| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - GT PRO PERFORMER 29"
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

GT PRO PERFORMER 29"

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Desconectado
Mensagens:685
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaoandre1990 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: GT PRO PERFORMER 29"
    Enviado: 19 Dez 2018 as 10:52
Em primeiro lugar me desculpem se o tópico está deslocado, mas coloquei aqui no principal mesmo porque realmente não sabia onde enquadrar essa bike...
29"?! Fresstyle?! Old School?! Não sei...

Só sei que ontem estava navegando pelo Instagram da GT e me deparei com essa belezinha chamada PRO PERFORMER, uma freestyle 29" com visual totalmente retro!

https://www.gtbicycles.com/esp_en/pro-performer-1925

https://www.gtbicycles.com/esp_en/street-performer-76

Eu estou atrasado demais ou isso é uma novidade mesmo???

Venho compartilhar com vcs porque particularmente esse tipo de bike que me fascina! Tenho uma Cruiser Light desmontada em casa e to sem tempo de mexer nela

Mas a questão é: PQ ESSAS BIKES TÃO LEGAIS NÃO CHEGAM NO BRASIL???

Comparando o site nacional com o site internacional da marca é possível notar como é grande a disparidade entre os modelos fabricados pela marca e os modelos comercializados no BR.

BRASIL: https://www.gtbicycles.com/bra_pt/

GRINGA: https://www.gtbicycles.com/esp_en/

- Tudo bem, as BMX e Fresstyles da GT desde sempre foram difíceis de encontrar aqui no BR e já virou um sonho frustrado da minha adolescência (que eu tinha superado até ver essa performer... kkkkkkkk).

- As Full Suspension são mais de 20 modelos, no BR apenas 1 disponível. OK, eu também entendo, são bikes pra um público bem especifico e tal...

- Então vamos falar de MTBs, aqui a marca oferece apenas 5 modelos de uma variedade de mais de 30... Eu nem sabia, mas a famigerada ZASKAR, ícone dos anos 90, é fabricada até hoje...

- Das roadbikes então nem se fala... Hoje é raro encontrar um modelo novo da GT rodando por aqui...

- E as hibridas e urbanas? Em alta no BR! Pq não chegam no nosso mercado?


Sim, eu percebi que preciso acompanhar mais o que rola lá fora e sei que todos os fabricantes tem um nicho de produtos voltados pro mercado exterior e outro pro mercado brasileiro. Mas pq a diferença é tão grande???

Ah, e se um dia alguém tiver a oportunidade de pedalar uma PRO PERFORMER ou qualquer outra GT que não é vendida no BR, tira foto, filma, faz um review, contra tudo ai pra nos como foi a experiencia. Abraço!

Editado por joaoandre1990 - 19 Dez 2018 as 10:57
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Fev 2016
SP
Desconectado
Mensagens:2574
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Dez 2018 as 12:55
Não trazem porque o foco do Grupo Dorel aqui no Brasil são com as marcas Caloi e Cannodale....
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Fev 2015
Brasil
Desconectado
Mensagens:326
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de StFred Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Dez 2018 as 14:01
Não trazem pq o foco aqui são as 29ers com marcha e suspensão chinesa meia boca.

Lá fora o pessoal tem mais poder de compra, ai pode comprar uma performer dessa pra curtir a cidade. Aqui o cara compra uma 29 de entrada pra ir trabalhar, mercantil e ainda pegar "trilha" de estradão no fim de semana.

No mais, a GT não tem mais "tradição" em competição (que é algo que ajuda a vender e disseminar). Não vemos GT no top20 do XC Mundial, no ciclismo de estrada também. Ela ganhou algum destaque no Enduro com a nova GT Force, mas o mercado de AM/Enduro no Brasil é algo muito de nicho, principalmente por causa da nossa renda per capita baixa e afalta de tradição no mountain bike (que 90% das vezes de "mountain" não tem nada, é ciclismo de estradão com a média brutimais 26km/h+)
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
belo horizonte
Desconectado
Mensagens:3740
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Dez 2018 as 14:12
Sejamos honestos , quem compraria uma bike dessas aqui ?

Já vi uns nego andando numas dessa no youtube , parece legal , os kras andam muitas vezes sem freio com fixa fazendo uns barspin empinando sem as mãos umas manobras estilo flatland ou com ela single em piscina pista de skate etc.

