Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GT Sanction vs Corratec Opiate
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GT Sanction vs Corratec Opiate

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alysson_Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2016
Erechim - RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alysson_Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GT Sanction vs Corratec Opiate
    Postado: 22 Set 2017 as 22:42
Olá, pretendo comprar uma bike de enduro, fiz downhill por 4 anos e nos últimos 2 anos estava andando com uma bike de XC (Soul SL-229), porém sinto muita falta de suspensão quando vou pegar algumas trilhas. Tenho 1,83, mas gosto de bikes mais na mão, mesmo assim acho que o ideal seria uma bike L. No momento meu orçamento é limitado, tenho cerca de 9000 para dar em uma bicicleta, e por isso precisa ser algo usado ou uma bike nova que seja "ponta de estoque".

Sobre as bikes usadas, a única que encontrei e realmente me agradou foi uma Norco Range Killer B1, com relação X9, dropper post (vulgo canote remoto) Rock shox e suspensões fox, 150mm, mas é ano 2013, portanto tenho medo da integridade da bicicleta.Valor:R$8000,00

Já nas bikes novas, encontrei duas opções, uma GT Sanction Expert modelo 2015, tam. L, que esta com um baita desconto (e mesmo assim vou tentar baixar mais, vai que cola) na BikePointSC, saíndo por R$9000,00. Porém tenho certeza que o canote remoto vai me fazer falta.
A outra bike é uma Corratec Opiate 2015, tam. 44 (?? acho que é algo perto de um M) na loja BKbikers, por R$9270,00, essa com algumas peças melhore que a GT, como a suspensão e o fato de ter o canote remoto.

Pretendo fazer algumas trilhas mais pesadas com ela e talvez até um DH volta e meia, qual delas seria a melhor opção?
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2017 as 00:12
se estiver com 8mil na mao e quiser a sanction expert 2015 L, oferece la na bikepointsc que da negocio... na M ja nao da esse preço... agora se fizer questão de dropseatpost e quiser uma bike menos rústica nas subidas, cota com eles a GT X Force de alumínio... eh uma puta bike tb, so que um pouco mais cara...
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Alysson_Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2016
Erechim - RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alysson_Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2017 as 01:45
A Force é realmente uma puta bike, mas pelo que eu vi no site, tanto a carbon quanto a de alumínio só tem no tamanho S, ae fica inviável pra mim andar :/
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2017 as 09:46
Verifica o tamanho para você, a minha sanction é L e achei o quadro L grande, tenho 1,90 e as minhas outras bikes o quadro são XL, talvez um M seja mais compatível.
A minha veio com canote remoto KS Lev. Comprei lá na Bikepoint em março.

Editado por hurry-gurits - 23 Set 2017 as 09:53
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 08:09
Peguei a Sanction tam L , e ela é sensacional. Tocada bem mais bruta que a da minha Specialized Pitch

GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
Alysson_Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2016
Erechim - RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alysson_Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 13:57
Opa, primeiramente obrigado a todos pela ajuda. Acabei ficando com a Sanction L, chegou essa semana, puta bike, pedala melhor do que eu pensava, e ja dei uns pulos com ela, se comporta muito bem e é muito mais na mão do que qualquer bike de downhill que eu já tenha testado. A bike realmente é grande, o entre eixos dela é enorme, mas a posição de pedalar dela eu achei perfeita; provavelmente eu acharia o M pequeno para mim. Agora só falta juntar uns pilas pra pegar um dropper descente. Tava dando uma olhada naqueles TranzX que tem no ML, algum comentário sobre eles?
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 14:56
O Dropper tem que ter no máximo 350mm total pq eu medi o tranz x que tem 400mm e fica muito para fora do seat tube, mais os 125mm de curso fica quase impossível utilizar este curso nela...
Já li que deve ser o mais curto possível e com curso de uns 100/110mm... tava louco por esse  Tranz x de 850 pilas;
Mas...
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
Alysson_Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2016
Erechim - RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alysson_Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 20:31
Bah, vou terque dar mais uma capinada por ae então, e tentar achar alguma promoção boa de um canote menor, vou medir bem certo qual a altura do canote até o batente pra ver a altura que fica boa para mim e pra não acabar gastando dinheiro em vão. Obrigado por ter comentado
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 20:42
Alisson, a minha GT veio com o KS Lev, porém tenho um DNM na KHS e funciona exatamente igual, no Aliexpress está 165 dollares o a ar, no amazon.com vc acha por 119 dollletas, compensa pensar
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Alysson_Souza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2016
Erechim - RS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alysson_Souza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2017 as 23:09
Mas como passa dos $100,00 eu pagaria bastante imposto certo? estou pensando em uns canotes do alixpress, vou tentar conversar com uns vendedores pra ver se eles abaixam na nota, pra evitar parar na receita. Não entendo muito como funciona o processo de impostos que caem em cima caso o produto for tributado, mas acho que dependendo do valor é melhor até pegar aqui no BR.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 00:31
bom dia pessoal... será que o dropper que o Nando_MTB pedou pra Trigger L dele serve na Sanction L também?!?!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 00:48
Originalmente postado por Alysson_Souza Alysson_Souza escreveu:

