Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GTA, GTS, GTSM1 - Que isso?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GTA, GTS, GTSM1 - Que isso?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CompreiBikePraDaGrau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GTA, GTS, GTSM1 - Que isso?
    Postado: 01 Jul 2020 as 00:29
O site da gtsm1 é bem arrumadinho, o perfil deles no reclame aqui é ok, a impressão que dá é que a empresa é decente.

Mas já li não sei aonde que eles são cópia de não sei o que, ou que não sei o que é cópia deles, etc etc. Essa gtsm1 tem alguma coisa a ver com a gts e a gta? E já que estamos no assunto, a gts e a gta são cópia uma da outra ou tem alguém santo nessa história? Alguém aí conhece dessas 3 empresas pra explicar quem é quem?

Eu procurei mas não achei site oficial dessa gts, apesar de eles terem nome deles em tudo que é peça (inclusive algumas na minha bike rsrs).
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 06:04
A única marca original vc não citou: GT, apenas, sem nada depois do T. Todas as outras são piratarias da original, mas vejo muitos problemas relacionados à GTSM1, inclusive de casos que eu acompanhei.

Eu costumo chamar a gurizada daqui da rua pra dar um pedal até uma praça aqui perto, 3km de trajeto com maioria por ciclovia. Mas como é muita responsabilidade, eu combino antes de dar “aulas de trânsito” pra eles e reviso as bikes pra garantir que itens de segurança estejam OK. Uma vizinha comprou essa bosta da GTSM1 pra filha dela pedalar junto, indo contra a minha recomendação.

Demorou mais de um mês pra bike chegar e, quando chegou, ela me pediu ajuda pra montar. De cara vi a suspensão dianteira bastante torta, um absurdo mesmo. Avisei de antemão pra ela, aproveitei pra checar o resto da bike e constatei que TUDO nela é pirata: os aros são “Rmaxx”, escrito de um jeito copiado do Vmaxx; os passadores integrados são de “marca própria” (leia-se: produto chinês adesivado), copiados dos Shimano ST-EF51; o pedivela é de aço encapado imitando mais ou menos um Shimano Alívio com protetor de corrente; a catraca e o câmbio dianteiro são da marca Shunfeng escrito pra parecer Shimano; os cubos e freios são genéricos chineses adesivados com a “marca própria”; o cabeamento estava todo errado, chegando a raspar no pneu traseiro; e os pneus imitam uns Kenda de entrada, de uma marca esquisita, acho que Kenli.

O ÚNICO item que seria Shimano era o câmbio traseiro, que dizia no anúncio do produto ser um TX800, olha a imagem abaixo:



Esse câmbio é parecido com o TY300, mas tem geometria diferente, inscrição Tourney TX (o TY300 só tem Tourney), pinça com parafuso Allen (o TY300 é porca sextavada) e não tem as inscrições no braço (o TY300 tem 6/7 Speed). Abaixo uma imagem do TY300:



Me chamou a atenção o fato de estar escrito somente Tourney na lateral, meio deslocado do centro, além disso não havia a inscrição 6/7 Speed no braço. De curiosidade, passei a unha sobre ele e percebi que era pintado com um emborrachado que descascava facilmente! Até o câmbio “original” era falsificado!

Expliquei pra vizinha tudo isso e recomendei que devolvesse, pq era uma verdadeira goiaba esperando pra dar problema. Ela ficou meio chateada, mas falou que iria resolver.

Algum tempo depois, ela me disse que eles iriam mandar uma suspensão nova e indicar um mecânico pra resolver os problemas. Pensei em falar que ia dar merda, mas lembrei da reação dela quando eu avaliei a bike e só disse que ela precisava estar 100% segura.

Dois meses depois, ela me procura pra mostrar a bike consertada: a caixa de direção foi montada invertida e na marretada, inclusive marcando a suspensão nova. Parece brincadeira, mas o cônico de cima tava marretado todo torto na coroa da suspensão e o cônico de baixo tava solto embaixo dos espaçadores, o que dava uma folga que nunca vi igual antes. Algum louco sem nenhum conhecimento havia feito uma cagada tremenda e estragado as peças! E a vizinha disse que foi um mecânico indicado pelo fabricante, o que sinceramente duvido, mas no meio de tanta merda, não me surpreenderia se fosse verdade.

Expliquei pra ela o problema e ela fechou a cara pra mim por meses (como se eu fosse o culpado). A filha dela depois me comentou que elas entregaram a bike pra um cara em local público, não foi em uma oficina, e que o cara apareceu na casa delas depois de algumas semanas pra entregar e saiu vazado, não esperou pra testar...

Deixando de lado a mentira da vizinha, ainda fica um fabricante sem controle de qualidade adequado, peças “de aparência” e falsificadas. E ainda tenho outro caso que acompanhei, com as mesmas más atitudes do fabricante, mas o comprador devolveu.

Pra resumir: foge dessa bosta!

