Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GT Timberline Expert - Opinião do dono
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GT Timberline Expert - Opinião do dono

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GT Timberline Expert - Opinião do dono
    Postado: 13 Nov 2016 as 00:01
Olá pessoal,

Estou pensando em comprar uma GT Timberline Expert, mas antes de me decidir por ela, gostaria de saber a opinião de quem tem ou já teve. Prós, contras, etc.
Diferenças dos modelos 2015 e 2016, qual tem melhores componentes?

Vlw
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2016 as 19:50
Tem alguns tópicos sobre a GT, chegou a ver na busca ?
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 00:16
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Tem alguns tópicos sobre a GT, chegou a ver na busca ?

Sim, uns 5 ou 6 comentários dentro de outros tópicos, superficiais e não específicos sobre o desempenho e comportamento da bike. O máximo foi um usuário de Brasília que fez perguntas e depois colocou o que achou da bike, uns dias após ter recebido.
Procurava por opiniões de pessoas que usaram por mais tempo.
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 09:00
Beleza!
Tive uma GT Timberline 2016 por alguns meses e a bike é ótima! Perfeita pra quem está iniciando no MTB, é a bike ideal para fazer passeios urbanos com asfalto com trechos de estradão e trilhas leves.
Quando comprei a minha escolhi esse modelo pois os atuais e antigos donos só tinham elogios.
Antes da GT Timberline eu tive uma bike de R$500,00 comprada nas casas Bahia, a diferença foi enorme, muito mais conforto e precisão, os componentes da GT são descentes.
Falando das diferenças, muita gente falou mal do freio que veio no modelo 2015 eu acho, dava problema, mas nada que não pudesse ser resolvido pela assistência, por isso a importância de comprar uma bike em loja de procedência, não terá problemas com a assistência.
Em relação ao modelo 2016, que era o que eu tinha, acho que na configuração só mudou o guidão, bem mais largo e pra mim muito mais confortável, além das cores e grafismo.

Falando dos contras da GT Timberline, eu diria que são a suspensão e relação de marchas, com pouco tempo a minha suspa ficou bem dura, batendo e a relação de 24 marchas já não dava mais conta.
Não sei se foi um caso específico mas o meu pedivela também folgava com frequência.

Dependendo da diferença de preço eu te aconselho a comprar uma GT Karakoram, pegando uma boa promoção essa diferença não chega a ser de R$500,00. 
A Karakoram vem com componentes melhores e tanto o grafismo quanto o quadro mudaram um pouco, imagino que a geometria da Karakoram proporcione ainda mais conforto.

Eu senti a necessidade de trocar de bike pela relação e suspensão, a bike que estou agora me proporciona muitíssimo conforto também, além dos componentes melhores que dão mais precisão. 
Cannondale Trail 2 2017
GT Timberline Expert 2016
Mongoose Extreme Sport 2015
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 09:30
Viturc,

Sua bike é a do link abaixo? Se for, você pode fazer uma avaliação pra gente no novo sistema? É só clicar em Incluir Avaliação.

http://www.pedal.com.br/bicicleta-gt-timberline-expert-29-2016-prod351.html
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 12:20
Tenho uma há quase 2 anos e estou bem satisfeito

O principal é ver se  está com freios Promax. Se tiver, melhor procurar outra bike.
A minha é de 2015 e veio com freios Tektro , muito bons. 

O quadro GT é excelente,  porém é ligeiramente mais pesado que das outras marcas. 

A relação mais curta é 24/34  o que é pouco para uma aro 29. O pedivela é rebitado, então tive que trocar ele inteiro parar conseguir uma relação 22/34

A caixa de direção, relação, mesa e guidão não fazem dela uma mtb "puro sangue", mas é uma bicicleta que oferece uma posição confortável para longos percursos. 

Já pedalei em condições bem ruins, lama, chuva, pedras e nunca tive problemas. Os câmbios Acera atrás e TX51 na frente, nunca perderam a regulagem como dizem. 