Mas como passa dos $100,00 eu pagaria bastante imposto certo? estou pensando em uns canotes do alixpress, vou tentar conversar com uns vendedores pra ver se eles abaixam na nota, pra evitar parar na receita. Não entendo muito como funciona o processo de impostos que caem em cima caso o produto for tributado, mas acho que dependendo do valor é melhor até pegar aqui no BR.

Basicamente, eles pegam alguns pacotes aleatórios. E com base no conteúdo e nota fiscal, atribuem um valor, sobre o qual tributam a coisa.


Editado por Ismah/Cabelo - 24 Out 2017 as 00:49
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 16:03
Originalmente postado por Alysson_Souza Alysson_Souza escreveu:

Mas como passa dos $100,00 eu pagaria bastante imposto certo? estou pensando em uns canotes do alixpress, vou tentar conversar com uns vendedores pra ver se eles abaixam na nota, pra evitar parar na receita. Não entendo muito como funciona o processo de impostos que caem em cima caso o produto for tributado, mas acho que dependendo do valor é melhor até pegar aqui no BR.

De maneira bem simples, o imposto é calculado em cima do valor do produto + valor do frete: 60% de imposto de importação + IOF + ICMS(se seu estado cobrar). Se vier por empresas tipos FEDEX, vai haver outra taxação de ICMS por conta do tipo de envio. E tem R$12 que a bosta do Correios cobra. 

Acessa o Tributado.net para fazer o calculo com base na cotação do dólar, libra esterlina ou euro do dia.


Editado por utR - 24 Out 2017 as 16:07
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 16:27
Alisson, sempre compramos coisas nesse site, eu e meu primo , nunca fomos taxados, só esse ano, pneus kit freio deore, joelheiras, cotoveleiras, etc...

https://www.bike-components.de/de/crankbrothers/Highline-125-mm-Sattelstuetze-mit-Remote-p46505/

Sempre tem promoção, meu primo comprou agora os clip da Shimano 530... Fica a dica, entrega de 7 a 10 dias da saída da Alemanha, geralmente frete 15 euros, entrega dhl
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2017 as 18:08
Originalmente postado por utR utR escreveu:

De maneira bem simples, o imposto é calculado em cima do valor do produto + valor do frete: 60% de imposto de importação + IOF + ICMS(se seu estado cobrar). Se vier por empresas tipos FEDEX, vai haver outra taxação de ICMS por conta do tipo de envio. E tem R$12 que a bosta do Correios cobra. 

Acessa o Tributado.net para fazer o calculo com base na cotação do dólar, libra esterlina ou euro do dia.


Realmente, é sobre o valor que eles atribuem, e que pode diferir da nota - pra pegar os espertinhos que pedem nota abaixo do valor real... Eu já fui taxado em coisas de valor irrisório, coisa de 10 dólares, como sendo de 50 dólares... E coisas de 100 USD, passando liso...
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 17:39
Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Peguei a Sanction tam L , e ela é sensacional. Tocada bem mais bruta que a da minha Specialized Pitch



Comprei uma igual a sua

O que está achando da suspensão?
Quanto vc pesa e quanto está usando de ar no shock traseiro?
O eixo traseiro é de blocagem ou de parafuso?
Quais suas impressões gerais sobre a bike?

Sobre o canote pesquisei em foruns gringos e vi que dá pra usar canote dropper com até 385mm de comprimento.

