Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guidão Aero
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Guidão Aero

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rschiavon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2019
Jataizinho,PR
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rschiavon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Guidão Aero
    Postado: 09 Jun 2020 as 12:56
Fala galera, alguém sabe se tem como por um guidão aero na bike escondendo os cabos, tenho uma soul 3R3 e gostaria de deixar um visual parecido da 3R5.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 19:02
Originalmente postado por rschiavon rschiavon escreveu:

Fala galera, alguém sabe se tem como por um guidão aero na bike escondendo os cabos, tenho uma soul 3R3 e gostaria de deixar um visual parecido da 3R5.

A 3R5 tem todo um projeto integrado com mesa, guidão, espiga do garfo...é uma parada bem complexa. Procura um vídeo do João Araldi (More Bicycle) no youtube, ele trabalhava na Soul e mostrou a montagem da 3R5 dele.
Eu não faria gambiarra na 3R3, nem faria a besteira de comprar guidão integrado pois os que são bons custam muito caro.
Tá cheio de falsificação/réplica/oem baratinho por aí.

Agora pontos que vc precisa avaliar:
Será que vc precisa mesmo de um guidão aero?
Vai fazer diferença na performance?
Vai ficar bem esteticamente? Vejo que muita gente acha que vai ficar bonito, mas na prática fica parecendo aqueles Golf´s 99 rebaixado com aerofólio.

A 3R3 (exceto a aero) tem um visual clássico e agressivo, não sei se combina um cockpit aero e integrado. As vezes, menos é mais.
Voltar ao Topo
rschiavon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2019
Jataizinho,PR
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rschiavon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2020 as 15:08
Cara, esse cockpit integrado é um tezão, hehe. 

Mas vc está certo, melhor vender um rim e comprar uma 3r5 ou quem sabe uma Madone.
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 13:19
Livre de cabos não é possível, visto que eles (cabos) passariam por dentro do headtube, o que não é possível no caso da sua bike.
Existem diversas opções só para ficar com o guidão aero, porém "pero que no mucho".
Exemplo: Pro Vibe Aero, Deda Alanera (mesa e guidão), Farsports F1 (mesa e guidão), Zipp Aerp Sl-70, Guidão SPZ e por ai vai....

Eu tenho uma Foil e uso o guidão Pro Vibe aero. Pegada muito boa, leve, resistente e MUITO confiável.
Só é uma bost* passar os cabos la dentro hehe
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 21:38
Originalmente postado por luciano_oz luciano_oz escreveu:

Livre de cabos não é possível, visto que eles (cabos) passariam por dentro do headtube, o que não é possível no caso da sua bike.
Existem diversas opções só para ficar com o guidão aero, porém "pero que no mucho".
Exemplo: Pro Vibe Aero, Deda Alanera (mesa e guidão), Farsports F1 (mesa e guidão), Zipp Aerp Sl-70, Guidão SPZ e por ai vai....

Eu tenho uma Foil e uso o guidão Pro Vibe aero. Pegada muito boa, leve, resistente e MUITO confiável.
Só é uma bost* passar os cabos la dentro hehe

Caramba...quase 2k nesse guidao Pro Vibe Aero?
Melhor ficar no tradicional de aluminio. Uma queda boba pode acabar com o guidao.
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2020 as 10:40
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por luciano_oz luciano_oz escreveu:

Livre de cabos não é possível, visto que eles (cabos) passariam por dentro do headtube, o que não é possível no caso da sua bike.
Existem diversas opções só para ficar com o guidão aero, porém "pero que no mucho".
Exemplo: Pro Vibe Aero, Deda Alanera (mesa e guidão), Farsports F1 (mesa e guidão), Zipp Aerp Sl-70, Guidão SPZ e por ai vai....

Eu tenho uma Foil e uso o guidão Pro Vibe aero. Pegada muito boa, leve, resistente e MUITO confiável.
Só é uma bost* passar os cabos la dentro hehe

Caramba...quase 2k nesse guidao Pro Vibe Aero?
Melhor ficar no tradicional de aluminio. Uma queda boba pode acabar com o guidao.

