Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guidão Road em MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Guidão Road em MTB

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pinheiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2010 as 16:23
DrHide
É bom você ter falado que causou dores... aí o próximo (talvez eu? rs) não precisa penar pra aprender

gtavares
Acho que o problema seria esse que o DrHide falou: você deve ficar muito esticado, o que acaba sendo desconfortável... talvez se você já partir de um quadro menor no final das contas as medidas fiquem certas

Abraços!
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2010 as 17:09
Originalmente postado por DrHide DrHide escreveu:


          Pois é Pinheiro, como montei outra trek (750) que é mais específica p estrada, essa 830 está atualmente c um guidão rise pq to usando como bike urbana, e p esse fim ficou mto bom, os stis então vão ficar p uma outra fase. O conjunto bike+mesa ficou um pouco longo... estava provocando dor nas costas, não quis trocar a mesa... daí pus o guidão rise mesmo e tudo se resolveu... quadros mtb são mais longos do q os road...
          A solução do guidão road foi boa, mas outra dica mto boa e mais simples é a instalação de um guidão reto, cortá-lo p deixar bem estreito e instalar uns barends...

o ideal é usar um quadro menor e uma mesa menor também. minha speed temtop tube de 53 cms e uso uma mesa de 90mm pra compensar - deveria ser 52 cms.

já minha trek 830 1993 tamanho 18 eu nem penso em usar um guidão drop. botei um guidão borboleta, butterfly. aproveitei todos os manetes e trocadores, e me dá uma variação de posição de mãos bem grande. tô gostando.
tenho uma outra mtb tamanho 17, talvez nessa eu coloque guidão road, mas com mesa bem curtinha.

quanto aos STIs, haverá rpoblema se o cabo do câmbio dianteiro passar por cima do quadro.

a shimano mantém diferenças de puxada de câmbio entre os câmbios dianteiros de MTB e estrada. os câmbios traseiros são compatíveis (STI com câmbio deor, p. ex., ou trocador XTR com câmbio dura-ace...), mas os dianteiros não.

tanto que pra botar guidão reto e trocador tipo MTB em bicicleta de estrada, tem um câmbio dianteiro pra estrada específico da shimano. mas esse câmbio tem passagem do cabo por baixo.

câmbio dianteiro de MTB não dá com STI.

a possibilidade é usar trocador campagnolo, pq o dianteiro não é indexado. mas vai ter que se recorrer às adaptações pra funcionar o câmbio traseiro. trocador campagnolo de 10v troca cassete shimano de 8v, sem problemas e cassete de 9v com uma adaptação.

onde tem muita info é nos fóruns gringos de ciclocross.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
andrerocha57 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 06 Out 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerocha57 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2012 as 20:44
opa! 
estou querendo fazer algo parecido. 
reparei que vc colocou os trocadores rapidfire. que marca são? e o guidão? como conseguiu fazer passar?

eu tenho um grupo alivio 27 (trocador e freio integrados) será que entra? 
daí colocaria outras manetes no lugar onde ficam normalmente as manetes nesses guidões, e teria dois lugares pra acessar os freios (coisa que acho bem interessante...)

abs

Originalmente postado por DrHide DrHide escreveu:

 
          Bem pessoal, já faz alguns dias e kilometros q estou andando na bike com guidão road, ela atualmente está assim:
 
Uploaded with ImageShack.us
 
          Minhas conclusões:
          Ficou mto boa!!!! Smile  Quadros Trek dessa época são meio compridos, esse aí tem 57 de top tube efetivo... é até um tiquinho comprido, mas tá bom. Tive q providenciar um canote de selim maior, o head tube é bem curto , q é o ponto estético q mais pega, mas essa mesa original de cromo compensa, leva o guidão lá em cima. Q peça legal essa, permite uma variação de 6cm p subir ou baixar o guidão, muito versátil e rápido p regular conforto ou performance, ponto p old school!
          A posição ficou bem speed, porem um pouco mais confortável, soma-se o natural conforto do quadro e tem-se uma bike bem mais confortável q uma road porém q anda beeeem mais q uma MTB, achei a mistura infernal!!! Ficou ótima p treinos na estrada e p roles na cidade! Digere fácil asfalto ruim e ainda encara uma estrada de chão se não for das piores. A relação naturalmente ficou um pouquinho curta, sente-se isso principalmente em decidas, no futuro umas coroas maiorzinhas resolverão...
          Testei 3 medidas de pneus:
 
