricam e vendem bikes fechadas, criaram um equipe de MTB...Dizer que uma marca dessa é genérica é não ter conhecimento do trabalho deles. (Não tenho uma TSW)!
Abraços!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2019 as 10:26
Campeão, ja ja vai aparecer uma equipe da Absolute, ai voce vai falar que porque tem equipe o produto é bom??? Calma no andor xoven!!!! Kkk

TSW é generica sim, ate onde sei nao tem fabrica propria de quadros, setor de desenvolvimento, só compram os modelos das fabricas chinesas, escolhem o modelo e colocam sua grafia nelas, nada contra, até podem ser bons produtos, mas não é igual a sense e as outras...

Podemos descordar sem problema algum... indiquei o que pra mim parece ser um bom negócio... não pagaria 3 mil numa tsw com kit alivio.

boa sorte


Editado por hurry-gurits - 19 Nov 2019 as 10:38
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
EduardoRR Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2018
Jundiaí
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduardoRR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2019 as 11:00
Eu pegaria fácil a GT, com Deore, pela tradição e confiabilidade. Sem falar que o quadro tem aquele triângulo, principalmente nas M e G, acho muito bonito. Eu concordo que se dá para pegar uma Cannondale ou GT, seriam essas as opções
Voltar ao Topo
DCalix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2019
Dourados
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DCalix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2019 as 18:14
oq vcs acham dessa?  https://www.mhost.com.br//bCt7r - https://www.imagemhost.com.br/image/bCt7r
O preço está bom?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2019 as 18:24
Campeão se nao colocar o que tem nela... so por foto fica difícil dizer...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
DCalix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2019
Dourados
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DCalix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2019 as 18:35
https://www.mhost.com.br//bCQ00 - https://www.imagemhost.com.br/image/bCQ00

taew :)
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2019 as 22:05
Mas ta la no paraguai... vai pagar imposto.
Ai a bike de 3.000, vira quase 4.200
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
DCalix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2019
Dourados
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DCalix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2019 as 00:30
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Mas ta la no paraguai... vai pagar imposto.
Ai a bike de 3.000, vira quase 4.200


Isso acontece se vc for levar ela mto longe.. no meu caso eu moro em uma cidade 120km da fronteira... Eh bem tranquilo pra trazer.. nao vai taxar... Nota que a bike q mandei eh de 4k... Oq acha? Amanhã consigo o restante da config
Voltar ao Topo
Jr-Infanti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2017
sao roque sp
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jr-Infanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2019 as 03:34
Cara não entre nessa de marca de renone, as marcas que citou estão crescendo sim, possuem garantia que é muito mais fácil de acionar, no caso da First são 4 anos de garantia no quadro.
Preconceito impede que marcas novas apareçam e evoluam no mercado.

Geralmente essas marcas oferecem (se souber procurar) componentes melhores que bikes de nome pelo mesmo valor, e vai por mim, é muito mais fácil você ter problemas com câmbios por exemplo do que com quadro.
As bikes de entrada das melhores marcas é a mesma "porcaria" do velho alumínio 6061 com tratamento térmico, não estou comparando as marcas em si, só estou te dizendo que as bikes de entrada das grandes marcas não vão te oferecer absolutamente nada a mais que algumas marcas nacionais de qualidade como a First por exemplo te oferece.
Garantia ? Se for pensar por Esse lado vai na Decathlon e sai com uma rockraider de lá que é garantia vitalícia no quadro, mesa e guidão.

Resumindo, não pesquisei essa GT que o pessoal indicou pra ver valor, se estiver com valor próximo, é claro que compensa, mas geralmente a regra é: colocou "Scott" no adesivo, você vai pagar preço de uma nacional com alívio e vai levar tourney pra casa, e a diferença é gritante, isso é apenas minha opinião, prefiro mil vezes um bom conjunto de câmbio e freios com um quadro CxB do que um quadro de marca com tourney ou altus de 8 anos atrás 24v, nesse caso estou falando especificamente das marcas que citou.

Venzo já tive e tenho amigos que tem, ótimo marca, aguenta porrada até.

Tsw, meu amigo de pedal é dono de loja e representante da marca, os quadros são bons e nunca dão retorno.

First está na minha segunda bike, baita quadro, volto a frisar, não deve absolutamente nada para quadros de entrada de grandes marcas, desafio alguém a me mostrar onde está a superioridade de quadros básicos Al 6061 de grandes marcas.

Soul, está na bike da minha esposa, baita quadro também.

Pesquise bastante e favorita tudo no seu navegador, se surgir uma boa promoção na BF, é a hora, e na casa dos 3k a configuração que passou na tsw não está mal, nesse teto é difícil alguém conseguir superar alivio e uma suntour da vida.
Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2019 as 09:14
First, TSW, Venzo devem sim.
Olha a geometria dessas aberrações.
Pagar tudo isso em uma TSW com alivio e suntour é muita loucura.
Voltar ao Topo
Jr-Infanti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2017
sao roque sp
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jr-Infanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2019 as 22:08
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

First, TSW, Venzo devem sim.
Olha a geometria dessas aberrações.
Pagar tudo isso em uma TSW com alivio e suntour é muita loucura.

