Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GT AVALANCHE SPORT 29 vs OGGI BIG WHELL 7.0 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GT AVALANCHE SPORT 29 vs OGGI BIG WHELL 7.0 29

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ricardobm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardobm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GT AVALANCHE SPORT 29 vs OGGI BIG WHELL 7.0 29
    Postado: 15 Set 2018 as 00:56
Pessoal, primeiramente estou começando no mundo da bike, e estou olhando alguns modelos para investimento, gostaria de fazer algumas trilhas aos finais de semana na região onde eu moro.

Sendo que eu posso gastar no máximo R$3.000, vou ter que pegar uma bike de entrada.

Gostaria da avaliação de vocês entre qual bike pegar, olhei dois modelos que não são concorrentes diretos, mas que estão dentro do valor esperado.

A principal dúvida é, vale a pena gastar R$500 reais a mais na GT?


GT AVALANCHE SPORT 29
R$ 3.000

Especificações:

Quadro nono alumínio 6061 T6, Triple Triangle;
Suspensão SR Suntour XCT-HLO, curso de 100mm;
Guidão em alumínio 6061, riser, 680mm;
Mesa All Terra em alumínio;
Trocadores Shimano SL-M2000, 27 velocidades;
Câmbio dianteiro Shimano Altus FD-M370;
Câmbio Traseiro     Shimano Alivio RD-M4000;
Pedivela Triplo 44-32-22 dentes;
Corrente KMC Z99;
Cassete Sunrace CS-M90, 11-34 dentes, 9 velocidades;
Freios Shimano BR-M315, disco hidráulico, rotores de 160mm;
Aros All Terra Double Wall;
Pneu Continental 29;
Canote All Terra, alumínio;
Pedais GT;


e


OGGI BIG WHELL 7.0 29 (R$2.500)
Especificações:

Quadro aluminio 6061 T6
Suspensão Oggi Modelo Zoom Com Trava No Guidão e curso de 80mm
Trocador Shimano Altus 24 velocidades
Câmbio Dianteiro Shimano 3 velocidades
Câmbio Traseiro Shimano Altus 8 velocidades
Pedivela Shimano 42-34-24 dentes, 170mm
Corrente 8 velocidades
Cassete Shimano CS-HG200 12-32 dentes
Freio Shimano Hidráulico BR-M315
Aro Aero Parede Dupla
Pneu Kenda 29x2.10
Selim Mtb Velo
Canote em alumínio
Guidão MTB em alumínio
Mesa em alumínio
Pedal Plataforma


Obrigado!

Voltar ao Topo
joey3777 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joey3777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2018 as 20:28
Cara, com certeza a maioria aqui entende mais que eu, mas eu comprei uma bike recentemente, estava mais ou menos na sua situação, e em termos de marcas, eu acredito que seja um salto muito grande você pegar uma GT, já que a OGGI é nacional.

O fato de ser nacional, infelizmente, não adianta. Todo e qualquer produto feito no Brasil, pela nossa cultura desleixada e corrupta, são, em sua maioria, zoados. Nego faz economia porca sempre, em todo tipo de produto, e eu particularmente não confio.

Sabe por que produto americano é sempre superior ao brasileiro? Simplesmente porque lá fora existe uma lei que você pode devolver qualquer tipo de produto em até 45 dias, alguns casos até 60 dias, e o vendedor é proibido de perguntar o motivo, porque isso configura crime de coação e constrangimento ilegal. Ou seja, se o produto for ruim, nego devolve e as marcas de qualquer tipo de produto ficam no prejuízo. Ou seja (2), não compensa fazer algo ruim ou economia porca, porque isso vai culminar em prejuízo para os fabricantes.

Sem dúvidas, eu iria de GT, se as opções são apenas essas duas. E antes de mais nada, faria o bike fit, porque eu fiz, e é outra coisa você andar numa bike toda regulada para você. Eu comprei um quadro de tamanho errado e me fodi. Inclusive comprei essa sua Avalanche aí sport. Mas se tiver promoção aí na sua cidade, aqui eu vi a COMP, que é bem superior por conta do câmbio Deore, por 3,499, e com desconto estava perto dos 3k.
Voltar ao Topo
ricardobm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardobm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2018 as 22:11
Obrigado pelo retorno!
Agora apareceu uma terceira opção de modelo que estou avaliando



CALOI MOAB 29 (R$3.000)

