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Grupo Shimano Altus, Acera, Alivio, Deore?? |
Responder | Página <1 78910> |
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Nataniel
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Restrito Cadastrado em: 10 Abr 2010 Paulista Offline Mensagens:1 |
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A única coisa que me decepcionou no grupo altus, foi o cambio traseiro... Mas isto foi à mais de 3 anos... desde então uso um deore que nem lembro o modelo, mas até hoje aguenta o cassete
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raz0r1991
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Cadastrado em: 09 Abr 2014 Brasil Offline Mensagens:4 |
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Desculpa se isso já foi respondido, mas eu li a maioria dos tópicos e continuo sem entender.
Eu tenho uma Caloi Supra 20, modelo recente, com kit shimano altus 24v. Eu pedalo cerca de 50km a cada vez que pego a bike e nos finais de semana procuro ir fazer trilhas leves que vou procurando perto de onde eu moro. Nunca tive problemas com esse kit altus, embora o pessoal fale muito mal dele, eu gostaria de saber na pratica o que efetivamente neste cambio é ruim. O que não faz sentido para mim, é que os usuarios do forum falam que ele é mais pesado e mais frágil do que um alivio. Bem, isso não faz sentido. Uma vez que o altus é mais pesado e feito de material mais forte, porque diabos ele seria mais fraco e menos durável? Quanto ao peso, acredito que já me acostumei, agora em termos de durabilidade, será mesmo que um alivio realmente dê essa diferença toda? Eu confio no altus, nunca me deixou na mão... poderiam em que situações ele deixa na mão de vocês pra eu saber? |
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raz0r1991
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Cadastrado em: 09 Abr 2014 Brasil Offline Mensagens:4 |
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Vou tentar dar um exemplo bem idiota, mas que faz sentido pra mim.
Antigamente os gabinetes de computadores, eram horrivelmente pesados, mas provavelmente você ainda vê os gabinetes de 1990 perfeitos hoje em dia. Já os gabinetes de hoje em dia, pesam centenas de gramas e não duram nada, amassam com facilidade, enferrujam, perdem a tinta e vários outros problemas (claro não estou falando de marcas) obviamente você tem opções hoje em dia que satisfazem essa perda de qualidade, mas se antes isso era um padrão, hoje em dia se tornou opção e muitos pegam o baratinho... Acredito que o Altus seja tão durável quanto um alivio, a diferença realmente deve estar em manutenção ( a cada um mes eu regulo meu altus, mas pra mim isso é até bom, não vejo probs), peso e responsividade que pra muitos é imperceptível.
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Nataniel
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Restrito Cadastrado em: 10 Abr 2010 Paulista Offline Mensagens:1 |
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O problema do Altus é que ele não é firme, tanto na puxada da corrente como lateralmente. Uma certa vez em que estava utilizando um Altus 2010 estava passando por umas irregularidades, estava muito rápido, pedalando forte e ainda por cima fazendo mudança de marcha, resultado: Estraçalhou-se todinho, estragou a gancheira do câmbio, empenou a ponta da blocagem do cubo e me deu mó trabalho para desenganchar toda a corrente do cassete e o emaranhado de peças que sobraram do câmbio. Relatório técnico do ocorrido: A corrente em virtude do sacolejo saltou da polia guia e travou-se no câmbio, como continuei a pedalar o cassete puxou o câmbio com tudo, como estava numa mudança de marcha o câmbio deu uma embicada para o lado e daí saiu ferrando tudo... Isto é fácil de compreender e aceitar se você já pegou num altus fora da bike e observou como o coitado é "mole". Até câmbios mais baratos são mais justos do que ele. Se você não teve problemas com ele, é por que até agora sua condução fora suave, cuidadosa... Passei um ano usando o altus até me ocorrer a situação descrita acima. Depois parti para um Deore. Já passei diversas vezes pela mesma situação e fiz até propositalmente. Queria saber se estava realmente fazendo loucura, ou comprovar a fragilidade do altus. Então se o altus até agora lhe serviu, amém... Se precisar trocar, por Deus, faça logo um investimento e compre um deore... Comprei o meu usado por 100 dilmas e estava novinho!
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Beto Pires
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Cadastrado em: 04 Abr 2015 São Paulo - SP Offline Mensagens:135 |
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Dependendo do uso, penso que o altus aguenta o pau.
