Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guidão pequeno
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Guidão pequeno

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fernando Rocha Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Out 2009
Serra ES
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Guidão pequeno
    Postado: 12 Jun 2011 as 17:04
O guidão pequeno atrapalha nas descidas e curvas rápidas?
Voltar ao Topo
Lucas-aju Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2011
Sergipe
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas-aju Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2011 as 18:22
ele não atraplha, mas as vezes quando o downhill é muito irregular cheio de erosao e pedra nao da pra segura o guidao no lugar e ele gira batendo em algm obstaculo, ai é lona
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2011 as 20:32
A escolha do tamanho de guidão não é feita por mágica, é uma fórmula matemática: a base da medida é a largura dos seus ombros. Muito menor ou muito maior que isso vai atrapalhar em alguma situação.

Se vc tem 600 mm de ombros, não precisa necessariamente ter um guidão de 600 mm, mas algo em torno disso - sei lá, de 580 a 620 mm. Qaunto mais vc abaixar dos 600, mas "arisca" a bike fica (= menos controlável), e quanto mais aumentar disso, mais "lerda" fica a bike para mudar de direção.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Fernando Rocha Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Out 2009
Serra ES
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2011 as 20:54
Bacana a idéia da galera... to tendo certa dificuldade em curvas rápidas e acidentadas com meu c3 de 580mm, sei que pra isso deveria estar com um guidão curvo mais mesmo assim insisto que aumentando pra pelo menos 600 melhore alguma coisa... pra mim a bike co guidão reto fica mais bacana pra subida mt inclinada por isso insisto neles...

Abraços pessoal
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2011 as 21:07
E outra coisa que vc citou e eu esqueci de comentar: flat × riser. A diferença proporcionada pelos dois, mesmo que sejam do mesmo comprimento, pode ser da água para o vinho, pois vc muda a sua posição de pilotar. Quando mudei do meu flat de 580 para um riser de 610 mm (só 30 mm de diferença) a mudança no manejo da bike foi palpável - ficou bem mais controlável/estável tanto na subida quando na descida.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2011 as 02:22
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

E outra coisa que vc citou e eu esqueci de comentar: flat × riser. A diferença proporcionada pelos dois, mesmo que sejam do mesmo comprimento, pode ser da água para o vinho, pois vc muda a sua posição de pilotar. Quando mudei do meu flat de 580 para um riser de 610 mm (só 30 mm de diferença) a mudança no manejo da bike foi palpável - ficou bem mais controlável/estável tanto na subida quando na descida.
Na verdade, o que importa é a posição final das mãos. Não adianta nada pegar um riser e baixar dois espaçadores da mesa. Vai continuar a mesma coisa.
Na minha opinião, o mais importante é achar a medida mínima do guidão. Eu mesmo, principalmente pelo uso de barend, já tomei uns capotes bons em singletracks por uso de guidão  muito grande. Apesar do desconforto, quanto menor, melhor. Mas se você quer controle da bike, via de regra, quanto maior, mais "controlável" é a bike. Ela não fica tão arisca. É só ver o guidão das bikes de Downhill....
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2011 as 02:43
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Na verdade, o que importa é a posição final das mãos. Não adianta nada pegar um riser e baixar dois espaçadores da mesa.

Mas quem falou em espaçador? A questão é posição das mãs, no plano vertical e horizontal que o guidão proporciona.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X