          26/1.75 (65 libras): achei mto grande, a bike fica meio pesada, sobra pneu... o divertido é atropelar buracos e meio fio sem dó, sem problemas, mas não era esse o alvo do projeto...
          26/1.50 (50 libras): rola melhor na estrada mas ainda sobra um pouquinho de tamanho, mantem um bom conforto e passa segurança, achei a medida ideal p commuter e roles urbanos em geral. Ainda dá p encarar chão ruim numa boa.
          26/1.25 (65 libras): aí sim! São os pneus das fotos, a bike ficou o capeta de veloz e ágil! Achei perfeito p estrada, rende muito mas ainda assim encaram buracos, asfalto ruim, e são bem mais confortáveis e estáveis q uma road. Tenho feito treinos na estrada e me sinto bem confortável, apenas sente-se um início de instabilidade por conta da pequena área de contato c o solo, tem q prestar um pouco mais de atenção nos buracos... mas é tranquilo.
           Pensava em instalar aros 700, mas percebí q as mtb's adaptadas com essa medida de aro ficam muito altas, alem de q estou totalmente satisfeito c o desmpenho dos pneus 1.25.  Nunca gastei tão pouco em uma bike ( e olha q sempre levo muito em conta o custo x benefício) e tive um resultado tão bom.
          Para terminar, uma fotinha poética da bichinha numa das trilhas urbanas do lago Igapó, cartão postal aqui da cidade.
          
Uploaded with ImageShack.us
 
          Abraço.
 
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 21:41
  
   Beleza andre?
   Então, instalar esse tipo de trocador q vc tem em guidão road eu acho furada, o guidão é de maior diametro e vc vai ter q lixar por dentro do passador,  esse serviço não fica bom, pode acreditar.
   Se vc reparar na foto vai ver q não usei STIs, q seriam a melhor opção, o trocador q consegui fazer caber nesse guidão é aquele tipo bem antigo, q pode funcionar indexado ou não, o trocador das coroas não funciona indexado, mas tem uma base em chapa de ferro, q dá p dobrar e fazer caber.
   Qquer dúvida estamos aí.
   Abç.
Voltar ao Topo
andrerocha57 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 06 Out 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerocha57 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2012 as 22:05
drhide obrigado pela resposta! 

eu estava querendo esse lance do guidão road para ter uma bike de ciclotur com mais opções de pegada...
pq vc diz q não fica bom lixar? já vi na internet gente que fez isso... um link: http://forums.mtbr.com/drivetrain-shifters-derailleurs-cranks/done-mtb-rapidfire-shifters-drop-bar-728258.html Lógico que tem o problema que esses passadores são bem mais finos. mas para tirar 1.6mm na lixadeira acho que não seria impossível.

como alternativa, já pensei também em fazer isso aqui: 


Uploaded with ImageShack.us

o problema é que não seria nada confortável pegar naquela esquina. Será que metendo um pouco de espuma nesses angulos retos e enrolando tudo com fita fica legal pra testar esse tipo de pegada por uns meses? 

abraços
Voltar ao Topo
Morrone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Morrone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 00:31
Ola sou novo aqui gente , gostaria de criar uma enquete, pois to perdido como faço, fiz cadastro aqui pois to na duvida de comprar uma BIKE queria a opiniao de todos.
As duas sao SPECIALIZED Transition TT, uma E a COMP 2010 cambio 105
A outra e 2009 so que a PRO mais o cambio e DURA ACE, me ajudem
Voltar ao Topo
andrerocha57 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 06 Out 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerocha57 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 01:18
opa,

acabei de achar mais uma opção na net: 


e um tópico em um forum gringo com algumas idéias a respeito do tema...