Editado por Chuck DhFr - 18 Nov 2017 as 17:57
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
syndragon Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2016
Blumenau
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar syndragon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 18:20
o problema dessas bikes é que são pesadas..sei la. tava olhando elas e 13.5kg pra cima é mt pra mim
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2017 as 18:30
Originalmente postado por syndragon syndragon escreveu:

o problema dessas bikes é que são pesadas..sei la. tava olhando elas e 13.5kg pra cima é mt pra mim

Quase toda bike de enduro com peças e pneus adequados a modalidade pesam entre 13 e 15kg.
Menos que isso só gastando rios de dinheiro ou partindo pra peças muito leves e frágeis,consequentemente fugindo da proposta desse tipo de bike.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2017 as 08:03
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Peguei a Sanction tam L , e ela é sensacional. Tocada bem mais bruta que a da minha Specialized Pitch



Comprei uma igual a sua

O que está achando da suspensão?
Quanto vc pesa e quanto está usando de ar no shock traseiro?
O eixo traseiro é de blocagem ou de parafuso?
Quais suas impressões gerais sobre a bike?

Sobre o canote pesquisei em foruns gringos e vi que dá pra usar canote dropper com até 385mm de comprimento.


Bom dia,
 A suspensão dianteira é digamos beeem básica se comparada com a da minha SPZ pitch que é uma 
MARZOCCHI Bomber 55 Micro TI - 160mm       cheia de regulagens e super sensível, mas aguenta bem e absorve as pequenas imperfeições  com tranquilidade.
Eu tenho 1,85 mts e peso 70/72kg e uso 165 psi na traseira.Pre mim fica do meu gosto;
Eixo traseiro parafuso - 12 - 142mm
Estou gostando muito dela;  serve a meu proposito, pedalar de leve, apreciando e curtindo a paisagem, as trilhas, as descidas e o que aparecer pela frente; 
Não me importo quanto ao peso das bikes. Não tenho essa neura não, aliás nunca tive,  nestes meus 25 anos de pedal.
A suspensão traseira no modo D afinada para soft não tem igual pra buracos e costeletas em descidas; A dianteira não reclama de nada e não precisa aliviar, kkk
Pneus não agarram tanto quanto os Mountain KING que uso na SPZ mas são bons
O canote coloquei um TRANZ X 400mm - 125mm de curso. Ficou ótimo poruqe o cabo fica preso no "colar" do canote, ou seja , o cabo está sempre fixo, não sobe e desce com o selim - fator crucial para a compra dele, mas pode ser um interno também pois há espaço sob o "seat tube" para tal;
Enfim a bike é um Tsão e pelo valor  e custo benefício dela não se acha nada, nem usada ;


Editado por jeanclaude - 20 Nov 2017 as 08:15
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2017 as 21:37
Obrigado pelo feedback jeanclaude.
Tenho 1,76m então optei pelo tamanho M.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 00:57
+1 Sanction no forum... parabéns Chuck DhFr

vc pegou a branca tb?! se pegou vc vai se surpreender com a pintura dela, pois nas fotos da internet não dá pra se ligar nos detalhes do acabamento



Jean, além do Gatto, precisamos voltar em Indaial pra zerar esse Drop
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 08:00
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

+1 Sanction no forum... parabéns Chuck DhFr

vc pegou a branca tb?! se pegou vc vai se surpreender com a pintura dela, pois nas fotos da internet não dá pra se ligar nos detalhes do acabamento



Jean, além do Gatto, precisamos voltar em Indaial pra zerar esse Drop

Eitchaaa  esse é bruto KKKKK  mas vamos encarar.
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 08:25
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

+1 Sanction no forum... parabéns Chuck DhFr

vc pegou a branca tb?! se pegou vc vai se surpreender com a pintura dela, pois nas fotos da internet não dá pra se ligar nos detalhes do acabamento



Jean, além do Gatto, precisamos voltar em Indaial pra zerar esse Drop


Sim peguei a branca Sanction Expert.
A versão Pro(preta)só tinha tamanho small e além de custar 4.500 a mais.
Achei um conjunto de peças bastante honesto pelo preço e depois que me recuperar um pouco de grana compro algum canote retrátil no eBay(não faço questão de ser o mais top)na faixa de 500 temers.
Será minha segunda opção de bike AM Enduro pois já tenho uma Santa Cruz Nomad,antiga mas em perfeito estado,daí posso alternar o uso das duas pra não ficar detonando apenas uma
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 12:52
O preço está bem atrativo mesmo, pena que não tem tamanho XL. 
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 12:56
Originalmente postado por utR utR escreveu:

O preço está bem atrativo mesmo, pena que não tem tamanho XL. 