Recomendo a bike ( desde que os freios não sejam Promax) para uso misto despretensioso (MTB, ciclotur, deslocamentos). 



Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 13:22
Vi lá Viturc! Já publicado. Obrigado! Thumbs Up
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 14:22
Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Beleza!
Tive uma GT Timberline 2016 por alguns meses e a bike é ótima! Perfeita pra quem está iniciando no MTB, é a bike ideal para fazer passeios urbanos com asfalto com trechos de estradão e trilhas leves.
Quando comprei a minha escolhi esse modelo pois os atuais e antigos donos só tinham elogios.
Antes da GT Timberline eu tive uma bike de R$500,00 comprada nas casas Bahia, a diferença foi enorme, muito mais conforto e precisão, os componentes da GT são descentes.
Falando das diferenças, muita gente falou mal do freio que veio no modelo 2015 eu acho, dava problema, mas nada que não pudesse ser resolvido pela assistência, por isso a importância de comprar uma bike em loja de procedência, não terá problemas com a assistência.
Em relação ao modelo 2016, que era o que eu tinha, acho que na configuração só mudou o guidão, bem mais largo e pra mim muito mais confortável, além das cores e grafismo.

Falando dos contras da GT Timberline, eu diria que são a suspensão e relação de marchas, com pouco tempo a minha suspa ficou bem dura, batendo e a relação de 24 marchas já não dava mais conta.
Não sei se foi um caso específico mas o meu pedivela também folgava com frequência.

Dependendo da diferença de preço eu te aconselho a comprar uma GT Karakoram, pegando uma boa promoção essa diferença não chega a ser de R$500,00. 
A Karakoram vem com componentes melhores e tanto o grafismo quanto o quadro mudaram um pouco, imagino que a geometria da Karakoram proporcione ainda mais conforto.

Eu senti a necessidade de trocar de bike pela relação e suspensão, a bike que estou agora me proporciona muitíssimo conforto também, além dos componentes melhores que dão mais precisão. 

Viturc, obrigado pelo feedback. Como sou novo no forum ainda não consigo mandar MP, editar, excluir tópico, etc.

Sobre a bike, não pretendo ir pro MTB, só mesmo trechos urbanos, ruas com paralelepípedo e no muito, estradões, pois por incrível que pareça, minha cidade ainda tem algumas ruas sem calçamento.

No site da GT, diz que os freios do modelo 2015 são Tektro e no modelo 2016 Promax. A sua veio com Promax?
Sobre a suspensão, lembra o modelo? No site da GT diz apenas que é de alumínio com curso de 80mm.
Sobre o pedivela, estou chegando a conclusão de que em geral os que vem nas bikes de entrada e intermediárias, são ruins pois vi alguns relatos de outras marcas tb, falando de folga... Mas isso talvez possa ser resolvido trocando o movimento central e pedivela.

Inicialmente, minha ideia era pegar uma GT Timberline Comp 29 que com frete ficaria por 2.000, mas vi que talvez valesse mais a pena investir na Timberline Expert. Não tenho como pensar numa Karakoram agora.
Voltar ao Topo
Leo_CwB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo_CwB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 14:42
Originalmente postado por TomSemFreio TomSemFreio escreveu:

Tenho uma há quase 2 anos e estou bem satisfeito

O principal é ver se  está com freios Promax. Se tiver, melhor procurar outra bike.
A minha é de 2015 e veio com freios Tektro , muito bons. 

O quadro GT é excelente,  porém é ligeiramente mais pesado que das outras marcas. 

A relação mais curta é 24/34  o que é pouco para uma aro 29. O pedivela é rebitado, então tive que trocar ele inteiro parar conseguir uma relação 22/34

A caixa de direção, relação, mesa e guidão não fazem dela uma mtb "puro sangue", mas é uma bicicleta que oferece uma posição confortável para longos percursos. 