Explica melhor pra gente, no que elas devem ?
 Lembrando que alivio é um simples grupo que é considerado o meio termo entre o recreacional para o MTB, não tem nada demais na linha alívio, o deore que já é bem superior é considerada entrada no mundo de "trilhas", lembrando também que as bikes de entrada das grandes marcas não são voltadas ao alto desempenho, eles sabem muito bem que quem já está num bom nível, jamais compraria essas bikes, ou elas contrataram engenheiros da Nasa para fazer uma super geometria que vai fazer a bike de entrada delas te fornecer energia do nada ?

E tem outra, não existe essa de Geometria muito melhor, Isso é muito relativo e vai depender do que você quer da bike.

Quer uma bike com geometria mais agressiva e menos conforto ?
Uma bike mais equilibrada e confortável ?
Uma bem mais confortável para estradões longos ?
Mais ligeira em trilhas com curvas mais fechadas ? mais lenta ?
Uma aceleração mais rápida ? 
Recreação aos finais de semana ? 
Competir em nível amador ? 
Competir no profissional ?

A GT por exemplo que tem uma geometria bem defasada frente as "super marcas" é uma bike que todo mundo indica. 

Explica pra gente a superioridade na liga do alumínio, a superioridade nas soldas utilizadas, métodos de soldagem, tratamento térmico,  falar por falar sem ter a mínima ideia do que está falando qualquer um faz, não é porque o departamento de marketing dessas marcas colocou essas informações na sua cabeça, que elas sejam verdades absolutas para todos os ciclistas e tipos de pedal.

Ahhh, tente também achar uma bike na casa dos 3K com deore e pelo menos uma proshock.


Editado por Jr-Infanti - 20 Nov 2019 as 22:11
Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2019 as 23:46
Originalmente postado por Jr-Infanti Jr-Infanti escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

First, TSW, Venzo devem sim.
Olha a geometria dessas aberrações.
Pagar tudo isso em uma TSW com alivio e suntour é muita loucura.


Explica melhor pra gente, no que elas devem ?
 Lembrando que alivio é um simples grupo que é considerado o meio termo entre o recreacional para o MTB, não tem nada demais na linha alívio, o deore que já é bem superior é considerada entrada no mundo de "trilhas", lembrando também que as bikes de entrada das grandes marcas não são voltadas ao alto desempenho, eles sabem muito bem que quem já está num bom nível, jamais compraria essas bikes, ou elas contrataram engenheiros da Nasa para fazer uma super geometria que vai fazer a bike de entrada delas te fornecer energia do nada ?


Bom, não vou entrar no mérito de vale ou não uma TSW no valor... mas essas marcas que tu citou em geral compram quadros genéricos e adesivam eles (ou compram geometrias defasadas)...

As marcas de renome não necessariamente contratam engenheiros da NASA pra fazer quadros de entrada (até pq não sei o que um engenheiro aeroespacial sabe de quadros), mas como vi um remorso pela marca, o quadro "lixo" alumínio 6061 da scott segue a geometria atualizada das bikes TOP em carbono, ou seja, spark 970 e spark 900 tem a mesma geometria... a trek e a SPZ usam o mesmo critério dentro da mesma categoria.

Ou seja, são quadros de entrada, pesados, resistentes, com CQ, e que são a propaganda pro futuro portfólio deles, então eles tem tecnologia, tem diferencial... ao comentar sobre a diferença disso, eu digo que tu não deve ter usado muitas geometrias diferentes.



Agora sobre o que procura eu concordo contigo, inclusive pra escolher o modelo de quadro! por exemplo... defina a modalidade que vai seguir (XCM? XCO? Trail? Enduro? DH? Recreação?), e as marcas tem modelos para cada coisa...

Dentro dessa escolha, um quadro atualizado e com FIT adequado, será, indiscutivelmente, melhor que um qualquer defasado, tanto em desempenho, quanto em conforto...

O que rola é o pessoal escolher quadros de gamas diferentes em marcas diferentes... não se compara um Timberland da GT com um Scale da scott ou anthymus da First...

O timberland se compara ao aspect da scott (e da first eu não sei qual é o quadro recreativo), da TSW seria o ride (não sei se ainda é ele) por exemplo...

Eu tinha uma GT excelente, que estava leve, com geometria antiga (eles atualizaram em 2017) e tenho uma Spark hj... perdi em vários componentes, mas mesmo toda travada ela é mais confortável pro meu pedal por ser uma trail bike, geometria acertada pro meu propósito (assim como outras trail de outras marcas)

Agora, entre o cambio full XT de antes, pro SLX/Deore de agora, sem diferença alguma... agora entre altus e Alivio atual (linhas 2000 e 4000) pouca diferença... entre deore e alivio, brutal a diferença, veja bem, pro usuário comum não importa a gama, e sim a tecnologia embarcada (no cambio em questão seria o shadow plus que dá uma precisão absurda ao estabilizar a corrente)



O que eu quis dizer, marca não é tudo, mas a tecnologia por trás é... eu prefiro um quadro moderno e excelente com uma grupo altus M2000 do que uma quadro mediano/ genérico e defasado com um conjunto alivio M4000... pq a tecnologia nesses câmbios é a mesma... mas no quadro tem ganhos brutais...

