Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GT, Soul, Oggi, Cannondale, Sense
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GT, Soul, Oggi, Cannondale, Sense

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GT, Soul, Oggi, Cannondale, Sense
    Postado: 25 Mai 2018 as 20:19
Boa noite pessoal,

Tenho uma Gonew Endorphine 8.3, porém ela está com uma trinca no quadro e estou no processo de troca da bike e a netshoes vai me devolver o dinheiro.

Pesquisando as bikes no mercado de um valor de até 4 mil reais, gostei das seguintes opções:

GT Avalanche Elite, consegui por 3600 reais.


Soul SL 329, consegui por 3890 reais.


Oggi Big Wheel 7.2, consegui por 3800 reais.


Bicicleta Cannondale - Trail 5 - 2018, consegui por 3400 reais.


Sense Impacto Pro


Experimentando as bikes nas lojas, percebi que a Oggi, Soul e Sense, possuem uma posição um pouco mais agressiva, você fica com uma postura mais "jogada" para frente, enquanto a GT e a Cannondale têm uma uma posição um pouco menos agressiva. Todas possuem configurações parecidas, gostaria da opinião de vocês.

Sou alto 1,90m e meu bikefit é o seguinte: 


CavaloEsternoTroncoBraçoTamanho SpeedTamanho MTBAltura SelimTop Tube + Mesa


94.00158.0064.0070.0062.9820.8683.0071.00
Voltar ao Topo
Xarazim Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2018
Uberlândia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xarazim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 20:36
To curioso com o que a galera vai responder aqui...
Estou iniciando nas bikes e estou em dúvida entre 4 tbm...
Sense impact Pro x Oggi 7.2 x Caloi Explorer x Scott Scale 970
Todas as 3 primeiras são novas com relação toda Alívio
A Schott eh usada(2015) mas eh toda deore
Faixa de preço igual....
Obs: Oggi tem garantia vitalícia do quadro e 1 ano de seguro grátis
Voltar ao Topo
xfcdax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2016
Sorocaba,SP
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xfcdax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 21:06
GT !
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 21:19
Por gosto pessoal eu iria de sense essa geometria me agrada muito 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 21:31
Depende qual seu perfil, as Bikes hoje estão bem alinhadas...

Perfil mais trail ou confort, entre Gt e Cannondale, acho que iria de GT... Prefiro a opção 2x ao invés de 1x com baixa abrangência, suspensão a Ar, câmbio traseiro Deore, na verdade não sei pq esse aue todo que foi em cima da Trail, sou muito mais as Gt 2018...

Entre Oggi, Soul e Sense, geometria mais Xc/agressiva, Sense tem melhor custo benefício e Soul tem melhor acabamento ao meu ver... Na verdade as duas tem seus pontos chaves, Sense com suspensão a Ar, Soul a mola, porém é uma rockshok, Soul vem com cubos rolamentadas e pneus kevlar... Eu iria de Soul por preferência pessoal...

Editado por rafael_rtg - 25 Mai 2018 as 21:37
Voltar ao Topo
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 21:36
Gostei bastante da GT, principalmente do cassete de 11-40, o que me deixou uma dúvida é em relação aos cubos e pedivela da GT, são bons? O movimento central é ponta quadrada.

Outra coisa, as suspensões, suntour XCR 32 a ar e rock shox XC 30 são equivalentes? Qual tem melhor funcionamento?


Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 21:39
A Gt não é ponta quadrada e sim octalink...

Em funcionamento podem ser equivalentes, mas a RS é muito mais confiável, se fosse comprar uma de mola Rs e uma Suntour, a Rs ganharia de longe...
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 21:40
Por gosto pessoal, de todas essas, eu iria de GT sem medo...
Voltar ao Topo
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 21:43
Fui a loja hoje, e olhando a GT por alto me pareceu ser ponta quadrada. E quanto aos cubos?
Voltar ao Topo
Xarazim Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2018
Uberlândia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xarazim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 22:06
Vocês não escolheriam a Oggi não? Vi uma na loja hoje e fiquei encantado.... doido pra buscá-la amanhã
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 22:15
Originalmente postado por Boii Boii escreveu:

Fui a loja hoje, e olhando a GT por alto me pareceu ser ponta quadrada. E quanto aos cubos?


Mais por que vc não perguntou se já estava na loja ?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 22:17
Estou até pensando em pegar essa gt mais pra frente , mais estou em duvida entre ela e a comp.
Voltar ao Topo
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 22:23
Não perguntei pq para mim era ponta quadrada kkk.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 22:58
Em que loja vc viu ela ?
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 07:24
Originalmente postado por Xarazim Xarazim escreveu:

Vocês não escolheriam a Oggi não? Vi uma na loja hoje e fiquei encantado.... doido pra buscá-la amanhã


Iria de Oggi ou GT! Mas de todas a Oggi tá com melhor grupo + suspensão, além do quadro ter garantia vitalícia. "Ah o vizinho, do amigo, do meu primo tem uma que o quadro veio assado", é só levar na loja e trocar meu filho.

Já tive duas Oggi, e não tive problema com nenhuma das duas. Claro que já vi gente que teve problemas, e vi como foi fácil resolver voltando na loja e pedindo pela garantia.
Oggi Hacker - 2015 (vendida)
Soul SL 900 - 2015
Caloi Strada - 2016 (vendida)
Oggi 7.4 - 2017
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 09:14
eu iria de GT também
quadro moderno, suspensão a ar, relação de 20v (melhor que 27 e melhor que 10 também) mas pra quem vai fazer upgrade sense, soul têm quadros mais bonitos e a cannondale tem indiscutivelmente um quadro mais moderno

bote a breezer expert também, tá saindo por 3000-3500 com os descontos do reduza e é uma puta bike, eu pessoalmente acho mais bicicleta que a trail 5, dessas só perderia pra GT mesmo
Voltar ao Topo
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 11:38
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Em que loja vc viu ela ?

