Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GT Avalanche Sport é importada ou feita em Manaus?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GT Avalanche Sport é importada ou feita em Manaus?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
black_ovelha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar black_ovelha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GT Avalanche Sport é importada ou feita em Manaus?
    Postado: 13 Dez 2019 as 11:32
Bom dia.

Por recomendação de pessoal aqui, comprei a GT Avalanche Sport na bikepoint.

Quando entrei em contato com o vendedor para fechar, ele disse que a bicicleta seria importada (americana).

A bike chegou ontem e eis que me deparo com o selo "Produzido na Zona Franca de Manuas".Confused

Sei que algumas empresas estrangeiras mandam produtos pra lá para montagem e assim serem considerados produzidos no Brasil, e receberem as isenções correspondentes. Contudo, no caso da bike não tem muito sentido, pois esta já vem desmontada na caixa.

Enfim, a GT é mesmo um produto importado ou é produzida em terras tupiniquins?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 11:34
Neste caso específico do quadro da GT não sei te confirmar, mas pode sim ter sido produzida na planta da Caloi em Manaus.
Ambas as marcas são do grupo Dorel, assim como Cannondale.
Voltar ao Topo
black_ovelha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar black_ovelha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 11:39
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Neste caso específico do quadro da GT não sei te confirmar, mas pode sim ter sido produzida na planta da Caloi em Manaus.
Ambas as marcas são do grupo Dorel, assim como Cannondale.

A Cannondale até sabia, mas a GT não. Por isso o mecânico quando veio buscar a bike em casa pra levar pra montar viu a caixa escrito Cannondale, GT, Caloi, etc. e me falou que é tudo "Caloi" (acho que se referindo ao grupo Dorel).

Aliás, falando em caixa, só por curiosidade, nela veio escrito para só transportar em pé. Tem algum problema deitar a bike desmontada?rs Tongue Ele levou deitada na Saveiro...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 11:42
Nenhum problema.
Além destas a Schwinn e Mongoose tb são do grupo.

Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 12:10
Papo de vendedor, mas esta tranquilo, como ja expuseram ai acima!!!

Creio que das gringas (que fazem parte da dorel) as mais tops seram de la, mas as de entrada...
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 12:31
A operacão do Grupo Dorel é um mistério, apenas quem é la de dentro pra entender

Minha Moab comprada em 2017 que é soldada e montada em Manaus veio em uma caixa exatamente igual a da minha City Tour Sport comprada ano passado, mas a City Tour tem o selo Made in China no quadro, ainda bem pois o acabamento da City Tour é perfeito em soldas e pintura e nem se compara ao quadro da Moab que é nacional mesmo a Moab sendo uma bike bem mais cara do que a City Tour Sport, a BlackBurn do meu amigo também é Made in China.

Minha GT comprada em 2015 também veio na mesma caixa (tenho ela guardada no porão a caixa) e também tem o selo Made in China.

Pra mim o grupo ta apenas usando os beneficios tributarios passando por Manaus, até onde pode isso e até onde vai não sei, a antiga Sundown nesse cambalacho acabou se lascando nas bikes e nas motos onde usavam os beneficios como se produzissem em Manaus e apenas distribuiam motos e bikes trazidas prontas de fora, os tributos pra esta modalidade são muito maiores.

Sobre o aviso de não transportar deitada a caixa é para o transporte de grandes quantidades onde se empilhar as caixas deitadas acaba danificando a bike por causa do peso das pilhas, por isso o transporte em Navio, caminhão, container deve ser feito com a caixa ''em pé'' empilhando no maximo 3 bikes se não mudou as regras.
Voltar ao Topo
black_ovelha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar black_ovelha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 13:58
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

A operacão do Grupo Dorel é um mistério, apenas quem é la de dentro pra entender

Minha Moab comprada em 2017 que é soldada e montada em Manaus veio em uma caixa exatamente igual a da minha City Tour Sport comprada ano passado, mas a City Tour tem o selo Made in China no quadro, ainda bem pois o acabamento da City Tour é perfeito em soldas e pintura e nem se compara ao quadro da Moab que é nacional mesmo a Moab sendo uma bike bem mais cara do que a City Tour Sport, a BlackBurn do meu amigo também é Made in China.