As pessoas que eu vejo nesse perfil aqui andam de aro 20 , nunca vi alguém numa cruiser fazendo essas coisas por aqui.

propaganda dela lá fora

https://www.youtube.com/watch?v=Cfn0tZm2WlM

quem usa esse tipo de bike lá fora.

https://www.youtube.com/watch?v=QmVihldXV-Q

Bike do video , big ripper 29"



Lá ja existe a cultura dessas bikes , a gt deve ter lançado a bike lá pra abocanhar uma fatia do mercado.

Talvez ela até fizesse sucesso aqui entre o pessoal que pratica wheeling se o preço fosse baixo e competisse com a perifa que é o modelo que eu vejo uma grande maioria comprando.

Editado por misera - 19 Dez 2018 as 14:27
Voltar para o topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Desconectado
Mensagens:685
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaoandre1990 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2018 as 11:31
Originalmente Postado por rafael_rtg rafael_rtg Escreveu:

Não trazem porque o foco do Grupo Dorel aqui no Brasil são com as marcas Caloi e Cannodale....


Realmente, em TODA bike shop hoje tem Caloi e Cannondale, a primeira sempre foi normal, mas a segunda era difícil de encontrar ein! Pelo menos no interiorrrr do Paraná onde eu moro... Uma pena, pois NA MINHA HUMILDE OPINIÃO as GTs mereciam um espaço maior no nosso mercado.
Esse grupo Dorel tá acabando com tudo que já foi bom, MOONGOSE e SWHIN por aqui virou tudo bike padrão Caloi.

Editado por joaoandre1990 - 20 Dez 2018 as 11:31
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar para o topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Desconectado
Mensagens:685
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaoandre1990 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2018 as 12:02
Originalmente Postado por StFred StFred Escreveu:

Não trazem pq o foco aqui são as 29ers com marcha e suspensão chinesa meia boca.

Lá fora o pessoal tem mais poder de compra, ai pode comprar uma performer dessa pra curtir a cidade. Aqui o cara compra uma 29 de entrada pra ir trabalhar, mercantil e ainda pegar "trilha" de estradão no fim de semana.


É uma pena um país tão rico, tão fechado, as coisas boas acabam não chegando por aqui. Chega doer quando vejo essas bicicletas meia-boca montadas com peças genéricas sendo vendidas a 1,5k... 2k... E se for comparar o preço de uma bike de marca fora do país então, ai dá vontade de morrer.

Mas o brasileiro já se acostumou a ficar com o que sobra e ainda pagar mais caro pelo produto descartável, infelizmente.

Originalmente Postado por StFred StFred Escreveu:

No mais, a GT não tem mais "tradição" em competição (que é algo que ajuda a vender e disseminar). Não vemos GT no top20 do XC Mundial, no ciclismo de estrada também. Ela ganhou algum destaque no Enduro com a nova GT Force, mas o mercado de AM/Enduro no Brasil é algo muito de nicho, principalmente por causa da nossa renda per capita baixa e afalta de tradição no mountain bike (que 90% das vezes de "mountain" não tem nada, é ciclismo de estradão com a média brutimais 26km/h+)



Interessante essa relação, não tinha parado pra pensar nisso... Realmente a GT vem perdendo prestigio, não é mais a mesma dos anos 90/2000. Mesmo assim, poderia oferecer mais opções no mercado nacional. Só espero que não se torne outra Caloi.

Editado por joaoandre1990 - 20 Dez 2018 as 12:59
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar para o topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Desconectado
Mensagens:685
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaoandre1990 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2018 as 12:38
Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

Sejamos honestos , quem compraria uma bike dessas aqui ?


EU! E com certeza mais alguns malucos por ai...
Tem pastor que vende lenço ungido na internet e nego compra, já pensou uma bike legal dessa?!

"SHUT UP AND TAKE UP MY MONEY!"

Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

Já vi uns nego andando numas dessa no youtube , parece legal , os kras andam muitas vezes sem freio com fixa fazendo uns barspin empinando sem as mãos umas manobras estilo flatland ou com ela single em piscina pista de skate etc.


De fato é legal mesmo! É uma pena não ter muitas dessas por aqui, eu já vi até aro 26 (só vi montada, a partir do quadro da Cruiser inclusive), mas 29 é novidade! Por isso fiquei tão surpreso.

Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

As pessoas que eu vejo nesse perfil aqui andam de aro 20 ,


Pois é... Acredito que isso se deve:
1. Ao fato da modalidade ser pouco difundida de por aqui;
2. A falta de opções mesmo, talvez se fosse mais fácil (e barato) de encontrar as 24, 26, e agora 29, quem sabe né?!

Assim como também é difícil encontrar outros tipos de bikes mais especificas como ciclocross, hibridas, gravel, viagem, etc. Como disse o amigo acima, estamos limitados a usar uma única bike - geralmente genérica - adaptada pra TUDO, de mercado a trilhas.

Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

nunca vi alguém numa cruiser fazendo essas coisas por aqui.


Eu já vi empinar! Serve?
Mas não pretendo fazer nada disso com a minha, apenas passear no parque de domingo como fosse um cidadão de bem.

Originalmente Postado por misera misera Escreveu:


quem usa esse tipo de bike lá fora.

https://www.youtube.com/watch?v=QmVihldXV-Q

Bike do video , big ripper 29"



Agora vc forçou a barra SÓ UM POUQUINHO kkkkkkkkk
Aqui quem usa esse tipo de bike é o Hudson do Grau, um bandalheiro esse menino!!!

Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

Lá ja existe a cultura dessas bikes , a gt deve ter lançado a bike lá pra abocanhar uma fatia do mercado.


EUA, ASIA, EUROPA!
Tem gente que pode até não gostar, mas é febre no mundo todo...
O BR como sempre chega atrasado, mas chega. Nos grupos de fixa do FB volta e meia aparece algum doido procurando por peças para montar as famosas FGFS ou Fixed Gear Free Style (enfim, essa bike de marginal ai). Espero que essa cultura possa se difundir por aqui também.

Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

Talvez ela até fizesse sucesso aqui entre o pessoal que pratica wheeling se o preço fosse baixo e competisse com a perifa que é o modelo que eu vejo uma grande maioria comprando.


Infelizmente mesmo no sonho mais louco, se essa bike chegasse aqui não ia bater o preço da Perfifa, pq essa remete aquele grupo de bikes montadas com peças genéricas, enquanto uma GT, ainda que sem o prestigio de uma GT, é uma GT!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down


Registrado: 19 Nov 2018
-
Desconectado
Mensagens:1806
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2018 as 13:01
É pena que um puto desses não se quebre todo fazendo essas m*rdas no meio da rua e no meio dos carros...

Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

 
quem usa esse tipo de bike lá fora.

https://www.youtube.com/watch?v=QmVihldXV-Q


Editado por sidserra - 20 Dez 2018 as 13:02
Voltar para o topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Desconectado
Mensagens:685
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaoandre1990 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2018 as 13:07
Dizer que não tem aqui pq não vende, não me convence.

Não estou falando da PRO PERFORMER especificamente, falo sobre todas as bikes "diferentes" que são difíceis de encontrar no BR.

A SPZ por exemplo comercializa uma variedade gigante de modelos de bicicletas no Brasil, até aqueles que não tem saída, os caras tem no catalogo bike fixa original de fábrica.

Acredito que o comentário do Rafael é o mais pertinente, as GTs "legais" não chegam ao Brasil por falta de interesse do grupo no mercado brasileiro. É uma pena estarem acabando com uma marca tão tradicional...

OBRIGADO A TODOS

Editado por joaoandre1990 - 20 Dez 2018 as 13:07
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
belo horizonte
Desconectado
Mensagens:3740
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2018 as 13:07
Forcei a barra não amigo essa big ripper é a que compete com essa gt lá.

Mesmo estilo de bike , cruiser.

Bike de marginal ? Preconceito ein rapaz , falar mais nada...

Uma gt avalanche custa 2400 2700 , vc acha mesmo que uma bike dessa ai sem nada custando 2500 3000 venderia ? Ainda mais num lugar nde cada vez mais as pessoas querem mais marchas com redução.


Editado por misera - 20 Dez 2018 as 13:13
Voltar para o topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Desconectado
Mensagens:685
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaoandre1990 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2018 as 13:09
Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

Forcei a barra não amigo essa big ripper é a que compete com essa gt lá.

Mesmo estilo de bike , cruiser.


Quis dizer que forçou a barra afirmando que é "esse tipo de gente que usa esse tipo de bike"...

Esse idiota realmente merece se quebrar todo como disseram ai em cima.

Mas não é todo mundo que empina que faz M**** no transito.

