Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - HEI VOCÊ! respire fundo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


HEI VOCÊ! respire fundo

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: HEI VOCÊ! respire fundo
    Postado: 06 Abr 2013 as 19:27
E suba com a gente

 Aqui um video que fiz subindo para a Pedra de São Domingos, ponto mais alto de nossa região,e pico pedalavel mais alto do Brasil e neste dia acabei dando a sorte de bater meu record pessoal, foram 18.3km em 1:34:50 e media horaria de 11.3km/h...repire fundo e suba este top comigo e meu amigos. Divirta se tbm em HD



Voltar ao Topo
LeandroSLima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeandroSLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2013 as 20:12
.
Brother, excelente o vídeo!
Uma curiosidade: qual o nome da 1ª música da trilha sonora?
.

"Quero o perigo correndo comigo
Sem nunca poder me alcançar"
-RPM
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2013 as 23:56
kara muito show o video, pena que a camera nao pega muito a profundidade da subida, posta a altimetria ai pragente ver,são 18 km de subida? se for  é muitaaaaaaa coisa heim, parabens......
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
ceara Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 14 Mar 2013
fortaleza
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ceara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2013 as 22:01
Massa! Parabéns!
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 09:10
Jordaozinho !

Show demais a subida! Sempre postando ótimos vídeos !

Mas a decida.... é a melhor parte! Thumbs Up
Voltar ao Topo
lcarvalho Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Abr 2013
MG
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lcarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 10:38
Eita , me cansei apenas de ver o vídeo. Excelente !
E quanto a qualidade da filmagem, qual camera usou pra filmar o pedal ? go pro ?
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 16:20
Originalmente postado por LeandroSLima LeandroSLima escreveu:

.
Brother, excelente o vídeo!
Uma curiosidade: qual o nome da 1ª música da trilha sonora?
.


As 2 1ª são do moBy ok ultima bad religion acho...
Voltar ao Topo
LeandroSLima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LeandroSLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 18:47
Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

Originalmente postado por LeandroSLima LeandroSLima escreveu:

.
Brother, excelente o vídeo!
Uma curiosidade: qual o nome da 1ª música da trilha sonora?
.


As 2 1ª são do moBy ok ultima bad religion acho...


Valeu brother!
.

"Quero o perigo correndo comigo
Sem nunca poder me alcançar"
-RPM
Voltar ao Topo
etnies Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Nov 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar etnies Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 20:44
Show parceiro! Parabéns pelo rolê!

Se puder botar no Strava seria bacana!
Voltar ao Topo
DiegoCosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DiegoCosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 22:32
Cara, impressionante o vídeo!

Não conhecia seu canal. Ganhou mais 1 inscrito! :)
Voltar ao Topo
taironcosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar taironcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 23:22
Parabens pelo video, muito show msm!!!

abraços
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 12:46
Originalmente postado por lcarvalho lcarvalho escreveu:

Eita , me cansei apenas de ver o vídeo. Excelente !
E quanto a qualidade da filmagem, qual camera usou pra filmar o pedal ? go pro ?


Gopro 1, e qualidade 3, e ainda quando salvo , salvo em mp4 em uma qualidade inferior a top...e esta minha Gopro pro filma facim 2horas, as Go pro 2 parecem estar parando aos 30min de uso, alguem ai com problema semelhante?
Voltar ao Topo
Jraguiar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2013
LONDRINA (PR)
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jraguiar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2013 as 23:11
Cara ! parabéns!

Show o vídeo ..subidão de pedra carrasco!

Cansei só de assistir!

Mas a descida vale a pena demais!

Parabéns !
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 10:13
Jordãozinho me tira uma dúvida, aquela fonte que tem na subida já na terra, em uma curva, é boa né?
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 15:19
Originalmente postado por Rogerinho Rogerinho escreveu:

Jordãozinho me tira uma dúvida, aquela fonte que tem na subida já na terra, em uma curva, é boa né?