Agora eu ficaria dividido entre um quadro mediano e um kit deore ou superior e amortecedor a ar (que nãos seja um absolute, claro, aí prefiro um quadro melhor), pq os ganhos em ambos são sim significativos (quadro ou grupo).
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Jr-Infanti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2017
sao roque sp
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jr-Infanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 01:52
Originalmente postado por Jr-Infanti Jr-Infanti escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

First, TSW, Venzo devem sim.
Olha a geometria dessas aberrações.
Pagar tudo isso em uma TSW com alivio e suntour é muita loucura.

Explica melhor pra gente, no que elas devem ?
 Lembrando que alivio é um simples grupo que é considerado o meio termo entre o recreacional para o MTB, não tem nada demais na linha alívio, o deore que já é bem superior é considerada entrada no mundo de "trilhas", lembrando também que as bikes de entrada das grandes marcas não são voltadas ao alto desempenho, eles sabem muito bem que quem já está num bom nível, jamais compraria essas bikes, ou elas contrataram engenheiros da Nasa para fazer uma super geometria que vai fazer a bike de entrada delas te fornecer energia do nada ?

E tem outra, não existe essa de Geometria muito melhor, Isso é muito relativo e vai depender do que você quer da bike.

Quer uma bike com geometria mais agressiva e menos conforto ?
Uma bike mais equilibrada e confortável ?
Uma bem mais confortável para estradões longos ?
Mais ligeira em trilhas com curvas mais fechadas ? mais lenta ?
Uma aceleração mais rápida ? 
Recreação aos finais de semana ? 
Competir em nível amador ? 
Competir no profissional ?

A GT por exemplo que tem uma geometria bem defasada frente as "super marcas" é uma bike que todo mundo indica. 

Explica pra gente a superioridade na liga do alumínio, a superioridade nas soldas utilizadas, métodos de soldagem, tratamento térmico,  falar por falar sem ter a mínima ideia do que está falando qualquer um faz, não é porque o departamento de marketing dessas marcas colocou essas informações na sua cabeça, que elas sejam verdades absolutas para todos os ciclistas e tipos de pedal.

Ahhh, tente também achar uma bike na casa dos 3K com deore e pelo menos uma proshock.

Você não entendeu a forma como eu coloquei as coisas, quando escrevi porcaria, coloquei entre aspas no superlativo, no sentido que as ligas do alumínio são as mesmas e que não tem nada demais, ou seja o mesmo alumínio 6061 usado a décadas, só mudou um pouco o processo de formação dos tubos.

Segundo, coloquei scott entre aspas também para usar como exemplo de uma dentre as dezenas de grandes marcas, não tenho absolutamente nada contra ela e nenhuma outra marca, a bike que mais uso é uma Specialized, você não está conversando com um Hater das grandes marcas e nem com uma pessoas que nunca montou numa bike de 45K.
As únicas marcas que não gosto são as que fabricam porcarias para enganar as pessoas, o que não é o caso de nenhuma das grandes marcas, caso contrário elas não seriam grandes.

E você não explicou o que elas tem de tão superior, só bateu na mesma tecla da geometria, geometria defasada ? isso não existe no mundo dos amadores meu amigo, existe somente a geometria que mais se adequá ao seu tipo de pedal, você só pode usar (geometria defasada) se você estiver falando do ramo extremamente competitivo, (o que definitivamente não é o caso de absolutamente nenhuma bike de entrada de nenhuma marca) você pode dizer, olha: tal marca a geometria é mais moderna, foram feitos alguns aperfeiçoamentos e esse quadro pode te garantir alguns segundos em determinados trechos de um tipo específico de percurso, fora desse mundo isso não se aplica.

Eu por exemplo não gosto de quadros com geometria muito race, prefiro um intermediário e com toptube bem longo o que faria eu perder em determinados aspectos numa competição, já experimentei diversos tipos de geometria e marcas, meu companheiro de pedal é dono de uma loja grande em minha cidade, mas as grandes competições não são o meu caso e nem da maioria esmagadora das pessoas que utilizam uma bicicleta, e também está longe de ser o que estamos discutindo aqui, não somos profissionais e não estamos dando dicas para um profissional que acabou de entrar para o mundo das competições.

Usei também "engenheiros da Nasa" no superlativo, não precisa ter os maiores engenheiros do ramo para te dar uma bicicleta mais ágil, mais lerda, mais confortável para longas distâncias, mais ágil para trechos curtos, isso é o B-A-BA do ciclismo, qualquer montador de quadros de aço sabe disso é só uma questão de escolher ir para um lado e perder do outro.
Não existe milagre, quando você escolhe um tipo de geometria, será sempre um perde/ganha, jamais uma Ferrari será tão confortável como um Rolls-Royce, e jamais um Roll-Royce andará com uma ferrari, são sempre escolhas antagônicas e você deve escolher pra que lado quer ir, dito isso, eu pergunto, como assim geometria defasada ?