Minha GT comprada em 2015 também veio na mesma caixa (tenho ela guardada no porão a caixa) e também tem o selo Made in China.

Pra mim o grupo ta apenas usando os beneficios tributarios passando por Manaus, até onde pode isso e até onde vai não sei, a antiga Sundown nesse cambalacho acabou se lascando nas bikes e nas motos onde usavam os beneficios como se produzissem em Manaus e apenas distribuiam motos e bikes trazidas prontas de fora, os tributos pra esta modalidade são muito maiores.

Sobre o aviso de não transportar deitada a caixa é para o transporte de grandes quantidades onde se empilhar as caixas deitadas acaba danificando a bike por causa do peso das pilhas, por isso o transporte em Navio, caminhão, container deve ser feito com a caixa ''em pé'' empilhando no maximo 3 bikes se não mudou as regras.

O pior é que o chamativo da GT é o tal quadro "inquebrável".

Agora se ele estiver sendo produzido no Brasil, fuuu...LOL
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 14:11
Síndrome do vira lata é forte em alguns aqui...
Voltar ao Topo
black_ovelha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar black_ovelha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 14:23
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Síndrome do vira lata é forte em alguns aqui...

Sabia que ia ter mimimi.... É claro que pode ser bem feito o quadro, mas a fama, até onde sei, foi advinda da fabricação americana, e não brasileira.

Sistema educacional Paulo Freire também é muito forte em alguns Wink
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 14:57
Originalmente postado por black_ovelha black_ovelha escreveu:

O pior é que o chamativo da GT é o tal quadro "inquebrável".
Agora se ele estiver sendo produzido no Brasil, fuuu...LOL 
Eu quase fechei com a GT Deore 20v  suspa XCr Air na Bike Point, acho ela uma puta bike pro meu uso, mas como as minhas 2 estão tinindo eu deixei para a proxima Black Friday LOL mas foi quaaase

Fica tranquilo que o fato de vir pronta da China não tem nada a ver com a bike ser ruim ou ter menos qualidade, a minha GT advinda da China foi um tanque de guerra em cicloviagens e a qualidade de pintura e solda dela mesmo sendo uma bike de entrada era perfeita, mesma coisa da minha City tour e esta sua mantém o nivel pois ja tive oportunidade de ver umas de perto e por isto balancei em pegar uma mesmo sem estar precisando LOL

Soldagem e pintura nacional do grupo Dorel em Manaus hoje apenas das bikes simples de ''ferro'', a de valor maior em aluminio apenas as que usam o quadro das Explorer/Moab/Schwin e este quadro esta até na ST 120 da Decathlon, as outras do Grupo todo e mesmo da Caloi vem tudo de fora, não sei e gostaria de saber se vem montadas e prontas ou se finalizam a montagem aqui, mas acho que vem de fora pois estas que citei nem grafismo na roda tem enquanto as nacionais vem com grafismo da Vzan ou personalizado da Caloi
Voltar ao Topo
black_ovelha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar black_ovelha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 16:07
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por black_ovelha black_ovelha escreveu:

O pior é que o chamativo da GT é o tal quadro "inquebrável".
Agora se ele estiver sendo produzido no Brasil, fuuu...LOL 
Eu quase fechei com a GT Deore 20v  suspa XCr Air na Bike Point, acho ela uma puta bike pro meu uso, mas como as minhas 2 estão tinindo eu deixei para a proxima Black Friday LOL mas foi quaaase

Fica tranquilo que o fato de vir pronta da China não tem nada a ver com a bike ser ruim ou ter menos qualidade, a minha GT advinda da China foi um tanque de guerra em cicloviagens e a qualidade de pintura e solda dela mesmo sendo uma bike de entrada era perfeita, mesma coisa da minha City tour e esta sua mantém o nivel pois ja tive oportunidade de ver umas de perto e por isto balancei em pegar uma mesmo sem estar precisando LOL

