Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guidão Road em MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Guidão Road em MTB

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Guidão Road em MTB
    Postado: 18 Mar 2010 as 16:05

          Salve amiguinhos.
          Mais um projeto em andamento, fazer uma velha Trek 930 ficar boa de asfalto. Não to buscando um desempenho de speed, nem seria possível, mas sim uma bike versátil e com bom desenvolvimento no asfalto, capaz de encarar estradões de terra tbm. Bike p cobrir longas distancias com conforto e velocidade, sem se preocupar muito se o asfalto tá bom ou não.
          Nesse primeiro momento quero instalar um guidão drop na bichinha, q vai melhorar muito a aerodinâmica e posição das mãos, é uma pegada q me agrada muito, daí pergunto: Quais as implicações de tal mudança??
          Ha diferença de diâmetro entre guidões Road e MTB, o q impossibilita o uso comum de passadores, STIs e manetes, isso já sei,  mas e quanto ao tamanho do quadro (top tube), terá q ser a mesma medida de um quadro Road já q o guidão drop vai jogar os STIs lá na frente? Minhas MTBs tem top tube de 58 e 60cm, Bike road p mim tem q ser 56cm, será q o quadro MTB c guidão drop tem q ser 56 tbm?
          Qualquer outra informação, macete ou apontamento será bem vindo. Por enquanto vou manter os freios cantilevers e os aros 26 c pneus 1.75, No futuro talvez troque por aros 700.  Acho q essa questão tbm cairia bem no forum de cliclotur...
         Obrigado!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2010 as 16:29
O que você vai fazer é mais ou menos isso aqui:



É um quadro de MTB antigo de ferro com rodas 700c e guidão road. O quadro é 23" (aproximadamente 59 cm de top tube), e é o tamanho equivalente para mim em se tratando de bicicletas de estrada. Devido a esse comprimento a mais havia colocado uma mesa bem alta (40º), para compensar o comprimento total do top tube mais mesa mais guidão maior. A posição fica mais agressiva, mais deitada que numa MTB, mas não chega a ser desconfortável e nem cansativa.

Hoje essa bike foi desmontada e estou usando uma Trek 6500 1995 (quadro alumínio e garfo de cromo) tamanho 23", mas ainda com guidão reto de MTB mas com rodas 700c e pneus 700x38. Ainda não coloquei o guidão road pois quero instalar um sistema de 10v mais versátil mas igualmente mais caro, principalmente na aquisição dos STIs.

Sem dúvida essa configuração (quadro MTB com rodas 700 e guidão Road) é a que mais me agrada, a  bicicleta ganha muito em rendimento mas mantém uma posição mais confortável e o uso de pneus maiores permite uma tocada mais agressiva na cidade e uma capacidade off road que não existe nas bicicletas de estrada.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2010 as 19:34

          Nossa, bela bike, a ideia do drop fica boa mesmo. Me animei agora.....
          Então, essa mesa é 130mm? Pq tbm vou ter o problema do head tube muito curto, só 11 cm... acho q a solução vai ser essa mesma p levantar um pouco o guidão sem traze-lo p tras. Meu quadro tem exatamente 56,5cm de top tube, a mesma medida q deu no bike fit p bike road, acho q vai ficar mto bom!
           Vc chegou a rodar c os aros 26? A bike ficou visualmente esquisita?
Voltar ao Topo
fubá Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
n. friburgo-rj
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fubá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2010 as 21:58
Rodo no asfalto com uma DiamondBack Axis 1994 com aros 26 e pneus 1.0. Fica meio esquizita visualmente, mas roda que é uma maravilha! ja pensei em colocar um guidon road, mas desanimei ($$). Coloquei uma mesa invertida com um guidon reto encurtado mais bars ends. Ficou show. Ha, tirei a coroinha.
Logo posto fotos. 
Voltar ao Topo
dantonvb Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2007
-
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dantonvb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2010 as 23:12
Há uns dois anos coloquei um guidão road em uma MTB Two Hard da década de 90 (1992/93). Usei trocadores Rapid Fire shimano, também dos anos 90 e pneus 26x1.5 slick. A bike ficou assim:










Ficou bom, mas como o quadro era grande para mim, há um ano troquei por um Proshock 15.5 e voltei com o guidão riser de MTB para ter uma posição mais elevada.

Editado por dantonvb - 18 Mar 2010 as 23:16
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2010 as 23:47
Originalmente postado por fubá fubá escreveu:

Ha, tirei a coroinha.
Logo posto fotos. 


