Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Grupo Shimano Ultegra usado ou Shimano 105 novo?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Grupo Shimano Ultegra usado ou Shimano 105 novo?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Grupo Shimano Ultegra usado ou Shimano 105 novo?
    Postado: 07 Dez 2014 as 10:09
Galera,

estou com uma dúvida em relação a qual grupo Shimano comprar. Surgiu a oportunidade de comprar um grupo Ultegra que consiste das seguintes peças:
Pedivela Shimano Ultegra FC-6750;
Par de ferraduras BR-6700;
Câmbio dianteiro FD-6700;
Câmbio traseiro FD-6700;
Cassete CS-6700.
O vendedor não tem mais os STIs, me disse que as peças são do início do ano e que devem ter rodado entre 1000 e 2000 km (ele não soube precisar pois tem várias bikes). O preço das peças é 1300 dilmas.

Em março próximo, vou fazer uma viagem para a Alemanha e pensei em comprar um grupo fechado Shimano 105 novo, pelos preços que andei vendo, o grupo sai por 400 euros o que daria hoje por volta de 1500 reais (http://www.bike24.com/1.php?content=8;navigation=1;product=90099;page=1;menu=1000,4,26;mid=2;pgc=0;orderby=2).

O que vocês acham mais interessante, comprar as peças Ultegra e apenas trazer o STI e corrente da Alemanha ou comprar o grupo 105 Shimano novo?

Obrigado.
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 10:31
Cara, os 105 novos são 11 velocidades, então acho que deve ser mais negócio.
Voltar ao Topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 10:40
Não consigo gostar do novo pedivela 105, Ultegra e Dura Ace Confused

Se terá a oportunidade de ir ao exterior não deixe de pesquisar mais por la, deve haver negocio mais vantajoso que este 105 5800!
Voltar ao Topo
Diego Polar Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2010
Sapiranga-RS
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Diego Polar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 10:44
Também acho mais vantagem adquirir um grupo 105 novo.
Lembrando que STI e corrente para adquirir avulsos, dificilmente gastará menos de R$500,00.
Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 10:51
Originalmente postado por Aguinaldo Ap Aguinaldo Ap escreveu:

Não consigo gostar do novo pedivela 105, Ultegra e Dura Ace 
Se terá a oportunidade de ir ao exterior não deixe de pesquisar mais por la, deve haver negocio mais vantajoso que este 105 5800!


Pelo que andei pesquisando, 400 euros pelo 105 11v novo foi o menor valor que encontrei em sites, pois preciso comprar dessa forma para entregarem no hotel, pois não terei tempo para ir em lojas físicas.

O grupo Ultegra novo já foge um pouco do orçamento (650 euros), porque ainda quero trazer um par de rodas além do grupo.

Pelo jeito, temos uma unanimidade em relação ao 105 11v novo.

Vlw.
Voltar ao Topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 10:55
Também pretendo chegar num 105 ou Ultegra 11V, mas o pedivela será outro.. rs 

Sendo assim, no seu lugar eu compraria o 105 novo, vale a pena sim!
Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 11:07
Originalmente postado por Aguinaldo Ap Aguinaldo Ap escreveu:

Também pretendo chegar num 105 ou Ultegra 11V, mas o pedivela será outro.. rs 
Sendo assim, no seu lugar eu compraria o 105 novo, vale a pena sim!


Mas no seu caso, é apenas uma questão estética, correto? Ou tem algum aspecto técnico? Prefere os SRAM ou FSA?

Como vou comprar o grupo fechado pela internet, fica mais difícil trocar o pedivela.
Voltar ao Topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 11:25
Puramente estético, gosto dos modelos Sram, mas o preferido é o Dura Ace 7800 Smile

Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 12:23
Se o ultegra fosse novo, e estivesse completo, pelo mesmo preço ou pouca coisa mais caro que o 105, até uns 2000 dilmas , eu ficaria de ultegra.(lembrando que o ultegra ai é o 6700)

Mas como o grupo é usado, e depois para comprar os stis separados vai ficar mais caro que o 105, eu iria de 105 mesmo, outra coisa que quando vejo sempre pesa bastante para o 105 é que tem a versão preta... que na minha opinião é mais bonito que as cores do ultegra e até do dura-ace.
Voltar ao Topo
pedrorncity Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pedrorncity Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 12:37
Vai de 105 mas procure pelo 105 black, é mais recente e muito mais bonito.