Originalmente postado por andrerocha57 andrerocha57 escreveu:

drhide obrigado pela resposta! 

eu estava querendo esse lance do guidão road para ter uma bike de ciclotur com mais opções de pegada...
pq vc diz q não fica bom lixar? já vi na internet gente que fez isso... um link: http://forums.mtbr.com/drivetrain-shifters-derailleurs-cranks/done-mtb-rapidfire-shifters-drop-bar-728258.html Lógico que tem o problema que esses passadores são bem mais finos. mas para tirar 1.6mm na lixadeira acho que não seria impossível.

como alternativa, já pensei também em fazer isso aqui: 


Uploaded with ImageShack.us

o problema é que não seria nada confortável pegar naquela esquina. Será que metendo um pouco de espuma nesses angulos retos e enrolando tudo com fita fica legal pra testar esse tipo de pegada por uns meses? 

abraços
Voltar ao Topo
andrerocha57 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 06 Out 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerocha57 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 02:05
qual manete dá pra usar então?

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Apenas lembrando para quem estiver interessado em colocar drop bars na MTB. Usar STIs com Vbrake não funciona. A bike simplesmente não freia. Ou a bike tem outro tipo de freio, ou usa outro tipo de passador de marcha.

Quem estiver interessado na explicação técnica sobre isso, dê uma olhada no site do Sheldon Brown e procure por "mechanical advantage" no tópico sobre "brakes".
 
 
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2012 as 11:28
Os manetes STI são feitos para freios tipo ferradura, cantilevers ou disco especificos. A diferença é a quantidade de cabo que utiliza.

Mas tem alguns v-brakes especiais, se não me engano tem um da Tektro e bons cantilevers, alem do avid BB7 a disco para road.

Eu vou fazer alguns testes com manete campagnolo e v-brake avid, quando testar boto minhas impressões aqui.
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2012 as 17:00
   Andrerocha, achei q ficou mto bom o resultado do primeiro link, como eu tentei lixando manualmente, c a lixa suportada por um pedaço roliço de madeira, nem chegou perto .... quando sugeri tornear, quis dizer usar um processo de desbaste por instrumento cortante, como uma broca ou fresa, q são mto precisos, e não abrasivos como lixas, q não funcionou p mim, mas como mostrado no seu primeiro link, o cabra usou um tipo de lixa rígida e o resultado aparentemente ficou ótimo.
   Quanto ao freio vbreak puxado por manete road ou STI tbm ouvi falar n não rola, mas tenho bastante curiosidade de testar p ver se funciona mesmo ou não...
Voltar ao Topo
andrerocha57 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 06 Out 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerocha57 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2012 as 17:52
http://road.cc/content/review/12339-tektro-rl520-v-brake-compatible-drop-levers

essas manetes funcionam...

falta achar agora um guidão road confortável pra ciclotur! dicas?
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2012 as 10:48
  
   Eu uso guidão do mais barato q achei p vender LOL, marca xing ling q nem lembro, mas acho q o mais importante talvez nem seja o tipo do guidão, e sim seu correto ajuste na altura e avanço.
Voltar ao Topo
andrerocha57 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 06 Out 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerocha57 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2012 as 21:29
para fazer o bike fit nesse caso, toma-se como guia as medidas conseguidas no bikefit de road? 
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2012 as 11:47
 
   Mais ou menos, se estiver pensando em turismo pode ser interessante buscar uma posição de guidão mais alto e talvez menos avançado do q em uma bike speed, o q vai te dar mais conforto p pedais longos. Na minha bike parti sim do fit road e fiz pequenos ajustes.
Voltar ao Topo
andrerocha57 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 06 Out 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerocha57 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2012 as 08:28
vai ter que ser uma mesa bem curtinha! 

já encomendei os manetes RL520...

tenho um certo faro para coisas mais ergonômicas e gostei muito do formato desse guidão: 


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us

Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2012 as 10:55
   Tem uns guidões drop para mtb, na CRC tem, dá uma procurada q o negócio parece bm interessante, inclusive penso em ter um desses.