Editado por dwsmartins - 01 Jul 2020 as 06:04
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 07:29
Os nomes são tentativas grosseiras de ludibriar o cliente com produtos baratos tentando parecer o nome com marcas e componentes famosos e de qualidade.

Tipo...

Shinano, Gigant,  Trak Bikes...

:-)
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 13:18
Mas nessa brincadeira toda ainda conseguem sim ludibriar muita gente, qualquer adolescente/jovem conhece GTS, GTSM1, GTK e por aí vai, junte se a isso o fato
que essas "empresas" tem o produto mais em conta então os clientes achão que estão fazendo um grande negócio.
Voltar ao Topo
leandro1857 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
Santos
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro1857 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 13:19
mas que historia dwsmartins, impressionante 
no instagram sempre aparece propaganda das casas bahia e sempre essas bike gta, gts, tinha uma outra q soava como specialized , nao me recordo
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 13:34
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

A única marca original vc não citou: GT, apenas, sem nada depois do T. Todas as outras são piratarias da original, mas vejo muitos problemas relacionados à GTSM1, inclusive de casos que eu acompanhei.

Eu costumo chamar a gurizada daqui da rua pra dar um pedal até uma praça aqui perto, 3km de trajeto com maioria por ciclovia. Mas como é muita responsabilidade, eu combino antes de dar “aulas de trânsito” pra eles e reviso as bikes pra garantir que itens de segurança estejam OK. Uma vizinha comprou essa bosta da GTSM1 pra filha dela pedalar junto, indo contra a minha recomendação.

Demorou mais de um mês pra bike chegar e, quando chegou, ela me pediu ajuda pra montar. De cara vi a suspensão dianteira bastante torta, um absurdo mesmo. Avisei de antemão pra ela, aproveitei pra checar o resto da bike e constatei que TUDO nela é pirata: os aros são “Rmaxx”, escrito de um jeito copiado do Vmaxx; os passadores integrados são de “marca própria” (leia-se: produto chinês adesivado), copiados dos Shimano ST-EF51; o pedivela é de aço encapado imitando mais ou menos um Shimano Alívio com protetor de corrente; a catraca e o câmbio dianteiro são da marca Shunfeng escrito pra parecer Shimano; os cubos e freios são genéricos chineses adesivados com a “marca própria”; o cabeamento estava todo errado, chegando a raspar no pneu traseiro; e os pneus imitam uns Kenda de entrada, de uma marca esquisita, acho que Kenli.

O ÚNICO item que seria Shimano era o câmbio traseiro, que dizia no anúncio do produto ser um TX800, olha a imagem abaixo:



Esse câmbio é parecido com o TY300, mas tem geometria diferente, inscrição Tourney TX (o TY300 só tem Tourney), pinça com parafuso Allen (o TY300 é porca sextavada) e não tem as inscrições no braço (o TY300 tem 6/7 Speed). Abaixo uma imagem do TY300:



Me chamou a atenção o fato de estar escrito somente Tourney na lateral, meio deslocado do centro, além disso não havia a inscrição 6/7 Speed no braço. De curiosidade, passei a unha sobre ele e percebi que era pintado com um emborrachado que descascava facilmente! Até o câmbio “original” era falsificado!

Expliquei pra vizinha tudo isso e recomendei que devolvesse, pq era uma verdadeira goiaba esperando pra dar problema. Ela ficou meio chateada, mas falou que iria resolver.

Algum tempo depois, ela me disse que eles iriam mandar uma suspensão nova e indicar um mecânico pra resolver os problemas. Pensei em falar que ia dar merda, mas lembrei da reação dela quando eu avaliei a bike e só disse que ela precisava estar 100% segura.

Dois meses depois, ela me procura pra mostrar a bike consertada: a caixa de direção foi montada invertida e na marretada, inclusive marcando a suspensão nova. Parece brincadeira, mas o cônico de cima tava marretado todo torto na coroa da suspensão e o cônico de baixo tava solto embaixo dos espaçadores, o que dava uma folga que nunca vi igual antes. Algum louco sem nenhum conhecimento havia feito uma cagada tremenda e estragado as peças! E a vizinha disse que foi um mecânico indicado pelo fabricante, o que sinceramente duvido, mas no meio de tanta merda, não me surpreenderia se fosse verdade.

Expliquei pra ela o problema e ela fechou a cara pra mim por meses (como se eu fosse o culpado). A filha dela depois me comentou que elas entregaram a bike pra um cara em local público, não foi em uma oficina, e que o cara apareceu na casa delas depois de algumas semanas pra entregar e saiu vazado, não esperou pra testar...

Deixando de lado a mentira da vizinha, ainda fica um fabricante sem controle de qualidade adequado, peças “de aparência” e falsificadas. E ainda tenho outro caso que acompanhei, com as mesmas más atitudes do fabricante, mas o comprador devolveu.

Pra resumir: foge dessa bosta!