Soldagem e pintura nacional do grupo Dorel em Manaus hoje apenas das bikes simples de ''ferro'', a de valor maior em aluminio apenas as que usam o quadro das Explorer/Moab/Schwin e este quadro esta até na ST 120 da Decathlon, as outras do Grupo todo e mesmo da Caloi vem tudo de fora, não sei e gostaria de saber se vem montadas e prontas ou se finalizam a montagem aqui, mas acho que vem de fora pois estas que citei nem grafismo na roda tem enquanto as nacionais vem com grafismo da Vzan ou personalizado da Caloi

Bom saber Thumbs Up

Rapaz, ela tá montando agora. Pensa num cara que tá numa ansiedade pra pegar logo essa bike LOL

Pior que só saio depois das 19:00. Vai ficar pra amanhã rs
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 18:36
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por black_ovelha black_ovelha escreveu:

O pior é que o chamativo da GT é o tal quadro "inquebrável".
Agora se ele estiver sendo produzido no Brasil, fuuu...LOL 
Eu quase fechei com a GT Deore 20v  suspa XCr Air na Bike Point, acho ela uma puta bike pro meu uso, mas como as minhas 2 estão tinindo eu deixei para a proxima Black Friday LOL mas foi quaaase

Fica tranquilo que o fato de vir pronta da China não tem nada a ver com a bike ser ruim ou ter menos qualidade, a minha GT advinda da China foi um tanque de guerra em cicloviagens e a qualidade de pintura e solda dela mesmo sendo uma bike de entrada era perfeita, mesma coisa da minha City tour e esta sua mantém o nivel pois ja tive oportunidade de ver umas de perto e por isto balancei em pegar uma mesmo sem estar precisando LOL

Soldagem e pintura nacional do grupo Dorel em Manaus hoje apenas das bikes simples de ''ferro'', a de valor maior em aluminio apenas as que usam o quadro das Explorer/Moab/Schwin e este quadro esta até na ST 120 da Decathlon, as outras do Grupo todo e mesmo da Caloi vem tudo de fora, não sei e gostaria de saber se vem montadas e prontas ou se finalizam a montagem aqui, mas acho que vem de fora pois estas que citei nem grafismo na roda tem enquanto as nacionais vem com grafismo da Vzan ou personalizado da Caloi

Toda essa salada, se deve ao fato de que para obter os benefícios fiscais, tem que produzir em manaus, mas uma parcela dos componentes pode ser importado. Em automóveis permitem 35% de componentes importados, algo assim... Teria de ver nas bicicletas...

Ou seja, tu pode importar um quadro e comprar o grupo nacional, monta, e vende... Ou então faz o quadro aqui e importa o grupo... Aí depende do percentual permitido, etc, etc, etc
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 19:14
Grupo nacional?
Vc solta cada pérola...
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 19:31
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Grupo nacional?
Vc solta cada pérola...

Foi só um exemplo...
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 19:36
A GT não tinha nenhum componente nacional e a City Tour também não a não ser aquele adesivo de Produzido na Zona Franca de Manaus que ainda ta colado torto ja o Made in China que ta colado perto do central é de alta qualidade e metalizado.

Ja na Moab de nacional só o quadro eu não ligo pois pra meu uso elas sobram, mas que tem cambalacho nesse tal de pagar tributo a menos por dizer produzir aqui nestas outras bikes tem.

Falando de GT nas mais caras tipo as Full eu ja vi o selo de que é produzido nos EUA, mas pode ser bike antiga também.
Voltar ao Topo
LeandroRocha88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2018
Sergipe
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeandroRocha88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2019 as 10:18
Eu tinha uma GT Avalanche sport 2018.
O selo no quadro vinha como "Mande in china" e de acordo como no manual a montagem era feita no Brasil
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2019 as 10:41
Não sei porque nenhum fabricante (não que eu saiba) usa suspensão Proshock, que são melhores que muita importada de entrada.
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2019 as 11:06
Não entendo muito, mas para ganhar os benefícios da zona franca de Manaus, precisa indicar que houve algum "beneficiamento" em Manaus. Acredito que só de receber as peças, algum funcionário mudar de embalagem já funciona.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2019 as 12:10
Originalmente postado por Neto1 Neto1 escreveu:

Não entendo muito, mas para ganhar os benefícios da zona franca de Manaus, precisa indicar que houve algum "beneficiamento" em Manaus. Acredito que só de receber as peças, algum funcionário mudar de embalagem já funciona.