Alivia peso tirando a coroinha???

deixo a coroinha só para "descansar" os câmbios, quando a bike está parada.


Editado por César Ribeiro - 19 Mar 2010 as 00:18
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2010 as 03:06

          Fubá:
          Acho muito interessante essa sua configuração, tenho algo bem parecido aqui, a bike fica um foguete, mas o q tá me fazendo a cabeça é mesmo o guidão drop c STIs.

          Dantonvb:
          Legal usar os rapid fires, mas os mais atuais não permitem abraçar o guidão speed de maior diâmetro pois sua base é de alumínio e isso talvez tirassa resistencia da peça. As rodas 26 até q ficam bacanas, mas vou usar garfo rígido.
      
          Valeu
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2010 as 13:26

Também tenho muita vontade de montar uma bike assim. Acho que seria muito eficiente pra uso urbano. Quadro de MTB, rodas 26 e guidão drop com manetes de ciclocross. 

A bike fica estreita pra passar no corredor, da pra ficar com o corpo mais ereto segurando no flat pra dar aquela conferida pra saber se ta vindo moto antes de entrar no corredor e, quando precisar andar rápido em uma avenida, só segurar no STI ou no drop. 

Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2010 as 17:35
Entre guidão road e um bom guidão reto com bar-ends sou muito mais o segundo... Acho bem melhor pra frear os manetes tradicionais de MTB.

Ou mesmo um guidão de speed com manetes de freio/rapid fires de MTB, na posição tradicional.
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2010 as 22:42
Olha q bacana mesmo c pneus cravudos:


http://www.retrobike.co.uk/forum/files/aaaaargh_169.jpg
http://www.retrobike.co.uk/forum/files/dsc01190_156.jpg
http://www.retrobike.co.uk/forum/gallery2.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=59131
http://is.pinkbike.com/photo/1148/pbpic1148452.jpg

Desculpem pelos links, mas não consegui postar imagens.

Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2010 as 23:35
Originalmente postado por DrHide DrHide escreveu:

Olha q bacana mesmo c pneus cravudos:






Desculpem pelos links, mas não consegui postar imagens.

Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2010 as 16:43

          Gente, ajudem a "ignorança" digital aqui: como faço p postar fotos tiradas da net, de outros foruns por exemplo, assim como o Andrefub fez acima? Já procurei no forum e não achei como...Ouch
          Valeu!!
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2010 as 17:39

          .... nehuma alma paciente e caridosa???

Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2010 as 19:15
Já chegou a ver a seção de tira-dúvidas do fórum?

"Instruções para usar o Fórum":
http://www.pedal.com.br/forum/instrucoes-para-usar-o-forum_forum16.html
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Cesar_cwb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cesar_cwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2010 as 20:17
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

O que você vai fazer é mais ou menos isso aqui:



É um quadro de MTB antigo de ferro com rodas 700c e guidão road. O quadro é 23" (aproximadamente 59 cm de top tube), e é o tamanho equivalente para mim em se tratando de bicicletas de estrada. Devido a esse comprimento a mais havia colocado uma mesa bem alta (40º), para compensar o comprimento total do top tube mais mesa mais guidão maior. A posição fica mais agressiva, mais deitada que numa MTB, mas não chega a ser desconfortável e nem cansativa.

Hoje essa bike foi desmontada e estou usando uma Trek 6500 1995 (quadro alumínio e garfo de cromo) tamanho 23", mas ainda com guidão reto de MTB mas com rodas 700c e pneus 700x38. Ainda não coloquei o guidão road pois quero instalar um sistema de 10v mais versátil mas igualmente mais caro, principalmente na aquisição dos STIs.

Sem dúvida essa configuração (quadro MTB com rodas 700 e guidão Road) é a que mais me agrada, a  bicicleta ganha muito em rendimento mas mantém uma posição mais confortável e o uso de pneus maiores permite uma tocada mais agressiva na cidade e uma capacidade off road que não existe nas bicicletas de estrada.


Oi, o garfo é de uma road ou foi o garfo original do quadro?? Tenho um quadro de uma Caloi Aspen XT parado aqui em casa... Seria uma idéia interessante.


Editado por Cesar_cwb - 28 Mar 2010 as 20:19
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2010 as 02:58

          Pessoas, fiz a instalação do guidão drop, como era muito experimental a coisa, não quis investir muito até saber se realmente vale a pena, daí por enquanto peças usadas e baratas. Aí está:











          A bike ficou c uma pegada bem legal, poderia andar mais, afinal o pneu é 1.75 e os cubos e caixa de centro estão precisando de revisão... mas a posição ficou legal, falta um ajuste fino, pois ainda me sinto um pouco apertado, no visual acho q a bike tbm parece q tá estidada no máximo.... conseguindo me sentir a vontade na bike vou mandar uns STIs na sequencia. O banco é provisório, já tenho um melhor, mas acho q vou ter q usar um canote maior, esse da foto tá acima da linha mínima.
          Sugestões são bem vindas!
          Abraço.

