Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guidon para um lado e bike pra outro...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Guidon para um lado e bike pra outro...

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafampaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2021
são paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafampaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Guidon para um lado e bike pra outro...
    Postado: 17 Jan 2021 as 08:49
Comprei uma bike houston aro 29 e fiz a montagem dela, no entanto, encontro com problemas na parte do guidon. Ele parece desalinhado de alguma forma com o pneu, pois quando eu faço o encaixe no garfo, o guidon vira mas o pneu da bike nao vira conforme a direção do guidon. 

Não sei se precisa apertar mais ou se o garfo de alguma forma perde a conexao com a peça do guidon. Alguem consegue me da uma ajuda>
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2021 as 09:29
Cara, leve em um mecânico. Não me leve a mal, mas a montagem do guidão é algo bastante básico e se não está conseguindo resolver isso, pode estar cometendo outros erros que vão afetar seriamente a segurança.

Isto posto, existem vídeos no canal Pedaleria no YouTube mostrando como montar uma bike. Sugiro que de uma olhada nos vídeos de montagem, mas ainda reforço que a sua segurança não é algo pra se brincar.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2021 as 10:43
Originalmente postado por rafampaz rafampaz escreveu:

Comprei uma bike houston aro 29 e fiz a montagem dela, no entanto, encontro com problemas na parte do guidon. Ele parece desalinhado de alguma forma com o pneu, pois quando eu faço o encaixe no garfo, o guidon vira mas o pneu da bike nao vira conforme a direção do guidon. 

Não sei se precisa apertar mais ou se o garfo de alguma forma perde a conexao com a peça do guidon. Alguem consegue me da uma ajuda>

provavelmente está folgado, qual é o problema? apertar sem saber o ponto certo de torque estoura os parafusos e pode até quebrar peças do guidão.

Como o colega falou leva em uma loja para dar ajuste fino na bike, primeiro ajuste na bike é extremamente importante para não estragar nada, tem que ser feito por alguém que saca das paradas de forma profissional (o que não é meu caso, mesmo pedalando desde 2013 e tendo mais conhecimento em manutenção que um ciclista médio)
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X