Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guidão maior na Specialized Carve
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Guidão maior na Specialized Carve

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
norinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2012
Atibaia
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar norinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Guidão maior na Specialized Carve
    Postado: 08 Out 2020 as 18:20
Pessoal, boa tarde.
Dei uma boa pesquisada, li diversos post do fórum (um pouco antigos) e continuo com uma duvida.

Tenho uma bike Specialized Carve 29er montando peça a peça com a ajuda de vocês (Isso lá por volta de 2013, 2014)
Minha dúvida é em relação ao guidão.
Minha bike tem um guidão de 680mm e vira e mexe eu me pego na necessidade de abrir mais os braços pra ter mais conforto.
Costumo fazer trilhas leves e mais voltadas para urbano e cross crountry.
Andei lendo alguns posts e indicam um guidão de 720mm. 
Na prática, não sei dizer se 4 centimetros farão diferença, então estava pensando em partir direto pra 780mm.
Moro em interior então não tenho muitas opções de lojas e escolhas e vou comprar online. 
Vi o Shimano Koryak de 780mm e 800m.
Vocês acham que fica muito largo? Sei que é dificil falar isso sem ver pessoalmente e até pra mim é dificil escolher, mas queria saber se alguém do fórum usa guidão de 780mm ou 800mm.

Tenho 1.86 de altura

Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 18:39
780mm para uso urbano é foda ainda mais se vc tiver que passar no meio de carros ou pedestres, acho então que o 720mm seria o ideal mas eu acho que quem deve avaliar é vc para o tipo de pedal que vc gosta ou vai fazer. Eu uso de 700mm mas não faço trilhas, é ciclismo de asfalto e passo bem por pedestres e carros... Se for o caso, pega um de 800mm é vá cortando, anotando as suas impressões e depois decidir qual usar...
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2020 as 18:54
considere além da largura, também a inclinação, upsweep e backsweep do guidão que vai pegar.

Eu gosto 760 ou 780 pra trail/enduro/dh, mas pro XC poderia usar mais curto sem problemas, como 720.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2020 as 18:14
Ou compre um que você pode cortar... alguns já vem com a marcação...

Sim, 680 pra 720mm vc sente diferença sim. Já fiz essa troca há anos atrás. Foi o que o The Little falou... pra modalidades mais extremas, 780 sem pensar. Mas pra algo mais leve, talvez seja muito... TALVEZ! Depende de como vc se adapta e do seu tamanho, etc.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
norinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2012
Atibaia
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar norinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2020 as 10:11
Pessoal, obrigado a todos.

Como não tenho mto a opção de testar pois moro um pouco afastado e etc, acabei optando por estes protudos:

Guidão Alumínio Mini Rise 780mm
Mesa Specialized Stumpjumper 31.8mm x 45mm / 6º


Voltar ao Topo
norinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2012
Atibaia
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar norinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2020 as 14:33
Opa apenas para atualizar.

Troquei o guidão por um SPZ Mini Rise 780mm e uma mesa de 50mm...
Achei bem diferente e mais gostoso pra pedalar!!!
Tenho os ombros um pouco largos, entao o guidão que eu tinha acaba forçando meus punhos um pouco!

Fiquei bem feliz com a troca!!!!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2020 as 15:10
Guidão largo é top.

Mas não tem nada a ver com ombros. 

Tem a ver com a distância de um cotovelo ao outro. Meu deve dar pouco mais de 90cm. Uns 10% abaixo disso seria o limite de largura. Hoje, dependendo da bike, eu uso entre 720m e 820mm, mas gostei mais do 780mm com 12º.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X