         
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2010 as 05:14
esse topico me fez lembrar do grande john tomac:
reparem q já existia guidão reto o piloto ao fundo está usando, o tomac usando guidão de road por opção deve ser bem doido fazer trilha assim.


Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2010 as 11:08

Apenas lembrando para quem estiver interessado em colocar drop bars na MTB. Usar STIs com Vbrake não funciona. A bike simplesmente não freia. Ou a bike tem outro tipo de freio, ou usa outro tipo de passador de marcha.

Quem estiver interessado na explicação técnica sobre isso, dê uma olhada no site do Sheldon Brown e procure por "mechanical advantage" no tópico sobre "brakes".
 
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2010 as 22:44
Opa,
   a minha é essa GT Tequesta 21.  Já pedalei com ela, e estou adorando! =)
Coloquei 2 fitas no guidao, daí a pegada ficou bem confortável...


Descarregada e mais de perto: 



Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 05:02
DrHide, se você ainda está se sentindo apertado na bike, creio que só vá resolver com a troca do quadro por um maior,
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 05:28
Originalmente postado por pedarilhos pedarilhos escreveu:

Opa,
   a minha é essa GT Tequesta 21.  Já pedalei com ela, e estou adorando! =)
Coloquei 2 fitas no guidao, daí a pegada ficou bem confortável...


Descarregada e mais de perto: 




gostei, acabei de pegar um qadro de GT tb, all terra, em cromo, vou fazer algo parecido tb com o que tenho em casa já...

esses trocadores no quadro, que marca são?
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 14:30
São da SunRace mó das antigas!!
Não são indexados, e originalmente são feitos para mesas (daquelas fininhas), daí eu aumentei a abraçadeira dele e botei no quadro.......

Cara, esses trocadores não indexados são as melhores coisas que existem pra ciclotour. Quando não se tem pressa pra trocar marcha eles são muito bons!!  Pra competir não rola! eheheheh


O único problema que estou tendo com esse guidão (até gostaria de pegar umas dicas com vcs) é que eu gosto da parte de cima reta (não caindo muito como alguns usam), pra isso o guidão tem que ficar mais pra cima do que o indicado, com isso a parte debaixo fica muito inclinada para cima também......    
Tem algum formato de guidão desses drop que me ajudaria com isso?  Ou a única solução seria trocar o manete por um mais longo que possibilitaria eu usar o guidão um pouco mais "pra baixo"??

Valeu! 
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 14:59

          Pedarilhos, se o guidão da sua bike tá na posição q vc gosta, parece q a parte superior tá horizontal nas fotos assim como a aminha, é só posicionar as alavancas de freio um pouco mais p frente, de modo q elas fiquem bem na vertical, a parte de baixo (drop) fica bem caída mesmo, mas onde vc mais se apóia? Como eu uso muito mais a parte de cima e só eventualmente os drops, fica beleza.
           Abraço.
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 15:19
Valeu Hide!!!

Então, a parte do freio está perfeita, eu costumo freiar e usar mais por cima mesmo.

Mas se tudo ficasse do jeito que está (parte superior), só que com a parte de baixo do guidão mais horizontal e proxima de min (como se o guidao estivesse virado mais pra baixo) ficaria perfeito. 
Ficaria com a posição superior confortável, e a inferior mais confortável tbm.....

Entenderam?  Tem algum guidão assim, ou será que eu arrisco dobrar um pouco a parte inferior do meu em algum serralheiro?   Ou ainda arranjo um guidão de ferro e dobro um pouco ele ?
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 15:35
tem guidao do jeito que tu quer sim
esse aqui por exemplo:
http://www.eastonbike.com/PRODUCTS/BARS/09/bar_road_ec90_aero_%2709.html


a fsa tb tem dois modelos (um de carbono e um de aluminio) com essa mesma caracteristica de desenho
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 18:37
Legal!! Parece que é bem isso mesmo!!! Po, mas  esse guidão tá muito chique ($$hique)

O meu é um GTS. 

Mas qual a diferença de nome entre esse drop meu da GTS, e esse outro que é mais reto em cima e "vira mais pra baixo?"


