| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - GTA, GTS, GTSM1 - Que isso?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

GTA, GTS, GTSM1 - Que isso?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CompreiBikePraDaGrau Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: GTA, GTS, GTSM1 - Que isso?
    Enviado: 01 Jul 2020 as 00:29
O site da gtsm1 é bem arrumadinho, o perfil deles no reclame aqui é ok, a impressão que dá é que a empresa é decente.

Mas já li não sei aonde que eles são cópia de não sei o que, ou que não sei o que é cópia deles, etc etc. Essa gtsm1 tem alguma coisa a ver com a gts e a gta? E já que estamos no assunto, a gts e a gta são cópia uma da outra ou tem alguém santo nessa história? Alguém aí conhece dessas 3 empresas pra explicar quem é quem?

Eu procurei mas não achei site oficial dessa gts, apesar de eles terem nome deles em tudo que é peça (inclusive algumas na minha bike rsrs).
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2020 as 06:04
A única marca original vc não citou: GT, apenas, sem nada depois do T. Todas as outras são piratarias da original, mas vejo muitos problemas relacionados à GTSM1, inclusive de casos que eu acompanhei.

Eu costumo chamar a gurizada daqui da rua pra dar um pedal até uma praça aqui perto, 3km de trajeto com maioria por ciclovia. Mas como é muita responsabilidade, eu combino antes de dar “aulas de trânsito” pra eles e reviso as bikes pra garantir que itens de segurança estejam OK. Uma vizinha comprou essa bosta da GTSM1 pra filha dela pedalar junto, indo contra a minha recomendação.

Demorou mais de um mês pra bike chegar e, quando chegou, ela me pediu ajuda pra montar. De cara vi a suspensão dianteira bastante torta, um absurdo mesmo. Avisei de antemão pra ela, aproveitei pra checar o resto da bike e constatei que TUDO nela é pirata: os aros são “Rmaxx”, escrito de um jeito copiado do Vmaxx; os passadores integrados são de “marca própria” (leia-se: produto chinês adesivado), copiados dos Shimano ST-EF51; o pedivela é de aço encapado imitando mais ou menos um Shimano Alívio com protetor de corrente; a catraca e o câmbio dianteiro são da marca Shunfeng escrito pra parecer Shimano; os cubos e freios são genéricos chineses adesivados com a “marca própria”; o cabeamento estava todo errado, chegando a raspar no pneu traseiro; e os pneus imitam uns Kenda de entrada, de uma marca esquisita, acho que Kenli.

O ÚNICO item que seria Shimano era o câmbio traseiro, que dizia no anúncio do produto ser um TX800, olha a imagem abaixo:

Esse câmbio é parecido com o TY300, mas tem geometria diferente, inscrição Tourney TX (o TY300 só tem Tourney), pinça com parafuso Allen (o TY300 é porca sextavada) e não tem as inscrições no braço (o TY300 tem 6/7 Speed). Abaixo uma imagem do TY300:

Me chamou a atenção o fato de estar escrito somente Tourney na lateral, meio deslocado do centro, além disso não havia a inscrição 6/7 Speed no braço. De curiosidade, passei a unha sobre ele e percebi que era pintado com um emborrachado que descascava facilmente! Até o câmbio “original” era falsificado!

Expliquei pra vizinha tudo isso e recomendei que devolvesse, pq era uma verdadeira goiaba esperando pra dar problema. Ela ficou meio chateada, mas falou que iria resolver.

Algum tempo depois, ela me disse que eles iriam mandar uma suspensão nova e indicar um mecânico pra resolver os problemas. Pensei em falar que ia dar merda, mas lembrei da reação dela quando eu avaliei a bike e só disse que ela precisava estar 100% segura.

Dois meses depois, ela me procura pra mostrar a bike consertada: a caixa de direção foi montada invertida e na marretada, inclusive marcando a suspensão nova. Parece brincadeira, mas o cônico de cima tava marretado todo torto na coroa da suspensão e o cônico de baixo tava solto embaixo dos espaçadores, o que dava uma folga que nunca vi igual antes. Algum louco sem nenhum conhecimento havia feito uma cagada tremenda e estragado as peças! E a vizinha disse que foi um mecânico indicado pelo fabricante, o que sinceramente duvido, mas no meio de tanta merda, não me surpreenderia se fosse verdade.