A GM fabrica o corvette e também fabrica o onix, não é porque tem a marca GM no capô que ao comprar um onix estou montado num corvette, todos os quadros de grandes marcas de entrada que vejo são extremamente simples, não tem nenhum diferencial, o único é o pós venda, mas se você tem marcas nacionais que estão crescendo e investindo nisso também, não consigo ver essa superioridade nessa linha.

Acho que isso é um Fórum, justamente o lugar de discutir e aprender mais sobre esse esporte que todos amamos, vejo frequentes discussões aqui e em muitas delas impera um censo comum criado pela indústria, onde ganham os mais fortes, os que tem mais dinheiro para o marketing.
Você pergunta para um dono de iphone, ei por que pagou 10 conto num celular: porque é o melhor, porque me falaram que é o melhor então deve ser o melhor, pra me vender um iphone por 4 ou 5 vezes o valor de uma outra marca que me atenda, você vai ter que me explicar com recursos técnicos porque ele seria 4 ou 5 vezes melhor para mim, se entrar o fator Status, ai vai de cada um, mas eu to ca-gan-do pra isso.

Muita calma nos vereditos, há diversas marcas que oferecem diversos produtos para diversas atividades, não aconselharia ninguém a pegar um SLX/XT novinho e enfiar num quadro TSW por exemplo, não aconselharia ninguém que pensa em competir no profissional comprar um quadro desses, do mesmo jeito que não aconselharia quem quer competir a comprar uma cannondale com altus 24v e 14,5 kg, só estou tentando explicar que não há superioridade técnica nesses quadros de entrada das grandes com os nacionais, e o exemplo que citou é bem fora da realidade, você não verá uma "Specialized" com peças altus m2000 no mesmo preço de uma "First" com alivio m4000, a disparidade é bem maior, e nesse caso vale a opinião, e cada um tem a sua, já tive diversos problemas com relação em geral e jamais tive um com quadros, e olha que comecei com uma cannadian, já tive Venzo, mosso, etc...
E minha experiência me diz: desde que você tenha um quadro minimamente decente, invista em boa relação, freios e aros, esses sim podem te dar uma dor de cabeça, então penso o oposto de você nesse sentido, pra mim é: marca mediana de quadro com melhores componentes são essenciais para curtir um estradão e umas trilhas ocasionais sem dor de cabeça.


Editado por Jr-Infanti - 21 Nov 2019 as 02:02
Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 07:19
Bom, sobre geometria, elas melhoram, ano a ano, a distribuição de peso, o conforto, a flexibilidade de pontos de solta e de espessura variável de materiais (traseira flexiona, absorve vibração, centro de peso do cliclista oscila de forma mais eficiente conforme a posição), isso se observa nos ângulos e posicionamento de material. Por exemplo, o esporte ficou mais técnico, as pessoas querem ir a mais lugares e andar melhor neles com a bike, por isso relaxam no ângulo de direção, posicionam o ângulo de selim conforme a modalidade (mais relaxado para melhorar e tração, mais estreito pra render a pedalada) detalhe, isso não te a ver com conforto, isso tem a ver com eficiência, e observe que eficiência não é coisa de atleta, é coisa de todo mundo, se posso andar 100m com 10w, pq eu escolheria algo que anda 70m com 10w?

Conforto, bom, no MTB as "race" que o povo fala, estamos falando de XC, regra aqui no fórum, mas o que define o conforto é a junção da modalidade de esporte dentro do MTB, com o tipo de quadro que se escolhe para aquela modalidade. Como tu disse que não curte geometria RACE, então tu deve preferir geometria de Recreação (mais urbana) ou de Trail (mais relaxado), mas sobre conforto o que determina é o FIT adequado ao biker e ao quadro.

Sobre tecnologia de quadros, vamos pegar modelos de mesma gama e de renome, a Spark com shock horizontal usa 4 links na balança, possui balança rígida e esses links agregam peso e manutenção, a nova, com shock Vertical, não usa link nos stays, sobram 3 links agora, mas, o que aconteceu com aquele movimento do 4º jogo de link? tá lá, o quadro hj flexiona de forma projetada, melhorou a rigidez do conjunto, diminui a manutenção, diminuiu o peso e de tabela melhorou a eficiência de frenagem e de amortecimento, agora quando freia a bike mantém mais curso de amortecedor, ou seja, mais tempo de roda acompanhando o terreno.. "ahhh mas o ciclista comunzão não precisa disso", bom, precisar ninguém precisa, é um fato, uma monark barra circular serve, mas quanto mais tecnologia agrega, mais fácil a vida fica... tu já deve ter experenciado uma descida em que quaaaaaase deu ruim, tu quase foi além da capacidade numa curva, numa mudança de linha, num momento técnico... então, foi esse agregado de tecnologia que te salvou, se tu tivesse usando uma pior, possivelmente teria dado ruim, pq extrapolou a parte que a biek compensa!

