Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GT Zaskar 2011 ou KHS 1000 2011
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GT Zaskar 2011 ou KHS 1000 2011

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
arantesvl Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2012
Recife
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arantesvl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GT Zaskar 2011 ou KHS 1000 2011
    Postado: 23 Jan 2012 as 20:56
Caros colegas, sou novo no forum mas estou precisando urgentemente da ajuda de vocês!

Estou precisando decidir uma compra com certa urgência e fiquei travado com uma dúvida muito grande. 

Compro uma KHS alite 1000 2011 ou uma GT Zasker 2011... 

As maiores diferenças são:

Freios : KHS 1000 - Bengal Hidráulico  / GT Zaskar -  Shimano Hidráulico
Suspensão: KHS1000 - RST ômega Mecânica/Hidráulica / GT Zaskar - Suntor Ar e óleo

O resto é praticamente igual.


Abraços,
Victor
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 21:09
Sobre a suspa da Zaskar: é uma Suntour Raidon Ar 100mm, com trava e retorno, e tem excelente funcionamento! Um amigo meu tem uma, e na bika da minha esposa também tinha...só tirei porque troquei por uma Fox.

Boa escolha!
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
arantesvl Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2012
Recife
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arantesvl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 21:27
Mas a GT seria uma melhor escolha à KHS?

Abraços,

Voltar ao Topo
raphael mp Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2008
-
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raphael mp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 22:31
Eu particularmente gosto muito mais das Bikes GT (originais). Mas aí é como dizem, isso é questão de gosto e bike fit...
Voltar ao Topo
arantesvl Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2012
Recife
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arantesvl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2012 as 23:32
O mercado para venda de usadas é o mesmo?

A aceitação é a mesma? 
Voltar ao Topo
Kenje Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Jun 2010
Londrina
Offline
Mensagens:1692
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kenje Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2012 as 04:02
gosto bem mais das GT

Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2012 as 04:28
pelas diferenças que vc colocou a GT é melhor, além disso eu acho muito mais bonita, a gt sendo uma zaskar original tem bom valor de revenda sim, até pq tem muita gente que adora gt e acho que nem tanta com khs.

além disso vou te falar esses quadros GT aguentam muito, nego antigamente usava os gt tamanho 16 ou 15 pra freeride e downhill e os coitados aguentavam bastante.
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2012 as 09:26
Gt com certeza!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2012 as 18:49
Originalmente postado por arantesvl arantesvl escreveu:

Mas a GT seria uma melhor escolha à KHS?

Abraços,



Sou muito fã das GT, e só iria de KHS se fosse uma  diferença significativa de preço e peças.

Inclusive temos 3 GT em casa...1 Avalanche 3.0 2007, 1 Zaskar Sport 2011 e uma Avalanche 2.0 2009.

Coloquei uma Fox porque foi de barbada, senão deixava a Raidon.




Abraço.


Editado por kiorugui - 24 Jan 2012 as 18:52
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
roberto.salto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2010
Salto-SP
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roberto.salto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 00:11
muito mais a GT em todos os aspectos...e quanto a aceitação no mercado, acho que vc ja teve essa resposta nesse tópico né
Voltar ao Topo
brteles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Maricá - RJ
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brteles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 13:21
Pessoal....

Me deixa aproveitar o tópico de vocês. Alguém sabe indicar onde se acha somente o quadro GT original para vender? Saberiam informar se eles geralmente tem garantia?

Valeu
KHS Alite 3000 - 2012, SLX/XT, Manitou R7 MRD, Everest XC, Ritchey WCS, Tompsom Elite, Maxxis Larsen Mimo.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 14:02
Quadro GT original só de bike desmontada, pois a GT não vende separado,  com excessão de uns top, tipo marathon ou zaskar carbon, se não estou enganado.

Se tiver interesse em quadro GT original me manda MP , pois por aqui sempre tem alguma coisa. A proximidade com o Uruguai facilita o nosso acesso à estas bikes, e lá tem representante autorizado GT.

Flw.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
pietropetris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2011
SC
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pietropetris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2012 as 19:18
GT. Se a suspa é a ar, como voce disse, funciona melhor e é mais leve. Já ouvi falar muito que a KHS não possui muitas tecnologias de construção de quadro, suspensão, etc (fontes seguras).

além disso, o freio shimano, mesmo basico, é melhor. Recomendo a GT. Tenho uma e além de ser leve (mesmo sendo full) a tecnologia da suspensão traseira funciona MESMO, além do grafismo próprio da GT e resistencia.