Cruiser é cruiser, sou apaixonado pelo estilo desde moleque.

Editado por joaoandre1990 - 20 Dez 2018 as 13:14
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
belo horizonte
Desconectado
Mensagens:3740
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2018 as 13:15
Bom , o kra não empina , ele só empina , só anda empinando.

Esses doido aí inclusive são os que fazem a propaganda da bike , aliás na própria propaganda dela vc vê o público alvo.

Ah sim esse tipo de gente eu digo , lá fora , aqui muito provavelmente quem teria uma dessa seria pra dar rolé da orla da praia ou algum outro lugar plano de boas que no caso é legal , manutenção baixa pouca chance do alheio crescer o olho.

Editado por misera - 20 Dez 2018 as 13:17
Voltar para o topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Desconectado
Mensagens:685
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaoandre1990 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2018 as 13:16
Originalmente Postado por misera misera Escreveu:


Bike de marginal ? Preconceito ein rapaz , falar mais nada...

Uma gt avalanche custa 2400 2700 , vc acha mesmo que uma bike dessa ai sem nada custando 2500 3000 venderia ? Ainda mais num lugar nde cada vez mais as pessoas querem mais marchas com redução.


Bike de marginal foi só uma piada. Eu ando de fixa também, to em casa kkkkkk
Pois é, dificilmente venderia, mas como eu disse anteriormente é o foco do grupo, eles trouxeram pro BR só o que vende, e nada mais, outras marcas oferecem opções pra quem quer algo mais especifico...
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
belo horizonte
Desconectado
Mensagens:3740
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2018 as 13:25
Olha , esse tipo de bike ai cruiser 29 eu desconheço outras marcas oferecendo elas por aqui.

Claro que tbm eu não fico procurando mais nunca vi uma dessas , só em vídeo mesmo.

Além do mais tudo tem um custo , porque alguém traria um produto que não vai vender ?
Todo grupo quer lucro , trazer um produto e ele ficar encalhado é prejú.

Agora me ocorreu uma idéia aqui , vc experimentou entrar em contato com eles e perguntar porque eles não trazem ela pra cá ?

Faz uma tentativa e vê o que eles respondem.

Vi ela nas lojas e nem mesmo lá ela é uma bike barata , é vendida de 700 a 1000 dólares.

Aqui uma discussão sobre essa bike https://bmxmuseum.com/forums/viewtopic.php?id=737233

Probably heavy as all.....

I don't see it taking away market share from the Big Ripper.

Looks like they want to grab a slice of the inner city wheelie pie...

Aqui um outro cara fazendo uns comentários https://cruiserrevolution.com/tag/2018-gt-pro-performer-29/

I’m not sure if they’re trying to cash in on some of that 29″ following that the SE Big Ripper has been enjoying…but nevertheless it’ll be hitting BMX shops soon.

In it’s present 29″ form though?

I’ll take a pass.



Editado por misera - 20 Dez 2018 as 14:03
Voltar para o topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Desconectado
Mensagens:685
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaoandre1990 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2018 as 14:11
Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

Bom , o kra não empina , ele só empina , só anda empinando.

Esses doido aí inclusive são os que fazem a propaganda da bike , aliás na própria propaganda dela vc vê o público alvo.

Ah sim esse tipo de gente eu digo , lá fora , aqui muito provavelmente quem teria uma dessa seria pra dar rolé da orla da praia ou algum outro lugar plano de boas que no caso é legal , manutenção baixa pouca chance do alheio crescer o olho.


Sim, caso fosse comercializada AQUI dificilmente seria usada pra outra coisa que não fosse passeio... Sendo assim, seria inviável o investimento. Mas que parece ser uma bike legal e curiosa, parece.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar para o topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Desconectado
Mensagens:685
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaoandre1990 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2018 as 14:19
Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

Olha , esse tipo de bike ai cruiser 29 eu desconheço outras marcas oferecendo elas por aqui.

Claro que tbm eu não fico procurando mais nunca vi uma dessas , só em vídeo mesmo.

Além do mais tudo tem um custo , porque alguém traria um produto que não vai vender ?
Todo grupo quer lucro , trazer um produto e ele ficar encalhado é prejú.

Agora me ocorreu uma idéia aqui , vc experimentou entrar em contato com eles e perguntar porque eles não trazem ela pra cá ?

Faz uma tentativa e vê o que eles respondem.

