| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - GT karakoram sport 2017 upgrades
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

GT karakoram sport 2017 upgrades

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Idimar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Fev 2017
Bagé Rs
Desconectado
Mensagens:16
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Idimar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: GT karakoram sport 2017 upgrades
    Enviado: 25 Ago 2019 as 21:35
Boa noite amigos, gostaria de pedir ajudar para fazer alguns upgrades na minha GT karakoram sport 2017, estou fazendo muitos desafios entre asfalto e terra. e sinto ela bastante pesada, eu a comprei usada, já com algumas modificações. como pedivela, cambio dianteiro e pedivela Alivio M4050.

Meus aros vivem na oficina, empenados.
Suspensão vive dando travada. 
Cassete- trancou na ultima quinta feira.




Voltar para o topo
Idimar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Fev 2017
Bagé Rs
Desconectado
Mensagens:16
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Idimar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Ago 2019 as 21:37
fora outros problemas que estão surgindo, atualmente ela esta com 6 meses, e cerca de 2.900 Km rodados, as rodas que vieram nela são originais, e penso em adquirir um par de Everest XC 2019, pois peso 107kg, e muita gente me recomendou, ou as Deore XT m8000.
Voltar para o topo
Idimar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Fev 2017
Bagé Rs
Desconectado
Mensagens:16
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Idimar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Ago 2019 as 21:45
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:1835
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2019 as 10:06
Tudo bom amigo. Tem que avaliar bem os up's que irá fazer, dependendo pode ficar bem elevado este custo, mas vai depender se vai ser tudo de uma vez, ou progressivo.
Vá primeiro nos itens que lhe trazem mais segurança e que sejam mais baratos. Você disse que o cassete travou, acredito que seja o freehub e não propriamente o cassete.
Sua bike já tá com quase 3000km e já era usada, quantas revisões já fez na bike?

Recentemente fiz um up de suspensão, penso em fazer de roda também, mas priorizei a melhora na pilotagem com mais segurança.
Voltar para o topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Desconectado
Mensagens:10
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavoct Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2019 as 11:16
Bom dia,
Eu sugiro substituir as rodas, pois você vai ter uma grande melhoria e, provavelmente, vai acabar com os problemas nos aros. As rodas são caras mas você pode usa-las em outra bike, caso pense em trocar de bike no futuro. Com relação ao Cassete, deve ter sido o freehub, peça que virá com a roda nova. 
O amortecedor pode ser que uma manutenção melhore, é outro item caro mas traz uma diferença grande no conforto. Eu trocaria logo as rodas e ia avaliando o resto.
Gosto muito dessa bike e, depois de pagar a speed, é capaz de eu correr atrás de um quadro desse pra montar uma mtb.
Voltar para o topo
Idimar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Fev 2017
Bagé Rs
Desconectado
Mensagens:16
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Idimar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2019 as 13:23
Faço revisão periodica a cada 1.000 km mais ou menos, sempre faço uma geral, a ultima foi feita com 2.500 km, pois tive que trocar raiação, e corrente...

A principio pretendo primeiro trocar as rodas pelas everest XC 2019, aqui na cidade ta 1.029, acho que ai já tenho uma melhoria razoavel.  pois ela foi pra oficina de novo hoje, por causa da freehub " acho que pode ser que esta trancando fazendo o cambio bater no quadro.
Voltar para o topo
Idimar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Fev 2017
Bagé Rs
Desconectado
Mensagens:16
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Idimar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2019 as 13:25
Originalmente Postado por Hugobh77 Hugobh77 Escreveu:

Tudo bom amigo. Tem que avaliar bem os up's que irá fazer, dependendo pode ficar bem elevado este custo, mas vai depender se vai ser tudo de uma vez, ou progressivo.
Vá primeiro nos itens que lhe trazem mais segurança e que sejam mais baratos. Você disse que o cassete travou, acredito que seja o freehub e não propriamente o cassete.
Sua bike já tá com quase 3000km e já era usada, quantas revisões já fez na bike?

Recentemente fiz um up de suspensão, penso em fazer de roda também, mas priorizei a melhora na pilotagem com mais segurança.


Pretendo adquirir as rodas agora, e a suspensão mandei revisar completamente, acho que irei ver uma manitou makrhou que aqui esta com custo de 1.119 reais, a ultima do estoque, o vendedor guarda para mais adiante, se não tiver o valor agora.
Voltar para o topo
Idimar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Fev 2017
Bagé Rs
Desconectado
Mensagens:16
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Idimar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2019 as 13:28
Originalmente Postado por Gustavoct Gustavoct Escreveu:

Bom dia,
Eu sugiro substituir as rodas, pois você vai ter uma grande melhoria e, provavelmente, vai acabar com os problemas nos aros. As rodas são caras mas você pode usa-las em outra bike, caso pense em trocar de bike no futuro. Com relação ao Cassete, deve ter sido o freehub, peça que virá com a roda nova. 
O amortecedor pode ser que uma manutenção melhore, é outro item caro mas traz uma diferença grande no conforto. Eu trocaria logo as rodas e ia avaliando o resto.
Gosto muito dessa bike e, depois de pagar a speed, é capaz de eu correr atrás de um quadro desse pra montar uma mtb.


pois as rodas são um problema, eu não faço trilhas em si, ando mais em asfalto e estradão, mas elas vivem empenando, e a rolagem ta horrivel, por isso pretendo investir primeiramente  nelas. essa magrela é muito boa, muito confortavel, ou pelos menos era, esse problema da trancada do amortecedor é que me preocupa ele desceu muito no ultimo pedal e demorou pra retornar...