A narrativa acima pode muito bem ser descrita como mundo de horrores da pirataria.
Em contraponto isso me fez lembrar que mesmo modelos bem de entrada, nível do chão mesmo, de marcas consagradas da época ( no caso Diamond Back ) eram inesquecíveis para seus consumidores. No depoimento uma ciclista estava restaurando, depois de 18 anos, uma DB Sorrento 1994 no qual ela foi muito feliz no seu uso quando adolescente.
Mundos e mundos enfim...
Voltar ao Topo
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CompreiBikePraDaGrau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 15:35
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

A única marca original vc não citou: GT, apenas, sem nada depois do T. Todas as outras são piratarias da original, mas vejo muitos problemas relacionados à GTSM1, inclusive de casos que eu acompanhei.

Eu costumo chamar a gurizada daqui da rua pra dar um pedal até uma praça aqui perto, 3km de trajeto com maioria por ciclovia. Mas como é muita responsabilidade, eu combino antes de dar “aulas de trânsito” pra eles e reviso as bikes pra garantir que itens de segurança estejam OK. Uma vizinha comprou essa bosta da GTSM1 pra filha dela pedalar junto, indo contra a minha recomendação.

Demorou mais de um mês pra bike chegar e, quando chegou, ela me pediu ajuda pra montar. De cara vi a suspensão dianteira bastante torta, um absurdo mesmo. Avisei de antemão pra ela, aproveitei pra checar o resto da bike e constatei que TUDO nela é pirata: os aros são “Rmaxx”, escrito de um jeito copiado do Vmaxx; os passadores integrados são de “marca própria” (leia-se: produto chinês adesivado), copiados dos Shimano ST-EF51; o pedivela é de aço encapado imitando mais ou menos um Shimano Alívio com protetor de corrente; a catraca e o câmbio dianteiro são da marca Shunfeng escrito pra parecer Shimano; os cubos e freios são genéricos chineses adesivados com a “marca própria”; o cabeamento estava todo errado, chegando a raspar no pneu traseiro; e os pneus imitam uns Kenda de entrada, de uma marca esquisita, acho que Kenli.

O ÚNICO item que seria Shimano era o câmbio traseiro, que dizia no anúncio do produto ser um TX800, olha a imagem abaixo:



Esse câmbio é parecido com o TY300, mas tem geometria diferente, inscrição Tourney TX (o TY300 só tem Tourney), pinça com parafuso Allen (o TY300 é porca sextavada) e não tem as inscrições no braço (o TY300 tem 6/7 Speed). Abaixo uma imagem do TY300:



Me chamou a atenção o fato de estar escrito somente Tourney na lateral, meio deslocado do centro, além disso não havia a inscrição 6/7 Speed no braço. De curiosidade, passei a unha sobre ele e percebi que era pintado com um emborrachado que descascava facilmente! Até o câmbio “original” era falsificado!

Expliquei pra vizinha tudo isso e recomendei que devolvesse, pq era uma verdadeira goiaba esperando pra dar problema. Ela ficou meio chateada, mas falou que iria resolver.

Algum tempo depois, ela me disse que eles iriam mandar uma suspensão nova e indicar um mecânico pra resolver os problemas. Pensei em falar que ia dar merda, mas lembrei da reação dela quando eu avaliei a bike e só disse que ela precisava estar 100% segura.

Dois meses depois, ela me procura pra mostrar a bike consertada: a caixa de direção foi montada invertida e na marretada, inclusive marcando a suspensão nova. Parece brincadeira, mas o cônico de cima tava marretado todo torto na coroa da suspensão e o cônico de baixo tava solto embaixo dos espaçadores, o que dava uma folga que nunca vi igual antes. Algum louco sem nenhum conhecimento havia feito uma cagada tremenda e estragado as peças! E a vizinha disse que foi um mecânico indicado pelo fabricante, o que sinceramente duvido, mas no meio de tanta merda, não me surpreenderia se fosse verdade.

Expliquei pra ela o problema e ela fechou a cara pra mim por meses (como se eu fosse o culpado). A filha dela depois me comentou que elas entregaram a bike pra um cara em local público, não foi em uma oficina, e que o cara apareceu na casa delas depois de algumas semanas pra entregar e saiu vazado, não esperou pra testar...

Deixando de lado a mentira da vizinha, ainda fica um fabricante sem controle de qualidade adequado, peças “de aparência” e falsificadas. E ainda tenho outro caso que acompanhei, com as mesmas más atitudes do fabricante, mas o comprador devolveu.

Pra resumir: foge dessa bosta!

Que bosta hein? Mas essa vizinha é cabeçuda demais também. Como que entrega bike em local publico? Só isso aí já ligou o alerta, parece negociação de droga. Qualquer produto que vc comprar pela internet vc tem, pelo codigo do consumidor, direito de devolução de 7 dias (me corrijam se estiver errado), alguns sites até extendem pra 30. Se vc compra algo e chega zuado não tem essa de levar na assistência, vc devolve uai. Primeiro que é direito seu, segundo que não custa nada, terceiro que só de ter mandado zuado o produto isso já grita horrores da empresa.