Eu entendi as zoeiras, retribui da mesma forma, mas o texto não transmite humor né! então aproveito, estou debatendo, não impondo... já achei que o importante era componente sobre quadro, hj vi que tive que mudar, pois não é verdade!

E não, nem sempre se ganha e se perde, as vezes com o advento de novas tecnologias só se ganha, por exemplo, na liga 6061, com o uso da hidroformação de peças, os quadros ficaram ambos, mais rígidos e mais leves! e de tabela permitiu criar segmentos que absorvem impactos.

Coloca aí no google, GT karakoram 2015 e GT Avalanche 2020 e olha os absurdos de desenho do quadro, isso é evolução de tecnologia.

E um ultimo detalhe sobre evolução, depois de usar uma bike com ângulo de direção de 68º é difícil usar uma com mais de 71, parece que vai cair pela frente em qualquer descida... só que usou sabe!

a intenção não foi criticar e sim trazer informações e trocar elas (meu exemplo dos câmbios no outro comentário, e quem disse aquilo foi a própria shimano no shimanofest, se o pessoal que projeta não sabe, ninguém sabe então)... Leia com um tom de voz calmo e despojado, como li o seu!

E agora fugimos muito do tópico do post!

Editado por azazel66 - 21 Nov 2019 as 07:35
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 07:27
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 07:29
Originalmente postado por DCalix DCalix escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Mas ta la no paraguai... vai pagar imposto.
Ai a bike de 3.000, vira quase 4.200


Isso acontece se vc for levar ela mto longe.. no meu caso eu moro em uma cidade 120km da fronteira... Eh bem tranquilo pra trazer.. nao vai taxar... Nota que a bike q mandei eh de 4k... Oq acha? Amanhã consigo o restante da config


Me parece nessas condições interessante sim, lembrando que o BOOST desse modelo é QR (141x9mm) e não TA (148x12), caso pense em upgrades pode ser interessante a informação!
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 08:49
O que exatamente está defasado na geometria da GT?



Originalmente postado por Jr-Infanti Jr-Infanti escreveu:

A GT por exemplo que tem uma geometria bem defasada frente as "super marcas" é uma bike que todo mundo indica. 
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 08:51
Estranho, já que as marcas que vc está defendendo tem justamente top tube mais curto.

Originalmente postado por Jr-Infanti Jr-Infanti escreveu:

Eu por exemplo não gosto de quadros com geometria muito race, prefiro um intermediário e com toptube bem longo
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 14:34
Cheguei a conclusão que ou o cara comprou uma porcaria de TSW, e quer justificar a compra.... ou esta vendendo uma tsw e quer justificar no preço.

Se a marca esta crescendo, que bom... mas nao serei a cobaia...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
aschneider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2017
MS
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aschneider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 15:08
Ia perguntar bem isso, pelo seu endereço, vai aonde comprar?

Preço BR e PY é sem comparação com marcas/modelos equivalentes.

CUBE tem preço muito bom e componentes top, tenho uma sou suspeito pra falar.

Mesmo assim, SCOTT tem muito renome e a qualidade e acabamento delas tbm é excelente.

Em algumas lojas vc acha outras marcas boas tbm, como Orbea, Fugi, etc

Sugestão: contata os vendedores pelo whats mesmo, pede as opções disponiveis pro seu tamanho, se sair promoção melhor ainda.


Voltar ao Topo
aschneider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2017
MS
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aschneider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 15:13
Originalmente postado por DCalix DCalix escreveu:

Salve galera... blza?!

Preciso de uma força pra escolher uma bike legal... sempre fui acostumado com bikes "comuns"... agora pretendo dar um up.. e confesso que estou meio perdido em meio a tantas opções.... 
Gostaria de comprar uma bike na BLACK FRIDAY com valor próximo de 3.000... pode ser um pouco a mais (vai que entra um desconto legal).

Poderiam me dar essa ajuda? ficarei muito grato!! E bora pedalar :)

Fui há uns dias no Shopping China e tinha Scott Aspect por 499 dolares, outra marca que ta vendendo e LXR (luxor) não sei da procedência, mas tem modelos com componentes bons por um preço mais acessível. Na ultima promoção q teve tinham algumas saindo por 180 dolares lá

Depende do seu uso
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 17:20
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Estranho, já que as marcas que vc está defendendo tem justamente top tube mais curto.

Originalmente postado por Jr-Infanti Jr-Infanti escreveu:

Eu por exemplo não gosto de quadros com geometria muito race, prefiro um intermediário e com toptube bem longo





Não ia comentar, mas já que tocou, top tube longo é mais race ou então mais enduro! (junto com as dadas alterações na geometria)

É apenas tendência!!
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Jr-Infanti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2017
sao roque sp
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jr-Infanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 19:25
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Estranho, já que as marcas que vc está defendendo tem justamente top tube mais curto.