Vai de GT!
Voltar ao Topo
arantesvl Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2012
Recife
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arantesvl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 01:41
Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Originalmente postado por arantesvl arantesvl escreveu:

Mas a GT seria uma melhor escolha à KHS?

Abraços,



Sou muito fã das GT, e só iria de KHS se fosse uma  diferença significativa de preço e peças.

Inclusive temos 3 GT em casa...1 Avalanche 3.0 2007, 1 Zaskar Sport 2011 e uma Avalanche 2.0 2009.

Coloquei uma Fox porque foi de barbada, senão deixava a Raidon.




Abraço.


Pessoal, muito obrigado pelas dicas. De fato fui de GT... creio que seja igual a do kiorugui a diferença é que é preta :D

Vou postar uma foto para vocês... 
Voltar ao Topo
arantesvl Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2012
Recife
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arantesvl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 02:14
AI está a prova do crime... 

e pensar que antes de postar a pergunta aqui no forum eu estava quase comprando a KHS :D

Único problema é que tive que andar mais de 100km para pegar esta e a KHS eu poderia simplesmente ir ao shopping mais próximo :D...

Bom, muito obrigado a todos pelo suprte!
Voltar ao Topo
arantesvl Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2012
Recife
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arantesvl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 02:19
Ops! acho que esqueci da foto. 

Agora vai :D


Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 10:34
É esta mesmo....Zaskar Sport... linda a bike.

Parabéns pela escolha. Agora é só curtir.

Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
arantesvl Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2012
Recife
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arantesvl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 19:52
É a vontade de andar era tanta que já fui para o trabalho nela hoje :P


Voltar ao Topo
danikon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2005
Palmas - TO
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2012 as 22:48

Eu ja achava a branca com detalhes vermelhos linda... agora q vi a pretona, apaixonei de vez!
[]'s,
Daniel
------------------------------------
- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0
Voltar ao Topo
hejmax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2011
João Pessoa
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hejmax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2012 as 17:56
puts...estava com uma duvida parecida... vou pegar a GT!!!
Voltar ao Topo
Marson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2012
Paraná
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 09:13
Bom dia pessoal

encontrei este post procurando informações da gt zaskar, pois estou comprando uma... encontrei uma aqui na minha cidade, nova, igual esta exceto grupo, no caso, a que tem aqui na minha cidade é uma com conjunto deore e cambio traseiro SLX, o vendedor esta me pedindo 4mil reais na bike completa...

Eu estou achando um pouco salgado, por não ser quadro de carbono e nao ser toda slx ou superior
 (eu sei que uma bike full carbon e slx seria bem mais caro o motivo da comparação vem agora)

Aí... cansado de procurar a bike na net, eis que aparece uma luz no fim do tunel... encontrei uma bike no Ebay, uma GT Zaskar Expert... quadro de carbono (mesmo desenho que o de aluminio) e o conjunto full SLX... e o preço com frete esta saindo menos de 2mil dólares...

Achei muito interessante, fiquei com receio por ser de Taiwan... por favor, poderiam opinar por favor???

Calculo que a bike saia uns R$5mil aqui no BR com impostos e tudo mais...

Segue abaixo as configurações... gostaria que me dissessem se já compraram esse tipo de produto da china...  e o que acham das bikes...

Muito obrigado

  

  
XL
Steering angle: 

  
71 °
Seat angle: 

  
73.0 °
Chainstay length: 

  
419mm
Stand over height: 

  
788.9mm
Top tube length (horizontal): 

  
634.7mm
Seat tube length: 

  
545.2mm
Head tube length: 

  
160mm
BB: 

  
298mm
Fork offset: 

  
39mm
Wheelbase: 

  
1103mm
Fork length: 

  
440mm

 

