| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Oficina e Manuteno das Bikes
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Guidon para um lado e bike pra outro...
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Guidon para um lado e bike pra outro...

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
rafampaz Ver Drop Down

so paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de rafampaz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Guidon para um lado e bike pra outro...
    Enviado: 17 Jan 2021 as 08:49
Comprei uma bike houston aro 29 e fiz a montagem dela, no entanto, encontro com problemas na parte do guidon. Ele parece desalinhado de alguma forma com o pneu, pois quando eu fao o encaixe no garfo, o guidon vira mas o pneu da bike nao vira conforme a direo do guidon. 

No sei se precisa apertar mais ou se o garfo de alguma forma perde a conexao com a pea do guidon. Alguem consegue me da uma ajuda>
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jan 2021 as 09:29
Cara, leve em um mecnico. No me leve a mal, mas a montagem do guido algo bastante bsico e se no est conseguindo resolver isso, pode estar cometendo outros erros que vo afetar seriamente a segurana.

Isto posto, existem vdeos no canal Pedaleria no YouTube mostrando como montar uma bike. Sugiro que de uma olhada nos vdeos de montagem, mas ainda reforo que a sua segurana no algo pra se brincar.
Bora pedalar, seno estressa!
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jan 2021 as 10:43
Originalmente Postado por rafampaz rafampaz Escreveu:

Comprei uma bike houston aro 29 e fiz a montagem dela, no entanto, encontro com problemas na parte do guidon. Ele parece desalinhado de alguma forma com o pneu, pois quando eu fao o encaixe no garfo, o guidon vira mas o pneu da bike nao vira conforme a direo do guidon. 

No sei se precisa apertar mais ou se o garfo de alguma forma perde a conexao com a pea do guidon. Alguem consegue me da uma ajuda>

provavelmente est folgado, qual o problema? apertar sem saber o ponto certo de torque estoura os parafusos e pode at quebrar peas do guido.

Como o colega falou leva em uma loja para dar ajuste fino na bike, primeiro ajuste na bike extremamente importante para no estragar nada, tem que ser feito por algum que saca das paradas de forma profissional (o que no meu caso, mesmo pedalando desde 2013 e tendo mais conhecimento em manuteno que um ciclista mdio)
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X