Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GT Karakoram Comp X Endorphine 8.3
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GT Karakoram Comp X Endorphine 8.3

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CycleKiller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
POA - RS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CycleKiller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GT Karakoram Comp X Endorphine 8.3
    Postado: 06 Fev 2017 as 11:58
Fala galera do pedal! 

A um tempo atrás comprei minha primeira mtb com a ajuda do pessoal aqui do fórum. Me ajudaram muito e a bike que me indicaram me atendeu plenamente e está firme e forte (Gonew Endorphine 7.3). Ela já fez uns 2000 km praticamente original, bike excelente. 

Pois bem,  chegou a hora de trocar ela pois sinto falta de uma trava na suspensão e acredito que um freio hidráulico vem bem a calhar. Saiu mais barato vender ela e comprar uma pronta do que fazer os ups.

Estou na dúvida entre 2 Bikes a Endorphine 8.3 (Alivio X Acera) e a GT Karakoram Comp 2015 (Deore X Acera). 

A GT tá 400 reais (usando km de vantagens) mais cara e vem com Deore no câmbio traseiro e pneus melhores mas não tem trava na suspensão, pedivela é Suntour(acho que é inferior, não?) e os freios e cubos não são Shimano. A Endorphine tem tudo Shimano,  suspensão com trava, pedivela Shimano,  mas é câmbio Alivio na traseira. Acho que se gastar uns 300 reais na Endorphine botando um câmbio Deore ficaria uma bike superior. Mas GT é mais fácil de vender depois também. Tô na dúvida pessoal. Outro detalhe importante é que o quadro Gonew tem 10 anos de garantia e o GT 5 anos. Tem mais alguma diferença relevante entre essas duas que eu não tenha percebido? Qual seria mais negócio? 

Segue link das 2 Bikes. 

Gonew Endorphine 8.3 2015 29
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-83-shimano-aluminio-aro-29--27-marchas-2015-C62-0516 - http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-83-shimano-aluminio-aro-29--27-marchas-2015-C62-0516

GT Karakoram Comp 2015 29
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Karakoram-Comp-29-13172 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Karakoram-Comp-29-13172

Agradeço novamente a ajuda de vocês que sempre colaboram com o pessoal que tá iniciando aí. 

Abraço
Voltar ao Topo
André Rio Preto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2017
Rio Preto/SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Rio Preto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2017 as 16:03
Originalmente postado por CycleKiller CycleKiller escreveu:

Fala galera do pedal! 

A um tempo atrás comprei minha primeira mtb com a ajuda do pessoal aqui do fórum. Me ajudaram muito e a bike que me indicaram me atendeu plenamente e está firme e forte (Gonew Endorphine 7.3). Ela já fez uns 2000 km praticamente original, bike excelente. 

Pois bem,  chegou a hora de trocar ela pois sinto falta de uma trava na suspensão e acredito que um freio hidráulico vem bem a calhar. Saiu mais barato vender ela e comprar uma pronta do que fazer os ups.

Estou na dúvida entre 2 Bikes a Endorphine 8.3 (Alivio X Acera) e a GT Karakoram Comp 2015 (Deore X Acera). 

A GT tá 400 reais (usando km de vantagens) mais cara e vem com Deore no câmbio traseiro e pneus melhores mas não tem trava na suspensão, pedivela é Suntour(acho que é inferior, não?) e os freios e cubos não são Shimano. A Endorphine tem tudo Shimano,  suspensão com trava, pedivela Shimano,  mas é câmbio Alivio na traseira. Acho que se gastar uns 300 reais na Endorphine botando um câmbio Deore ficaria uma bike superior. Mas GT é mais fácil de vender depois também. Tô na dúvida pessoal. Outro detalhe importante é que o quadro Gonew tem 10 anos de garantia e o GT 5 anos. Tem mais alguma diferença relevante entre essas duas que eu não tenha percebido? Qual seria mais negócio? 

Segue link das 2 Bikes. 

Gonew Endorphine 8.3 2015 29
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-83-shimano-aluminio-aro-29--27-marchas-2015-C62-0516 - http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-83-shimano-aluminio-aro-29--27-marchas-2015-C62-0516

GT Karakoram Comp 2015 29
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Karakoram-Comp-29-13172 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Karakoram-Comp-29-13172

Agradeço novamente a ajuda de vocês que sempre colaboram com o pessoal que tá iniciando aí. 

