Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guidão - corte na largura
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Guidão - corte na largura

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gandalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2012
Garopaba
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gandalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Guidão - corte na largura
    Postado: 01 Jul 2014 as 15:54
Olá Pessoal;

Aos já acostumados com as 29ers: 

Tentaram fazer algum corte no guidão? A minha veio com um guidão mais largo do que tenho costume de usar, imagino que seja em função da inércia rotacional do aro 29. Mas já experimentaram cortar? Funciona, fica ruim?

Valeu.
D.R.BRANCO
(a)suldooceano
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2014 as 16:32
andava de 650mm , comprei um de 700mm e melhorou minha pegada ... to querendo mexer com mesa agora ... 
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2014 as 17:41
ops, tópico trocado!

Editado por RobsonSMO - 01 Jul 2014 as 17:42
Voltar ao Topo
Hideo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2013
Marília/SP
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hideo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2014 as 17:48
acho que depende do terreno que você vai andar

por aqui é muito estradão, então uso 640mm na 29 e usava 600 na 26
Voltar ao Topo
Gandalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2012
Garopaba
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gandalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2014 as 17:59
Originalmente postado por Hideo Hideo escreveu:

acho que depende do terreno que você vai andar

por aqui é muito estradão, então uso 640mm na 29 e usava 600 na 26

É exatamente esta a medida: 640mm contando os handlebars.
Aqui 90% é estradão também. Single track é coisa rara...  
D.R.BRANCO
(a)suldooceano
Voltar ao Topo
Gandalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2012
Garopaba
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gandalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2014 as 18:03
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

andava de 650mm , comprei um de 700mm e melhorou minha pegada ... to querendo mexer com mesa agora ... 

Poxa, 700mm é bem largo... Eu já estava achando grande com 640mmLOL

Ainda não acostumei com a ideia das 29...rsrrs! Rodão, guidãozão...rsrrsrs!!

Eu tinha uma 26 de quadro M (quase pequeno pra mim) e gostava da sensação da bike rápida, provavelmente por causa da pista. 
Mas, agora acabei cedendo para a ideia das 29. Vamos ver...Big smile
D.R.BRANCO
(a)suldooceano
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2014 as 18:38
experimenta um bom tempo com o guidão atual.
depois, sem cortar, coloca os controles e punhos mais pra dentro, onde vc cortaria, e experimenta novamente. a maioria dos bikers que usam guidões mais largos não voltam pros mais estreitos de jeito nenhum.
uso um de 710mm na 26 e um de 680mm na 29. pra mim é impensável usar menos que isso.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
Gandalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2012
Garopaba
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gandalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2014 as 19:09
Interessante... Eu achava que 640 já era grande...rsrsr!

Vou testar um tempo e quem sabe até experimento maior ao inves de menor.


D.R.BRANCO
(a)suldooceano
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2014 as 19:17
Atualmente uso um de 620mm, testei o de 680mm mas não me acostumei, pensando em partir para 640mm, menor que 62cm não me acostumo mais.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Gandalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2012
Garopaba
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gandalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2014 as 19:19
Estou bem afim de experimentar essa bike ladeira abaixo... Deve descer igual um galaxy... hahahaha!
D.R.BRANCO
(a)suldooceano
Voltar ao Topo
nanito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2012
Novo Hamburgo
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2014 as 09:56
Guidão largo é bom pra trilhas, dá um melhor controle e estabilidade por ter mais alavanca. É bom para sprints em subida também. A tendência é o cara ir pro guidão mais largo e não querer voltar para o estreito, mas tudo depende do tipo de pedalada. Muitas vezes um guidão muito largo, pode causar desconforto nos pulsos, dependendo do rise do guidão.
Voltar ao Topo
jef Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2008
Paraná
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jef Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2014 as 10:11
Eu comprei um de 780mm Big smile
Crankbrothers Iodine 11.
Como não chegou ainda, não testei.
Mas todos dizem que melhora muito o controle da bike, principalmente em trilhas com mais velocidade.

Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2014 as 11:03
Eu tô tentando me adaptar ao 740mm da AM nova, a Trail anterior usava 640, sendo ambas aro 26. Confesso que tô tendo um pouco de dificuldade em singles fechados, mas tô esperando pra ver se me adapto.

Editado por lemarco - 02 Jul 2014 as 11:26
Voltar ao Topo
pedro_bh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2013
BH/MG
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedro_bh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2014 as 11:23
Eu usava um 600mm na 29er comprei um 720mm, acho que melhorou o controle e conforto, mas é foda nos singles. E como ando na cidade com minha mtb, já tirei fino de muito retrovisor.
Voltar ao Topo
marcell_mcr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcell_mcr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2014 as 20:51
Fiz da mesma forma que o linosfly orientou, coloquei o punho na posição que pretendia testar (mais para dentro).
Eu comprei um cranck brother cobalt 1 de 680mm, mas achei muito largo, fiz o teste com a manete 3cm para dentro de cada lado, gostei mais da posição que com a pegada aberta, que estava desconfortável. Depois cortei 2cm de cada lado para não ficar muito pequeno, melhorou bastante.
Obs: eu não faço trilhas, ando no asfalto e estradinhas de terra batida, talvez por isso eu prefira o guidão menos.
Voltar ao Topo
RaSaVa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2012
Araraquara
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaSaVa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2014 as 21:28
Usei um 680, mais não me acostumei ai corte um dedo de cada lado, ai achei bem melhor.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X