Expliquei pra ela o problema e ela fechou a cara pra mim por meses (como se eu fosse o culpado). A filha dela depois me comentou que elas entregaram a bike pra um cara em local público, não foi em uma oficina, e que o cara apareceu na casa delas depois de algumas semanas pra entregar e saiu vazado, não esperou pra testar...

Deixando de lado a mentira da vizinha, ainda fica um fabricante sem controle de qualidade adequado, peças “de aparência” e falsificadas. E ainda tenho outro caso que acompanhei, com as mesmas más atitudes do fabricante, mas o comprador devolveu.

Pra resumir: foge dessa bosta!

Editado por dwsmartins - 01 Jul 2020 as 06:04
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down

Canoas - RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2020 as 07:29
Os nomes são tentativas grosseiras de ludibriar o cliente com produtos baratos tentando parecer o nome com marcas e componentes famosos e de qualidade.

Tipo...

Shinano, Gigant,  Trak Bikes...

:-)
Marcos Netto

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
Joao Angú Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Joao Angú Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2020 as 13:18
Mas nessa brincadeira toda ainda conseguem sim ludibriar muita gente, qualquer adolescente/jovem conhece GTS, GTSM1, GTK e por aí vai, junte se a isso o fato
que essas "empresas" tem o produto mais em conta então os clientes achão que estão fazendo um grande negócio.
Voltar para o topo
leandro1857 Ver Drop Down

Santos
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leandro1857 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2020 as 13:19
mas que historia dwsmartins, impressionante 
no instagram sempre aparece propaganda das casas bahia e sempre essas bike gta, gts, tinha uma outra q soava como specialized , nao me recordo
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2020 as 13:34
Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

A única marca original vc não citou: GT, apenas, sem nada depois do T. Todas as outras são piratarias da original, mas vejo muitos problemas relacionados à GTSM1, inclusive de casos que eu acompanhei.

Eu costumo chamar a gurizada daqui da rua pra dar um pedal até uma praça aqui perto, 3km de trajeto com maioria por ciclovia. Mas como é muita responsabilidade, eu combino antes de dar “aulas de trânsito” pra eles e reviso as bikes pra garantir que itens de segurança estejam OK. Uma vizinha comprou essa bosta da GTSM1 pra filha dela pedalar junto, indo contra a minha recomendação.

Demorou mais de um mês pra bike chegar e, quando chegou, ela me pediu ajuda pra montar. De cara vi a suspensão dianteira bastante torta, um absurdo mesmo. Avisei de antemão pra ela, aproveitei pra checar o resto da bike e constatei que TUDO nela é pirata: os aros são “Rmaxx”, escrito de um jeito copiado do Vmaxx; os passadores integrados são de “marca própria” (leia-se: produto chinês adesivado), copiados dos Shimano ST-EF51; o pedivela é de aço encapado imitando mais ou menos um Shimano Alívio com protetor de corrente; a catraca e o câmbio dianteiro são da marca Shunfeng escrito pra parecer Shimano; os cubos e freios são genéricos chineses adesivados com a “marca própria”; o cabeamento estava todo errado, chegando a raspar no pneu traseiro; e os pneus imitam uns Kenda de entrada, de uma marca esquisita, acho que Kenli.

O ÚNICO item que seria Shimano era o câmbio traseiro, que dizia no anúncio do produto ser um TX800, olha a imagem abaixo:

Esse câmbio é parecido com o TY300, mas tem geometria diferente, inscrição Tourney TX (o TY300 só tem Tourney), pinça com parafuso Allen (o TY300 é porca sextavada) e não tem as inscrições no braço (o TY300 tem 6/7 Speed). Abaixo uma imagem do TY300:

Me chamou a atenção o fato de estar escrito somente Tourney na lateral, meio deslocado do centro, além disso não havia a inscrição 6/7 Speed no braço. De curiosidade, passei a unha sobre ele e percebi que era pintado com um emborrachado que descascava facilmente! Até o câmbio “original” era falsificado!

Expliquei pra vizinha tudo isso e recomendei que devolvesse, pq era uma verdadeira goiaba esperando pra dar problema. Ela ficou meio chateada, mas falou que iria resolver.