Voltar ao Topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 12:51
Ou o 105 5800 11V Black


Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 14:18
Certo,

seria esse aqui:
http://www.bike24.com/1.php?content=8;navigation=1;product=90093;page=1;menu=1000,4,26;mid=2;pgc=0;orderby=2
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 14:59
Concordo com os demais acima, eu iria de 105 11V ! 
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 15:12
"essa é facil... novo, é sempre novo, 10511VWink"!
corinthians
Voltar ao Topo
rappel Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Out 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rappel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 15:49
O interessante do 5800 é a possibilidade de utilizar coroa compacta ou tradicional sem a necessidade mudar o pedivela.
Voltar ao Topo
williancardosodasilv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2013
santa helena pr
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar williancardosodasilv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 16:22
já q vai comprar rodas novas, já compra tudo de 11v... grupo e rodas!
105 será uma ótima aquisição!
O gênio controla o caos! Jens Voigt.
http://www.strava.com/athletes/2126930
Litespeed C1R+Force/Red 22+Tubular China 38mm
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 17:46
Cara, procura bem que vocÊ acha o grupo mais barato na europa.
Por exemplo, você pode pedir para entregar no seu hotel/lugar onde vai ficar um grupo da Merlincycles
O 105 5800 está por 420 dolares
Um campagnolo centaur red and black por 600 e poucos dolares..
o ultegra 6800 esta quase 600 e poucos também

abraços
Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 18:26
Originalmente postado por luciano_oz luciano_oz escreveu:

Cara, procura bem que vocÊ acha o grupo mais barato na europa.
Por exemplo, você pode pedir para entregar no seu hotel/lugar onde vai ficar um grupo da Merlincycles.
O 105 5800 está por 420 dolares.
Um campagnolo centaur red and black por 600 e poucos dolares..o ultegra 6800 esta quase 600 e poucos também.
abraços


Eu não sei quando vc viu e se colocou a entrega para a Alemanha, mas aqui na minha pesquisa está saindo por 506 dólares (há um imposto cobrado na União Européia, talvez por isso a diferença de preço). http://www.merlincycles.com/shimano-105-5800-11-speed-groupset-black-72462.html

Esse é praticamente o mesmo valor, então é melhor comprar na loja alemã mesmo porque fica menos burocrático e mais rápido. Mesmo assim obrigado pela sugestão.
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 18:47
Putz, não havia percebido isso, que pena...Ouch
qual o maximo que quer gastar?
DIgo isso, pois a Canyon, marca Alemã está com uma mega promoção do estoque deles, com bikes muito fodas, componentes bons e ótimo custo benefício.
De repente é uma boa ideia vender a sua bike e pegar uma nova :)
Sei lá, apena uma ideia...
Caso queira somente o grupo, eu recomendo fazer uma forcinha de pegar um jogo de roda lá, pois o custo sempre compensa

abraços




Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 19:05
Originalmente postado por luciano_oz luciano_oz escreveu:

Putz, não havia percebido isso, que pena...qual o maximo que quer gastar?
Canyon, marca Alemã está com uma mega promoção do estoque deles, com bikes muito fodas, componentes bons e ótimo custo benefício.De repente é uma boa ideia vender a sua bike e pegar uma nova :)Sei lá, apena uma ideia...Caso queira somente o grupo, eu recomendo fazer uma forcinha de pegar um jogo de roda lá, pois o custo sempre compensa
abraços


Luciano,

eu cheguei a olhar as bikes Canyon, inclusive fiquei muito interessado em uma toda 105 e rodas Mavic por 1000 euros, mas eles não entregam em hotéis pois já tiveram problemas com esse tipo de entrega
Minha intenção é gastar uns 600 euros, 400 e poucos com o grupo e o restante com as rodas que eu ainda não faço ideia. Não sei se compro rodas shimano ou mavic, o que sugere?
Depois eu compro um quadro aqui no Brasil mesmo, já que não vou conseguir comprar a bike toda lá.
Voltar ao Topo
luciano_oz Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:624
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luciano_oz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 19:23
Originalmente postado por chasseur chasseur escreveu:

Originalmente postado por luciano_oz luciano_oz escreveu:

