Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Harpy - Alguem conheceu ou tem informações?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Harpy - Alguem conheceu ou tem informações?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rafaeljc Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Abr 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaeljc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Harpy - Alguem conheceu ou tem informações?
    Postado: 21 Abr 2009 as 14:48
Olá galera!
Sou novo no fórum, resolvi tirar a poeira da bike e tenho passeado nos domingos com ela... to começando com 25 - 30 km, média de 12 - 15 km/h.... indo devagar, até porque a patroa tá indo junto.
 
Essa aqui é minha bike:

 
Bom... desde que comprei essa bike por R$ 70,00 em 1997 (usada, de terceira mão) gostei da posição de pilotagem e geometria do quadro dela. Apesar de ser de ferro, os tubos são de diâmetro reduzido, então, a bicicleta inteira não deve pesar mais de 15 kg.
 
Atualmente, está com a seguinte configuração:
Cubos: SHIMANO ACERA.
Catraca: Não sei a marca, reduzida, 11-21.
Pedivela: Original da Harpy, tb não sei a marca, mas é muito bonito, recebeu polimento.
Cambio trazeiro: SHIMANO ALIVIO
Cambio central: SHIMANO 200GS (original da bike)
Trocadores: SHIMANO ALTUS
Aros: Caloi raios grossos.
Mesa: Kalloy (speed)
Guidão: GTS
Banco: GTS
Freios: SHIMANO ALIVIO V-BRAKE
 
 
Agora, gostaria de ajuda da galera:
Tá chegando meu grupo alívio, então vou querer trocar os aros e os pneus (colocar 1,25 ou 1,0), qual aro e pneu vcs recomendam? E onde eu encontro pra comprar (moro em Curitiba)?
 
Assim que ajeitar ela melhor espero aparecer nos passeios.
 
Valeu galera. Abraços
 
 
 
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2009 as 16:54

Não sei dizer nada sobre a marca, a não ser que não me é nenhuma novidade. Acredito que seja de procedencia nacional, ou mesmo uma importada daquelas mais enconta da década de 90. Realmente não sei.

Quando as sugestões nos upgrades:
Vai na fé: Arranque esses pedais aí e pôem qualquer porcaria de plástico que dure menos de seis meses, mas que não vai arrancar sangüe das suas canelas. Esse pra mim é o upgrade mais urgente que vejo pela foto.
 
Quanto aos pneus:
Os 1.25 creio que são mais vantajosos do que os 1.0, pois fazendo uma ginasticazinha dá pra colocar uma câmara de ar 1.75, já nos 1.0 nem pensar. Ou você se desdobra para achar uma câmara 1.0, ou você fica a ver navios caso não dê para remendar e você esteja numa eventual viagem de cicloturismo numa cidadezinha do interior aonde o pessoal não sabe nem que pneu balão é a mesma coisa que pneu clincher. Procure pelos Kenda Kwest que custam não muito mais que uns 30 reais (tem com as laterais na cor amarelo, ou azul, ambas ficariam show) tem um composto bem duro (dão um pouco menos de grip, mas aguentam mais tempo de uso) e aguentam muito mais pressão dos que os mencionados 60psi nas laterais (aqui já cheguei a colocar 110psi sem problema algum, mas vale lembrar que isso varia dependo também do aro).
 
Quanto aos aros:
Tem vários modelos da Vzan por aí e não sei te indicar precisamente qual lhe serveria melhor, até porquê você não mencionou o quanto pretende gastar, mas no geral procure por aros com parede dupla (conhecidos também como folha dupla), ilhões aonde fica os niples (porquinhas que prendem os raios) e de preferência o mais leve possível (quanto mais peso na extremidade da roda mais se dificulta o movimento).
Já as lojas não posso dizer nada, pois não moro pelas redondezas.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
rrvirtual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
São José - SC
Offline
Mensagens:912
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrvirtual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2009 as 17:07
Caraca... que saudade....

foi minha primeira byke! Era uma fábrica de um ciclista, mas não lembro o nome. A minha era uma prata mesclada.

MInha bike foi roubada, dentro da minha casa. Na verdade levaram tudo que tinha dentro da minha casa, mas fazer o que...

Era uma bike muito boa, mas eu era pequeno na época. Só sei que não me dava problema.

Agora como as coisas são... joguei o manual com número de quadro e todos os detalhes fora no mês passado... Cry


Abraço,
Rodrigo
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2009 as 17:30
Originalmente postado por rrvirtual rrvirtual escreveu:

Caraca... que saudade....

foi minha primeira byke! Era uma fábrica de um ciclista, mas não lembro o nome. A minha era uma prata mesclada.