Kkkk, sonha...
Voltar ao Topo
RafaCesino Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2019
Joinville
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaCesino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2019 as 12:33
Para quem quer ler sobre o assunto, esse link tem um resumo interessante.

http://www.suframa.gov.br/zfm_incentivos.cfm
Voltar ao Topo
black_ovelha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar black_ovelha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2019 as 12:53
Mudaram o título rsrs
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2019 as 14:13
Se o GT é fabricado em Manaus, então é uma puta loucura. GT fabricado na fábrica da Caloi, enquanto ela própria compra quadro de catálogo.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 07:23
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Grupo nacional?
Vc solta cada pérola...

Comprado da blue cycle amigo, é considerado nacional, e não importado... quem importou e pagou as taxas de importação é o distribuidor shimano, e não a montadora caloi e afins.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 07:27
Originalmente postado por Neto1 Neto1 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Grupo nacional?
Vc solta cada pérola...

Foi só um exemplo...

poderia ser um exemplo, mas foi uma afirmação... Um grupo shimano fabricado em taiwan, comprado do CNPJ da blue cycle, conta como item "nacionalizado" para compor o percentual de itens nacionalizados/importados

Mas obrigado pela boa interpretação de texto, falta a muitos aqui que se acham donos da verdade ClapClapClapClap
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 07:43
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por Neto1 Neto1 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Grupo nacional?
Vc solta cada pérola...

Foi só um exemplo...


poderia ser um exemplo, mas foi uma afirmação... Um grupo shimano fabricado em taiwan, comprado do CNPJ da blue cycle, conta como item "nacionalizado" para compor o percentual de itens nacionalizados/importados

Mas obrigado pela boa interpretação de texto, falta a muitos aqui que se acham donos da verdade ClapClapClapClap


Não é questão de ser dono da verdade. Já trabalhei em empresa que tinha planta fabril em Manaus e sei um pouquinho (pouco mesmo pq é bem burocrático, complicado e não era minha área).

Esse seu exemplo do grupo vendido pela Bluecycle ser contabilizado como nacional está errado. Se fosse assim era simples chegar no percentual de conteúdo nacional não só em bicicletas mas em carros, que é o mais complicado.

Pra você ter direito a isenção em Manaus você precisa cumprir o PPB.

O Processo Produtivo Básico (PPB) foi definido por meio da Lei n.º 8.387, de 30 de dezembro de 1991, como sendo "o conjunto mínimo de operações, no estabelecimento fabril, que caracteriza a efetiva industrialização de determinado produto".
http://www.mdic.gov.br/index.php/competitividade-industrial/ppb/2908-o-que-e-processo-produtivo-basico

Cada PPB tem seus requisitos, envolve geração de emprego na ZFM, faturamento e processos fabris.

O grupo não vai ser contabilizado como nacional, ou vc realmente acha que uma distribuidora importar e pagar os impostos caracteriza nacionalização de um componente?

Editado por ghd - 16 Dez 2019 as 07:45
Voltar ao Topo
black_ovelha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar black_ovelha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 13:35
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por black_ovelha black_ovelha escreveu:

O pior é que o chamativo da GT é o tal quadro "inquebrável".
Agora se ele estiver sendo produzido no Brasil, fuuu...LOL 
Eu quase fechei com a GT Deore 20v  suspa XCr Air na Bike Point, acho ela uma puta bike pro meu uso, mas como as minhas 2 estão tinindo eu deixei para a proxima Black Friday LOL mas foi quaaase

