| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - GT Timberline Expert Vs GONEW Endorphine 7.3 2016
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

GT Timberline Expert Vs GONEW Endorphine 7.3 2016

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leiras Ver Drop Down


Registrado: 23 Fev 2016
Florianópolis
Desconectado
Mensagens:27
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leiras Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: GT Timberline Expert Vs GONEW Endorphine 7.3 2016
    Enviado: 29 Mai 2017 as 11:32
Olá,

Há algum tempo estou pesquisando uma bike de entrada para voltar a pedalar, mas ainda não escolhi a bendita.
O trajeto maior será asfalto, e talvez uma trilha ou outra bem leve uma vez por mês.
Quando criança/adolescente tinha uma Sundown aro 26¨, e agora depois de velho (35 anos) tenho vontade de comprar uma aro 29¨.
Minha preocupação básica é comprar uma bike barata e viver na oficina regulando e trocando peças.
Depois de pesquisar bastante encontrei esses dois modelos:

GT Timberline Expert 29
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Expert-29-15159

e

GONEW Endorphine 7.3 2016
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-73--shimano-aro-29--27-marchas--2016-C62-1441-432?&lkey=a2

Poderiam me ajudar a decidir?
Particularmente fui mais com a cara da GT, apesar do conjunto de câmbio da Gonew parecer melhor. E quanto ao restante do conjunto? Qual ganha?
Valeu!
Voltar para o topo
gabrielborba Ver Drop Down


Registrado: 27 Mar 2017
Recife
Desconectado
Mensagens:100
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gabrielborba Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 11:36
Originalmente Postado por leiras leiras Escreveu:

Olá,

Há algum tempo estou pesquisando uma bike de entrada para voltar a pedalar, mas ainda não escolhi a bendita.
O trajeto maior será asfalto, e talvez uma trilha ou outra bem leve uma vez por mês.
Quando criança/adolescente tinha uma Sundown aro 26¨, e agora depois de velho (35 anos) tenho vontade de comprar uma aro 29¨.
Minha preocupação básica é comprar uma bike barata e viver na oficina regulando e trocando peças.
Depois de pesquisar bastante encontrei esses dois modelos:

GT Timberline Expert 29
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Expert-29-15159

e

GONEW Endorphine 7.3 2016
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-73--shimano-aro-29--27-marchas--2016-C62-1441-432?&lkey=a2

Poderiam me ajudar a decidir?
Particularmente fui mais com a cara da GT, apesar do conjunto de câmbio da Gonew parecer melhor. E quanto ao restante do conjunto? Qual ganha?
Valeu!

Eu iria de GT, o quadro sa gonew ngm sabe de onde veio, pesado demais, e quanto ao grupo eu ainda prefiria o da GT por ter partes acera, fora que a GT é mundialmente reconhcida
Se pudesse aumentar um pouco esse orçamento aumentariam as opções
Bike usada tbm é uma boa opção, as vezes você acha uma novinha pouco usada, valendo mt mais a pena
Voltar para o topo
leiras Ver Drop Down


Registrado: 23 Fev 2016
Florianópolis
Desconectado
Mensagens:27
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leiras Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 11:58
Fala Gabriel,

eu cheguei a dar uma olhada em usadas também, e essa aqui me chamou a atenção:

http://sc.olx.com.br/florianopolis-e-regiao/ciclismo/bicicleta-scott-aspect-940-aro-29-mountain-bike-325748358?xtmc=scott&xtnp=1&xtcr=22

O que acha?
O problema é que eu não tenho condições de avaliar o estado dela. Teria que levar em alguma oficina ou chamar algum amigo que entende mais do assunto.
Como já está no segundo dono, vai saber se não moeram ela em trilhas? Corro o risco de acabar comprando uma bomba.
Como eu disse, meu uso será na maior parte do tempo (90% ou mais) em asfalto, pedalando que nem uma velhinha LOL
Mas quero subir na bike e sair pedalando. Meu pior pesadelo seria ter que levar ela toda semana na oficina pra ficar regulando.
Valeu!
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 12:03
olha vale a pena pegar a gt, ela vem com freio hidráulico e com quadro melhor, mas tu é alto? os quadros da gt são muito grandes (o M deles é o G do resto da galera) e o quadro a venda é dos grandes, faz o bikefit e se der um quadro médio fuja da GT, neste caso a gonew vai te atender melhor.
Voltar para o topo
gabrielborba Ver Drop Down