Já pedalei em condições bem ruins, lama, chuva, pedras e nunca tive problemas. Os câmbios Acera atrás e TX51 na frente, nunca perderam a regulagem como dizem. 

Recomendo a bike ( desde que os freios não sejam Promax) para uso misto despretensioso (MTB, ciclotur, deslocamentos). 





Olá TomSemFreio,

Estou de olho em uma Cannondale que vem com esses freios Promax, modelo decipher. Qual é a zica com eles?
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 14:43
Originalmente postado por TomSemFreio TomSemFreio escreveu:

Tenho uma há quase 2 anos e estou bem satisfeito

O principal é ver se  está com freios Promax. Se tiver, melhor procurar outra bike.
A minha é de 2015 e veio com freios Tektro , muito bons. 

O quadro GT é excelente,  porém é ligeiramente mais pesado que das outras marcas. 

A relação mais curta é 24/34  o que é pouco para uma aro 29. O pedivela é rebitado, então tive que trocar ele inteiro parar conseguir uma relação 22/34

A caixa de direção, relação, mesa e guidão não fazem dela uma mtb "puro sangue", mas é uma bicicleta que oferece uma posição confortável para longos percursos. 

Já pedalei em condições bem ruins, lama, chuva, pedras e nunca tive problemas. Os câmbios Acera atrás e TX51 na frente, nunca perderam a regulagem como dizem. 

Recomendo a bike ( desde que os freios não sejam Promax) para uso misto despretensioso (MTB, ciclotur, deslocamentos). 

Obrigado pelo feedback.
Como pretendo ter uso urbano, acho que a relação me atende. Quanto ao cambio dianteiro, acho que é o primeiro relato que vejo que diz que não perdeu a regulagem, inclusive eu já estava planejando comprar um cambio acera junto com a bike.
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 15:55
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Vi lá Viturc! Já publicado. Obrigado! Thumbs Up

Valeu pedro, foi uma grande satisfação em ajudar!
Cannondale Trail 2 2017
GT Timberline Expert 2016
Mongoose Extreme Sport 2015
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 16:02
Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Beleza!
Tive uma GT Timberline 2016 por alguns meses e a bike é ótima! Perfeita pra quem está iniciando no MTB, é a bike ideal para fazer passeios urbanos com asfalto com trechos de estradão e trilhas leves.
Quando comprei a minha escolhi esse modelo pois os atuais e antigos donos só tinham elogios.
Antes da GT Timberline eu tive uma bike de R$500,00 comprada nas casas Bahia, a diferença foi enorme, muito mais conforto e precisão, os componentes da GT são descentes.
Falando das diferenças, muita gente falou mal do freio que veio no modelo 2015 eu acho, dava problema, mas nada que não pudesse ser resolvido pela assistência, por isso a importância de comprar uma bike em loja de procedência, não terá problemas com a assistência.
Em relação ao modelo 2016, que era o que eu tinha, acho que na configuração só mudou o guidão, bem mais largo e pra mim muito mais confortável, além das cores e grafismo.

Falando dos contras da GT Timberline, eu diria que são a suspensão e relação de marchas, com pouco tempo a minha suspa ficou bem dura, batendo e a relação de 24 marchas já não dava mais conta.
Não sei se foi um caso específico mas o meu pedivela também folgava com frequência.

Dependendo da diferença de preço eu te aconselho a comprar uma GT Karakoram, pegando uma boa promoção essa diferença não chega a ser de R$500,00. 
A Karakoram vem com componentes melhores e tanto o grafismo quanto o quadro mudaram um pouco, imagino que a geometria da Karakoram proporcione ainda mais conforto.

Eu senti a necessidade de trocar de bike pela relação e suspensão, a bike que estou agora me proporciona muitíssimo conforto também, além dos componentes melhores que dão mais precisão. 

Viturc, obrigado pelo feedback. Como sou novo no forum ainda não consigo mandar MP, editar, excluir tópico, etc.