Ohhh agua legal é só la no bairro das posses, do lado direito da igreja Ok...
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 15:28
Vixe no ano passado fui pra Gonçalves, parei o carro e enchi o garrafão com aquela água!!! Dead

Mas valeu, ainda tô vivo e na próxima fica o alerta! Thumbs Up
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 15:40
Originalmente postado por Rogerinho Rogerinho escreveu:

Vixe no ano passado fui pra Gonçalves, parei o carro e enchi o garrafão com aquela água!!! Dead

Mas valeu, ainda tô vivo e na próxima fica o alerta! Thumbs Up

 Não! são caminhos diferentes!  pedra é um e para Gonçalvez é outro, nesta mina ai que vc falou é a perto do bambuzeiro, mas muito raramente pego agua lá...neste caminho vc pode pegar agua no Bairro Campos dos Rapouso e nos Distrito dos Costas que tem uma mina muito boa ok
Voltar ao Topo
Helinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2012
Nó do Cordão-SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Helinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 15:52
Bela subida hein JordaozinhoMTB...a uns 15 dias eu subi o Pico Agudos em Sto Antônio Pinhal ...tem 1.600 mts, muito gostoso esses pedal, e haja fôlego e perna...grande abraço... HA...HA
"De Vinho em Vinho , Vamos Aprendendo um Pouquinho."
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 12:54
Originalmente postado por etnies etnies escreveu:

Show parceiro! Parabéns pelo rolê!

Se puder botar no Strava seria bacana!

 Brow ainda não tenho GPS nem smart tbm, mas assim que tiver posto a altimetria ai, mas podem ter certeza que na seguencia de subidas da pedra e inclinação vai ser assustado de ver hehehe
Voltar ao Topo
eniopj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Porto Feliz
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eniopj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 17:22
Massa Jordaozinho!
Ja tinha assistido o video no seu canal, estou inscrito la.
Achei maneiro que voce foi narrando, isso nao deixou o video cansativo. Queria uns morros desse aqui pela regiao pra sofrer haha.

Vai estar na 2a etapa do ravelli? nao esquece de filmar!

Abraço!
Pv 21:21
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 19:00
Originalmente postado por eniopj eniopj escreveu:

Massa Jordaozinho!
Ja tinha assistido o video no seu canal, estou inscrito la.
Achei maneiro que voce foi narrando, isso nao deixou o video cansativo. Queria uns morros desse aqui pela regiao pra sofrer haha.

Vai estar na 2a etapa do ravelli? nao esquece de filmar!

Abraço!

sim estarei lá e vou filmar espero que não chova pois senão a filmagem fica ruim, e narrar os videos me deixa muito mais concentrado no que estou fazendo, por isto falo pa carraca
Voltar ao Topo
Benito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2008
Offline
Mensagens:368
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Benito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 21:52
Muito bom. O mais legal do MTB é isto, ultrapassar os próprios limites.O que vale realmente neste momento é voce, sua bike e a subida.Irado
Voltar ao Topo
ReinaldoBrisolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2012
PV - SP
Offline
Mensagens:541
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ReinaldoBrisolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2013 as 22:40
Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

Originalmente postado por LeandroSLima LeandroSLima escreveu:

.
Brother, excelente o vídeo!
Uma curiosidade: qual o nome da 1ª música da trilha sonora?
.


As 2 1ª são do moBy ok ultima bad religion acho...
 
Muito legal o rolê e a qualidade do video...
 
A propósito a segunda musica é American Jesus do Bad Religion...


Editado por ReinaldoBrisolla - 11 Abr 2013 as 22:41
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2013 as 19:23
Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

kara muito show o video, pena que a camera nao pega muito a profundidade da subida, posta a altimetria ai pragente ver,são 18 km de subida? se for  é muitaaaaaaa coisa heim, parabens......

Não tenho a altimetria não, pegamos a estrada de terra no km 7, dai para frente as subidas vão só se entencificando, são 11.3 km de subidas, na parte do calçadão a 1ª e ultima são as piores  e um total de 5 calçadões ok...
Voltar ao Topo
Lustoza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lustoza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2013 as 20:15
Belo video, cara! Parabéns.
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 14:37
Originalmente postado por Benito Benito escreveu:

Muito bom. O mais legal do MTB é isto, ultrapassar os próprios limites.O que vale realmente neste momento é voce, sua bike e a subida.Irado


uhhhh e esqueceu te incluir as dores ai....valeuuu
Voltar ao Topo
bike indaiatuba Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 30 Jan 2013
indaiatuba
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bike indaiatuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 15:08
muito legal o video, faço alguns também, mas não sei editar e nem colocar música
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2013 as 19:46
Show!
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 10:38
Jordãozinho, isso sim que é essência do MTB.