Registrado: 27 Mar 2017
Recife
Desconectado
Mensagens:100
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gabrielborba Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 13:01
Originalmente Postado por leiras leiras Escreveu:

Fala Gabriel,

eu cheguei a dar uma olhada em usadas também, e essa aqui me chamou a atenção:

http://sc.olx.com.br/florianopolis-e-regiao/ciclismo/bicicleta-scott-aspect-940-aro-29-mountain-bike-325748358?xtmc=scott&xtnp=1&xtcr=22

O que acha?
O problema é que eu não tenho condições de avaliar o estado dela. Teria que levar em alguma oficina ou chamar algum amigo que entende mais do assunto.
Como já está no segundo dono, vai saber se não moeram ela em trilhas? Corro o risco de acabar comprando uma bomba.
Como eu disse, meu uso será na maior parte do tempo (90% ou mais) em asfalto, pedalando que nem uma velhinha LOL
Mas quero subir na bike e sair pedalando. Meu pior pesadelo seria ter que levar ela toda semana na oficina pra ficar regulando.
Valeu!

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Karakoram-Comp-29-13172
Essa ta top, com 40%off a vista
Voltar para o topo
leiras Ver Drop Down


Registrado: 23 Fev 2016
Florianópolis
Desconectado
Mensagens:27
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leiras Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 13:33
Ruan,

Fiz o Bike Fit do site nograu.

Minhas medidas:
Altura: 1.86m
Cavalo: 85.8 cm
Externo: 151cm
Tronco (151-85.8): 65.2 cm
Braço: 61.5 cm

Resultados:
Quadro de MTB: 18.7"
Altura do Selim: 75.76 cm
Top tube efetivo + mesa: 67.35 cm

Pelo que pesquisei acredito que esse quadro L disponível na Bikepoint serve legal. Talvez tenha só que trocar a mesa. O que acha?

Voltar para o topo
leiras Ver Drop Down


Registrado: 23 Fev 2016
Florianópolis
Desconectado
Mensagens:27
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leiras Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 13:35
Gabriel,

Eu também fiquei de olho nessa Karakoram, só que 3K já acho exagero para o pouco que pretendo usar a bike.
Quero começar com uma mais modesta Smile

Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 13:59

olha a geometria dela: 

627mm de top tube, o teu deu 673, ou seja, uma mesa de 46mm seria ideal, isso que dizer que dá! Mas vc vai ter que usar uma mesa bem pequena, algo como 50mm 

olhe a GT KARAKORAM SPORT 2017, essa bicicleta tem uma geometria bem diferente da que você está olhando pois foi atualizada recentemente, mais confortável dizem, os componentes são inferiores em relação a linha mas não muito, deore antigo com alívio novo não faz muita diferença.

Voltar para o topo
leiras Ver Drop Down


Registrado: 23 Fev 2016
Florianópolis
Desconectado
Mensagens:27
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leiras Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 16:47
Raul,

A GT KARAKORAM SPORT 2017 é linda e tem um ótimo conjunto, o problema é que já está na faixa dos 3K.
E se eu subo para 3K já aparece um monte de outras bikes tops.
Se coloco ainda mais R$ 500 aparecem outras melhores ainda...
Daqui a pouco eu to nos 6K subindo para o infinito, heheuehe.
Então vou tentar me manter nos 2K mesmo.
E nessa faixa achei bem interessante a GT Timberline Expert.
Dei uma olhada naquele post geral de bikes por faixa de preço aqui do fórum, e foi a que mais me agradou.
Você sugere alguma outra até R$ 2.000?
Valeu pela ajuda!
Voltar para o topo
leiras Ver Drop Down


Registrado: 23 Fev 2016
Florianópolis
Desconectado
Mensagens:27
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leiras Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 16:49
Desculpe, Ruan!
Voltar para o topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Desconectado
Mensagens:765
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelook32 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Mai 2017 as 22:40
Originalmente Postado por gabrielborba gabrielborba Escreveu:

Originalmente Postado por leiras leiras Escreveu:

Olá,

Há algum tempo estou pesquisando uma bike de entrada para voltar a pedalar, mas ainda não escolhi a bendita.
O trajeto maior será asfalto, e talvez uma trilha ou outra bem leve uma vez por mês.
Quando criança/adolescente tinha uma Sundown aro 26¨, e agora depois de velho (35 anos) tenho vontade de comprar uma aro 29¨.
Minha preocupação básica é comprar uma bike barata e viver na oficina regulando e trocando peças.
Depois de pesquisar bastante encontrei esses dois modelos:

GT Timberline Expert 29
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Expert-29-15159

e

GONEW Endorphine 7.3 2016
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-73--shimano-aro-29--27-marchas--2016-C62-1441-432?&lkey=a2

Poderiam me ajudar a decidir?
Particularmente fui mais com a cara da GT, apesar do conjunto de câmbio da Gonew parecer melhor. E quanto ao restante do conjunto? Qual ganha?
Valeu!