MInha bike foi roubada, dentro da minha casa. Na verdade levaram tudo que tinha dentro da minha casa, mas fazer o que...

Era uma bike muito boa, mas eu era pequeno na época. Só sei que não me dava problema.

Agora como as coisas são... joguei o manual com número de quadro e todos os detalhes fora no mês passado... Cry


 
Realmente o quadro parece ter um acabamento muito bom.


Editado por André Santos - 21 Abr 2009 as 17:33
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Rafaeljc Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Abr 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaeljc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2009 as 23:26

Valeu pelas informações André... mas eu goooooosto deste pedal... heheheheh... tem um apoio bom, firma bem o tênis, como sou ciclista de fim-de-semana, uso tênis mesmo, não sapatilha... quem sabe mais além.

Ouvi falar bem dos vzan mesmo... vou dar uma procurada, gostei da dica dos pneus, vou de 1,25 mesmo.
Ahhh... como disseram, o acabamento, ao meu ver, é bom mesmo, gosto da bike. Bom saber de mais gente que teve igual.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2009 as 01:59
Sobre pneus, eu acabei de tirar um par de Maxxis Detonator 26x1.00 da minha híbrida porque é um saco descabido remendar camaras. Achar também não é fácil. E o ganho de desempenho não me agradou...

Fora isso, colocar 100 libras nele com bomba de mão quando fura na estrada é um exercício e tanto. Bomba de speed ajuda, mas não alivia muito.

Vou um pouco na contramão dos colegas e sugiro os Maxxis Detonator 26x1.50, que suportam 85 psi nominais e aceitam até camaras 26x1.9, que você encontra em qualquer esquina. Os Kenda Kwest são outra boa opção, na mesma medida acima (26x1.50).

Outra vantagem dessa medida um pouco maior é que o efeito de amortecimento dos pneus é BEM mais perceptível do que em medidas menores.
Voltar ao Topo
humberto ssa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2008
- salvador
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar humberto ssa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2009 as 03:10
Pelo que vi na foto, seus pneus já são de 1.50, não é?
Se for, não vejo por que a troca.
Eu já usei os Kenda Kwest de 1.50 e quando colocava a pressão certa voava baixo( comparado aos pneus com cravos).
ginasticadeacademia.blogspot.comVisitem!!!
Voltar ao Topo
Ricardo Borba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Borba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2009 as 16:22
Dae Rafael beleza cara? Po quanto tempo, que bom que voce curte dar umas pedaladas! Vamos marcar aí, as vezes eu pedalo junto com a minha namorada tambem mas é um pedal beeeem ligth dai, hehehehe.
 
Da um pulo no topico do grupo aqui de Curitiba, estamos querendo ir pra Morretes sábado, um abraço bem vindo.
Acompanhe a reforma da minha Sundown Rain Drop aqui.
Voltar ao Topo
Rafaeljc Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Abr 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaeljc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2009 as 16:55
Opa... já comentei lá... uns 25 posts atrás... to acompanhando o tópico.. tb to querendo ir pra morretes... mas acho que não tenho pique pra ir ainda... to indo beeem devagar... vou estudar a proposta.
 
Então galera... to com o grupo alívio em casa... meu problema é tempo pra levar e trocar... será que consigo alguma oficina que faça o serviço no sábado? pra pegar no mesmo dia?? heheheh... êêê ansiedade!!! Big smile
Voltar ao Topo
Igor Miyamura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2005
Santo André SP
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Miyamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2009 as 17:00
A harpy era uma marca de bike usada pelo carrefour. os quadros e a montagem eram feitas pela CR do Claudio Rosa se não me engano em manaus. No inicio eles ofereciam a bike com compenentes um pouco melhores em alguns modelos do que os shimano SIS e Sunrace da vida. 
é bike de passeio.
Igor Miyamura

http://www.igormiyamura.blogspot.com

www.igormiyamura.blogspot.com
Voltar ao Topo
Rafaeljc Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Abr 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaeljc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2009 as 17:41
Poxa... este modelo veio com o pedivela que vocês podem ver na foto (gostei do visual e qualidade dele) e com peças shimano... talves seja da primeira geração (tomara).
 
Bom... pro meu uso ainda está legal, por enquanto me encaixo na categoria passeio... preciso de mais tempo pra praticar... aí quem sabe me arrisco mais, em investimentos e pedaladas.
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2009 as 19:17
Originalmente postado por Igor Miyamura Igor Miyamura escreveu:

A harpy era uma marca de bike usada pelo carrefour. os quadros e a montagem eram feitas pela CR do Claudio Rosa se não me engano em manaus. No inicio eles ofereciam a bike com compenentes um pouco melhores em alguns modelos do que os shimano SIS e Sunrace da vida. 
é bike de passeio.
 