Qual bike usou?

Variou muito as marchas ou foi constante em alguma? Qual? 

Foi uma coroa? LOL  Brincadeira.

Mas volto a falar, um dos melhores videos que vi aqui.


Editado por Fabio - 18 Abr 2013 as 10:48
Voltar ao Topo
Marcos Roberto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2005
São José Campos
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Roberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 10:43
Essa subida realmente é muito bacana, e sofrida (rsrs)...

Bateu uma saudade...fazem aproximadamente 4 anos que não volto na Pedra de São Domingos...nesta época eu subia a cada quinze dias. Saia de Consolação as 8 da manhã e estava de volta as 2 da tarde com as pernas queimando. Ia por Pinhalzinho e Campo dos Raposos. Cheguei fazer o percurso com uma pessoa aqui do fórum.

Passei dois anos parado e faz um ano que estou pedalando novamente. Devo tentar derrubar ainda uns 10kg dos 25kg que engordei nos anos parados. Notei que com mais de 70kg eu não consigo subir o último lance de "cimentado" para chegar no topo.

Quem sabe daqui uns 3 meses eu não vá matar a saudade desta subida...e quem sabe vcs não me façam compania.
Voltar ao Topo
vcjr77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vcjr77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 10:51
Parabéns pelo vídeo...e haja pernas pra subir isso aí...hehehe
CALOI ELITE
Negociei e Recomendo:
Cannondale.Acre // Rodrigorkr // ogoid // cabeckert // emayer // Stcunha // jrluka // poggiese // Jj - Sc // dentebruno //
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 11:14
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Jordãozinho, isso sim que é essência do MTB.

Qual bike usou?

Variou muito as marchas ou foi constante em alguma? Qual? 

Foi uma coroa? LOL  Brincadeira.

Mas volto a falar, um dos melhores videos que vi aqui.

Uso uma spumpjump expert 29, 10kilos

bem variei bem as marchas, mas nas partes de top praticamente pedalei só de 22/36 , pricipalmente nas partes calçadas e tentei manter um giro que não me afogasse .....valeussss ai
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 11:38
E ontem mesmo um usuário daqui, depois de ver um video de enduro com uma coroa só, disse que não entende porque acham 28/36 pesada.

Aí citei seu vídeo e ele entendeu. Uns anos atrás com uma Gary Fisher Paragon de cassete 11-28 e coroas 42/32/22 eu subia tudo de 32/28. E achava que nunca ia usar a 22. Até que fiz um trilha que durou umas 15 horas e paguei a língua. Na volta tava usando 22/28 até no plano. rs

Na época ou era XT 11-28 42/32/22 ou XTR 12-34 46/36/24. Na época XTR ainda não tinha relação compacta que foi lançada em 94 do STX até o XT.


Editado por Fabio - 18 Abr 2013 as 11:41
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 10:58
Olha alguem ai queria ver a altimetria deste role , agora tenho, subi ontem ai novamente, mesmo em Ritmo de descanço obtive bons tempo em determinados pontos, e no ultimo calçadão onde empurrei no video ai o varei todo pedalando pois cheguei ai bem mais inteiro que no video, dividi o role em 2 tracks subida e descida, por pouco não levei a bike a 80km/h no 1º morro descendo, avelo do cataye foi 0.6km/h inferior ao do gps ...confira ai a altimetria do pico pedalavel mais alto do Brasil

A subida

a descida

A magrela no top

Uploaded with ImageShack.us


Editado por JordaozinhoMTB - 10 Set 2013 as 11:08
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 15:17
Fala Jordãozinho!

Bonito lugar... Já ouvi falar que é muito difícil mesmo de subir!