Pois é, no ciclismo, quanto menos peso, mais dinheiro, afinal, 205gr num guidão aero (funcionabilidade aero comprovada, baixo peso e muita rigidez) é excepcional. Em média esses guidões aero tem em 260gr com, basicamente, o mesmo valor.
Enfim, em se tratando de conforto, o guidão de carbono é melhor (menos road buzz), entretanto, a parte de cima do guidão aero não tem fita o que deixa um pouco desconfortável, mas acostuma rápido.
Na minha opinião, tudo depende do contexto de uso.

De fato, em se tratando de CxB, o guidão alumínio é imbatível, fora a "confiabilidade".
Mas uma queda boba, DIFICILMENTE pode acabar com o guidão, esses guidões bons de carbono são MUITO resistentes, muito mesmo. Já vi cada capote aqui que a galera segue usando os guidões de carbono.
Veja bem, muitos sprinters colocam 2000w torcendo a bike toda e você acha que nós, o baixo clero do ciclismo, vamos conseguir estragar facilmente? Sem contar a galera pro tour que toma cada capote e seguem usando....

abraços

Voltar ao Topo
rschiavon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2019
Jataizinho,PR
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rschiavon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2020 as 15:20
Fala povo! (by PQP)

Vou me dar um guidão aero de Natal (perdão Degan, a minha bike é classica mas creio que um shimano pró não vai tirar a beleza dela)

Agora as dúvidas são: 

Só se usa guidão compacto? 
Os shimano pró que encontrei não são com cabeamento interno (não digo para esconder tudo e sim para guiar até a mesa apenas)

Esse modelo é ergonômico, compacto e aero? 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1394827978-guido-shimano-pro-aero-ergonmico-plt-318x440mm-preto-_JM?matt_tool=30756085&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=6542955276&matt_ad_group_id=75369125701&matt_match_type=&matt_network=u&matt_device=c&matt_creative=385102943737&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=134398277&matt_product_id=MLB1394827978&matt_product_partition_id=316266735085&matt_target_id=pla-316266735085&gclid=Cj0KCQiAzZL-BRDnARIsAPCJs70eI8sYCJA8XneKfjjvugl9zC6dOzA1fQJ5kXhoca6EhLaRW2cvwBoaApp0EALw_wcB


Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2020 as 15:27
Vc pode passar para um grupo AXS.
Vai reduzir e muito os cabos.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2020 as 15:31
Voltar ao Topo
106speed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2020
Portugal
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 106speed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2020 as 16:14
Boas pessoal
Estou com um barulho na bike alguém poderá me ajudar ou dar dica ?
O barulho aumenta conforme a velocidade,a partir dos 26 mais ou menos o barulho começa !
Posto aqui um vídeo que gravei,se poderem ajudar agradeço!!

https://youtu.be/EHOFnXVY8Mg
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2020 as 16:49
Originalmente postado por rschiavon rschiavon escreveu:

Fala povo! (by PQP)

Vou me dar um guidão aero de Natal (perdão Degan, a minha bike é classica mas creio que um shimano pró não vai tirar a beleza dela)

Agora as dúvidas são: 

Só se usa guidão compacto? 
Os shimano pró que encontrei não são com cabeamento interno (não digo para esconder tudo e sim para guiar até a mesa apenas)

Esse modelo é ergonômico, compacto e aero? 




Kkk não fica ruim não...da uma olhada nos vídeos do Samuca, ele colocou guidão aero na Caad 10 dele.
Não fica ruim, mas ainda prefiro o tradicional

Editado por Degan - 01 Dez 2020 as 16:50
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2020 as 18:05
Cubo

Originalmente postado por 106speed 106speed escreveu:

Boas pessoal
Estou com um barulho na bike alguém poderá me ajudar ou dar dica ?
O barulho aumenta conforme a velocidade,a partir dos 26 mais ou menos o barulho começa !
Posto aqui um vídeo que gravei,se poderem ajudar agradeço!!

https://youtu.be/EHOFnXVY8Mg



Editado por miniic - 01 Dez 2020 as 18:06
Voltar ao Topo
rschiavon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2019
Jataizinho,PR
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rschiavon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2020 as 21:33


Somente para registrar o resultado final.

Os cabos não foram tão bem passados, mas a pegada ficou confortável.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X