Originalmente postado por Jr-Infanti Jr-Infanti escreveu:

Eu por exemplo não gosto de quadros com geometria muito race, prefiro um intermediário e com toptube bem longo





Não estou defendendo marca nenhuma amigo, só pedi que me provassem com dados técnicos onde está a superioridade dos quadros de entrada de marcas conceituadas frente as nacionais ou as marcas que ele citou.

Eu tenho uma spz (que peguei usada, zero bala e por um excelente preço) e uma First athymus, fui fazendo ups na bike e passando as peças para o quadro da First, e o athymus não tem o top curto, não é dos mais longos, mas achei o quadrinho muito bom, absolutamente nada a reclamar.


Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.
Voltar ao Topo
Jr-Infanti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2017
sao roque sp
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jr-Infanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 19:50
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Estranho, já que as marcas que vc está defendendo tem justamente top tube mais curto.

Originalmente postado por Jr-Infanti Jr-Infanti escreveu:

Eu por exemplo não gosto de quadros com geometria muito race, prefiro um intermediário e com toptube bem longo





Por isso mencionei um quadro intermediário, não é porque somente o top tube é mais longo que o quadro todo é mais "Race".

Cara, não sei se pareci grosseiro ou algo do tipo, mas você está com a ideia errada, estou levando o papo super de boa, isso é uma troca de ideias, chato seria se todo mundo concordasse comigo, só defendi meu ponto de vista, se me provarem que estou errado, mudo minha ideia, mas não foi o caso.
Cada um tem uma experiência diferente e depois forma um ponto de vista baseado nelas.


E tem razão, já ficou off, encerro por aqui.

Não ia comentar, mas já que tocou, top tube longo é mais race ou então mais enduro! (junto com as dadas alterações na geometria)

É apenas tendência!!
Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.
Voltar ao Topo
Jr-Infanti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2017
sao roque sp
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jr-Infanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 20:00
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Cheguei a conclusão que ou o cara comprou uma porcaria de TSW, e quer justificar a compra.... ou esta vendendo uma tsw e quer justificar no preço.

Se a marca esta crescendo, que bom... mas nao serei a cobaia...


Na verdade quando falei de senso comum, estava falando disso, pessoas que não pesquisam, não sabem muito sobre determinado assunto e repetem as coisas que ouviram em algum lugar, aí ficam sem dados técnicos para argumentar e lançam um Papinho de sexta série para descreditar os argumentos dos outros.
Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 20:03
Tá então para de ser esquivar e responde logo o que está desatualizado na geometria da GT aí em cima.
Voltar ao Topo
Jr-Infanti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2017
sao roque sp
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jr-Infanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 20:33
Não preciso me esquivar, respondo um post por vez, eu nem sabia que a GT tinha mudado a geometria, não é uma marca que me agrada para meu uso e não pesquiso nada sobre ela, a última vez que vi ainda tava com o desenho da década de 90.
E esqueci de colocar o defasada entre aspas, não fui eu que estava defendendo a geometria moderna x defasada, pelo contrário, estou defendendo que não tem essa de moderna é o que há de melhor e o resto é "lixo".

Geometria é algo particular, vai depender de dois fatores, seu bio tipo e o que você quer da bike, nesse campo, sua definição de melhor pode ser o oposto da minha.
Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2019 as 22:21
Originalmente postado por Jr-Infanti Jr-Infanti escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Cheguei a conclusão que ou o cara comprou uma porcaria de TSW, e quer justificar a compra.... ou esta vendendo uma tsw e quer justificar no preço.

Se a marca esta crescendo, que bom... mas nao serei a cobaia...


Na verdade quando falei de senso comum, estava falando disso, pessoas que não pesquisam, não sabem muito sobre determinado assunto e repetem as coisas que ouviram em algum lugar, aí ficam sem dados técnicos para argumentar e lançam um Papinho de sexta série para descreditar os argumentos dos outros.

E da pra falar sério de uma TSW da vida? onde fica a fabrica? quem fabrica os quadros... simples essa questão, o problema não é ser fabricado em taiwan, o problema é ser igual a absolute, que compra um container cheio de canote, capacete, o problema é igual as GTS-m, SOUTH da vida que quer enganar o cliente tendo nome parecido com o Original e com renome, até o design dos "adesivos" é igual.

Eu sou igual a você, pra mim essas marcas genéricas não fazem parte do meu mundo, só sei que existe TSW, Venzo, e as outras genéricas, porque o pessoal posta nas perguntas de iniciantes, e me sinto na obrigação de indicar uma coisa melhor para elas comprarem, afinal a relação ira gastar e a suspensão também podera ser trocada, mas se estiver em cima de uma quadro porcaria, não vai valer a pena, essas bikes geralmente vem com um kit bem basico, com uma suspensão absolute chinesa da vida, quando vejo uma bike desse tipo com um kit alivio, já penso, putz, gastou dinheiro com um kit confiavél e com um quadro tabajara... 