   Ex:
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=54259


Editado por DrHide - 10 Nov 2012 as 11:01
Voltar ao Topo
andrerocha57 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 06 Out 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerocha57 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2012 as 01:20
Voltar ao Topo
andrerocha57 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 06 Out 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerocha57 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2012 as 20:34
aos malucos de plantão... segue um tópico de um fórum ingles com uma porrada de informações a respeito deste tema! 


a onda é entrar na trilha...

Voltar ao Topo
andrerocha57 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 06 Out 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerocha57 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2012 as 19:09
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Apenas lembrando para quem estiver interessado em colocar drop bars na MTB. Usar STIs com Vbrake não funciona. A bike simplesmente não freia. Ou a bike tem outro tipo de freio, ou usa outro tipo de passador de marcha.

Quem estiver interessado na explicação técnica sobre isso, dê uma olhada no site do Sheldon Brown e procure por "mechanical advantage" no tópico sobre "brakes".
 
 

existe um dispositivo chamado "travel agent" que permite resolver este problema.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2012 as 20:55
Originalmente postado por andrerocha57 andrerocha57 escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Apenas lembrando para quem estiver interessado em colocar drop bars na MTB. Usar STIs com Vbrake não funciona. A bike simplesmente não freia. Ou a bike tem outro tipo de freio, ou usa outro tipo de passador de marcha.

Quem estiver interessado na explicação técnica sobre isso, dê uma olhada no site do Sheldon Brown e procure por "mechanical advantage" no tópico sobre "brakes".
 
 

existe um dispositivo chamado "travel agent" que permite resolver este problema.
 
Como toda gambiarra, é uma gambiarra. LOL
 
 
 
Quando montei minha Surly LHT eu instalei STI com Vbrakes.
 
 
 
 Obviamente não funcionou. Estudei a possibilidade de usar o travel agent. Mas vários colegas lá de fora me avisaram que não é 100% seguro. Fiz a opção de trocar os freios e nunca mais tive qualquer problema.
 
 
Big smile
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
andrerocha57 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 06 Out 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrerocha57 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2012 as 00:02
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por andrerocha57 andrerocha57 escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Apenas lembrando para quem estiver interessado em colocar drop bars na MTB. Usar STIs com Vbrake não funciona. A bike simplesmente não freia. Ou a bike tem outro tipo de freio, ou usa outro tipo de passador de marcha.

Quem estiver interessado na explicação técnica sobre isso, dê uma olhada no site do Sheldon Brown e procure por "mechanical advantage" no tópico sobre "brakes".
 
 

existe um dispositivo chamado "travel agent" que permite resolver este problema.
 
Como toda gambiarra, é uma gambiarra. LOL
 
 
 
Quando montei minha Surly LHT eu instalei STI com Vbrakes.
 
 
 
 Obviamente não funcionou. Estudei a possibilidade de usar o travel agent. Mas vários colegas lá de fora me avisaram que não é 100% seguro. Fiz a opção de trocar os freios e nunca mais tive qualquer problema.
 
 
Big smile
 

chique!!!

Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2012 as 15:17
Meu novo projeto:
Quadro MTB Diamondback Sorrento 1998
Garfo rígido de cromo
Manetes do drop Tektro
Manetes de ciclocross cane creek
Freios cantilévers simples (R$30)





Quero uma bike urbana que eu posso pegar algumas estradas de terra.

Vou colocar paralamas, bagageiro e uma cesta frontal.

Minha ideia da cesta:

Mas isso é um projeto, vou testar as opções. Vou testar também meu guidão multibar.


Obs.: Desculpem pelas fotos, estou sem câmera, tive que tirar as fotos com minha filmadora.



Editado por andrefub - 25 Nov 2012 as 15:20
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
diogomorikawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Nov 2008
SP
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomorikawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2012 as 23:21
Pra quem quiser colocar drops na MTB mantendo freios e relação eu achei isso aqui:
http://retroshift.com/store/products/cxv/

Eu estava pensando em colocar drops na minha caloi 29er, mas tb to com medo de ficar muito esticado nela e perder conforto, apesar de poder ganhar uma aerodinamica e ajudar nos malditos ventos. Ainda to pensando se tenho algum ganho. Ah será que é facil colocar esses manetes de freio na parte top do guidão?
Voltar ao Topo
aleotsuka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aleotsuka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2013 as 11:34
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Os manetes STI são feitos para freios tipo ferradura, cantilevers ou disco especificos. A diferença é a quantidade de cabo que utiliza.