Sobre a bike, não pretendo ir pro MTB, só mesmo trechos urbanos, ruas com paralelepípedo e no muito, estradões, pois por incrível que pareça, minha cidade ainda tem algumas ruas sem calçamento.

No site da GT, diz que os freios do modelo 2015 são Tektro e no modelo 2016 Promax. A sua veio com Promax?
Sobre a suspensão, lembra o modelo? No site da GT diz apenas que é de alumínio com curso de 80mm.
Sobre o pedivela, estou chegando a conclusão de que em geral os que vem nas bikes de entrada e intermediárias, são ruins pois vi alguns relatos de outras marcas tb, falando de folga... Mas isso talvez possa ser resolvido trocando o movimento central e pedivela.

Inicialmente, minha ideia era pegar uma GT Timberline Comp 29 que com frete ficaria por 2.000, mas vi que talvez valesse mais a pena investir na Timberline Expert. Não tenho como pensar numa Karakoram agora.

Beleza,
a minha veio com os freios Promax Decipher, eu não tive problemas com eles e ultimamente não tenho visto relatos desse tipo. Se não me engano esses freios defeituosos apareceram na linha 2015, seria muito desleixo do fabricante deixar de resolver o problema no ano seguinte. 
Em relação ao modelo da suspensão achei isso em um site de venda "SR Suntour XCT HLO w/ 80mm Travel, 29", QR, c/ trava.". Eu tenho quase certeza que pro seu objetivo vai servir.
A GT é uma bike muito resistente, dificilmente vai ter problema com quadro e os componentes mais importantes, mas como falaram ela é mais pesada que outras, não que isso vai afetar no uso recreativo.
Se fosse o caso de você pegar trilhas e subidas muito íngremes eu aconselharia a Karakoram, que tem 27V  


Editado por viturc - 14 Nov 2016 as 16:13
Cannondale Trail 2 2017
GT Timberline Expert 2016
Mongoose Extreme Sport 2015
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 16:18
Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Beleza!
Tive uma GT Timberline 2016 por alguns meses e a bike é ótima! Perfeita pra quem está iniciando no MTB, é a bike ideal para fazer passeios urbanos com asfalto com trechos de estradão e trilhas leves.
Quando comprei a minha escolhi esse modelo pois os atuais e antigos donos só tinham elogios.
Antes da GT Timberline eu tive uma bike de R$500,00 comprada nas casas Bahia, a diferença foi enorme, muito mais conforto e precisão, os componentes da GT são descentes.
Falando das diferenças, muita gente falou mal do freio que veio no modelo 2015 eu acho, dava problema, mas nada que não pudesse ser resolvido pela assistência, por isso a importância de comprar uma bike em loja de procedência, não terá problemas com a assistência.
Em relação ao modelo 2016, que era o que eu tinha, acho que na configuração só mudou o guidão, bem mais largo e pra mim muito mais confortável, além das cores e grafismo.

Falando dos contras da GT Timberline, eu diria que são a suspensão e relação de marchas, com pouco tempo a minha suspa ficou bem dura, batendo e a relação de 24 marchas já não dava mais conta.
Não sei se foi um caso específico mas o meu pedivela também folgava com frequência.

Dependendo da diferença de preço eu te aconselho a comprar uma GT Karakoram, pegando uma boa promoção essa diferença não chega a ser de R$500,00. 
A Karakoram vem com componentes melhores e tanto o grafismo quanto o quadro mudaram um pouco, imagino que a geometria da Karakoram proporcione ainda mais conforto.

Eu senti a necessidade de trocar de bike pela relação e suspensão, a bike que estou agora me proporciona muitíssimo conforto também, além dos componentes melhores que dão mais precisão. 

Viturc, obrigado pelo feedback. Como sou novo no forum ainda não consigo mandar MP, editar, excluir tópico, etc.