Algum tempo depois, ela me disse que eles iriam mandar uma suspensão nova e indicar um mecânico pra resolver os problemas. Pensei em falar que ia dar merda, mas lembrei da reação dela quando eu avaliei a bike e só disse que ela precisava estar 100% segura.

Dois meses depois, ela me procura pra mostrar a bike consertada: a caixa de direção foi montada invertida e na marretada, inclusive marcando a suspensão nova. Parece brincadeira, mas o cônico de cima tava marretado todo torto na coroa da suspensão e o cônico de baixo tava solto embaixo dos espaçadores, o que dava uma folga que nunca vi igual antes. Algum louco sem nenhum conhecimento havia feito uma cagada tremenda e estragado as peças! E a vizinha disse que foi um mecânico indicado pelo fabricante, o que sinceramente duvido, mas no meio de tanta merda, não me surpreenderia se fosse verdade.

Expliquei pra ela o problema e ela fechou a cara pra mim por meses (como se eu fosse o culpado). A filha dela depois me comentou que elas entregaram a bike pra um cara em local público, não foi em uma oficina, e que o cara apareceu na casa delas depois de algumas semanas pra entregar e saiu vazado, não esperou pra testar...

Deixando de lado a mentira da vizinha, ainda fica um fabricante sem controle de qualidade adequado, peças “de aparência” e falsificadas. E ainda tenho outro caso que acompanhei, com as mesmas más atitudes do fabricante, mas o comprador devolveu.

A narrativa acima pode muito bem ser descrita como mundo de horrores da pirataria.
Em contraponto isso me fez lembrar que mesmo modelos bem de entrada, nível do chão mesmo, de marcas consagradas da época ( no caso Diamond Back ) eram inesquecíveis para seus consumidores. No depoimento uma ciclista estava restaurando, depois de 18 anos, uma DB Sorrento 1994 no qual ela foi muito feliz no seu uso quando adolescente.
Mundos e mundos enfim...
Voltar para o topo

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CompreiBikePraDaGrau Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2020 as 15:35
Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

Que bosta hein? Mas essa vizinha é cabeçuda demais também. Como que entrega bike em local publico? Só isso aí já ligou o alerta, parece negociação de droga. Qualquer produto que vc comprar pela internet vc tem, pelo codigo do consumidor, direito de devolução de 7 dias (me corrijam se estiver errado), alguns sites até extendem pra 30. Se vc compra algo e chega zuado não tem essa de levar na assistência, vc devolve uai. Primeiro que é direito seu, segundo que não custa nada, terceiro que só de ter mandado zuado o produto isso já grita horrores da empresa.

Vc sabe se ela comprou essa gtsm1 do site da empresa mesmo ou Mercadolivre? Eu já vi uns picaretas que se passam pela empresa pra vender produto zuado que eles arrumaram sabe-se aonde, seria bom saber se isso aí foi a empresa msm que fez ou um picaretão.

Esse negócio de câmbio piratex aí me deu um medão também quando comprei minha alfameq baratinha. Mas levei nos mecânicos dentro do prazo de 7 dias pra constatar se tudo era original. Se não fosse ia devolver também. A minha tem uma pá de peça da GTS, mas parecem bem firmes. Vo testando aqui e futuramente eu aviso a turma aqui se der merda.
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2020 as 16:28
O anúncio que a vizinha cabeçuda me mostrou e a nota fiscal são da loja da GTSM1 mesmo, não foi do MercadoLivre ou terceiros. O outro caso que eu citei no final do relato tb foi de lá, mas era uma colega de trabalho que devolveu a bomba.

Pena que a vizinha acabe prejudicando a filha nesse meio...

Só pra acrescentar que eu achava que câmbio Shimano falsificado “non ecziste” até ver esse... Vivendo e aprendendo!

Editado por dwsmartins - 01 Jul 2020 as 16:30
Voltar para o topo
Remerson Ver Drop Down

Paulínia/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Remerson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2020 as 20:02
Por isso que dá medo de comprar algo novo que tenha um preço competitivo..
Uns anos atrás comprei uma Oxer na Centauro (isso em 2012) e era uma bike honesta pelo preço que foi pago (R$ 562,00). Hoje vendo esse tipo de falsificação, vejo que to tranquilão com a bike que peguei usadinha, antiga, com um nível bom de peças pro meu nível de pedal.
Remerson Andrade

Suzico Desert Rat 1992!!!

