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Grupos, Relacao, mts percorridos, duvidas.

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bigcarva Ver Drop Down
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Registrado: 16 Jun 2011
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bigcarva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Grupos, Relacao, mts percorridos, duvidas.
    Enviado: 12 Jul 2018 as 17:41
Vou escrever um topico e gostaria que os senhores que entendem deste assunto me corrijam se eu estiver errado para que eu possa aprender um pouco mais.

Tenho uma Hibrida com a seguinte relacao.
3 coroas - 26x36x48
cassete - 11x34

Eu ächo"que aprendi nos videos que pra entender essa relacao eu deveria dividir o numero de dentes da coroa pelo do cassete pra saber quanto a bike anda em cada pedalada que eu dou.
ou seja 
48/11= 4.36 mts
26/34=0.76 mts
Pelo que eu estudei por ai, essa relacao é bem abrangente ou seja eu tenho marcha bem leve para uma subida e tenho uma pesada para retas.
Preciso trocar minha relacao pois esta gasta. Pensei no caso de colocar 2x11 ou ate 1x11.
Eu fiz esse calculo acima pra todas as relacoes que eu vi, mas nao vi nenhuma que chegasse a minha mais pesada, mesmo as que tem 10 no cassete. pra marcha leve tem umas que chegam junto mas na pesada eu perco.
Eu estou correto no meu raciocinio?

No site da Sram, tem um modelo que nao achei no brasil, que é o Via GT. 2x10. coroa 48x32 e cassete 11x36. Por esse calculo, esse se aproxima muito com o que uso. correto? Mas dos que estao a venda por aqui no mercado, nao achei igual.

exemplo.
grupo Sram Gx 2x11
corao 36x24...cassete 11x46
Com isso nao teria minha marcha mais pesada correto?
e assim vai.

Tudo que eu escrevi faz sentido?
agradeco.




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joaoandre1990 Ver Drop Down
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Registrado: 22 Mai 2017
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaoandre1990 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2018 as 18:26
Vc procura por uma relacao mais pesada? Vc pega mta terra pra usar um GX? Ja considerou um os grupos especificos de estradeiras? Combinam bem com hibridas...
Pego minha bike e vou embora...
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bigcarva Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bigcarva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2018 as 18:32
entao amigo eu uso basicamente no asfalto, quase nunca faco trilha.. mas mesmo na cidade pego umas subidas que me vejo tendo que usar 26x34 ou seja a mais leve. Na real estou precisando trocar minha relacao pois esta gasta e estou estudando o que colocar. na pior da hipoteses coloco outra igual. Mas estava querendo colocar 2x ou ate 1x mas essas relacoes nao alcancao o que a minha atual tem.

Nesse momento estava procurando e pensando que posso colocar uma relacao 2x com coroa 42 desde que tenha um cassete com 10, mas como nao entendo muito estava pensando se posso misturar pedivela de um com cassete de outro.

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bigcarva Ver Drop Down
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Registrado: 16 Jun 2011
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bigcarva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2018 as 18:51
é muita loucura minha ou é possivel colocar um pedivel 105 e um cassete de 11 velocidade MTB?
Assim teria uma marcha mais dura ainda e mantinha minha marcha leve atual. 
ë possivel isso?
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azazel66 Ver Drop Down
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Registrado: 30 Mar 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jul 2018 as 19:06
Originalmente Postado por bigcarva bigcarva Escreveu:

Vou escrever um topico e gostaria que os senhores que entendem deste assunto me corrijam se eu estiver errado para que eu possa aprender um pouco mais.