Vi ela nas lojas e nem mesmo lá ela é uma bike barata , é vendida de 700 a 1000 dólares.

Aqui uma discussão sobre essa bike https://bmxmuseum.com/forums/viewtopic.php?id=737233

Probably heavy as all.....

I don't see it taking away market share from the Big Ripper.

Looks like they want to grab a slice of the inner city wheelie pie...

Aqui um outro cara fazendo uns comentários https://cruiserrevolution.com/tag/2018-gt-pro-performer-29/

I’m not sure if they’re trying to cash in on some of that 29″ following that the SE Big Ripper has been enjoying…but nevertheless it’ll be hitting BMX shops soon.

In it’s present 29″ form though?

I’ll take a pass.



Não fui atrás justamente pq vi o preço fora kkkkkk
Importar facilmente passaria dos 5k/6K... Só pra passear eu fico com a minha Cruiser dos anos 80 mesmo.
Mas seria legal ver + opções de bikes sendo vendidos por aqui.

Enfim, o fato é que é curioso ver uma Fresstyle 29". Jamais imaginei isso... Apesar de que pelos comentários, não parece ter sido a melhor invenção no mundo das 2 rodas.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
belo horizonte
Desconectado
Mensagens:3740
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Dez 2018 as 14:49
Parece legal sim , se custasse em torno de 1700 e eu morasse num lugar plano com certeza eu compraria pro uso no dia a dia pela baixa manutenção e até porque não o visual e nostalgia.

Pelos comentários que eu li parece que não agradou a maioria das pessoas nem mesmo "dentro de casa".

Tirando o padrão do central direção , só pra dar um rolezinho a cruiser não é tão diferente dessa bike aí , ela tbm é praticamente uma bmx grandona quadro igual da caloicross freestyle roda 27.5.

Problema é que pra intenção da bike 29 é muito grande , 29 pode ter dominado quase tudo até mesmo o dh , mais freestyle flatland a roda grande vira um obstáculo.

https://www.youtube.com/watch?v=CAmezakMXnI&t=31s


Editado por misera - 20 Dez 2018 as 14:57
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Desconectado
Mensagens:2425
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Dez 2018 as 00:04
Ficando no que podemos levantar, e não supondo um desinteresse da Dorel...

Acredito que essa bike competiria com as nossas clássicas cruisers, que foram meio que desenhadas para o sugerido, na sua época. Também aposto algumas patacas, que ela iria cair no gosto da turma das rebaixadas e wheeling. É uma cultura urbana que parece estar dando lugar ao BMX pool (talvez por falta de pools de concreto), e que está cada vez mais popular.

O perfil dessa galera, já não é de quem se disponha a gastar 500 reais numa bike. O próprio Edu Capivara conta na entrevista para a Renata  Falzoni, que a reforma da cruiser "Rural", saiu perto de 5 k, e não vale a pena. Lembremos que é uma bike RUIM, que já dependeu de anexar reforços.

Para a bike inicial, não é questão APENAS de preço, mas começa a fazer sentido! O magro do vídeo, aqui escuta funk e mora em favela e/ou periferia, e vive de salário mínimo. Não tenho ide
Presumo que quem investe nesse nível, por aqui, está muito disposto ao ciclismo esportivo e não em dar uma volta no parque ou na praia.
E começa a fazer sentido a Dopel não trazer a bike.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo
TomSemFreio Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Set 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:210
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de TomSemFreio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Dez 2018 as 11:11
Bike estilo retrô, bonitinha e talz. Mas nenhum lojista seria louco de importá-la.

Com frequência aparece gente aqui perguntando de bikes 2016, novas, boas, de marca, encalhadas nas lojas
Isso que mtb hardtail é disparado o tipo que mais vende, que mais tem divulgação, que mais se vê pelas cidades e estradões. 

O preço dessa aí é U$650.  Tem GT com freios hidráulicos sendo vendida por menos que isso nos EUA.


Antonio Carlos
Voltar para o topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Desconectado
Mensagens:685
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaoandre1990 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jan 2019 as 17:00
Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

Parece legal sim , se custasse em torno de 1700 e eu morasse num lugar plano com certeza eu compraria pro uso no dia a dia pela baixa manutenção e até porque não o visual e nostalgia.

Pelos comentários que eu li parece que não agradou a maioria das pessoas nem mesmo "dentro de casa".