Sobre a bike, não pretendo ir pro MTB, só mesmo trechos urbanos, ruas com paralelepípedo e no muito, estradões, pois por incrível que pareça, minha cidade ainda tem algumas ruas sem calçamento.

No site da GT, diz que os freios do modelo 2015 são Tektro e no modelo 2016 Promax. A sua veio com Promax?
Sobre a suspensão, lembra o modelo? No site da GT diz apenas que é de alumínio com curso de 80mm.
Sobre o pedivela, estou chegando a conclusão de que em geral os que vem nas bikes de entrada e intermediárias, são ruins pois vi alguns relatos de outras marcas tb, falando de folga... Mas isso talvez possa ser resolvido trocando o movimento central e pedivela.

Inicialmente, minha ideia era pegar uma GT Timberline Comp 29 que com frete ficaria por 2.000, mas vi que talvez valesse mais a pena investir na Timberline Expert. Não tenho como pensar numa Karakoram agora.

Beleza,
a minha veio com os freios Promax Decipher, eu vi até sites dizendo que são tektro, deve haver algum erro. Eu não tive problemas com eles e ultimamente não tenho visto relatos desse tipo. Se não me engano esses freios defeituosos apareceram na linha 2015, seria muito desleixo do fabricante deixar de resolver o problema no ano seguinte. 
Em relação ao modelo da suspensão achei isso em um site de venda "SR Suntour XCT HLO w/ 80mm Travel, 29", QR, c/ trava.". Eu tenho quase certeza que pro seu objetivo vai servir.
A GT é uma bike muito resistente, dificilmente vai ter problema com quadro e os componentes mais importantes, mas como falaram ela é mais pesada que outras, não que isso vai afetar no uso recreativo.
Se fosse o caso de você pegar trilhas e subidas muito íngremes eu aconselharia a Karakoram, que tem 27V  
Cannondale Trail 2 2017
GT Timberline Expert 2016
Mongoose Extreme Sport 2015
Voltar ao Topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2016 as 20:08
Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Originalmente postado por TomSemFreio TomSemFreio escreveu:

Tenho uma há quase 2 anos e estou bem satisfeito

O principal é ver se  está com freios Promax. Se tiver, melhor procurar outra bike.
A minha é de 2015 e veio com freios Tektro , muito bons. 

O quadro GT é excelente,  porém é ligeiramente mais pesado que das outras marcas. 

A relação mais curta é 24/34  o que é pouco para uma aro 29. O pedivela é rebitado, então tive que trocar ele inteiro parar conseguir uma relação 22/34

A caixa de direção, relação, mesa e guidão não fazem dela uma mtb "puro sangue", mas é uma bicicleta que oferece uma posição confortável para longos percursos. 

Já pedalei em condições bem ruins, lama, chuva, pedras e nunca tive problemas. Os câmbios Acera atrás e TX51 na frente, nunca perderam a regulagem como dizem. 

Recomendo a bike ( desde que os freios não sejam Promax) para uso misto despretensioso (MTB, ciclotur, deslocamentos). 

Obrigado pelo feedback.
Como pretendo ter uso urbano, acho que a relação me atende. Quanto ao cambio dianteiro, acho que é o primeiro relato que vejo que diz que não perdeu a regulagem, inclusive eu já estava planejando comprar um cambio acera junto com a bike.

Os câmbios dependem de uma boa montagem pois tudo influencia. A posição, os cabos, passador e até o comprimento dos conduítes..... Quando começa a dar pau, é sempre mais fácil culpar as peças mais simples.
Na última trilha, uma quantidade absurda de barro, folhas secas e gravetos se acumulou entre a roda e o quadro, cobrindo o câmbio dianteiro. Parei numa bica, tirei tudo esguichando água e pronto, continuou funcionando perfeitamente.

Já escrevi isso aqui, meu pedivela novo tem Shimano Hyperdrive. Veja como funciona no youtube. Mesmo com câmbio simples, consigo uma indexação precisa, rápida e perfeita. É muuuuito mais negócio investir no Hyperdrive que num câmbio melhor. 

