Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guidão integrado de carbono do Aliexpress vale ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Guidão integrado de carbono do Aliexpress vale ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
erikprates Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2010
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erikprates Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Guidão integrado de carbono do Aliexpress vale ?
    Postado: 11 Mar 2021 as 21:13
Galera vi alguns guidãoes de carbono com mesa integrada no Aliexpress e gostaria de saber de vcs será uma boa ideia achei muito toppp, visual me parece incrível porém será q ergonomia e durabilidade valem a pena visto q custará em torno de 250 reais alguns modelos um pouco mais.
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2021 as 22:46
Na minha singela opinião, evite mesa de carbono seja qual for e guidão de carbono de marca genérica, simplesmente não tem como ter certeza na qualidade do projeto e durabilidade, uma mesa ou guidão quebrados podem te levar a um tombo muito feio.
Não se deixe seduzir pelo preço e estética desses conjuntos integrados do Aliexpress.
Existem produtos de boa qualidade com preço mais justo sem ser integrado, minha opção foi mesa de alumínio e guidão de carbono da Session, estou bastante satisfeito.


Editado por vitucastro - 11 Mar 2021 as 22:48
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2021 as 08:26
Bonitos são. Mas eu tenho muito medo.

Eu uso roupas genéricas. Luvas genéricas. Caramanhola genérica. Suporte de caramanhola genérica.

Peças genéricas não, principalmente essas que podem matar o cara.

Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
erikprates Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2010
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erikprates Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2021 as 08:34
Pois é bonitos são a questão é essa mesmo será q aguenta? Sempre terá essa dúvida.
Porém em defesa tem relatos aí no YouTube de pessoas q usam a 1, 2 anos e não tiveram problemas.
Mas abri esse tópico para esse debate mesmo bora ver a opinião da galera. Eu mesmo não tenho muita experiência no MTB portanto não consigo ter uma opinião formada sobre o assunto.
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2021 as 09:55
Sim, claro.

Um amigo montou toda a MTB dele com peças do Ali... desde quadro, rodas, grupo, cockipt... tudo de carbono. Nunca teve problemas. Assim como temos relatos de peças originais que quebraram do nada.

Mas é uma roleta russa. Eu sigo no caminho que julgo ser mais seguro.
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2021 as 10:59
Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Bonitos são. Mas eu tenho muito medo.

Eu uso roupas genéricas. Luvas genéricas. Caramanhola genérica. Suporte de caramanhola genérica.

Peças genéricas não, principalmente essas que podem matar o cara.


Resumiu tudo.
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2021 as 11:05
Tudo o que já falaram é super válido. Se ainda assim você resolver comprar por sua conta e risco, tem como julgar um pouco melhor a qualidade do que está sendo comprado pelos relatos de quem comprou. 

Vai direto nos relatos de uma estrela e vê o que aconteceu. Se uma peça tem vários milhares de peças vendidas e apenas alguns reviews ruins, de preferencia de coisas como erros de envio, coisas assim, eu já fico mais tranquilo em comprar. Fuja de peças que poucas pessoas compraram, o risco é grande demais.  

De qualquer forma, saiba que se você tiver algum problema, está por conta própria. Não conte com o vendedor te ajudando em nada errado que acontecer. Nem teria como ser diferente, com os preços praticados. 
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2021 as 11:27
depende da qualidade. 

Esse primeira que certamente é uma falsificação provavelmente não tem tanta qualidade. 

Existem algumas lojas do aliexpress que tem qualidade minimamente reconhecida, se fosse, comprar procuraria desses fornecedores. 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2021 as 14:01
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Vai direto nos relatos de uma estrela e vê o que aconteceu. Se uma peça tem vários milhares de peças vendidas e apenas alguns reviews ruins, de preferencia de coisas como erros de envio, coisas assim, eu já fico mais tranquilo em comprar. Fuja de peças que poucas pessoas compraram, o risco é grande demais.
Só um adendo, a avaliação é feita dentro de 30d desde o recebimento, e depois ainda dá pra fazer uma avaliação adicional dentro de +30d acho

nesse período de tempo tem muito comprador que mal instalou, ou utilizou pouco.. as avaliações ali são muito em cima de primeira impressão e, principalmente, aparência
se a pessoa foi lá e instalou e tava tudo lindo mas depois de 3 meses, quebrou a peça e se acidentou, ela nao tem como mudar a nota 5 pra 0
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2021 as 14:16
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Vai direto nos relatos de uma estrela e vê o que aconteceu. Se uma peça tem vários milhares de peças vendidas e apenas alguns reviews ruins, de preferencia de coisas como erros de envio, coisas assim, eu já fico mais tranquilo em comprar. Fuja de peças que poucas pessoas compraram, o risco é grande demais.
Só um adendo, a avaliação é feita dentro de 30d desde o recebimento, e depois ainda dá pra fazer uma avaliação adicional dentro de +30d acho

nesse período de tempo tem muito comprador que mal instalou, ou utilizou pouco.. as avaliações ali são muito em cima de primeira impressão e, principalmente, aparência
se a pessoa foi lá e instalou e tava tudo lindo mas depois de 3 meses, quebrou a peça e se acidentou, ela nao tem como mudar a nota 5 pra 0

Tem que tomar cuidado mesmo com itens que tenham muitas avaliações e média acima de 4,50.

É bom prestar bastante atenção em quem fez uma má avaliação, especialmente se a pessoa descreveu com algum detalhe os problemas.

A maioria das avaliações, como o colega disse, é feita logo que o item chega, então elas estão baseadas na aparência.
Voltar ao Topo
Kauahenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2021
RIBEIRÃO PRETO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kauahenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2021 as 19:22
Por incrível que pareça deve ter compensado mesmo com as taxas, Brasil não evolui
Voltar ao Topo
Kauahenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2021
RIBEIRÃO PRETO
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kauahenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2021 as 19:24
Sempre filtro os anúncio de peças de lá por pedidos, assim tenho uma noção maior das loja e qualidades
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X