Mas esse Miyamura é uma enciclopédia ambulante (está pedalando então é ambulanteLOL)mesmo! É a versão tupiniquim do Sheldow Brownn.
 
Quando falaram que era uma marca de um ex-ciclista eu cheguei a pensar no Cláudio Rosa, que no início da década de 90 era até o importador oficial das C'dales no Brasil. Mas fiquei quieto porquê uns anos mais tarde apareceu uma tal bike CR no mercado nacional que me fez duvidar se o Cláudio teria tido duas marcas (uma vez que quando ele importava as C'dales era sobre a representação com o nome CR) em tempos distintos, então pra não falar bobeira calei a boca.
 
Mas, me parece que essa bike aí do amigo deve ser da 1ª geral das Harpy mesmo. Tem um acabamento muito bom para esses tipos de quadros produzidos em escala aqui no país.
 
Oh Igor; aproveitando do seu conhecimento, foi a CR, e a Magna Bikes que se fundiram com a Sundown mesmo? Da Magna eu tenho certeza, mas quanto a CR eu já não sei.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Igor Miyamura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2005
Santo André SP
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Miyamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2009 as 19:26
Segundo a midia da epoca foram sim.

Teve até uma materia na bicisport que mostrava os tres responsaveis pelas empresas fazendo pose numa foto com uma tandem.
Igor Miyamura

http://www.igormiyamura.blogspot.com

www.igormiyamura.blogspot.com
Voltar ao Topo
Rafaeljc Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Abr 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaeljc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2009 as 19:39
Poisé... agora estou tendo problemas...
 
Não consigo achar um câmbio central alívio que sirva.... o diâmetro do tubo onde ele é fixado é de 29 mm... e os câmbios que encontro por aqui são 31,8 mm...
 
alguem tem alguma idéia? ou sabe onde encontro pra comprar online?
 
legal essas informações... essa galera conhece bastante!
 
Obrigado!
Voltar ao Topo
Igor Miyamura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2005
Santo André SP
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Miyamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2009 as 20:05
é facil de fazer um adaptador
basta pegar um tubo de 31.8 de aço e cortar.
Se quiser faço isso pra vc sem custos, tenho bastante sobras na oficina.
Igor Miyamura

http://www.igormiyamura.blogspot.com

www.igormiyamura.blogspot.com
Voltar ao Topo
Rafaeljc Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Abr 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaeljc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2009 as 20:12
Poxa... se puder eu agradeço...
 
aqui não conheço quem faça... e fui numa tornearia o cara falou que ia sair muito caro (desculpa pra não fazer).
 
O problema é que eu to meio longe.
Voltar ao Topo
Igor Miyamura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2005
Santo André SP
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Miyamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2009 as 20:25
não precisa nem tornear.
é só cortar o tubo em uma tirinha de 1.5cm e cortar depois ela no meio de seu diametro.
Não tem segredo.

Igor Miyamura

http://www.igormiyamura.blogspot.com

www.igormiyamura.blogspot.com
Voltar ao Topo
Rafaeljc Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Abr 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaeljc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2009 as 20:32
Poisé... mas bate a preguiça de fazer algo que ele não pode cobrar muito... aí começa a querer inventar pra cobrar mais.
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2009 as 20:35
Originalmente postado por Igor Miyamura Igor Miyamura escreveu:

Segundo a midia da epoca foram sim.

Teve até uma materia na bicisport que mostrava os tres responsaveis pelas empresas fazendo pose numa foto com uma tandem.
 
Valeu Igor!Thumbs Up
Acho até que lembro dessa matéria de alguma revista folheada na banca para não ter que comprar duas revistas (meu pai sempre preferia as Trekking's). O que uma vez me deu até uma certa raiva quando vi que na Bici tinha uma entrevista com a Patrícia Loureiro, e ele comprou a Trekking.


Editado por André Santos - 25 Abr 2009 as 20:40
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2009 as 21:21
Da pra usar um tubo de pvc tbem. Uso na minha DBR e funciona muito bem.
Vbrake for ever...!!...garfo rigido idem!
Voltar ao Topo
Rafaeljc Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Abr 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaeljc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2009 as 14:08
Me falaram do PVC...
 
vou procurar algum material rígido aqui e eu mesmo cortar...
 
valeu galera!
Voltar ao Topo
Rafaeljc Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Abr 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaeljc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2009 as 15:23

Fiz com pvc mesmo... ficou bom... até eu conseguir um pedaço de tubo pra usar.