Tirando o padrão do central direção , só pra dar um rolezinho a cruiser não é tão diferente dessa bike aí , ela tbm é praticamente uma bmx grandona quadro igual da caloicross freestyle roda 27.5.

Problema é que pra intenção da bike 29 é muito grande , 29 pode ter dominado quase tudo até mesmo o dh , mais freestyle flatland a roda grande vira um obstáculo.

https://www.youtube.com/watch?v=CAmezakMXnI&t=31s


Isso que me chamou atenção, uma freeride 29?! Me parece que é mais voltada p/ passeio do que pra de fato praticar o esporte...
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar para o topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Desconectado
Mensagens:685
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaoandre1990 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jan 2019 as 17:06
Originalmente Postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo Escreveu:

Ficando no que podemos levantar, e não supondo um desinteresse da Dorel...

Acredito que essa bike competiria com as nossas clássicas cruisers, que foram meio que desenhadas para o sugerido, na sua época. Também aposto algumas patacas, que ela iria cair no gosto da turma das rebaixadas e wheeling. É uma cultura urbana que parece estar dando lugar ao BMX pool (talvez por falta de pools de concreto), e que está cada vez mais popular.

O perfil dessa galera, já não é de quem se disponha a gastar 500 reais numa bike. O próprio Edu Capivara conta na entrevista para a Renata  Falzoni, que a reforma da cruiser "Rural", saiu perto de 5 k, e não vale a pena. Lembremos que é uma bike RUIM, que já dependeu de anexar reforços.

Para a bike inicial, não é questão APENAS de preço, mas começa a fazer sentido! O magro do vídeo, aqui escuta funk e mora em favela e/ou periferia, e vive de salário mínimo. Não tenho ide
Presumo que quem investe nesse nível, por aqui, está muito disposto ao ciclismo esportivo e não em dar uma volta no parque ou na praia.
E começa a fazer sentido a Dopel não trazer a bike.


Com certeza não vale a pena, a reforma da minha Cruiser tb não valeu se for colocar no papel, é uma bike simples de tudo... Puramente voltada pro passeio mesmo.

Engraçado que - pelo menos onde eu moro - é comum ver ciclistas de final de semana com bikes de 10k pra cima. Parece piada mas esses dias vi um tiozinho pedalando uma SCOTT full no parque, outro dia topei com um rapaz acima do peso (que provavelmente estava pedalando para emagrecer) com uma FUJI de triathlon toda em carbono... Ou seja, dinheiro pra gastar a turma tem. Basta coragem das montadoras de colocar bikes diferentes no nosso mercado.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar para o topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Desconectado
Mensagens:685
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaoandre1990 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jan 2019 as 17:10
Originalmente Postado por TomSemFreio TomSemFreio Escreveu:

Bike estilo retrô, bonitinha e talz. Mas nenhum lojista seria louco de importá-la.

Com frequência aparece gente aqui perguntando de bikes 2016, novas, boas, de marca, encalhadas nas lojas
Isso que mtb hardtail é disparado o tipo que mais vende, que mais tem divulgação, que mais se vê pelas cidades e estradões. 

O preço dessa aí é U$650.  Tem GT com freios hidráulicos sendo vendida por menos que isso nos EUA.




Concordo que ninguém seria maluco de fazer isso... Mas acho que falta sim uma variedade maior de bikes sendo vendida no BR, como vc disse por aqui só se ve MTB nas lojas, e poucas estradeiras, é quase impossível encontrar uma cruiser bacana ou uma BMX - pelo menos na minha região.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar para o topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Desconectado
Mensagens:685
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaoandre1990 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jan 2019 as 11:00
QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM GATO!

Dizem que brasileiro dá jeito pra tudo não é mesmo?! Nossa gambiarra é mundialmente famosa e como por aqui ainda não existe nenhuma freestyle 29" (a venda nas lojas) tive a seguinte ideia: vou TENTAR aproveitar umas rodas 700 que estão paradas aqui numa single speed pra montar a minha própria freestyle 29" a partir do quadro Caloi Cruiser. Os puristas que me desculpem mas é só pra ver se fica legal mesmo... E antes que me questionem: é claro que eu só vou usar para passeio.

Por sorte o quadro que eu tenho aqui possui duas furações para o freio diferentes, e pelas medidas que tirei ontem ACHO que vai dar certo! Amanhã viajo, mas quando voltar inicio esse projeto, dando certo ou não, posto o resultado.

Abraço!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X