Vc sabe se ela comprou essa gtsm1 do site da empresa mesmo ou Mercadolivre? Eu já vi uns picaretas que se passam pela empresa pra vender produto zuado que eles arrumaram sabe-se aonde, seria bom saber se isso aí foi a empresa msm que fez ou um picaretão.

Esse negócio de câmbio piratex aí me deu um medão também quando comprei minha alfameq baratinha. Mas levei nos mecânicos dentro do prazo de 7 dias pra constatar se tudo era original. Se não fosse ia devolver também. A minha tem uma pá de peça da GTS, mas parecem bem firmes. Vo testando aqui e futuramente eu aviso a turma aqui se der merda.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 16:28
O anúncio que a vizinha cabeçuda me mostrou e a nota fiscal são da loja da GTSM1 mesmo, não foi do MercadoLivre ou terceiros. O outro caso que eu citei no final do relato tb foi de lá, mas era uma colega de trabalho que devolveu a bomba.

Pena que a vizinha acabe prejudicando a filha nesse meio...

Só pra acrescentar que eu achava que câmbio Shimano falsificado “non ecziste” até ver esse... Vivendo e aprendendo!

Editado por dwsmartins - 01 Jul 2020 as 16:30
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Remerson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2012
Paulínia/SP
Offline
Mensagens:584
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Remerson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 20:02
Por isso que dá medo de comprar algo novo que tenha um preço competitivo..
Uns anos atrás comprei uma Oxer na Centauro (isso em 2012) e era uma bike honesta pelo preço que foi pago (R$ 562,00). Hoje vendo esse tipo de falsificação, vejo que to tranquilão com a bike que peguei usadinha, antiga, com um nível bom de peças pro meu nível de pedal.
Remerson Andrade

Suzico Desert Rat 1992!!!

Antiga bike: OXER Vision c/Rock Shox Dart1!

Poste sua Oxer aqui: http://www.pedal.com.br/forum/tem-uma-oxer-poste-aqui_topic71062.html
Voltar ao Topo
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CompreiBikePraDaGrau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2020 as 21:35
Originalmente postado por Remerson Remerson escreveu:

Por isso que dá medo de comprar algo novo que tenha um preço competitivo..
Uns anos atrás comprei uma Oxer na Centauro (isso em 2012) e era uma bike honesta pelo preço que foi pago (R$ 562,00). Hoje vendo esse tipo de falsificação, vejo que to tranquilão com a bike que peguei usadinha, antiga, com um nível bom de peças pro meu nível de pedal.

É pra isso que serve comprar online e código de defesa do consumidor. Em outras palavras, devolução. E claro, comprar em lugares confiáveis que facilitam a devolução, e não emperram ela.

Eu compro praticamente tudo online. Mais barato, não preciso ficar saindo. Se eu prevejo que vou precisar de algo, faço a compra antecipada pra não chegar a hora e ficar na mão. A cada 30 compras tenho problema com 1 só. Hoje em dia só compro comida e mantimentos no supermercado. O resto só online.

Tenho mais dor de cabeça comprando em loja física. Última vez que comprei em loja física foi ano passado. Precisei urgente de um adaptador USB/P2 pra tentar uma gambiarra numa caixa de som, fui em uma loja "especializada" em computador, pedi o adaptador. Testei na gambiarra, não deu certo, 10 minutos depois voltei pedindo devolução, o vendedor recusou a devolução e ainda me tratou como se eu fosse retardado por não saber que ia dar errado a gambiarra.
Voltar ao Topo
renatoptal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2016
palmital-PR
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatoptal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 09:46
A marca GTS (Good Technology Starting) é uma boa marca, porem é difil encontrar no Brasil. A marca GTA eu não recomendo, meu freio começou a vazar o oleo com menos de 6 meses. GTSM1 eu não conheço os produtos, somente a marca.
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 13:21
Pior que quando vc vai numa bicicletaria de periferia, eles ostentam peças GTS e afins como se fossem produtos de marca. A galera compra pq o preço é só um pouco acima do "produto genérico".

Por exemplo o passador de marcha 7v, preferem comprar GTS do que Yamada, pensando que GTS é marca boa, quando na verdade é um produto chinês sem origem, e o passador Yamada possui muito mais qualidade.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 15:41
Foge!
Voltar ao Topo
wigleder Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2019
curitiba
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wigleder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 16:19
Galera comprei GT avalanche Expert 2020, consegui um ótimo preço(5200) e achei o melhor custo benefício de uma mtb dessa faixa de preço. Só não gostei de uma coisa: coroa com 30 dentes. Excelente pra subida, mas achei ruim de reta e ladeira essa coroa, eu queria no mínimo um 32. O que acham de fazer upgrade pra uma 34 dentes? Acham que afetará muito na subida? Temo as pernas não aguentar na subida, aguardo comentários
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 11:46
Originalmente postado por wigleder wigleder escreveu:

Galera comprei GT avalanche Expert 2020, consegui um ótimo preço(5200) e achei o melhor custo benefício de uma mtb dessa faixa de preço. Só não gostei de uma coisa: coroa com 30 dentes. Excelente pra subida, mas achei ruim de reta e ladeira essa coroa, eu queria no mínimo um 32. O que acham de fazer upgrade pra uma 34 dentes? Acham que afetará muito na subida? Temo as pernas não aguentar na subida, aguardo comentários

Desculpa, mas não entendi a relação da sua msg com o post. Acho melhor procurar um tópico mais adequado ou abrir um post com esse assunto.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2021 as 22:18
Um colega tem uma GTSM1 que foi comprada usada de outro colega. Ela está dando problema na corrente. A corrente fica caindo mesmo depois de uma revisão geral.
Voltar ao Topo
Bruce_Wayne Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2021
Ibirá
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruce_Wayne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2021 as 14:58
Já que o tópico foi revivido pelo user acima, também postarei minhas dúvidas.

Há pouco mais de 10 anos, um amigo comprou uma bike que era a coisa mais linda: uma GTS M7 azul com kit alívio.
O quadro era verdadeiramente lindo, exalava qualidade. Até aquele momento de minha vida nunca tinha visto um quadro tão bonito pessoalmente.

O quadro essa esse aqui, mas na cor azul:


Lembro que na mesma época tinha o GTS M1, M2, M3, M4, M5, M6 e M7.
O M1 era o mais barato, custando seus 200 reais em 2008, enquanto que o M7 era o mais caro.

Já nos tempos atuais... recentemente fui buscar pela marca, para conhecer seus quadros de 2021, e a única coisa que vi foi uma marca chamada GTSM1, e isso não me cheirou nada bem.
E passei a entender menos ainda quando vi pessoas dizendo que GTS é marca pirata.
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2021 as 15:20
Originalmente postado por Bruce_Wayne Bruce_Wayne escreveu:

Já que o tópico foi revivido pelo user acima, também postarei minhas dúvidas.

Há pouco mais de 10 anos, um amigo comprou uma bike que era a coisa mais linda: uma GTS M7 azul com kit alívio.
O quadro era verdadeiramente lindo, exalava qualidade. Até aquele momento de minha vida nunca tinha visto um quadro tão bonito pessoalmente.

O quadro essa esse aqui, mas na cor azul:


Lembro que na mesma época tinha o GTS M1, M2, M3, M4, M5, M6 e M7.
O M1 era o mais barato, custando seus 200 reais em 2008, enquanto que o M7 era o mais caro.

Já nos tempos atuais... recentemente fui buscar pela marca, para conhecer seus quadros de 2021, e a única coisa que vi foi uma marca chamada GTSM1, e isso não me cheirou nada bem.
E passei a entender menos ainda quando vi pessoas dizendo que GTS é marca pirata.


Pirata não.
GTS é oem .
Eles importam e colocam a marca deles.

É geralmente equipamento de custo menor, mas você consegue encontrar bom custo x benefício em vários componentes GTS, vale o mesmo para GTA .

Já o GTSM1 é outra marca, também importadora que simplesmente coloca a sua marca nada peças importadas.
Geralmente as GTSM1 importam peças de qualidade mais baixa do que as GTS ou GTA, por exemplo.
https://www.strava.com/athletes/14298305

Quadro First Smitt 15.5
Suspensão Inviktus 100mm com trava
Grupo SunRun 27v + Shimano Tourney Tz
Vzan vnine disk 29
DSI SRI-70 29er 2.25
Disco Mec. Paco
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2021 as 16:11
O problema é que você não sabe de qual lote virá os seus componentes, percebi que é meio loteria. São chamados piratas por te terem se passar por outras marcas como rodas Rimaxx, etc... Acho que componentes como cubos, aros, manetes, passadores, são em geral o que existe de mais barato com durabilidade baixa, quando novo podem até funcionar bem mas os problemas logo aparecerão.
Não digo pra não comprar mas já se prepara pros UPs.
Bons pedais !
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2021 as 16:20
Originalmente postado por Gustavoct Gustavoct escreveu:

O problema é que você não sabe de qual lote virá os seus componentes, percebi que é meio loteria. São chamados piratas por te terem se passar por outras marcas como rodas Rimaxx, etc... Acho que componentes como cubos, aros, manetes, passadores, são em geral o que existe de mais barato com durabilidade baixa, quando novo podem até funcionar bem mas os problemas logo aparecerão.
Não digo pra não comprar mas já se prepara pros UPs.
Bons pedais !


Pirata é coisa ilegal.
É uma prática nada bem vista tentar enganar consumidores com nome parecido, mas longe de ser pirata.