Câmbios traseiro e dianteiro Shimano Alívio. 27 velocidades (3x9).
Freio a disco Hidráulico Shimano - Alivio
Suspensão dianteira Rock Shox XC30 com 100 mm de curso e trava no guidão
Pedivela Shimano Alivio
Geometria da bike foi pensada para dar mais estabilidade e segurança. Centro de gravidade mais baixo e ângulo de ataque maior
Componentes exclusivos integrando a cor da bicicleta

Voltar ao Topo
joey3777 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joey3777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2018 as 22:22
Originalmente postado por ricardobm ricardobm escreveu:

Obrigado pelo retorno!
Agora apareceu uma terceira opção de modelo que estou avaliando



CALOI MOAB 29 (R$3.000)

Câmbios traseiro e dianteiro Shimano Alívio. 27 velocidades (3x9).
Freio a disco Hidráulico Shimano - Alivio
Suspensão dianteira Rock Shox XC30 com 100 mm de curso e trava no guidão
Pedivela Shimano Alivio
Geometria da bike foi pensada para dar mais estabilidade e segurança. Centro de gravidade mais baixo e ângulo de ataque maior
Componentes exclusivos integrando a cor da bicicleta


Se o cambio for realmente o Alivio tanto atrás quanto na frente, essa caloi tem 2 categorias de cambio superiores ao dianteiro da GT, que é o Altus (depois vem o acera, então o alivio). Já o traseiro da GT é o Alivio também. Só que, como te falei, a GT Avalanche Comp eu vi por 2.999,00 aqui em São Paulo, e ela destroi essa Caloi aí, o cambio traseiro é Deore, só issso já é um salto de 2 categorias a mais do Alivio.

Entre essas opções aí, eu tentaria encontrar a Avalanche Comp, mas de todo modo, man, a Avalanche Sport é bem legal também como bike de entrada. Como eu falei antes, eu não curto muito coisa nacional porque os fabricantes são mesquinhos e acabam se aproveitando da nossa legislação do consumidor ser mais fraca, e sempre dão um jeito de colocar coisas de qualidade inferior do que poderiam.

Dei uma olhada aqui no site, e vi que ela tem trava de suspensão no guidão - isso é bem legal. Aí eu acho que vai de gosto. Neste caso, não acho que a Caloi esteja muito inferior não, viu, ela parece ser bem legal. Só que como eu disse, pelo mesmo valor tu pode conseguir pegar a Avalanche Comp com Deore, aí não tem nem o que pensar/comparar.

Outra coisa que pode ajudar na decisão é que a GT vai te dar garantia vitalícia do quadro, a Caloi só dá para 5 anos. Você pode pensar: ah nem pretendo usar por 5 anos, mas na hora de vender isso faz toda a diferença. É muito mais fácil tu pegar uma grana boa numa GT, Cannondale, revendendo, do que uma Caloi, que é nacional. Não tem jeito. No final do dia, é isso.

Voltar ao Topo
Jaytao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2018
Franca
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaytao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2018 as 16:02
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-961658667-bicicleta-gt-avalanche-comp-2018-29-_JM a GT da garantia de 3 anos no quadro ?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2018 as 16:20
Use a pesquisa do fórum, tem muito tópico sobre GT, Moab e Oggi.
Voltar ao Topo
joey3777 Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joey3777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2018 as 18:25
Originalmente postado por Jaytao Jaytao escreveu:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-961658667-bicicleta-gt-avalanche-comp-2018-29-_JM a GT da garantia de 3 anos no quadro ?


Até onde eu sei é vitalícia.
Voltar ao Topo
Jaytao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2018
Franca
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jaytao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2018 as 14:50
Pq será que nos anúncios colocam 3 anos apenas?
Voltar ao Topo
ferreirinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2012
Monte Santo/MG
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ferreirinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2018 as 11:53
Comprei uma Avalanche Sport 2019 e o dono do bike shop disse que a partir desse modelo 2019 o quadro teria garantia vitalícia.
Voltar ao Topo
ferreirinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2012
Monte Santo/MG
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ferreirinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2018 as 11:55
Originalmente postado por Jaytao Jaytao escreveu:

Pq será que nos anúncios colocam 3 anos apenas?

Comprei uma Avalanche Sport 2019 e o dono do bike shop disse que a partir desse modelo 2019 o quadro teria garantia vitalícia.
Voltar ao Topo
ferreirinha Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Out 2012
Monte Santo/MG
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ferreirinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2018 as 11:58
Originalmente postado por joey3777 joey3777 escreveu:

Eu comprei um quadro de tamanho errado e me fodi. Inclusive comprei essa sua Avalanche aí sport.

Voce nao conseguiu adaptar a bike, teve que trocar?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X