Desmontei ontem o pedivela descobri que é um modelo da Suntour... só não tem mais indicações.
as 3 coroas são de alumínio 48,38,28...
eu estou com um Alivio pra trocar, mas já não estava gostando da idéia de coocar 42,32,22, fora que as coroas são de ferro.
Vou manter o suntour mesmo, fico com o quadro e o pedivela originais da bike, o resto ja recebeu ups.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2009 as 15:44
Que linda bike! Eu não mexeria em nada dela, se os componentes estão em bom estado são bem superiores ao que se encontra hoje por ali nas linhas de entrada. 
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Rafaeljc Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Abr 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaeljc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2009 as 22:15

valeu...

então... mas é que as peças dela já não são originais, apesar de antigas, de original, só o quadro e o pedivela.

Coloquei um grupo alívio (com excessão do pedivela) e agora susseguei... tava pensando em uns pneus 1,25 mas vou deixar pra quando estes acabarem.

Só acho as catracas do grupo alívio muuuuuito grandes... sinto falta da minha 11-21

Voltar ao Topo
aapinheiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2007
ponta grossa - pr
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aapinheiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2009 as 15:59
pneus de 1.25"?
mas vc anda em asfalto?
not is a bike
it's a trek
Voltar ao Topo
Rafaeljc Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Abr 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaeljc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2009 as 17:49
Só ando em asfalto sim...
 
Trilha pra mim, por enquanto, fora de cogitação... só não to com perna ainda pra pegar uma speed.
Voltar ao Topo
spteixeira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2009
são paulo
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spteixeira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2009 as 18:51
Blz... faz um tempo eu tive uma Harpy com quadro polido ela vinha com garfo rigido preto e com grupo alivio completo era na época uma das melhores bikes nacionais o adesivo frontal era CR.  
Depois de pedalar com há bike fiz umas mudanças troquei o garfo por um rst 460 coloquei pneus pirelli slick,troquei os aros coloquei uns ritchey vantagen parede dupla e outros apretejos.
Tenho muitas lembraças boa da bike pena que perdi ela quando fui atropelado mas graças a Deus tó vivo .
teixeira
Voltar ao Topo
gutheithans Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Nov 2009
Araxá-MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gutheithans Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 01:52
Tenho uma Harpy aqui ainda o modelo dela era st500.
vinha tudo suntour,
cambio dianteiro
cambio trazeiro
pe de vela, coroas e catracas
passadores automaticos 21v.

hj em dia ela nao tem mais o pe de vela suntour e nem a coroa e catraca.(Nessa epoca estava com meu irmao e ele pois uns shimano vagabundinho pq ja tinha gasto os Suntour)

to querendo deixar essa bike de pe novamente, o quadro dele e um modelo meio misto de speed mtb, acho que vou fazer ela em speed.
pois ja adquiri uma bike de mtb recentemente uma GTSM1 1.0 com kit Altus.

essa harpy guento um tranco de mais o menos 15 anos de batente, quadro resistente.
Voltar ao Topo
Rafaeljc Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Abr 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaeljc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2009 as 02:04

Posta uma foto dela aí...

abraço!
Voltar ao Topo
gutheithans Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Nov 2009
Araxá-MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gutheithans Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 21:44
aqui e ela nao fico muito boa pq ela ta parada, e muita poeiraShocked.
como disse veio tudo suntour, menos os pe de vela e a catraca, que ja foram trocadas.
1
2
3
4
5
6

e minha atual bikeBig smile!!!


Voltar ao Topo
gutheithans Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Nov 2009
Araxá-MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gutheithans Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2009 as 21:48
nossa as fotos ficaram gigantes como apaga pra postar de novo?

Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2009 as 05:22
Esses quadros  Harpy podem ser interessantes como fixa, pois tem bom acabamento,  se trocar a gancheira. 
Louisc1
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2009 as 22:37

Não sei se vai ser de grande valia pra você. Mas, acabei de chegar do meu pedal, e minha mãe me informou que achou uma reportagem sobre coisas de bicicleta numas revistas velhas que ela está jogando fora. De cara já imaginava que era a revista com aquela matéria fuleira, mas que me fez babar durante um tempo em cima de umas bikes (apesar de já pedalar há uns anos estava começando a aprender o que era um XTR ainda. então sem zoação!).
Dito, e feito! Exatamente a tal reista.
Dei uma folheada de novo pra ver as bikes listadas, e encontrei 6 modelos da Harpy com algumas informaçõezinhas básicas.
Eis eles:
ST 1000
ST 4000
AL 3000
AL 3100
AL 9100