Eu iria de GT, o quadro sa gonew ngm sabe de onde veio, pesado demais, e quanto ao grupo eu ainda prefiria o da GT por ter partes acera, fora que a GT é mundialmente reconhcida
Se pudesse aumentar um pouco esse orçamento aumentariam as opções
Bike usada tbm é uma boa opção, as vezes você acha uma novinha pouco usada, valendo mt mais a pena

O quadro não é pesado, o que é pesado é roda e suspensão.
Voltar para o topo
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Desconectado
Mensagens:94
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AndersonRd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2017 as 08:34
Originalmente Postado por Marcelook32 Marcelook32 Escreveu:

Originalmente Postado por gabrielborba gabrielborba Escreveu:

Originalmente Postado por leiras leiras Escreveu:

Olá,

Há algum tempo estou pesquisando uma bike de entrada para voltar a pedalar, mas ainda não escolhi a bendita.
O trajeto maior será asfalto, e talvez uma trilha ou outra bem leve uma vez por mês.
Quando criança/adolescente tinha uma Sundown aro 26¨, e agora depois de velho (35 anos) tenho vontade de comprar uma aro 29¨.
Minha preocupação básica é comprar uma bike barata e viver na oficina regulando e trocando peças.
Depois de pesquisar bastante encontrei esses dois modelos:

GT Timberline Expert 29
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Expert-29-15159 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Expert-29-15159

e

GONEW Endorphine 7.3 2016
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-73--shimano-aro-29--27-marchas--2016-C62-1441-432?&lkey=a2 - http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-73--shimano-aro-29--27-marchas--2016-C62-1441-432?&lkey=a2

Poderiam me ajudar a decidir?
Particularmente fui mais com a cara da GT, apesar do conjunto de câmbio da Gonew parecer melhor. E quanto ao restante do conjunto? Qual ganha?
Valeu!

Eu iria de GT, o quadro sa gonew ngm sabe de onde veio, pesado demais, e quanto ao grupo eu ainda prefiria o da GT por ter partes acera, fora que a GT é mundialmente reconhcida
Se pudesse aumentar um pouco esse orçamento aumentariam as opções
Bike usada tbm é uma boa opção, as vezes você acha uma novinha pouco usada, valendo mt mais a pena

O quadro não é pesado, o que é pesado é roda e suspensão.

O quadro da 7.3 19" pesa 1,94kg.
Voltar para o topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Desconectado
Mensagens:765
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelook32 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2017 as 11:26
Então... um GT pesa uns 1800... nada absurdo a diferença.
Voltar para o topo
gabrielborba Ver Drop Down


Registrado: 27 Mar 2017
Recife
Desconectado
Mensagens:100
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gabrielborba Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2017 as 11:56
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Comp-275-15950
Segue uma 27.5 gt top de linha com ótimos componentes e custando 1.999
Vale a pena checar se não vale a pena para você
Voltar para o topo
leiras Ver Drop Down


Registrado: 23 Fev 2016
Florianópolis
Desconectado
Mensagens:27
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leiras Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2017 as 16:58
Gabriel,

Eu já pensei nessa possibilidade de pegar uma 27,5 ou até mesmo 26.
O meu medo é ter dificuldade depois para encontrar peças e até mesmo na revenda.
Já vi algumas discussões aqui no fórum sobre as diferenças entre os aros, prós e contras de cada um, e para o uso que eu vou fazer acredito que qualquer uma delas me serviria bem.
Mas pelo que percebi existe uma tendência de migração para as 29, o que aquece o mercado de peças e bikes usadas com esse aro.
Voltar para o topo
gabrielborba Ver Drop Down


Registrado: 27 Mar 2017
Recife
Desconectado
Mensagens:100
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gabrielborba Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mai 2017 as 20:49
Originalmente Postado por leiras leiras Escreveu:

Gabriel,

Eu já pensei nessa possibilidade de pegar uma 27,5 ou até mesmo 26.
O meu medo é ter dificuldade depois para encontrar peças e até mesmo na revenda.
Já vi algumas discussões aqui no fórum sobre as diferenças entre os aros, prós e contras de cada um, e para o uso que eu vou fazer acredito que qualquer uma delas me serviria bem.
Mas pelo que percebi existe uma tendência de migração para as 29, o que aquece o mercado de peças e bikes usadas com esse aro.