To pouco me importando com propaganda e com o que a marca representa, se esta patrocinando fulano ou ciclano, tem quadro bom e quadro ruim, e não quero que as pessoas gastem mal seu suado dinheiro, sendo cobaias de marcas que estão querendo se consolidar, dentro do meu conhecimento de 6º serie, TSW é porcaria...  
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
DCalix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2019
Dourados
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DCalix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 00:36
Vou na fronteira com Pedro Juan Caballero..
Voltar ao Topo
DCalix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2019
Dourados
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DCalix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 00:37
Originalmente postado por aschneider aschneider escreveu:

Originalmente postado por DCalix DCalix escreveu:

Salve galera... blza?!

Preciso de uma força pra escolher uma bike legal... sempre fui acostumado com bikes "comuns"... agora pretendo dar um up.. e confesso que estou meio perdido em meio a tantas opções.... 
Gostaria de comprar uma bike na BLACK FRIDAY com valor próximo de 3.000... pode ser um pouco a mais (vai que entra um desconto legal).

Poderiam me dar essa ajuda? ficarei muito grato!! E bora pedalar :)

Fui há uns dias no Shopping China e tinha Scott Aspect por 499 dolares, outra marca que ta vendendo e LXR (luxor) não sei da procedência, mas tem modelos com componentes bons por um preço mais acessível. Na ultima promoção q teve tinham algumas saindo por 180 dolares lá

Depende do seu uso

Vou na fronteira com Pedro Juan Caballero
Voltar ao Topo
DCalix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2019
Dourados
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DCalix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 00:42
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:

Originalmente postado por DCalix DCalix escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Mas ta la no paraguai... vai pagar imposto.
Ai a bike de 3.000, vira quase 4.200


Isso acontece se vc for levar ela mto longe.. no meu caso eu moro em uma cidade 120km da fronteira... Eh bem tranquilo pra trazer.. nao vai taxar... Nota que a bike q mandei eh de 4k... Oq acha? Amanhã consigo o restante da config


Me parece nessas condições interessante sim, lembrando que o BOOST desse modelo é QR (141x9mm) e não TA (148x12), caso pense em upgrades pode ser interessante a informação!

Azazel seria muito pedir uma assessoria no wpp? :)
Voltar ao Topo
Jr-Infanti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2017
sao roque sp
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jr-Infanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 00:46
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Jr-Infanti Jr-Infanti escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Cheguei a conclusão que ou o cara comprou uma porcaria de TSW, e quer justificar a compra.... ou esta vendendo uma tsw e quer justificar no preço.

Se a marca esta crescendo, que bom... mas nao serei a cobaia...


Na verdade quando falei de senso comum, estava falando disso, pessoas que não pesquisam, não sabem muito sobre determinado assunto e repetem as coisas que ouviram em algum lugar, aí ficam sem dados técnicos para argumentar e lançam um Papinho de sexta série para descreditar os argumentos dos outros.


E da pra falar sério de uma TSW da vida? onde fica a fabrica? quem fabrica os quadros... simples essa questão, o problema não é ser fabricado em taiwan, o problema é ser igual a absolute, que compra um container cheio de canote, capacete, o problema é igual as GTS-m, SOUTH da vida que quer enganar o cliente tendo nome parecido com o Original e com renome, até o design dos "adesivos" é igual.

Eu sou igual a você, pra mim essas marcas genéricas não fazem parte do meu mundo, só sei que existe TSW, Venzo, e as outras genéricas, porque o pessoal posta nas perguntas de iniciantes, e me sinto na obrigação de indicar uma coisa melhor para elas comprarem, afinal a relação ira gastar e a suspensão também podera ser trocada, mas se estiver em cima de uma quadro porcaria, não vai valer a pena, essas bikes geralmente vem com um kit bem basico, com uma suspensão absolute chinesa da vida, quando vejo uma bike desse tipo com um kit alivio, já penso, putz, gastou dinheiro com um kit confiavél e com um quadro tabajara... 

To pouco me importando com propaganda e com o que a marca representa, se esta patrocinando fulano ou ciclano, tem quadro bom e quadro ruim, e não quero que as pessoas gastem mal seu suado dinheiro, sendo cobaias de marcas que estão querendo se consolidar, dentro do meu conhecimento de 6º serie, TSW é porcaria...  


Não falei que seu conhecimento é de sexta série, e sim sua atitude de falar que eu teria uma tsw, fiz uma cagada de comprar e estava defendendo a marca por esse motivo, isso lá é argumento ? Forçou a barra né.

Na mihna opinião você não está difundindo conhecimento para ajudar os outros, você está difundindo preconceito embasado em achismo e opiniões de pessoas que nunca nem compraram um quadro dessa marca, se você puxar no fórum esse nome, vai ver postagens desde que ela entrou no mercado, impressionante que até às palavras usadas são as mesmas de meados de 2012.