GTS principalmente, tem muita coisa interessante.
Minha bike, por exemplo, tem muito competente Inviktus, e por enquanto tá aguentando bem o tranco.
E atrás ela está com um SunRun 🤷🏻‍♂️

Se quiser conhecer a bike, fiz um tópico sobre ela que é bem baixo custo, paguei 1.8k em setembro 👍🏻

https://www.pedal.com.br/forum/relatos-primeiro-mes-100km-com-bike-baixo-custo_topic101249.html
https://www.strava.com/athletes/14298305

Quadro First Smitt 15.5
Suspensão Inviktus 100mm com trava
Grupo SunRun 27v + Shimano Tourney Tz
Vzan vnine disk 29
DSI SRI-70 29er 2.25
Disco Mec. Paco
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2021 as 19:39
Eu fujo de coisa generica ... só dá dor de cabeça, coloquei pinças de freio da absolute na bike de pumptrack, porque é só pra rodar pouco, já deve ter uns 200km rodado, a pinça dianteira já começou a apresentar problema, se tivesse pago um pouco mais tinha colocado Shimano, e duraria uma eternidade....
O genérico parece bom no 1° momento.... Depois de um tempo prova que não compensa essa economia porca
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2021 as 21:17
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Eu fujo de coisa generica ... só dá dor de cabeça, coloquei pinças de freio da absolute na bike de pumptrack, porque é só pra rodar pouco, já deve ter uns 200km rodado, a pinça dianteira já começou a apresentar problema, se tivesse pago um pouco mais tinha colocado Shimano, e duraria uma eternidade....
O genérico parece bom no 1° momento.... Depois de um tempo prova que não compensa essa economia porca


Absolute não é marca genética.
Tem até uma reportagem muito bacana sobre a marca aqui no site 👍🏻
https://www.strava.com/athletes/14298305

Quadro First Smitt 15.5
Suspensão Inviktus 100mm com trava
Grupo SunRun 27v + Shimano Tourney Tz
Vzan vnine disk 29
DSI SRI-70 29er 2.25
Disco Mec. Paco
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2021 as 22:10
Originalmente postado por sergiotucano sergiotucano escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Eu fujo de coisa generica ... só dá dor de cabeça, coloquei pinças de freio da absolute na bike de pumptrack, porque é só pra rodar pouco, já deve ter uns 200km rodado, a pinça dianteira já começou a apresentar problema, se tivesse pago um pouco mais tinha colocado Shimano, e duraria uma eternidade....
O genérico parece bom no 1° momento.... Depois de um tempo prova que não compensa essa economia porca


Absolute não é marca genética.
Tem até uma reportagem muito bacana sobre a marca aqui no site 👍🏻


Desculpe estragar seu dia, se não sabe, tudo da absolute, e comprado da china(até aí ok), mas não é desenvolvimento próprio, igual Trek, Scott, cannondalle, realizam, os importadores compram de um portifólio, mandam imprimir a marca, jogam num container, e vc compra coisa ruim a preço de coisa boa...

E por acaso, os importadores da absolute, são os mesmos da Shimano/SRAM/rockshox e outras marcas de 1° linha... Jogam o preço das coisas boas lá em cima, para absolute parecer bom negócio... Esse é o sistema.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2021 as 22:41
Tentando escrever algo bem argumentado e que não acabe ofendendo a pessoa que é fanboy dessas marcas piratas e passa pano pra elas ainda. Desisti...

P.S.: nem vou me dar o trabalho de entrar aqui de novo...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 05:51
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Tentando escrever algo bem argumentado e que não acabe ofendendo a pessoa que é fanboy dessas marcas piratas e passa pano pra elas ainda. Desisti...

P.S.: nem vou me dar o trabalho de entrar aqui de novo...


Faboy de marca existe em tudo quanto é lugar e esporte.
Não desista não, sua opinião é importante !

Editado por sergiotucano - 18 Out 2021 as 10:46
https://www.strava.com/athletes/14298305

Quadro First Smitt 15.5
Suspensão Inviktus 100mm com trava
Grupo SunRun 27v + Shimano Tourney Tz
Vzan vnine disk 29
DSI SRI-70 29er 2.25
Disco Mec. Paco
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 10:38
Originalmente postado por sergiotucano sergiotucano escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Eu fujo de coisa generica ... só dá dor de cabeça, coloquei pinças de freio da absolute na bike de pumptrack, porque é só pra rodar pouco, já deve ter uns 200km rodado, a pinça dianteira já começou a apresentar problema, se tivesse pago um pouco mais tinha colocado Shimano, e duraria uma eternidade....
O genérico parece bom no 1° momento.... Depois de um tempo prova que não compensa essa economia porca


Absolute não é marca genética.
Tem até uma reportagem muito bacana sobre a marca aqui no site 👍🏻


Eu não arrisco usar componentes da Absolute de jeito nenhum

É só dar uma olhada no AliExpress que você vai ver que são os componentes chineses de baixo custo com um rebrand pra ser comercializado aqui
Tem muito componente chinês que é excelente, mas esses da Absolute, em geral, são bem ruins
O problema é que falta componente e a Isapa lotou o mercado com Absolute, então foi goela abaixo
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 11:02
Originalmente postado por sergiotucano sergiotucano escreveu:

Originalmente postado por Bruce_Wayne Bruce_Wayne escreveu:

Já que o tópico foi revivido pelo user acima, também postarei minhas dúvidas.