Abraço

Olha, eu acho que se vc for vender essas bikes depois a pessoa que for comprar vai reparar mais nos componentes do que na marca do quadro. Eu preferiria a Gonew por toda bike ser shimano e principalmente se o Alivio for Shadow Plus, pois nesse caso não há muita diferença pro Deore não. Pega esses 300 e compra uns pneus melhores, vai fazer mais diferença que o câmbio. 
Voltar ao Topo
Jr-Infanti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2017
sao roque sp
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jr-Infanti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2017 as 21:25
cara vai sem medo na gonew, a trava no quidão faz uma diferença grande e pelo que vi na descrição da gt é um cambio deore m540 não vi esse modelo ainda já tive um m530 e se for me basear por ele este nem é da linha shadow se eu não me engano linha shadow é do m592 pra cima e depois tem o plus que é melhor ainda, posso te dizer com conhecimento de causa que se for parecido com o m530 que também era de 9v está no mesmo nível do acera 2016 com um detalhe o acera bate menos corrente, tem também o lance das outras peças shimano e a garantia.

 
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2017 as 22:23
Minha GT karakoram comp modelo 2015 veio com o 592, mas ele não é shadow +... a única coisa a reclamar na GT é da ancora (digo, suspensão) que segura a frente... mas trocando por uma proshock... em breve o farei, tive uns contratempos e uma fratura de clavícula...
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2017 as 07:59
Entre uma marca pouco conhecida e a já beeeem conhecida GT , iria de GT sem dúvidas. Quanto aos componentes com o tempo vai-se melhorando se sentir necessidade. E GT  é GT!
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2017 as 09:14
A descrição do cambio da GT está errada, pela foto é o M592 e ele é Shadow sim, só não tem a trava.
Quando chegar o dia de vender pode acreditar que GT usada tem mais valor que a Endorphine.


Editado por gladiator25 - 07 Fev 2017 as 09:15
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2017 as 11:01
As bikes parecem semelhantes de componentes, mas ainda acho que os freios da GoNew são melhores. No teste que fizemos da 8.3 eles realmente se destacaram.

Adianto que a 8.3 é uma bike com a frente e com a traseira bem longa. A sim, a pedivela Alivio já é com eixo integrado, outra vantagem bem legal. Ponto baixo dela fica por conta de rodas e pneus mesmo. 

O ideal é procurar a tabela de geometria da GT, comparar com a da GoNew e ver qual funcionaria melhor para você. 

Teste GoNew 8.3


Editado por Cebo - 07 Fev 2017 as 11:03
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
CycleKiller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
POA - RS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CycleKiller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2017 as 16:10
Pessoal, obrigado a todos pelos comentários. To quase decidido na 8.3 mas agora to com um problema que vai acabar me lançando para a GT que também to achando uma bike massa pelos comentários.

Meu bikefit deu 16.77, a minha antiga Endorphine 7.3 era 19 e me fazia as mão doerem em longos pedais então troquei a mesa por uma mais curta e tudo foi resolvido, ficou 100%. No site da Netshoes só tem 8.3 tamanho 19, já a GT tem P, M e G. Imagino que se for de GT seria bom uma P não pois é um quadro bem longo? Só que como peso 109kg, o canote por ficar muito para fora para não ia forçar muito o quadro, como o seat tube da GT é somente 420mm.

Abaixo bikefit completo e geometrias das 2 bikes:

BIKEFIT:

Cavalo
78.50

Esterno
155.00

Tronco
76.50

Braço
74.00

Tamanho Speed
52.59

Tamanho MTB
16.77

Altura Selim
69.32

Top Tube + Mesa
79.25

Geometria GT


Geometria da Endorphine 8.3



Valeu mesmo a ajuda de todos!
Voltar ao Topo
CycleKiller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
POA - RS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CycleKiller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2017 as 16:12
A imagem da resposta anterior não carregou com a geometria da GT. Segue novamente.


Voltar ao Topo
CycleKiller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
POA - RS
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CycleKiller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2017 as 21:40
Pessoal obrigado pela ajuda na escolha.

Comprei a bike em fevereiro e ela já ta com quase 1000 km. Consegui a Karakoram Elite 2015 com um belo desconto no BIKEPOINTSC.

O tamanho M ficou excelente, bem mais confortável para mim que minha antiga Endorphine 7.3 tamanho 19. 

Nossa a bike é show, freios bons, trocadores são um doce e a suspensão achei bem boa mesmo sendo Suntour. Ela é 2 kg mais leve que a outra bike que eu tinha, mas a maior diferença foram nos pneus, os RaceKing são bem mais rápidos que os CST Critter que eu usava.

Fiquei bem satisfeito. Valeu ai!



Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X