Putz, não havia percebido isso, que pena...qual o maximo que quer gastar?
Canyon, marca Alemã está com uma mega promoção do estoque deles, com bikes muito fodas, componentes bons e ótimo custo benefício.De repente é uma boa ideia vender a sua bike e pegar uma nova :)Sei lá, apena uma ideia...Caso queira somente o grupo, eu recomendo fazer uma forcinha de pegar um jogo de roda lá, pois o custo sempre compensa
abraços


Luciano,

eu cheguei a olhar as bikes Canyon, inclusive fiquei muito interessado em uma toda 105 e rodas Mavic por 1000 euros, mas eles não entregam em hotéis pois já tiveram problemas com esse tipo de entrega
Minha intenção é gastar uns 600 euros, 400 e poucos com o grupo e o restante com as rodas que eu ainda não faço ideia. Não sei se compro rodas shimano ou mavic, o que sugere?
Depois eu compro um quadro aqui no Brasil mesmo, já que não vou conseguir comprar a bike toda lá.

Putz, que pena!!
Veja se você consegue ir no showroom deles, aparentemente eles vendem bike la tbm ou salvo engano você pode buscar lá. Não sei, vale a tentativa.
Bom, quanto a roda eu não sei se posso ajudar, visto que nunca andei com outras rodas, fora as que eu tenho (GIant PR-2 e SHimano RS10).
Mas pelo o que eu vejo muita gente falando, Uma Shimano Ultegra está de bom tamanho (200 e poucos euros). Se puder gastar um pouco mais, a Fulcrum Racing 3 ou uma Campagnolo Zonda é uma ótima pedida.

abraços

Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 20:18
Originalmente postado por rappel rappel escreveu:

O interessante do 5800 é a possibilidade de utilizar coroa compacta ou tradicional sem a necessidade mudar o pedivela.


Confused

Até onde sei, basta só trocar as coroas. Compre coroas compactas BCD 130 mm e seja feliz!

Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 20:25
Originalmente postado por luciano_oz luciano_oz escreveu:

Putz, que pena!!Veja se você consegue ir no showroom deles, aparentemente eles vendem bike la tbm ou salvo engano você pode buscar lá. Não sei, vale a tentativa.
Bom, quanto a roda eu não sei se posso ajudar, visto que nunca andei com outras rodas, fora as que eu tenho (GIant PR-2 e SHimano RS10).Mas pelo o que eu vejo muita gente falando, Uma Shimano Ultegra está de bom tamanho (200 e poucos euros). Se puder gastar um pouco mais, a Fulcrum Racing 3 ou uma Campagnolo Zonda é uma ótima pedida.


Infelizmente o showroom da Canyon fica a mais de 500 km de Berlin que é onde vou passar minhas férias, então é sem chance de ir lá. Eles até me falaram no email que eu perguntei se podiam entregar no hotel se eu não podia buscar a bike na loja. Enfim, não vai dar, mas as peças eu vou trazer.

Sobre as rodas, ainda vou pesquisar mais, quero gastar em torno de 150 euros, então essas Ultegra fogem um pouco do orçamento.

Obrigado pelas dicas.

Abraços
Voltar ao Topo
monterscs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2012
ABC
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar monterscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 21:50
Eu iria no 105 5800 novo, pega ele completo e não precisa nem ir atrás do STI.
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 22:48
Cara, eu, na Alemanha, tirando férias, 500km de distância... Não sei se vai ter autoban no percurso, mas já considerou gastar um pouco mais e alugar um carro esportivo para fazer o trajeto? Lembro de ter visto uma reportagem na televisão falando sobre isso e nem ficava muito caro (um mero trabalhador brasileiro conseguiria pagar os custos). Dou a dica brincando, pois nem sei o quanto você pretende gastar nas férias, mas depois de ter visto a reportagem eu fico sonhando em ir pra lá somente pra alugar o carro e dar uma voltinha a 300km/h.... hahaha


Mas que seria divertido, ahhh isso seria!
Voltar ao Topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2014 as 22:55
Na Alemanha a mais de 300km/h dentro da lei, e com uma road bike top com preço justo dentro do carro! Tongue
Voltar ao Topo
FelipeMendesLima Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2015
Santos
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeMendesLima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2015 as 14:49
105 novo com certeza
Voltar ao Topo
soundworks Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2014
SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soundworks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2015 as 22:26
Sem duvidas 105 5800, é um baita de um grupo, e novo é sossego por um bom tempo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X