Foi na girosport Center.
Voltar ao Topo
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 12:54
Obg pessoal, vou dar uma olhada na breeze tbm.


Pessoalmente, gostei bastante da trail 5, mas a relação dela me desanimou, talvez se fosse pedivela com duas coroas ficava melhor.

Editado por Boii - 26 Mai 2018 as 12:55
Voltar ao Topo
GSC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2018
Jaboticabal
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 13:09
Eu iria/vou de soul, bike muito bem acabada, além de quadro leve. E está com ótimo preço.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 14:17
Po , tava de olho nessa gt tbm porque gostei bastante do quadro , mais olhando ela tem uns componentes bem pra baratear mesmo , esse central é meio desanimador.
Lá fora ela vem com deoreo holoowtech e suspensão rock shox , sacanagem...

https://www.youtube.com/watch?v=OPBpmtd3W7M

Ou será impressão minha ? Mais parece um holoowtech o pedivela

Editado por misera - 26 Mai 2018 as 14:18
Voltar ao Topo
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 14:29
Originalmente postado por GSC GSC escreveu:

Eu iria/vou de soul, bike muito bem acabada, além de quadro leve. E está com ótimo preço.


Achei a Soul linda tbm, já tinha até me decidido por ela, mas quando fui ver ao vivo na loja, tem um acabamento realmente muito bom, achei a cor do quadro muito chamativa, é um vermelho (quase laranja) bem fluorescente, ai eu dei uma desanimada, mas ainda esta na minha lista.
Voltar ao Topo
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 14:32
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Po , tava de olho nessa gt tbm porque gostei bastante do quadro , mais olhando ela tem uns componentes bem pra baratear mesmo , esse central é meio desanimador.
Lá fora ela vem com deoreo holoowtech e suspensão rock shox , sacanagem...

https://www.youtube.com/watch?v=OPBpmtd3W7M

Ou será impressão minha ? Mais parece um holoowtech o pedivela


Realmente, esse central deixa um dúvida. Alguém ai já utilizou esses movimentos centrais que vem nas GT's?

Se ela fosse vir com a configuração que é lá fora, o preço iria estar lá nas alturas kkk, muito triste.

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 15:03
Esse quadro da soul é bacana mesmo.
A oggi tbm vem com 1 ano de seguro contra furto , algo a ser levado em conta , o grafismo dela é bem bacana configuração boa.
Se fosse pra fazer upgrade no futuro creio que essa soul seja a melhor.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 15:05
A Gt usa componentes próprios All terra, eles não tem má fama no mercado não, e ja usam a bastante tempo e não vejo reclamações aqui no fórum não...

Esse vídeo aí parece de um modelo superior a elite, porém nele só fala que se trata de um modelo da avalanche e não qual...
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 15:18
Me parece que a elite é a top das avalanche.
Voltar ao Topo
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 15:19
Os modelos da GT que vêm para o Brasil, são bem poucos. Tava olhando no site americano, tem muito mais opção de modelos.

A indecisão tá grande entre essas bikes..
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 16:18
Pior que é difícil mesmo , e não se esqueça que em breve a sense vai vir com a linha nova onde els prometem bikes melhores com custo/benefício melhor.

Parece que a queima já começou.

http://www.planetbikebh.com.br/item/Bicicleta-Aro-29-Sense-Impact-27-V-Alivio.html
Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 18:25
comprei uma Sense... Adorei.
Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 18:27
Veja,

https://www.pedal.com.br/forum/oggi-72-x-sense-impact-pro_topic88856.html
Voltar ao Topo
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 20:34
Meu primo tem uma sense impact pro, a bike é muito boa, bem acabada e bem montada. Mas sei lá, dentre essas que eu citei, a sense fica em último, gosto pessoal meu.
Voltar ao Topo
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2018 as 10:37
Como é a geometria da GT?

Comparando os quadros da GT com os das outras marcas, visualmente ele parece ser "tipo de uma modalidade diferente" não sei se ficou claro o que estou tentando dizer.

A geometria dele é boa para subidas? Assistindo uns vídeos no youtube, só vejo vídeo da galera fazendo descidas
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2018 as 11:07
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2018 as 11:08
Ele tem um angulo um pouco mais fechado na direção tipo a canonndale , no site americano ela consta como trail.
Voltar ao Topo
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2018 as 11:15
Mas o que isso significa?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2018 as 11:34
Com o ângulo um pouco mais fechado da direção ela vai te dar um pouco mais de controle na descida e uma posição mais confortável em teoria né.
Na real não sei se vai fazer tanta diferença esses 2 graus a menos sendo que ela continua com uma suspensão de 100m mais essa é a "tendência" atual.
Tbm não creio que ela vá subir tão pior que a antiga por causa disso.
Ela tbm deve ser um pouco menos arisca.

Editado por misera - 27 Mai 2018 as 11:35
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2018 as 12:28
e a frente mais alta, isso em tese traria mais arrasto aerodinâmico 
Voltar ao Topo
Boii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
MG-BH
Offline
Mensagens:189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2018 as 12:41
Valeu pelas respostas pessoal,

Tava analisando a tabela de geometria de todas as bikes que eu citei, as medidas são bem próximas uma das outras.

Essa parada de geometria é bem complexa kkkk, difícil entender o que muda na prática.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X