Fica tranquilo que o fato de vir pronta da China não tem nada a ver com a bike ser ruim ou ter menos qualidade, a minha GT advinda da China foi um tanque de guerra em cicloviagens e a qualidade de pintura e solda dela mesmo sendo uma bike de entrada era perfeita, mesma coisa da minha City tour e esta sua mantém o nivel pois ja tive oportunidade de ver umas de perto e por isto balancei em pegar uma mesmo sem estar precisando LOL

Soldagem e pintura nacional do grupo Dorel em Manaus hoje apenas das bikes simples de ''ferro'', a de valor maior em aluminio apenas as que usam o quadro das Explorer/Moab/Schwin e este quadro esta até na ST 120 da Decathlon, as outras do Grupo todo e mesmo da Caloi vem tudo de fora, não sei e gostaria de saber se vem montadas e prontas ou se finalizam a montagem aqui, mas acho que vem de fora pois estas que citei nem grafismo na roda tem enquanto as nacionais vem com grafismo da Vzan ou personalizado da Caloi

A minha veio com grafismo WTB (??) em verde.

Rapaz, tava vendo os relatos sobre as soldas e quadros desalinhados na Moab/Schwin, e PUTZ!!!! Realmente é algo a se considerar os quadros serem ou não feitos aqui pela Caloi....
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 14:10
O quadro é made in China. Da uma olhada na.parte de baixo do mov central.... tenho uma elite 2019 e tem essa indicação

Editado por TFHG - 16 Dez 2019 as 14:19
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 14:12
WTB é coisa boa assim como era a minha que veio com Alex Rins, não sei afirmar se é uma marca de aros pertencente a Dorel mas vejo muitas bikes das importadas do Grupo Dorel com eles, quase certeza que ja vi até pneu da marca.

Esses quadros que eu citei foram na época de transicão da Caloi pra Dorel, a minha Moab ja é da fase Dorel e veio perfeita, mas comparando ela com a City Tour que veio da China a Nacional fica bem abaixo nos quesitos que citei, mas eu como consumidor de Caloi sei que o menor valor pago na bike tem um porque, não deveria ser assim mas é LOL mas melhorou bastante e hoje até a Decathlon ta usando este quadro em uma bike de entrada deles que vende bastante a ST 120 e mesmo sendo de entrada e terceirizada a Decathlon fornece garantia vitalicia pra este quadro

Se der posta umas fotos dos detalhes da sua GT, ano que vem se ainda tiver delas a venda eu pego uma LOL
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 14:17
Tenho rodas da wtb, e sou pesado, vieram na minha khs, pneu 27.5 x 2.4 em aros 19mm... e a rigidez e resistencia são muito boas, a unica coisa é que agora ja com quase 4 anos os niples de fixação dos raios que sao de alumínio começaram a "ressecar" e a rachar...
Ano que vem vou trocar os cubos e ja aproveito para trocar todos os niples
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 22:25


Um amigo comprou e já estreou sábado passado, está bem feliz com ela... seguem fotos dos detalhes após a montagem









"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
black_ovelha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar black_ovelha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2019 as 00:28
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

O quadro é made in China. Da uma olhada na.parte de baixo do mov central.... tenho uma elite 2019 e tem essa indicação


Acerto mizerávi
Voltar ao Topo
black_ovelha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar black_ovelha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2019 as 00:29
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:



Um amigo comprou e já estreou sábado passado, está bem feliz com ela... seguem fotos dos detalhes após a montagem











Show. Essa é a Comp Deore. A minha é alívio. Bike muito boa mesmo
Voltar ao Topo
black_ovelha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar black_ovelha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2019 as 10:37
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:



Um amigo comprou e já estreou sábado passado, está bem feliz com ela... seguem fotos dos detalhes após a montagem











Pergunta pra ele o que ele achou do selim. Com 20 minutos de pedal comecei a sentir uma dor danada nos ísquios
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2019 as 21:18
Originalmente postado por black_ovelha black_ovelha escreveu:


Enfim, a GT é mesmo um produto importado ou é produzida em terras tupiniquins?
Provavelmente essa bike só seja montada em Manaus.