Genérica não é a marca, genérico são os argumentos taxativos sem nada na mão para sustentar eles, esse negócio por exemplo de pega quadro chinês e põe adesivo e vende, já virou clichê, todas as marcas grandes de certa maneira fazem a mesma coisa, você pode argumentar que eles tem uma equipe pica das galáxias que desenvolve a geometria que pode te levar ao espaço com duas pedaladas, mas a real é que desenvolver o projeto de um componente e entregar nas mãos dos chinas para se beneficiar do trabalho escravo e lucrar mais, tem seus custos, e o custo é que você automaticamente esta dando as coordenadas do baú de ouro aos piratas, dando o poder nas mãos dos caras de "replicar o seu produto" e entregar para outros que não gastaram com o desenvolvimento colocarem seus adesivos, se você gosta ou não disso, aí é uma outra história, não tem mocinho nem bandido, é um se aproveitando do outro pra tirar vantagem onde der, o capitalismo na sua forma mais pura.

Mas vamos encerrar, já desvirtuou o tópico e estamos mais atrapalhando do que ajudando.
No fundo você tem razão, estando certo ou errado você
Sempre tem razão.


Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 00:53
Originalmente postado por Jr-Infanti Jr-Infanti escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Jr-Infanti Jr-Infanti escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Cheguei a conclusão que ou o cara comprou uma porcaria de TSW, e quer justificar a compra.... ou esta vendendo uma tsw e quer justificar no preço.

Se a marca esta crescendo, que bom... mas nao serei a cobaia...


Na verdade quando falei de senso comum, estava falando disso, pessoas que não pesquisam, não sabem muito sobre determinado assunto e repetem as coisas que ouviram em algum lugar, aí ficam sem dados técnicos para argumentar e lançam um Papinho de sexta série para descreditar os argumentos dos outros.


E da pra falar sério de uma TSW da vida? onde fica a fabrica? quem fabrica os quadros... simples essa questão, o problema não é ser fabricado em taiwan, o problema é ser igual a absolute, que compra um container cheio de canote, capacete, o problema é igual as GTS-m, SOUTH da vida que quer enganar o cliente tendo nome parecido com o Original e com renome, até o design dos "adesivos" é igual.

Eu sou igual a você, pra mim essas marcas genéricas não fazem parte do meu mundo, só sei que existe TSW, Venzo, e as outras genéricas, porque o pessoal posta nas perguntas de iniciantes, e me sinto na obrigação de indicar uma coisa melhor para elas comprarem, afinal a relação ira gastar e a suspensão também podera ser trocada, mas se estiver em cima de uma quadro porcaria, não vai valer a pena, essas bikes geralmente vem com um kit bem basico, com uma suspensão absolute chinesa da vida, quando vejo uma bike desse tipo com um kit alivio, já penso, putz, gastou dinheiro com um kit confiavél e com um quadro tabajara... 

To pouco me importando com propaganda e com o que a marca representa, se esta patrocinando fulano ou ciclano, tem quadro bom e quadro ruim, e não quero que as pessoas gastem mal seu suado dinheiro, sendo cobaias de marcas que estão querendo se consolidar, dentro do meu conhecimento de 6º serie, TSW é porcaria...  


Não falei que seu conhecimento é de sexta série, e sim sua atitude de falar que eu teria uma tsw, fiz uma cagada de comprar e estava defendendo a marca por esse motivo, isso lá é argumento ? Forçou a barra né.

Na mihna opinião você não está difundindo conhecimento para ajudar os outros, você está difundindo preconceito embasado em achismo e opiniões de pessoas que nunca nem compraram um quadro dessa marca, se você puxar no fórum esse nome, vai ver postagens desde que ela entrou no mercado, impressionante que até às palavras usadas são as mesmas de meados de 2012.

Genérica não é a marca, genérico são os argumentos taxativos sem nada na mão para sustentar eles, esse negócio por exemplo de pega quadro chinês e põe adesivo e vende, já virou clichê, todas as marcas grandes de certa maneira fazem a mesma coisa, você pode argumentar que eles tem uma equipe pica das galáxias que desenvolve a geometria que pode te levar ao espaço com duas pedaladas, mas a real é que desenvolver o projeto de um componente e entregar nas mãos dos chinas para se beneficiar do trabalho escravo e lucrar mais, tem seus custos, e o custo é que você automaticamente esta dando as coordenadas do baú de ouro aos piratas, dando o poder nas mãos dos caras de "replicar o seu produto" e entregar para outros que não gastaram com o desenvolvimento colocarem seus adesivos, se você gosta ou não disso, aí é uma outra história, não tem mocinho nem bandido, é um se aproveitando do outro pra tirar vantagem onde der, o capitalismo na sua forma mais pura.

Mas vamos encerrar, já desvirtuou o tópico e estamos mais atrapalhando do que ajudando.
No fundo você tem razão, estando certo ou errado você
Sempre tem razão.




Voce tem razão, TSW é da hora....
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2019 as 06:31
Originalmente postado por DCalix DCalix escreveu:



Azazel seria muito pedir uma assessoria no wpp? :)


Hahahaha, não sou especialista, mas pode mandar msg direta se quiser, a vontade!
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X