Quanto vc tem de altura?
Porque essa Sanction tem o toptube bem longo.
Tem cara com 1,90 que usa tamanho Large e fica num tamanho bom.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 13:07
Utr, pode comprar a L sem preocupação, esse quadro é grande, tem uma boa distância entre eixos,tenho 1,90 e 104 kg, a minha sanction pro é L, tenho e minhas outras bikes são XL, se tivesse pego a GT XL, nem sei se fazem esse modelo desse tamanho, teria me arrependido.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 13:11
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Utr, pode comprar a L sem preocupação, esse quadro é grande, tem uma boa distância entre eixos,tenho 1,90 e 104 kg, a minha sanction pro é L, tenho e minhas outras bikes são XL, se tivesse pego a GT XL, nem sei se fazem esse modelo desse tamanho, teria me arrependido.
Eu tenho 1,95, eu prefiro bikes com top tubes de uns 650mm pra cima e se ficar grande demais eu reduzo o tamanho da mesa. 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 13:19
Utr, na GT sanction, pelo menos na minha veio com uma mesa que não tem como diminuir, já é a menor do mercado, ainda acho o quadro um pouco grande, talvez pela geometria, mas então é melhor fazer um testdrive antes para ter certeza.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 14:32
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Utr, na GT sanction, pelo menos na minha veio com uma mesa que não tem como diminuir, já é a menor do mercado, ainda acho o quadro um pouco grande, talvez pela geometria, mas então é melhor fazer um testdrive antes para ter certeza.

Você sabe dizer se a geometria dela alterou alguma coisa para os modelos mais recentes (2018/2017)? O modelo mais novo tem 630mm de TT. Ficaria menor até mesmo que a da minha XC com 640mm. 

Vou ver se acho lugar pra fazer test drive... Dificil mas... LOL


Editado por utR - 21 Nov 2017 as 14:33
Voltar ao Topo
reginaldorocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2011
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reginaldorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 00:07
Achei muito interessante essa GT, mas só tem tamanho S na Bike Point. Tenho 1,75, pela tabela, ela serve até 1,71. Será que ela me serve?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 10:21
A sanction tem a proposta de entre-eixos mais alongada e cg mais baixo, talvez dé no limite, mas o ideal era fazer um bike fit, e comparar com a geometria do quadro small,  pois a relação entre altura e bike, é só um dos indicativos.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 23:39
Basicamente o que mudou da GT Sanction 2015 pra 2019 foi a cor do quadro, o grupo que passou de shimano 10v pra sram nx 12v, a suspa de 160mm pra 170mm (0.5 grau na geometria da caixa de direção) com eixo boost e marcas do shock traseiro, pneu, guidão etc...

O quadro basicamente eh o mesmo...

https://www.evanscycles.com/gt-sanction-expert-2019-mountain-bike-EV338395

Creio que ela sera substituida pela GT X-Force 2019 27.5 ou pela GT Sensor 2019 29er... Mas na europa ainda segue a venda
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2018 as 02:53
A GT Sensor está na categoria Trail. No caso essa Sanction foi substituída pela Force. 

Estranho que a Evans cycles anuncia como 2019, mas no site da GT não tem nenhuma informação dessa Sanction. 
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 00:39
Realmente o que sobra de saber projetar bike lhes falta pra projetar sites kkk

O site tem uma configuração 1/2 bizarra por país, q so mostra as bikes onde estão teoricamente disponíveis pra revenda...

Então essa sobrevivente Sanction 2019 aparece no Canada e na Inglaterra, por exemplo, mas ainda assim em versões diferentes kkk

De qq forma, pra uma bike que foi desenvolvida no EWS 2013/2014 e que ainda vende 5 anos depois nestes países, onde ha muita opção boa e o pessoal tem mais bala na agulha... Considero algo admirável

Editado por raulino - 22 Nov 2018 as 00:43
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 00:41
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2018 as 17:20
Acabei esquecendo de detalhar que era no site US e International que não tinham esse modelo disponivel. Confused

É justamente o que você disse, cada país tem seu catalogo. No Brasil, por exemplo, só oferecem a Sensor Carbon Elite. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X