Tenho uma Hibrida com a seguinte relacao.
3 coroas - 26x36x48
cassete - 11x34

Eu ächo"que aprendi nos videos que pra entender essa relacao eu deveria dividir o numero de dentes da coroa pelo do cassete pra saber quanto a bike anda em cada pedalada que eu dou.
ou seja 
48/11= 4.36 mts
26/34=0.76 mts
Pelo que eu estudei por ai, essa relacao é bem abrangente ou seja eu tenho marcha bem leve para uma subida e tenho uma pesada para retas.
Preciso trocar minha relacao pois esta gasta. Pensei no caso de colocar 2x11 ou ate 1x11.
Eu fiz esse calculo acima pra todas as relacoes que eu vi, mas nao vi nenhuma que chegasse a minha mais pesada, mesmo as que tem 10 no cassete. pra marcha leve tem umas que chegam junto mas na pesada eu perco.
Eu estou correto no meu raciocinio?

No site da Sram, tem um modelo que nao achei no brasil, que é o Via GT. 2x10. coroa 48x32 e cassete 11x36. Por esse calculo, esse se aproxima muito com o que uso. correto? Mas dos que estao a venda por aqui no mercado, nao achei igual.

exemplo.
grupo Sram Gx 2x11
corao 36x24...cassete 11x46
Com isso nao teria minha marcha mais pesada correto?
e assim vai.

Tudo que eu escrevi faz sentido?
agradeco.






sobre a relação, o exemplo 48x11 não é 4,36 metros e sim 4,36 voltas da roda por giro do pedivela, pra saber os metros tem que medir a circunferência da roda +pneu em contato com o chão com o ciclista e a carga em cima (pode usar como referencia o bico da válvula, coloca ele no chão e pedala até ele voltar pro chão e mede a distância, e aí multiplica pelo 4,36...

Resumindo, 4,36 é a referencia de peso da relação.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
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azazel66 Ver Drop Down
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Registrado: 30 Mar 2016
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Originalmente Postado por bigcarva bigcarva Escreveu:

é muita loucura minha ou é possivel colocar um pedivel 105 e um cassete de 11 velocidade MTB?
Assim teria uma marcha mais dura ainda e mantinha minha marcha leve atual. 
ë possivel isso?


Aí tem que calcular conforme o fabricante...
pode-se sim misturar as relações de speed e mtb respeitando o número de marcha dos conjuntos (a SPZ Aowl vem com pedivela speed e câmbios e cassete mtb).

entretanto, usar coroas muito grandes com cogs no cassete muito grandes (52x46 por exemplo) pode ser que ou falte corrente pra alcançar isso (mas dá pra emendar) ou então o cambio não suportar a acomodação de dentes no cruzamento menor (34x10) por exemplo. (aí ou o cambio não conseguiria manter a relação grande (52x46) podendo quebrar corrente ou câmbio traseiro, ou então ele irá deixar a corrente frouxa na outra ponta (34x10).

Um exemplo disso são as relações de cage curto, por exemplo a caloi elite 20 com sram x5, o cage do cambio era curto, e o cassete é 11x32 e pedivela 22x32x42, aí ou ela não passa 42x32, ou ela segura frouxo no 22x11, pq o cage não consegue guardar elos de corrente suficiente.

Espero que dê pra entender, mas na lógica, tu teria que fazer esse calculo, tem o número de dentes da diferença entre coroa máx/mín e cassete máx/min nas especificações do câmbio.
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bigcarva Ver Drop Down
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pois é amigo voce tem razao quanto as voltas da roda ness calculo, eu que confundi. mas isso tem a ver com o quanto a bike vai progredir, certo. foi nesse sentido que falei.
estava pesquisando agora e pensei num pedivela 105 de 2 coroas (52x36) e um cassete 11 velocidade de (11x46) o que me daria uma marcha leve igual a que tenho hoje e uma mais pesada do que tenho atualmente. o que seria ideal pra mim. acho que nao é um cassete tao grande assim, correto? 
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azazel66 Ver Drop Down
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Não tenho experiência pra tal, mas acho que ele pode ser grande sim... talvez o 42 sirva.

Não seria melhor usar um k7 maior 36 e um pedivela triplo sora por exemplo?
30x39x50

esse é o pedivela da Aowl
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bigcarva Ver Drop Down
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pois eh a minha ideia era tentar colocar menos coroas.
eu uso pouco a do meio.. ou preciso de marcha leve pra subir ou estou na grande quase sempre.
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