Há pouco mais de 10 anos, um amigo comprou uma bike que era a coisa mais linda: uma GTS M7 azul com kit alívio.
O quadro era verdadeiramente lindo, exalava qualidade. Até aquele momento de minha vida nunca tinha visto um quadro tão bonito pessoalmente.

O quadro essa esse aqui, mas na cor azul:


Lembro que na mesma época tinha o GTS M1, M2, M3, M4, M5, M6 e M7.
O M1 era o mais barato, custando seus 200 reais em 2008, enquanto que o M7 era o mais caro.

Já nos tempos atuais... recentemente fui buscar pela marca, para conhecer seus quadros de 2021, e a única coisa que vi foi uma marca chamada GTSM1, e isso não me cheirou nada bem.
E passei a entender menos ainda quando vi pessoas dizendo que GTS é marca pirata.


Pirata não.
GTS é oem .
Eles importam e colocam a marca deles.

É geralmente equipamento de custo menor, mas você consegue encontrar bom custo x benefício em vários componentes GTS, vale o mesmo para GTA .

Já o GTSM1 é outra marca, também importadora que simplesmente coloca a sua marca nada peças importadas.
Geralmente as GTSM1 importam peças de qualidade mais baixa do que as GTS ou GTA, por exemplo.


Você está usando o termo OEM de forma errada.
OEM é quem FABRICA os componentes. Essas nomes "cópias" de GT não são OEM nem um pouco...
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 11:11
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por sergiotucano sergiotucano escreveu:

Originalmente postado por Bruce_Wayne Bruce_Wayne escreveu:

Já que o tópico foi revivido pelo user acima, também postarei minhas dúvidas.

Há pouco mais de 10 anos, um amigo comprou uma bike que era a coisa mais linda: uma GTS M7 azul com kit alívio.
O quadro era verdadeiramente lindo, exalava qualidade. Até aquele momento de minha vida nunca tinha visto um quadro tão bonito pessoalmente.

O quadro essa esse aqui, mas na cor azul:


Lembro que na mesma época tinha o GTS M1, M2, M3, M4, M5, M6 e M7.
O M1 era o mais barato, custando seus 200 reais em 2008, enquanto que o M7 era o mais caro.

Já nos tempos atuais... recentemente fui buscar pela marca, para conhecer seus quadros de 2021, e a única coisa que vi foi uma marca chamada GTSM1, e isso não me cheirou nada bem.
E passei a entender menos ainda quando vi pessoas dizendo que GTS é marca pirata.


Pirata não.
GTS é oem .
Eles importam e colocam a marca deles.

É geralmente equipamento de custo menor, mas você consegue encontrar bom custo x benefício em vários componentes GTS, vale o mesmo para GTA .

Já o GTSM1 é outra marca, também importadora que simplesmente coloca a sua marca nada peças importadas.
Geralmente as GTSM1 importam peças de qualidade mais baixa do que as GTS ou GTA, por exemplo.


Você está usando o termo OEM de forma errada.
OEM é quem FABRICA os componentes. Essas nomes "cópias" de GT não são OEM nem um pouco...


Verdade. Confundi tudo.
Mas tão pouco são piratas.

São apenas importadoras de peças genéricas.
https://www.strava.com/athletes/14298305

Quadro First Smitt 15.5
Suspensão Inviktus 100mm com trava
Grupo SunRun 27v + Shimano Tourney Tz
Vzan vnine disk 29
DSI SRI-70 29er 2.25
Disco Mec. Paco
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 11:17
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:



Eu não arrisco usar componentes da Absolute de jeito nenhum

É só dar uma olhada no AliExpress que você vai ver que são os componentes chineses de baixo custo com um rebrand pra ser comercializado aqui
Tem muito componente chinês que é excelente, mas esses da Absolute, em geral, são bem ruins
O problema é que falta componente e a Isapa lotou o mercado com Absolute, então foi goela abaixo


Meu guidão Flat hj é da absolue.
A suspensão Inviktus, creio ser a mesma que a Absolute importa também.

Vamos ver até onde eles vão...
https://www.strava.com/athletes/14298305

Quadro First Smitt 15.5
Suspensão Inviktus 100mm com trava
Grupo SunRun 27v + Shimano Tourney Tz
Vzan vnine disk 29
DSI SRI-70 29er 2.25
Disco Mec. Paco
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 11:20
A suspensão não vai longe.
Se pegar muita estrada de terra ela vai abrir o bico com pouco tempo. Essas suspensões não tem como dar manutenção devidamente. Ainda mais pelo fato que sai mais barato comprar uma nova do que fazer de fato uma manutenção completa ao longo de 2 anos.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 11:20
Originalmente postado por sergiotucano sergiotucano escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Eu fujo de coisa generica ... só dá dor de cabeça, coloquei pinças de freio da absolute na bike de pumptrack, porque é só pra rodar pouco, já deve ter uns 200km rodado, a pinça dianteira já começou a apresentar problema, se tivesse pago um pouco mais tinha colocado Shimano, e duraria uma eternidade....
O genérico parece bom no 1° momento.... Depois de um tempo prova que não compensa essa economia porca


