Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Hardrock Sport 29er ou GT Avalanche 2.0????
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Hardrock Sport 29er ou GT Avalanche 2.0????

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fabiormagalhaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2013
Petrolina-PE
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiormagalhaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Hardrock Sport 29er ou GT Avalanche 2.0????
    Postado: 02 Mai 2013 as 00:41
Amigos do pedal, preciso de uma opinião de vocês!! < id="adlesse_unifier_magic_element_id" style="display:none;">

Estou comprando uma bike, já fiz o pedido da GT Avalanche 2.0 na Cent auro, deve estar chegando amanhã ou depois na minha casa. Ela é aro 26, freio a disco hidráulico, 27v, suspensão rock shox 28, deore/alívio. Enfim, achei uma configuração bacana pelo preço. Cor preta, preço 2700,00.

No entanto, vi uma bike specialized hardrock sport 29er branca (prefiro essa cor), com equipamentos mais inferiores (acera 8v), suspensão XCT (mais inferior que a rock shox 28), enfim, acho que ganha na marca, na cor (questão pessoal), mas perde nos equipamentos e no preço (3350,00).

E aí amigos, o que vocês acham???

Meu objetivo é bike pra cicloturismo, passeios urbanos noturnos e, raramente, trilhas.

Agradeço!

Fabio
Voltar ao Topo
fabiormagalhaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2013
Petrolina-PE
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiormagalhaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 00:42
Seguem os links das bikes:< id="adlesse_unifier_magic_element_id" style="display:none;">

http://www.gtbicycles.com.uy/?cnt=bike&cod=100009 - http://www.gtbicycles.com.uy/?cnt=bike&cod=100009

http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/hardrock/hardrocksdisc29 - http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/hardrock/hardrocksportdisc29


Voltar ao Topo
fabiormagalhaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2013
Petrolina-PE
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiormagalhaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 00:44
Só um complemento: estou ciente das diferenças entre uma 29er e uma 26, justamente por isso que pensei em recusar o recebimento da GT Avalanche 2.0 e comprar a Specialized Hardrock 29er. Pelo tamanho do aro e pela cor, apesar de pagar mais caro e ter componentes relativamente piores.< id="adlesse_unifier_magic_element_id" style="display:none;">

Grato!
Voltar ao Topo
Julio_Netto Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio_Netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 09:21
Fábio,
 
acho que neste caso é questão de gosto pessoal mesmo - ambas as bikes são ótimas.  Eu, particularmente, prefiro a SPZ.
 
Acabei de montar também uma bike para cicloturismo - comprei um quadro SPZ Hardrock 29 Sport Disc com a suspensão original, e coloquei grupo SRAM X9 nela. Estou bastante satisfeito com a bike - o quadro é exatamente de acordo com o bikefit virtual que fiz. Gostei bastante das rodas 29, também.
 
Um ponto positivo para a SPZ é a garantia vitalícia do quadro para o 1o. comprador.
Outra coisa é que, como você fará trilhas ocasionais, a diferença do grupo/suspensão não faz tanta diferença.
 
Entratanto, um ponto que você precisa ter em mente é qual o nível de cicloturismo irá fazer: Excursões com agências e toda infraestrutura de apoio ? Ou viagens de 500Km com os alforges carregados, barraca, etc ? Se a 2a. opção for o seu caso, talvez seja difícil encontrar peças de reposição para rodas 29" pelo Brasilzão afora... Sem falar que a Hardrock tem o seatube pequeno, e o quadro 17,5" ou menor não tem suporte para 2 caramanholas. Não sei sobre o quadro 19" (a SPZ Rockhopper 17,5" já tem suporte para 2 caramanholas).
 
A SPZ tem furação para bagageiro também - não sei quanto a GT.
 
Enfim, são pontos para se considerar na sua escolha.
Abraço.
 
 
 
 
 
 
 
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 09:33
não tem como fazer essa comparação.
Se vc quiser uma 26 fica c essa que vc ja comprou.
Se após essa compra vc pensou bem e decidiu ficar com uma 29 , a Caloi Elite 30 eh infinitamente superior a Specialized , e custa bem pouco a mais que ela.