Comprei uma Cannondale CAAD12 e também tem um adesivo escrito "produzido na zona franca de Manaus". Mas o quadro é feito em Taiwan e todos os componentes são importados.

Olha na parte de baixo do quadro se tem algum adesivo com local de fabricação.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2019 as 21:36
Originalmente postado por black_ovelha black_ovelha escreveu:


Pergunta pra ele o que ele achou do selim. Com 20 minutos de pedal comecei a sentir uma dor danada nos ísquios


Cara se ta acostumado com banco de vovozinho, vai demorar um pouco pra acostumar... talvez alguns pedais em alguns meses... depois que criou calo ja era...

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
black_ovelha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2019
São Paulo
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar black_ovelha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2019 as 12:15
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por black_ovelha black_ovelha escreveu:


Pergunta pra ele o que ele achou do selim. Com 20 minutos de pedal comecei a sentir uma dor danada nos ísquios


Cara se ta acostumado com banco de vovozinho, vai demorar um pouco pra acostumar... talvez alguns pedais em alguns meses... depois que criou calo ja era...


Tô acostumado com banco de carro. Faz muito tempo que não andava de bike. Tinha uma MTB aro 26, mas não lembro de sentir essa dor. O banco dela também era duro. Por isso pensei que podia ser as medidas do banco da GT que não estariam certas....

Se for só questão de costume, não tem problema.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2019 as 12:21
Originalmente postado por black_ovelha black_ovelha escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por black_ovelha black_ovelha escreveu:


Pergunta pra ele o que ele achou do selim. Com 20 minutos de pedal comecei a sentir uma dor danada nos ísquios


Cara se ta acostumado com banco de vovozinho, vai demorar um pouco pra acostumar... talvez alguns pedais em alguns meses... depois que criou calo ja era...


Tô acostumado com banco de carro. Faz muito tempo que não andava de bike. Tinha uma MTB aro 26, mas não lembro de sentir essa dor. O banco dela também era duro. Por isso pensei que podia ser as medidas do banco da GT que não estariam certas....

Se for só questão de costume, não tem problema.

Pode ser, sim, a largura do banco não adequada a você... Primeiro, como já dito, pedale mais um tempo para passar o período de adaptação... Se a dor persistir, procure uma loja que tenha o equipamento para medir os ísquios e te recomendar o banco adequado para você.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2019 as 00:09
Originalmente postado por black_ovelha black_ovelha escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por black_ovelha black_ovelha escreveu:


Pergunta pra ele o que ele achou do selim. Com 20 minutos de pedal comecei a sentir uma dor danada nos ísquios


Cara se ta acostumado com banco de vovozinho, vai demorar um pouco pra acostumar... talvez alguns pedais em alguns meses... depois que criou calo ja era...



Tô acostumado com banco de carro. Faz muito tempo que não andava de bike. Tinha uma MTB aro 26, mas não lembro de sentir essa dor. O banco dela também era duro. Por isso pensei que podia ser as medidas do banco da GT que não estariam certas....

Se for só questão de costume, não tem problema.

Salve... depois dos primeiros pedais ele também reclamou de dor na bunda, msm usando bermuda acolchoada... vou emprestar um selim DDK pra ele testar e ver se é o banco msm ou falta de costume

Editado por raulino - 25 Dez 2019 as 00:09
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Jaozeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2019
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaozeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2019 as 00:14
Rapaz, minha Caloi tem dois adesivos, um do lado do outro. Em um tá escrito: "Produzido no Pólo Industrial de Manaus". No outro está escrito "Made in China".

É sério. Kkkkkkk
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2019 as 00:38
Originalmente postado por Jaozeiro Jaozeiro escreveu:

Rapaz, minha Caloi tem dois adesivos, um do lado do outro. Em um tá escrito: "Produzido no Pólo Industrial de Manaus". No outro está escrito "Made in China".

É sério. Kkkkkkk


Quando garoto comprei um pneu pro carro de um lugar que era mais barato. De um lado era Goddyear e do outro Pirelli.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X