Bem, minha primeira bike foi uma oggi 7.1
Altus/Acera
Rockshox xc28 ( na 2017 é xc30 )
Rodas vzan extreme
Achei uma ótima bike para iniciar, recomendo se esse é seu intuito, no futuro vc pesquisa mais e compra uma melhor ou ate mesmo fica com ela, a bike é top e nova aq arruma ate por 2700, vale a pena conferir ela
Voltar para o topo
leiras Ver Drop Down


Registrado: 23 Fev 2016
Florianópolis
Desconectado
Mensagens:27
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leiras Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2017 as 22:23
Gabriel,

Essa Oggi 7.1 seria perfeita pra mim, apesar de estar um pouco acima do meu orçamento.
Só que já ouvi vários relatos aqui no fórum falando da baixa qualidade dos quadros dessa marca. Muitos falam inclusive de trincas e quadros simplesmente tortos.
Parece que o problema foi resolvido na linha 2017, mas é complicado apagar essa imagem.
Pelo jeito você não foi um desses "sortudos".
Difícil escolha viu, vou ter que pensar mais um pouco.
Valeu!
Voltar para o topo
gabrielborba Ver Drop Down


Registrado: 27 Mar 2017
Recife
Desconectado
Mensagens:100
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gabrielborba Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mai 2017 as 23:33
Originalmente Postado por leiras leiras Escreveu:

Gabriel,

Essa Oggi 7.1 seria perfeita pra mim, apesar de estar um pouco acima do meu orçamento.
Só que já ouvi vários relatos aqui no fórum falando da baixa qualidade dos quadros dessa marca. Muitos falam inclusive de trincas e quadros simplesmente tortos.
Parece que o problema foi resolvido na linha 2017, mas é complicado apagar essa imagem.
Pelo jeito você não foi um desses "sortudos".
Difícil escolha viu, vou ter que pensar mais um pouco.
Valeu!

Rapaz, a minha acho boa até demais kkkk, so tou vendendo pq peguei uma full e não planejo ficar com as duas, ela se demonstrou um ótimo custo benefício, acho bom levar ela em consideração, para quem quer iniciar e nesse valor, n tem melhor!!
Voltar para o topo
rodrigo4t Ver Drop Down


Registrado: 25 Abr 2017
Itu/SP
Desconectado
Mensagens:29
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodrigo4t Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jun 2017 as 15:31
Originalmente Postado por leiras leiras Escreveu:

Gabriel,

Essa Oggi 7.1 seria perfeita pra mim, apesar de estar um pouco acima do meu orçamento.
Só que já ouvi vários relatos aqui no fórum falando da baixa qualidade dos quadros dessa marca. Muitos falam inclusive de trincas e quadros simplesmente tortos.
Parece que o problema foi resolvido na linha 2017, mas é complicado apagar essa imagem.
Pelo jeito você não foi um desses "sortudos".
Difícil escolha viu, vou ter que pensar mais um pouco.
Valeu!


Posso dar minha opinião, Leiras ? Eu tava na mesma que você, vi as Endorphine, vi as Oggi, aí acabei pegando na mesma faixa de preço dela (perto dos 3K) uma Sense Rock 29... Quadro bom, inteira Altus, freio à disco hidraulico Shimano e suspensão Suntour XCM30. Tô pedalando com ela tem três meses, já devo ter feito perto de uns 800 km de trilhas com graus de dificuldade bem variados, desde estradões bem conservados até umas pirambeiras cheias de erosão e pedregulhos.

Eu tava meio desconfiado no começo por não conhecer bem a marca, pelo cambio altus (minha idéia original era pegar uma bike com alívio, mas assustei com o preço das que vinham com esse grupo) e por achar que estava um pouco acima do preço que valia, mas vou te falar que tô muito satisfeito: a bike tá aguentando bem as porradas, o câmbio só precisei fazer um ajuste mais fino na regulagem nos primeiros pedais e nunca mais tive problema, de resto tô judiando dela... Eu levaria ela em consideração se você ainda não comprou sua bike.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X