Em tempo , eu acho as SPZ animais , lindas tb e tudo mais , mas se pegar em loja no Brasil é o pior custo benefício que existe. Pagar mais q 3 mil em uma bike com kit acera é de chorar da facada.
Eu pretendo pegar uma Stumpjumper Comp 29, mas vinda de fora ao custo de 7 mil com Suspa Rock Shox Reba , e kit x9.
O problema eh q se der pau no quadro terei q enviar pra fora.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
Julio_Netto Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Julio_Netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 11:36
Paulo,
 
concordo com você - 3300,00 numa bike com kit Acera é muita coisa. No meu caso, eu trouxe o kit X9 dos EUA e o quadro/suspensão eu comprei usado aqui no Brasil. A bike toda saiu por R$2700,00.
Mas, se fosse pra comprar tudo aqui no Brasil, não gastaria tudo isso tb, não...
Voltar ao Topo
fabiormagalhaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2013
Petrolina-PE
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiormagalhaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 19:02
Infelizmente não tenho como trazer tudo de fora, por isso tô comprando a bike já montada aqui. Na verdade, eu me expressei mal, não farei cicloturismo, farei passeios na cidade e na zona rural, algumas trilhas etc.
O bagageiro é dispensável, assim como suporte para duas caramanholas.

O que aconteceu foi o seguinte: eu comprei a avalanche 2.0 pelo ótimo custoxbenefício, só que estou meio abalado por não estar comprando uma 29er, entendeu? Aliado a isso, a marca também influencia, SPZ é SPZ!

Que dúvida cruel!!!!!

Amanhã ou depois essa bike avalanche deve estar chegando aqui em casa e preciso definir, pq se eu não for ficar com ela tenho que recusar o recebimento pela transportadora.

Vcs que andam de 29er, tem muita diferença mesmo, vale a pena pagar mais caro pra pegar uma bike com equipamentos inferiores, só por ser 29er? Tem uma 29er da GT tbm, custa 2200,00, mas é inferior à SPZ. É a Timberline 1.0, vejam a configuração no site da centauro.

E aí, o que faço?? Ajudem-me por favor!!

Agradeço!


Voltar ao Topo
fabiormagalhaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2013
Petrolina-PE
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiormagalhaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2013 as 23:54
Alguém ajuda ae por favor, tenho que resolver logo isso... Muito obrigado!
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2013 as 10:53
Fabio ando mais de speed do que mtb, tinha uma mtb 26 e peguei uma 29 pra voltar a pedalar de mtb vou relatar minha experiencia de uma para outra a 29 em descida passa por cima de tudo embala muito, pedalei com um pessoal e todos estavam com 26 na descida eles ficavam pra trás feio na subida tem que fazer um pouco mais de força, nas retas depois que embalar ela vai bem melhor é só manter, na 26 pra embala tem que pedalar com força e pra mater tem que continuar pedalando com força, as 29 em trilhas mais técnicas e curvas achei ela pouco ágil e desengonçada mas creio que é questão de costume, as respostas nas 29 são mais lentas, mas se treinar bem e pegar o esquema delas vc resolve esse problema, colocando tudo isso na balança no meu caso achei as 29 bem mais divertidas de pilotar do que as 26.Tudo vai depender do que vc quer e da sua forma de pelar.
Comprei uma caloi elite 10 pois meu forte é speed, essa é só pedalar com os amigos e rolezinhos de boa me atendeu ate mais do que o que eu esperava me surpreendeu na verdade as bike da caloi.Tem os outros modelos 20 a 30 que são melhores mas já ficava fora do meu orçamento no momento.
Se eu curtisse só mtb iria sem pestanejar na elite 30 esta muito bem equipada e com ótimo preço, até mesmo as 20 achei bem legal o preço.
Ou tem as GT 29 com preços semelhastes também se vc curtir o desenho do quadro.
Unica coisa que achei ruim foi a suspensão que é de 100mm e como sou pesado 90kg, quando subo na bike ela ja fica com 80mm e não tem trava, mas a leitura dela é até que boa.
Espero ter te ajudado com meu relato e minha opinião.
Voltar ao Topo
fabiormagalhaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2013
Petrolina-PE
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiormagalhaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 00:35
Obrigado pelas dicas!
Resolvi ficar com a GT Avalanche 2.0 aro 26" mesmo, gostei da bike (segue foto).
Amanha vou levar pra montar.
http://img594.imageshack.us/img594/8827/imageadz.jpg
Voltar ao Topo
klunker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Mairipa/Sampa
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 19:07
Independente de voce apreciar a idéia de uma 29, não desfaça dessa GT, porque pelo preço que tu pagou ela está muito bem montada. Se for pegar uma 29, dá uma olhada nas ELITE da Caloi, que estão muito boas pelo preço.
Mountain biker e Opaleiro, graças a Deus!

MTB since 1998!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X