Antiga bike: OXER Vision c/Rock Shox Dart1!

Poste sua Oxer aqui: http://www.pedal.com.br/forum/tem-uma-oxer-poste-aqui_topic71062.html
Voltar para o topo

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CompreiBikePraDaGrau Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jul 2020 as 21:35
Originalmente Postado por Remerson Remerson Escreveu:

Por isso que dá medo de comprar algo novo que tenha um preço competitivo..
Uns anos atrás comprei uma Oxer na Centauro (isso em 2012) e era uma bike honesta pelo preço que foi pago (R$ 562,00). Hoje vendo esse tipo de falsificação, vejo que to tranquilão com a bike que peguei usadinha, antiga, com um nível bom de peças pro meu nível de pedal.

É pra isso que serve comprar online e código de defesa do consumidor. Em outras palavras, devolução. E claro, comprar em lugares confiáveis que facilitam a devolução, e não emperram ela.

Eu compro praticamente tudo online. Mais barato, não preciso ficar saindo. Se eu prevejo que vou precisar de algo, faço a compra antecipada pra não chegar a hora e ficar na mão. A cada 30 compras tenho problema com 1 só. Hoje em dia só compro comida e mantimentos no supermercado. O resto só online.

Tenho mais dor de cabeça comprando em loja física. Última vez que comprei em loja física foi ano passado. Precisei urgente de um adaptador USB/P2 pra tentar uma gambiarra numa caixa de som, fui em uma loja "especializada" em computador, pedi o adaptador. Testei na gambiarra, não deu certo, 10 minutos depois voltei pedindo devolução, o vendedor recusou a devolução e ainda me tratou como se eu fosse retardado por não saber que ia dar errado a gambiarra.
Voltar para o topo
renatoptal Ver Drop Down

palmital-PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de renatoptal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2020 as 09:46
A marca GTS (Good Technology Starting) é uma boa marca, porem é difil encontrar no Brasil. A marca GTA eu não recomendo, meu freio começou a vazar o oleo com menos de 6 meses. GTSM1 eu não conheço os produtos, somente a marca.
Voltar para o topo
Pantoja Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pantoja Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2020 as 13:21
Pior que quando vc vai numa bicicletaria de periferia, eles ostentam peças GTS e afins como se fossem produtos de marca. A galera compra pq o preço é só um pouco acima do "produto genérico".

Por exemplo o passador de marcha 7v, preferem comprar GTS do que Yamada, pensando que GTS é marca boa, quando na verdade é um produto chinês sem origem, e o passador Yamada possui muito mais qualidade.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar para o topo
christianmdt Ver Drop Down

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2020 as 15:41
Foge!
Voltar para o topo
wigleder Ver Drop Down

curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de wigleder Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2020 as 16:19
Galera comprei GT avalanche Expert 2020, consegui um ótimo preço(5200) e achei o melhor custo benefício de uma mtb dessa faixa de preço. Só não gostei de uma coisa: coroa com 30 dentes. Excelente pra subida, mas achei ruim de reta e ladeira essa coroa, eu queria no mínimo um 32. O que acham de fazer upgrade pra uma 34 dentes? Acham que afetará muito na subida? Temo as pernas não aguentar na subida, aguardo comentários
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dwsmartins Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2020 as 11:46
Originalmente Postado por wigleder wigleder Escreveu:

Galera comprei GT avalanche Expert 2020, consegui um ótimo preço(5200) e achei o melhor custo benefício de uma mtb dessa faixa de preço. Só não gostei de uma coisa: coroa com 30 dentes. Excelente pra subida, mas achei ruim de reta e ladeira essa coroa, eu queria no mínimo um 32. O que acham de fazer upgrade pra uma 34 dentes? Acham que afetará muito na subida? Temo as pernas não aguentar na subida, aguardo comentários

Desculpa, mas não entendi a relação da sua msg com o post. Acho melhor procurar um tópico mais adequado ou abrir um post com esse assunto.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X