Sendo os dois primeiros com quadro em aço, e 18 marchas na ST 1000, e todos os outros em alumínio com 21 marchas (incluso o modelo ST 4000)

Ah! Apesar de acreditar que sua Harpy deva ser mais antiga, caso queira ter a revista;
A revista é uma "Boa Forma" de fevereiro de 1997, ano 12, publicação na época por uma tal de Editora Azul, com a Luiza Brunet na capa.
Uhm! No final da revista há uma informação que acredito estar levemente equivocada, pois em 1997 já era a Anderson que importava as Cannondales, mas mesmo assim está lá que para encontrar uma Harpy, ou uma Cannondale você deveria ligar para CR da Amazônia no telefone (11)246-9911 (qual o 4º dígito do prefíxio eu não sei. a revista é do tempo de apenas 3 dígitos).

Eita:
Surgiu esse tópico aqui também:
Nova fabricante nacional de bikes chegando

Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
rrvirtual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
São José - SC
Offline
Mensagens:912
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrvirtual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2009 as 22:44
a minha harpy era assim! Mas a cor era mais bonita, um grafite mesclado Tongue
Abraço,
Rodrigo
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2009 as 23:46
Originalmente postado por gutheithans gutheithans escreveu:

nossa as fotos ficaram gigantes como apaga pra postar de novo?


É só clicar em "opções do post" e depois em "editar post" e colocar o link com as fotos menores.
Voltar ao Topo
amoreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amoreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2009 as 19:43
Putz, eu tive uma Harpy AL3000, se não me engano. O quadro ainda está lá em casa parado, quem sabe um dia monto novamente. Foi minha primeira MTB, andei MUITO com ela. Era uma boa bike, comprada em alguma loja de departamento lá pelos idos de 1996! :-)
Voltar ao Topo
Pinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2010
Paraná
Offline
Mensagens:456
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2010 as 18:16
É uma boa bike. Mas vá com cuidado, pois é quadro para trilha leve e sem muita pretenção.
Um amigo meu quebrou um quadro descendo uma pirambeira e não foi de tombo não.
Abraços.
Pinho!
Voltar ao Topo
Pedrinho_Soares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2010
Divinopolis
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrinho_Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 18:44
Ola pessoal, nao conheço a historia e nem a empresa que fabricavam a bicicleta harpy, mas tenho um quadro antigo com garfo, estou montando ela. Quando comprei, ela veio com um adesivo da khs, o quadro lembra um pouco essa bike. Ha, e lembrando, sou colecionador de monarks, tipo monaretas, se alguem tiver alguma, podemos negociar. Abraço a todos.
Voltar ao Topo
DennisSom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2011
Bela Vista - GO
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DennisSom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2011 as 00:48
Rafael, essa é uma boa peça-rara da época em que fabricavam bons quadros de aço. Tenho uma desde dezembro de 1994. Rodei uns 60000km com ela, até quebrar o quadro em 2006. Semana passada mandei reformá-la. Vou gastar uns R$ 500 com ela, mas pra mim compensa porque é um quadro cuja ergonomia parece ser feita sob medida pra mim. Ainda não consegui achar nenhuma nem de alumínio com a posição que ela oferece. Quando ficar pronta te mando fotos. Vou dar uma radicalizada no projeto e  estou querendo colocar um pedivela de pista ( 46 dentes ) e uma catraca 6v com relação 13-24.  Só 6 marchas. Pneus 1.15  de 80 lb com rodas aero o resto de alumínio. Dá pra chegar a uns 70km/h eu acho.
Voltar ao Topo
ajrosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
São Caetano Sul
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajrosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 01:53
Pois é, conheço bem!
Ganhei a minha quando fiz 18 anos e usei até o ano passado, por uns 12 anos! a foto é quando desci a Mogi-Bertioga com ela,numa das últimas configurações. O grupo é original, Shimano Tourney TY30, freios cantilever Aspe, a coroa e pedivela eram simples (troquei por um Shimano novo pq já estava só o pó...), mas o garfo era de ferro da Sundown mesmo. Este quadro já era alumínio, mas é pesado... mas bem forte. Cheguei a instalar uma suspensão Proshock 60ER, com o canote standard.
Acabei trocando o quadro porque era 20", e era meio alto para mim, mas está guardadinho, esperando eu instalar novo grupo e rodas, para remontá-la como na foto, para o meu pai, que não quiz que eu desfizesse do quadro rs. Mas ainda uso os câmbios, de tão bom que são.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X