Voltar ao Topo
marcelodv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelodv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 10:33
Minha mãe acabou de comprar a Timberline Expert 2016. O freio é Promax Solve (óleo mineral) então não deve dar problema. A suspa é zoom, tá escrito, será q da pra confiar? O engraçado é q o quadro não é triple triangle como mostrado no site da GT. Abraço a todos.
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2017 as 23:41
Originalmente postado por marcelodv marcelodv escreveu:

Minha mãe acabou de comprar a Timberline Expert 2016. O freio é Promax Solve (óleo mineral) então não deve dar problema. A suspa é zoom, tá escrito, será q da pra confiar? O engraçado é q o quadro não é triple triangle como mostrado no site da GT. Abraço a todos.

Marcelo,

Minha bike tem esse mesmo freio, acho honesto sendo minha bike de entrada. A suspensão zoom é básica de mola e elastômeros, para cidade deve servir de boa, para trilhas não...
Quanto ao quadro ele tem que ser exatamente como no site da GT, digo o formato, porque a pintura mudou do modelo 2015 para o 2016.
Segue um link de uma Timberline Expert 2016, o modelo da sua mãe, tem que ser igual a esse:
http://www.biketech.rs/public/img/produto/577bad6a1c986.jpg


Editado por vshadow - 28 Jul 2017 as 23:44
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2017 as 08:18
Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Originalmente postado por marcelodv marcelodv escreveu:

Minha mãe acabou de comprar a Timberline Expert 2016. O freio é Promax Solve (óleo mineral) então não deve dar problema. A suspa é zoom, tá escrito, será q da pra confiar? O engraçado é q o quadro não é triple triangle como mostrado no site da GT. Abraço a todos.

Marcelo,

Minha bike tem esse mesmo freio, acho honesto sendo minha bike de entrada. A suspensão zoom é básica de mola e elastômeros, para cidade deve servir de boa, para trilhas não...
Quanto ao quadro ele tem que ser exatamente como no site da GT, digo o formato, porque a pintura mudou do modelo 2015 para o 2016.
Segue um link de uma Timberline Expert 2016, o modelo da sua mãe, tem que ser igual a esse:
http://www.biketech.rs/public/img/produto/577bad6a1c986.jpg


Tem q ver se o quadro n é s, minha bike tb tem esse triangulo e quando ela é P some por nao haver necessidade devido ao tam do quadro
Voltar ao Topo
marcelodv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelodv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2017 as 20:48
Certo, obrigado amigos. O quadro é o pequeno mesmo. A suspensão piorou então, em 2015 era Suntour. Fiquem de olho na Avalanche e Karakoram, que em 2016 e 17 não vem mais com pneu Continental e pedivela Suntour.
Redução de custos besta!
Voltar ao Topo
marcelodv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelodv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2017 as 15:59
Completando sobre o pneu, vi no outro fórum de Timberline que veio com Continental, acho q era modelo 2015. A de 2016 nao vem mais.
Voltar ao Topo
renato_81 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2016
São Paulo / SP
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renato_81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2018 as 21:43
Comprei a minha em novembro/17, saindo de uma caloi10/84. Mudança indiscutível!
Uso para transporte diário (20k) e um pedal mais longo(100k), normalmente uma vez por mês. Estou muito satisfeito com ela, com duas ressalvas apenas. Pneu que veio nela é de baixa qualidade, em 1500k eles já estão bem desgastados, acredito que com mais 500k tenha de trocar; e o peso padrão dela também é um pouco demais, ainda mais por conta de bagageiro, alforge e ferramentas.
Mas indepedente disso, não tenho do que reclamar, uso sob chuva ou sol, ruas e avenidas esburacadas de SP, cambios nunca falharam, pedivela generico nunca deu folga.
Algumas fotos dela, após uma limpeza geral depois dessas chuvas...









Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X