Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Guidão 29"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Guidão 29"

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vitosouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2009
Recife
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitosouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Guidão 29"
    Postado: 17 Jul 2013 as 16:35
Minha 29" veio com um guidão de 685mm de alumínio, e tenho um guidão de carbono de 620mm.
Essa medida de 620mm é suficiente pra usar na 29"?


Voltar ao Topo
xisto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Out 2010
barra mansa
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xisto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 17:22
Campeão pelo por peso, acaba não fazendo muita diferença, como não sei sua habilidade, acredito que o melhor é vc testar os dois e ver se o menor vai te dar segurança.
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 17:33
Diz a lenda que guidon maior da mais ação ao controle da bike, eu passei de 600mm para 660mm quando fui para as 29, achei legal e gostando ok
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 17:36
Altamente recomendável que vc entre na parte específica do fórum para 29er: http://www.pedal.com.br/forum/bikes-rodas-29_forum30.html e lá procure o tópico sobre tamanho de guidão.

Eu ando de AM 26 full 140mm, com guidão 710mm e de jeito nenhum ando com guidão menor. Na minha 29 o guidão é de 660mm e estes 40mm me fazem falta.
No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
dompedro Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Nov 2012
Campinas, SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dompedro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 18:53
Minha 29 tinha um guidão de 680mm e fiz a cagada de cortar, passando pra 640mm, achando que ia melhorar a dirigibilidade com isso. Doce ilusão, ficou péssima em descidas mais rápidas e singles tracks. Comprei um guidão de 700mm e voltei a andar rápido. Se está estranhando o guidão maior pode ser que você ainda não se adaptou ao modo de direção de uma 29er. Mas é certo dizer que andar com um guidão maior dá mais estabilidade que um guidão menor numa 29er.
Voltar ao Topo
vitosouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2009
Recife
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitosouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2013 as 22:16
Pedalo há uns 10 anos, há um mês comprei essa 29", mas com as chuvas em Recife este mês, só pude estrear ela nesta terça-feira, feriado local... 70km de pista pra descolar as placas!

Ainda atrapalhado com a relação 2x10 (antes usava 3x10...), com o quadro mais slooping que o anterior e o guidão bem maior...

Vou trocar os guidões e fazer uma trilha pra sentir e dizer se realmente a 29 é tudo o que falam de melhor que a 26, e volto com a impressão! De qualquer forma não vou serrar o guidão maior.

Valeus!
Voltar ao Topo
Holyfield Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2013
SFX
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Holyfield Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 08:17
Vito, espera mais um pouco antes de trocar o guidão. 
Numa bike nova tudo é mais estranho mesmo. Pode demorar um pouco até achar o setup ideal.... 
Como você está a dez anos com um guidão mais estreito provavelmente vc vai achar mais confortável mesmo, mas dê uma chance ao guidão mais largo, anda uma semana (em trilhas, no asfalto não vai mudar muita coisa mesmo) e depois veja como vc está se sentindo. Aí sim vc pode esperimentar o guidãozinho e vai odiar!, hehe... dá ele pra namorada ou faz um enfeite porque guidão 620 é lixo!

outra coisa, guidão largo não tem nada a ver com 29, isso é mito! lá fora todo mundo usa faz tempo, tenho um guidão 760mm na minha 26 e não volto mais! Na outra bike tenho um 685 e acho micro!

abrcs
Singletrack is my thing!
Voltar ao Topo
vitosouza Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2009
Recife
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitosouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 08:31
Hahahahaha, Enfeite caro, hein Holyfield? :D

Sei que ainda vou sofrer uma coisinha até me adaptar a esse guidão aberto... vamo spor partes, deve ter algum motivo pra ser assim, né?

Abraço!
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 11:34
A pouco tempo troquei o guidon de 580mm por um de 680 mm após experimentar uma bike na loja que frequento com um guidon nesta medida. Vou adianto que nunca me senti tão na minha bike como agora!
Voltar ao Topo
gurisp Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Ago 2012
são paulo
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gurisp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 17:32
olha a minha veio com um guidão tioga de 680 usei algumas vezes e não curti, coloquei nela pra testar meu guidão da 26, um bontrager de 610 e acho que ficou muito melhor, mas acredito que pode ser tambem pela aaltura do guidão, sendo o tioga bem  alto e o bontrager é riser tambem mas com uma elevação muuito pequena, é quaase um guidão reto!!
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 17:37
Eu não me adaptei com o guidão largo, cortei depois de alguns dias usando e não me arrependo, guidão largo só é bom em estradão e naquelas trilhas limpas e preparadas dos gringos, aqui a gente pedala muito em trilhas naturais e o guidão enrosca em tudo.
Voltar ao Topo
gurisp Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Ago 2012
são paulo
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gurisp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 17:39
Originalmente postado por JulioCWB JulioCWB escreveu:

Eu não me adaptei com o guidão largo, cortei depois de alguns dias usando e não me arrependo, guidão largo só é bom em estradão e naquelas trilhas limpas e preparadas dos gringos, aqui a gente pedala muito em trilhas naturais e o guidão enrosca em tudo.

ainda mais se tiver barend, fica até meio arriscado as vezes!!!
Voltar ao Topo
marciorf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2009
Gravatai-RS
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciorf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2013 as 18:56
Sempre andei de 26" com um 600mm. Faz um ano que ando de 29" com 680mm, achei muito bom, mesmo em trilhas com descidas acidentadas. Uma boa comparação seria com as bikes de DH que usam medidas ainda maiores. Por segurança nas trilhas não uso barend.
Voltar ao Topo
brunospd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2012
Araraquara
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunospd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2013 as 21:36
é uma questão de física, não sei me explicar bem mas funciona tipo assim: quanto maior o raio da roda, maior vai ser a inercia e o momento de rotação, e isso cria um torque no eixo da roda, ou seja, quanto maior a roda maior vai ser essa força. exemplo prático: segurem suas rodas pela blocagem e façam ela giriar e depois tentem fazer ela "virar" (tipo simular uma curva como se faz com o guidão) e verão a força que precisa pra fazer a roda virar com um eixo curto(blocagem).
Voltar ao Topo
brunospd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2012
Araraquara
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunospd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2013 as 21:39
corrigindo: não é momento de giro é momento angular hehe
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X