Essa bike quando peguei ela estava zero, sem uso,  cara fez os upgrades nela, mas não conseguiu voltar a pedalar, por conta de problemas de saude, ela estava inclusive na caixa quando a peguei.
Voltar para o topo
Idimar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Fev 2017
Bagé Rs
Desconectado
Mensagens:16
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Idimar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2019 as 13:29
eu irei fazer os upgrades aos poucos, mas tenho medo de ela estragar e ficar sem pedalar... 
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Out 2015
são paulo
Desconectado
Mensagens:706
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2019 as 15:24
Originalmente Postado por Idimar Idimar Escreveu:

eu irei fazer os upgrades aos poucos, mas tenho medo de ela estragar e ficar sem pedalar... 


Primeira coisa que eu mudaria seria o mecânico que cuida da bike, talvez elas desalinhem com facilidade, pois os aros tem que ter seus raios tensionados por igual, e algumas posições podem estar mais tensionadas que outras, facilitando desalinhar.

Quanto a rolagem, dependendo da graxa e da tensão utilizada podem prejudicar o rolamento, outra situação que pode depender somente do mecânico, caso os berços estejam desgastados ou as esferas, a simples troca dos cubos resolveria.

Se a roda ja "oitou" em algum tomvo maior, sua resistência tambem foi prejudicada, um mecânico medio ja teria dado o direcionamento para trocar a folha do aro

Editado por hurry-gurits - 26 Ago 2019 as 15:46
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo
Idimar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Fev 2017
Bagé Rs
Desconectado
Mensagens:16
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Idimar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2019 as 16:00
Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

Originalmente Postado por Idimar Idimar Escreveu:

eu irei fazer os upgrades aos poucos, mas tenho medo de ela estragar e ficar sem pedalar... 


Primeira coisa que eu mudaria seria o mecânico que cuida da bike, talvez elas desalinhem com facilidade, pois os aros tem que ter seus raios tensionados por igual, e algumas posições podem estar mais tensionadas que outras, facilitando desalinhar.

Quanto a rolagem, dependendo da graxa e da tensão utilizada podem prejudicar o rolamento, outra situação que pode depender somente do mecânico, caso os berços estejam desgastados ou as esferas, a simples troca dos cubos resolveria.

Se a roda ja "oitou" em algum tomvo maior, sua resistência tambem foi prejudicada, um mecânico medio ja teria dado o direcionamento para trocar a folha do aro


Boa pedida, irei ver outro mecanico o quanto antes, derrepente isso pode me ajudar também, a principio agora quando sair do serviço vou buscar a bike para ver o que ele fez ou não fez, e levar em outro, trocas as folhas de aro seria uma saida com gastos bem menor também, mas os cubos dando galho é coisas demais para fazer na bike,  essa gt ta começando a ficar cara.
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Out 2015
são paulo
Desconectado
Mensagens:706
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2019 as 21:29
Originalmente Postado por Idimar Idimar Escreveu:

Originalmente Postado por hurry-gurits hurry-gurits Escreveu:

Originalmente Postado por Idimar Idimar Escreveu:

eu irei fazer os upgrades aos poucos, mas tenho medo de ela estragar e ficar sem pedalar... 


Primeira coisa que eu mudaria seria o mecânico que cuida da bike, talvez elas desalinhem com facilidade, pois os aros tem que ter seus raios tensionados por igual, e algumas posições podem estar mais tensionadas que outras, facilitando desalinhar.

Quanto a rolagem, dependendo da graxa e da tensão utilizada podem prejudicar o rolamento, outra situação que pode depender somente do mecânico, caso os berços estejam desgastados ou as esferas, a simples troca dos cubos resolveria.

Se a roda ja "oitou" em algum tomvo maior, sua resistência tambem foi prejudicada, um mecânico medio ja teria dado o direcionamento para trocar a folha do aro



Boa pedida, irei ver outro mecanico o quanto antes, derrepente isso pode me ajudar também, a principio agora quando sair do serviço vou buscar a bike para ver o que ele fez ou não fez, e levar em outro, trocas as folhas de aro seria uma saida com gastos bem menor também, mas os cubos dando galho é coisas demais para fazer na bike,  essa gt ta começando a ficar cara.


Por isso precisa saber a procedência da bike, falta de manutenção custa caro a longo prazo, manutenção mal feita então nem se fala.

Ja quase perdi um quadro, porque o jumento do mecânico não usou trava quimica no contra-aperto do movimento central e falou que era normal a balança traseira ter um pouco de jogo, nunca mais voltei lá...
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo
Idimar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Fev 2017
Bagé Rs
Desconectado
Mensagens:16
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Idimar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Ago 2019 as 09:39
Levantei em outra oficina de melhor procedencia e recomenda por amigos:

Cubos dianteiro e traseiros- secos " sendo que fazia 400 Km que havia lubrificado, não peguei chuva com a bike, e sempre que lavo evito colocar muita agua neles, mecanico me disse que como a manutenção estava mal realizada o mais indicado seria uma troca de cubos e folhas de aros, os aros estavam mal alinhados,  o que resultou na questão de o aro estar mais fragil que deveria, ele indicou eu procurar a bikepoint " para ver derrepente um par de rodas mesmo. ele disse que pelo estado que as rodas estavam não sabe como consegui andar tanto tempo, a manutenção não estava sendo realizada como deveria...

Catraca- desgastada, precisa trocar o cassete- mal ajustado a catraca fez o desgaste ser maior, e trancar, um dos dentes de dentro estava bastante danificado, fiz o acompanhamento de quase todos os procedimentos...

Suspensão - SECA, fez a manutenção correta e ela ficou tinindo novamente, assim como caixa de direção, e central que estava seca também, não preciso mexer nisso so revisar e refazer a manutenção periodica a cada 1.000 Km como indicado por ele.

Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   


Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.