Model year:2010
Sizes:XL
Frame:GT full carbon monocoque frame, disc brake mounts and replaceable derailleur hanger
Fork:Rock Shox Recon Race Air spring system (adjustable), 100mm travel, adjustable rebound, motion control, aluminum barrel (contrary to Figure) 
Shock:-
Headset:FSA integrated, 1 1/8 "AHead
Stem:Ritchey Pro, 6061 aluminum, cold forged, 31.8mm
Handlebar:Ritchey Pro Flat, 2014er Aluminium, 680mm width, 31.8 mm
Gear:Shimano SLX
Rear derailleur:Shimano SLX
Front derailleur:Shimano SLX
Cranks:Shimano SLX Hollowtech II
Bottom bracket:Shimano SLX
Chain:Shimano 9-speed
Cassette:Shimano SLX, 9 speed, 11-32
Front brake:Shimano SLX hydraulic disc, 160mm disc
Rear brake:Shimano SLX hydraulic disc, 160mm disc
Brake levers:Shimano SLX
Saddle:Fizik Gobi XM with magnesium pursuit
Seat post:Ritchey, 31.6mm
Front hub:Mavic Cross Ride Centerlock, quick release
Rear hub:Mavic Cross Ride Centerlock, quick release
Rims:Mavic Cross Ride, 24 holes
Tires:Kenda Karma 26 x 2.0 "
Pedals:Crank Bros Candy C
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 10:32
Ih cara, vamos supor q o valor seja U$1900

Essa bike certamente virá por courier (Fedex, DHL, UPS etc)

Pois bem, somando o valor da bike ao imposto q vc terá q pagar (60% do valor total + ICMS) e as taxas do courier, o valor total será por volta de 100% do valor da bike, ou seja:

1900 x 2 = 3800

3800 x 2,1 (dólar) = R$7980 (aproximadamente)

Se não me engano a Caloi Elite Carbon q será lançada em breve já terá um preço estimado de R$8500, sendo q vem com cambio SRAM X0

Se for isso mesmo, eu esperaria...
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
Marson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2012
Paraná
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 10:48
Obrigado pela atenção Victor
então cara.. com relação aos valores, eu acredito que eu consiga fazer ela chegar aqui por menos de R$5.000,00 reais, dificilmente passará disto...

as minhas duvidas são...

- alguem aqui já comprou bike de taiwan? Sei que lá tem muita falsificação, mas também fabricam 70% de tudo que compramos original...

- o valor de 5mil reais é um bom negócio para esta configuração? quanto valeria uma gt destas aqui no Br?

Mais uma vez, muito obrigado
Voltar ao Topo
c4ldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2012
Cork, Irlanda
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c4ldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 10:57
Eu já comprei coisas de Taiwan, não bike, mas outras peças com vendedores bem qualificados. Não tive problema nenhum.
Agora se você tem certeza dos valores que vai gastar, é uma excelente bike. Não sei se no seu caso vai ser necessário, se você conhece gente grande, mas para compras acima de 500 dólares no exterior é necessário um despachante aduaneiro.
Voltar ao Topo
Marson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2012
Paraná
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 12:41
Obrigado Caldas...
então.. não tenho costa quente nem conheço nenhum bom da boca.. hehehehe é que são algumas artimanhas que usamos para tentar sobreviver no Brasil... ou vai dizer que vc acha justo os 60% de importação + 18% de icms + 6,5% de iof ? hehehehe

Mais uma vez, muito obrigado!!
Voltar ao Topo
c4ldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2012
Cork, Irlanda
Offline
Mensagens:323
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar c4ldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 12:44
Ah, com certeza não... Acho que ninguém gosta de pagar esses impostos que não temos retorno, se ao menos a gente enxergasse melhorias, seria uma maravilha. 

Mas, enfim... 
Voltar ao Topo
Dusteel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Floripa SC
Offline
Mensagens:538
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dusteel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 17:29
Entre as duas certamente iria de GT. Mas depende da diferença do preço... se for pequena é GT.



Voltar ao Topo
Cassiomtb Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 31 Ago 2012
Santa maria RS
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cassiomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2012 as 16:13
Originalmente postado por arantesvl arantesvl escreveu:

Caros colegas, sou novo no forum mas estou precisando urgentemente da ajuda de vocês!

Estou precisando decidir uma compra com certa urgência e fiquei travado com uma dúvida muito grande. 

Compro uma KHS alite 1000 2011 ou uma GT Zasker 2011... 

As maiores diferenças são:

Freios : KHS 1000 - Bengal Hidráulico  / GT Zaskar -  Shimano Hidráulico
Suspensão: KHS1000 - RST ômega Mecânica/Hidráulica / GT Zaskar - Suntor Ar e óleo

O resto é praticamente igual.


Abraços,
Victor


GT
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X