Uns anos atrás eu e mais uma turma aqui do forum fomos pedalar em Itatiaia. Fizemos em duas versões, em ocasiões diferentes. Uma saindo de 1700m e chegando a 2500, com 13km, e outra saindo de 400m e chegando nos mesmos 2500, com 40km. Essa mais longa tem cerca de 27km de asfalto numa linda estrada de serra. O trecho em terra (e pedras, muitas pedras) é a parte final e onde se chega ao ponto mais alto, os 2500m...
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 19:14
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Fala Jordãozinho!

Bonito lugar... Já ouvi falar que é muito difícil mesmo de subir!

Uns anos atrás eu e mais uma turma aqui do forum fomos pedalar em Itatiaia. Fizemos em duas versões, em ocasiões diferentes. Uma saindo de 1700m e chegando a 2500, com 13km, e outra saindo de 400m e chegando nos mesmos 2500, com 40km. Essa mais longa tem cerca de 27km de asfalto numa linda estrada de serra. O trecho em terra (e pedras, muitas pedras) é a parte final e onde se chega ao ponto mais alto, os 2500m...

Blz Alessandro!!!!

Poderia me falar mais sobre esta sua aventura ai?
Pois informaçoes que tenho é que a nossa pedra de Sao Domingos é o pico pedalavel mais alto do Brasil com pouco mais de 2000m, onde é possivel o sujeito bem preparado subir todos os morros pedalando e carros normais tbm conseguem subir.

La em itatiaia como é? teem que carregar a bike? ou vai pedalando mesmo?
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 20:18
Jordãozinho, só queria deixar claro que não postei pra competir com ninguém não! Só pra comentar mesmo, já que vc gosta de subida.

Itatiaia fica na fronteira SPxMGxRJ mas essa parte onde se pedala é em MG. É onde fica o Pico das Agulhas Negras. Acesso via Dutra, saída 330 para Engenheiro Passos/Caxambú. Se quiser pode começar o pedal aí (altitude 400m) ou subir de carro o trecho de asfalto (cerca de 27km) até a Garganta do Registro, parar o carro lá e subir os 13km pedalando de ~1700m a 2500m. Para chegar a 2500 é preciso subir o morro da Antena, peça informação na portaria que eles indicam. Caso contrário depois da portaria do parque vc pedalará pelo planalto de Itatiaia (variando entre 2400 e 2300m) que também é lindo e vale demais o pedal. Aliás dá pra fazer os 2 porque a subida do morro da Antena vc faz em 10 minutos, é curta (mas é mais puxada que o resto).

Tudo lá é pedalável, estradão, alguns trechos o cara tem que ser o Danny McAskill se quiser passar no pedal, mas são trechos já no finalzinho da estrada do planalto.

A subida em si não é dura ou difícil. Você faz no coroão se quiser, embora forçando um pouco as pernas (o C. Leandro aqui do forum fez e a turma viu - cavalo kkkkk). A questão é que se fizer a partir da Dutra, serão praticamente 40km de subida sem alívio (no máximo uns falsos planos).

Veja este vídeo (estrelado dentre outros figuras aqui do forum, por este que vos escreve, kkkk). Nele está a primeira pedalada que fizemos lá, e rolaram outras depois.



Ou por aqui: Video

O mané que tomou o rola foi... foi... Bem, eu
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 20:23


Aqui o Vigusmão e o Fabrício Antunes aqui do forum, num dos rolês que fizemos por lá. Esse é o ponto mais alto, o topo do morro da Antena.

Ao fundo a Serra Fina, com o ponto mais alto sendo a Pedra da Mina com quase 2800m de altitude.

Nesse rolê, eu não caí. Hahahaha!
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 20:41
Show esses dois lugares! Acho que já mandei diversos PMs para o Alessandro pedindo info de Itatiaia, acho que até o final do ano faço esse pedal deve ser bem legal,.
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2013 as 21:13
Valeu e sem esta de competição ,amanha assisto o vídeo , net lentA aqui no cel, e apareça aqui quando quiser e tenho visto varias trip de bikers em grande número virem desbravar a nossa Pedra aqui...
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X