Mas tem alguns v-brakes especiais, se não me engano tem um da Tektro e bons cantilevers, alem do avid BB7 a disco para road.

Eu vou fazer alguns testes com manete campagnolo e v-brake avid, quando testar boto minhas impressões aqui.

olá Andre, e ai funcionou?
vc utilizou manete campy com relação shimano?

abs
Voltar ao Topo
LETIZIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Rio Claro - SP
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LETIZIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2013 as 21:09
Hoje arrumei um guidão drop pra minha bike, inclusive comprei a fita, esperava usar os rapid fire na posição em que ficam os STIs porém os conduítes são curtos demais para deixá-los em tal posição. Me restou deixá-los na posição em que ficam os manetes de freio de ciclo-x:

Uploaded with ImageShack.us

Agora não sei se troco os conduítes e faço o que queria ou se deixo assim e passo logo a fita Ouch, por op$ão não quero trocar os manetes

P.S.  Alguém já enrolou fita de guidão onde tinha rapid fire? Nunca coloquei fita de guidão, nem sei como fazer quando os manetes são no meio do guidão. Devo parar antes de chegar neles como na foto?




Editado por LETIZIO - 09 Out 2013 as 21:14
moving ahead
Voltar ao Topo
LETIZIO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Rio Claro - SP
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LETIZIO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2013 as 20:25
Com vocês Frankenstein : Shocked

Uploaded with ImageShack.us

Os pneus de cravo estão ali por causa de uma corrida na terra que eu quero participar, logo voltam os 26x1.0 ai sim vai ficar legal 

Aqui antes de colocar a fita 

Uploaded with ImageShack.us
moving ahead
Voltar ao Topo
swatblade Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar swatblade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2013 as 23:15
Voltar ao Topo
BrunoSilvaDev Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoSilvaDev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2014 as 11:45
Revivendo o tópico para uma dúvida intrigante.

Um amigou vai para os EUA essa semana e eu quero aproveitar para fazer uns ups na minha Easy Rider.

Ela já está com pneus 700x28mm, já escolhi o garfo rígido e enfim quero colocar em prática a ideia de botar um guidão road nela, para deixá-la mais estreita e mais ágil.

O que eu iria comprar:
Guidão drop 25.4mm
http://www.amazon.com/Zoom-Racing-25-3mm-Silver-25-4mm/dp/B007Y5GLOS/ref=sr_1_3

Puxador de freio drop para v brakes
http://www.amazon.com/dp/B001GSQO5A/ref=wl_it_dp_o_pC_S_ttl

Passador Acera
http://www.amazon.com/dp/B003ZM9RX6/ref=wl_it_dp_o_pC_nS_ttl

A minha pergunta é: tem algum problema de compatibilidade na minha ideia até aqui? Os caras da Amazon dizem que esse passador entra no guidão (justamente por ser mais fino que os road 31.8mm). A mesa já é 25.4mm e tem altura ajustável. Esse freio Cane Creek é específico para V brakes.
Voltar ao Topo
Arnaldo Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2017
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arnaldo Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2017 as 11:22
Fala aí amigo,
Eu tenho uma bike adaptada dessa forma que você menciona. Era uma MTB que eu só reaproveitei o quadro e o garfo, transformando em uma bike Híbrida.
Coloquei o guidão Road (speed), rodas aero com pneus largos e sem cravos (slick). A finalidade do pneu slick ao invés do pneu com cravo, é ter possibilidade de ganhar mais velocidade no asfalto. É um tipo de pneu riscado bem largo, quase uma (fat bike) que possui muito boa aderência no asfalto e na terra não derrapa com facilidade.
Como eu ando em terreno muito acidentado com ela, coloquei manetes de freios duplo (superior e inferior). Dessa forma tenho mais segurança.
Segue aí a foto dela na é poca que eu terminei. Agora ela está bem pouquinho diferente, mas não tenho nenhuma foto aqui.


Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2020 as 12:04
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X