Ps: tem que copiar e colar o link pra funcionar, clicando não vai
ps pra computero: problema de codificação no link =p
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2010 as 19:03
os que mencionei sao os famosos shallow drop/short reach

o seu da GTS tem um desenho muito antigo
sem muita preocupacao com a tendencia de ergonomia atual
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2010 as 05:13
eu tô montando minha touring a partir de um quadro gt.

alguém aqui já montou stis com cantilevers? deu boa regulagem?
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2010 as 15:56

         Ogum, como vc pode ver nas fotos minha trek tá c manetes de freio road ( apesar de infelizmente não serem stis...) e cantilevers, a puxada fica boa sim, dá boa regulagem, porem c as alavancas MTB o freio ficava mais forte, como com pneus finos a área de atrito c o solo é bem menor acaba não fazendo falta essa pequena diferença de potencia.
          Abraço.
Voltar ao Topo
pedarilhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Florianopolis SC
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedarilhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2010 as 18:37
Galera,
  valeu a força!!! Interessante o lance do desenho do guidão!!!

Deem uma olhada nesse guidão aqui: 





Me parece que esse guidão tem uma área plana grande em cima (assim como o meu quando está torcido pra cima) e uma area grande bemmm legal embaixo que vem bem pra trás!!!!!!
Que guidao é esse?

Já vi um tbm que é tipo um drop, mas ao invés de ele ir totalmente pra baixo, ele vira um pouco pra fora tbm, muito legal!!!

Vlw!!!
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2010 as 19:55
Originalmente postado por DrHide DrHide escreveu:


         Ogum, como vc pode ver nas fotos minha trek tá c manetes de freio road ( apesar de infelizmente não serem stis...) e cantilevers, a puxada fica boa sim, dá boa regulagem, porem c as alavancas MTB o freio ficava mais forte, como com pneus finos a área de atrito c o solo é bem menor acaba não fazendo falta essa pequena diferença de potencia.
          Abraço.


eu dei uma fuçada na net, achei aloguns conselhos sobre isso, dizendo pra encurtar o cabo suspensário. nos cantilevers da shimano não tem cabo suspensório, tem aquele cabo auxiliar lateral da bolinha até o freio. o negócio seria usar um mais curto. já achei na net, de vez em quando se acha pra vender, ou então simpelsmente se usa com cabo suspensório e aquele ganchinho de metal. fazer o quê, né?



asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2010 as 20:10
A minha ficou mais ou menos uma MTB com guidao drop:

http://www.pedal.com.br/forum/hibrida-ao-contrario_topic15127.html


Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
bruno_h2 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1477
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_h2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2010 as 13:09
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

esse topico me fez lembrar do grande john tomac:
reparem q já existia guidão reto o piloto ao fundo está usando, o tomac usando guidão de road por opção deve ser bem doido fazer trilha assim.




O Tomac usava guidão de estrada nessa época porque ele também fazia parte de uma equipe de ciclismo patrocinada pela 7-eleven... Ele acreditava que assim ele se acostumaria com a posição de pedalar... acho que isso foi em durango, ele competiu com esse guidão em três modalidades: XC, dual slalom e acreditem... DH!!!
"I'm no pro material..."
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2010 as 14:08
e com a roda Tioga de raios flexiveis na traseira!
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 22:29
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

Originalmente postado por DrHide DrHide escreveu:


         Ogum, como vc pode ver nas fotos minha trek tá c manetes de freio road ( apesar de infelizmente não serem stis...) e cantilevers, a puxada fica boa sim, dá boa regulagem, porem c as alavancas MTB o freio ficava mais forte, como com pneus finos a área de atrito c o solo é bem menor acaba não fazendo falta essa pequena diferença de potencia.
          Abraço.


eu dei uma fuçada na net, achei aloguns conselhos sobre isso, dizendo pra encurtar o cabo suspensário. nos cantilevers da shimano não tem cabo suspensório, tem aquele cabo auxiliar lateral da bolinha até o freio. o negócio seria usar um mais curto. já achei na net, de vez em quando se acha pra vender, ou então simpelsmente se usa com cabo suspensório e aquele ganchinho de metal. fazer o quê, né?