Absolute não é marca genética.
Tem até uma reportagem muito bacana sobre a marca aqui no site 👍🏻

Sim, é uma marca completamente genérica. Usam câmbios vendidos com a marca "LTWO" ou outras marcas chinesas. Os cassetes são os mesmos "sunshine" ou  "zrace", mas colocando o logo deles.
Os freios que eles vendem sequer tem um padrão, existe o "freio hidráulico absolute" de uns dois ou três modelos diferentes no mercado, que usam manetes e pinças diferentes entre eles. Sequer há distinção de modelos dos freios, você compra e vem aleatório de acordo com o que estiverem importando na época. Outras marcas como Lotus, CSR, High One, seguem modelo de negócio parecido, vendendo coisas genéricas no mercado nacional.

Não estou dizendo que os componentes são ruins, até tem coisa que presta, mas "Absolute" não significa de maneira alguma garantia de qualidade de alguma coisa. Aliás, pelo que tenho visto, na maior parte do tempo significa a falta dela.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 11:26
lembro q cerca de 15 anos atrás, quando comecei no mountain bike, a GTS era sinônimo de qualidade em quadros. Tinham desenhos legais, geometrias bacanas, e eram extramamente resistentes. E como se não bastasse, houve uma enxurrada de quadros vindos do paraguai, que inundou o mercado nacional e criou uma certa fama até justificada, que gts era de boa qualidade.

De fato os quadros eram muito bons pra época, quando quadros ditos nacionais pareciam soldados em fundo de quintal com qualidade péssima (bom, em certos casos isso até hoje não mudou muito).

Tudo que veio depois usando o apelo "GT" mais alguma outra letra nem sempre tentou copiar a GT original ou mesmo a GTS na minha opinião, somente quiseram se aproveitar da fama que a marca GTS criou ainda q mesmo tendo diversos modelos de quadro, acabava sendo uma quase falsificação da GT original.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 11:31
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

A suspensão não vai longe.
Se pegar muita estrada de terra ela vai abrir o bico com pouco tempo. Essas suspensões não tem como dar manutenção devidamente. Ainda mais pelo fato que sai mais barato comprar uma nova do que fazer de fato uma manutenção completa ao longo de 2 anos.


O preload de fato funciona muito porcamente.
No tópico que abri para relatar o progresso da minha bike (baixo custo) escrevi que : a suspensão trabalha bem até o limite da sua qualidade.

Não é descartável, mas obviamente é bem nível entrada.
https://www.strava.com/athletes/14298305

Quadro First Smitt 15.5
Suspensão Inviktus 100mm com trava
Grupo SunRun 27v + Shimano Tourney Tz
Vzan vnine disk 29
DSI SRI-70 29er 2.25
Disco Mec. Paco
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 12:01
Originalmente postado por sergiotucano sergiotucano escreveu:

Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:



Eu não arrisco usar componentes da Absolute de jeito nenhum

É só dar uma olhada no AliExpress que você vai ver que são os componentes chineses de baixo custo com um rebrand pra ser comercializado aqui
Tem muito componente chinês que é excelente, mas esses da Absolute, em geral, são bem ruins
O problema é que falta componente e a Isapa lotou o mercado com Absolute, então foi goela abaixo


Meu guidão Flat hj é da absolue.
A suspensão Inviktus, creio ser a mesma que a Absolute importa também.

Vamos ver até onde eles vão...


Não sei qual o preço exato dessas suspensão, mas olhando por cima no google acredito que seja entre 200 e 300 reais e por um pouco mais de 300,00 dá pra comprar uma XCM30 da Suntour que é sem dúvida nenhuma muito mais confiável que Absolute / Inviktus


Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2021 as 12:26
Originalmente postado por AndreKC AndreKC escreveu:



Não sei qual o preço exato dessas suspensão, mas olhando por cima no google acredito que seja entre 200 e 300 reais e por um pouco mais de 300,00 dá pra comprar uma XCM30 da Suntour que é sem dúvida nenhuma muito mais confiável que Absolute / Inviktus


Entre 200 e 350 você encontra essa suspa inviktus.

A XCM30 é uma ótima dica custo benefício. 
Você consegue encontrar com trava no guidão a 500.
No geral a diferença de preço fica entre 150~200 reais



Editado por sergiotucano - 18 Out 2021 as 12:26
https://www.strava.com/athletes/14298305

Quadro First Smitt 15.5
Suspensão Inviktus 100mm com trava
Grupo SunRun 27v + Shimano Tourney Tz
Vzan vnine disk 29
DSI SRI-70 29er 2.25
Disco Mec. Paco
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X