 
          Boa dica Ogum, valeu!
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 23:09
 
          Bem pessoal, já faz alguns dias e kilometros q estou andando na bike com guidão road, ela atualmente está assim:
 
Uploaded with ImageShack.us
 
          Minhas conclusões:
          Ficou mto boa!!!! Smile  Quadros Trek dessa época são meio compridos, esse aí tem 57 de top tube efetivo... é até um tiquinho comprido, mas tá bom. Tive q providenciar um canote de selim maior, o head tube é bem curto , q é o ponto estético q mais pega, mas essa mesa original de cromo compensa, leva o guidão lá em cima. Q peça legal essa, permite uma variação de 6cm p subir ou baixar o guidão, muito versátil e rápido p regular conforto ou performance, ponto p old school!
          A posição ficou bem speed, porem um pouco mais confortável, soma-se o natural conforto do quadro e tem-se uma bike bem mais confortável q uma road porém q anda beeeem mais q uma MTB, achei a mistura infernal!!! Ficou ótima p treinos na estrada e p roles na cidade! Digere fácil asfalto ruim e ainda encara uma estrada de chão se não for das piores. A relação naturalmente ficou um pouquinho curta, sente-se isso principalmente em decidas, no futuro umas coroas maiorzinhas resolverão...
          Testei 3 medidas de pneus:
 
          26/1.75 (65 libras): achei mto grande, a bike fica meio pesada, sobra pneu... o divertido é atropelar buracos e meio fio sem dó, sem problemas, mas não era esse o alvo do projeto...
          26/1.50 (50 libras): rola melhor na estrada mas ainda sobra um pouquinho de tamanho, mantem um bom conforto e passa segurança, achei a medida ideal p commuter e roles urbanos em geral. Ainda dá p encarar chão ruim numa boa.
          26/1.25 (65 libras): aí sim! São os pneus das fotos, a bike ficou o capeta de veloz e ágil! Achei perfeito p estrada, rende muito mas ainda assim encaram buracos, asfalto ruim, e são bem mais confortáveis e estáveis q uma road. Tenho feito treinos na estrada e me sinto bem confortável, apenas sente-se um início de instabilidade por conta da pequena área de contato c o solo, tem q prestar um pouco mais de atenção nos buracos... mas é tranquilo.
           Pensava em instalar aros 700, mas percebí q as mtb's adaptadas com essa medida de aro ficam muito altas, alem de q estou totalmente satisfeito c o desmpenho dos pneus 1.25.  Nunca gastei tão pouco em uma bike ( e olha q sempre levo muito em conta o custo x benefício) e tive um resultado tão bom.
          Para terminar, uma fotinha poética da bichinha numa das trilhas urbanas do lago Igapó, cartão postal aqui da cidade.
          
Uploaded with ImageShack.us
 
          Abraço.
 
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 23:49
eu comprei uma trek 820, rígida, em cromo, mas ano 1999.

ou seja, ela tem tubos ligeiramente mais largos, e v-brakes. ia adaptar guidão drop: a bike é pra cicloturismo mesmo. mas acabei por desistir. comprei comum amigo um guidão de trekking, aquele guidão borboleta. me dá a mesma variação de posições do guidão drop (compequena sdiferenças), ma sme permite manter os manetes dos v-brakes e os trocadores atuais, de forma protegida: dentro do guidão, portanto, sem a possibilidade de quebrar num tombo.

deposi que instalar passo fotos. a bike por enquanto tá com pneus 1,5 que eu já tinha, 65 ibrs, mas anda bem pra kct. ue nem odr hide, até penso em coroas maiores, mas pra cicloturismo vai carregar peso, e daí marchas curtas  como as atuais fazem diferença.


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
pinheiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Ago 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2010 as 18:56
DrHide, finalmente consegui ler seu tópico. Parabéns pela bike!

Você ainda pensa em colocar STIs? É só o que falta pra ficar o bicho
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2010 as 02:52

          Pois é Pinheiro, como montei outra trek (750) que é mais específica p estrada, essa 830 está atualmente c um guidão rise pq to usando como bike urbana, e p esse fim ficou mto bom, os stis então vão ficar p uma outra fase. O conjunto bike+mesa ficou um pouco longo... estava provocando dor nas costas, não quis trocar a mesa... daí pus o guidão rise mesmo e tudo se resolveu... quadros mtb são mais longos do q os road...
          A solução do guidão road foi boa, mas outra dica mto boa e mais simples é a instalação de um guidão reto, cortá-lo p deixar bem estreito e instalar uns barends...
         
Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2010 as 04:51

Fiquei vendo as fotos e viajando....imagina só uma full suspension com guidão road e o maluco fazendo downhill...LOL

Será que da certo colocar aqueles suportes para andar "deitado" (que o pessoal usa em Sprint) em uma MTB?? Já vi um video (na CicloBR) de um grupo que fez o Caminho da Fé e um deles tinha um desses, porém estava sendo usado como suporte para o GPS.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X