Pra asfalto, num pedal recreativo, acho difícil o cara ficar na mão. Agora, se o caboclo partir pra terreno irregular e trilha, compensa investir em algo mais parrudo. A questão do cambio desregular com mais facilidade, isso tbm tem a ver com a forma que o pião toca a bike... To rodando com altus há dois anos e até agora, só alegria. |
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raz0r1991
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Cadastrado em: 09 Abr 2014 Brasil Offline Mensagens:4 |
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Eu num sinto da mesma forma e tenho um, já passei por situações parecidas com ele, talvez iguais, em trilhas e não aconteceu o que aconteceu com você, provavelmente você estava usando uma relação de marcha que não era a mais indicada para a situação ou realmente foi alguma coisa fora do lugar que uma manutenção daria jeito. Eu sempre pego a bike e dou uma olhada geral, hoje mesmo tive que regular o altus, deixo ele bem afinadinho, mas problemas ele nunca deu e uso a bike massivamente. |
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Nataniel
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Restrito Cadastrado em: 10 Abr 2010 Paulista Offline Mensagens:1 |
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Não teve nada a ver com manutenção ou uso. Apenas quero dizer que pela experiência que tive, quem tem cambio Altus e se dá bem com ele, parabéns, mas quem está escolhendo entre ele e algo melhor estou aqui para desencorajá-lo MESMO do altus! Você pode ter a sorte de se dar bem com ele, mas poxa vida, se tem que escolher entre economizar 50 ou 60 pilas e ter que contar com a sorte ou ao invés disso garantir um câmbio mais top que você terá a certeza de que ele não te deixará na mão, vá logo de deore, mesmo um usado!
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digopro
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Cadastrado em: 22 Jan 2010 são paulo Offline Mensagens:13 |
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boa noite to querendo equipar minha MTB atualmente uso um shimano tourney que instalei em 2010 junto as alavancas (não sei como chama ou passador) da gts (descobri depois de comprar que eles são bem piratas)...
queria melhorar pensei no kit shimano altus com vbrake 500,00 oq acham vale a pena? |
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G4rF13ld
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Cadastrado em: 30 Out 2010 formosa-go Offline Mensagens:1915 |
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depende dos seus trajetos. só asfalto?
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Eterno aprendiz
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digopro
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Cadastrado em: 22 Jan 2010 são paulo Offline Mensagens:13 |
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não pelo contrario pouco asfalto e muito mais terra, pedras, trilhas de areia com pedras...
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G4rF13ld
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Cadastrado em: 30 Out 2010 formosa-go Offline Mensagens:1915 |
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infelizmente o grupo ALTUS não foi projetado pra terra, só asfalto. o ideal é o gupo deore, mas como é caro, pesquise os preços do grupo alivio. mesmo assim o alivio não é o mais indicado pra terra.
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Eterno aprendiz
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Felipe luciani
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digopro
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Cadastrado em: 22 Jan 2010 são paulo Offline Mensagens:13 |
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Valeu...
outra coisa vi aqui mesmo que tem gente que monta o kit com vários tipos, passadores deore, cambio altus por exemplo, vale a pena esse tipo de coisa???
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G4rF13ld
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Cadastrado em: 30 Out 2010 formosa-go Offline Mensagens:1915 |
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tem que manjar sobre relação pra fazer essa mistura. e bom senso tambem, pois o que adianta botar passador deore numa relaçao que tem altus, sendo que passador altus é mais barato e cumpre a mesma função? visto que um passador deore é projetado pra 10 velocidades, num cambio traseiro altus (que é 9v) vai ficar desperdiçando (sobrando) uma velocidade. capite? e considerar se vale a pena, levando em conta se a peça é usada. e mesmo sendo nova, deve-se levar em conta o nivel de desgaste da SUA relação. mas em geral, pode-se misturar peças de um grupo e outro desde que não seja dois grupos "acima" ou "abaixo", tipo ALTUS/ACERA, ou ALIVIO/DEORE, ou ACERA/ALIVIO.
Editado por G4rF13ld - 30 Abr 2015 as 15:56 |
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Eterno aprendiz
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Lribeiro
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Cadastrado em: 01 Mai 2015 Brasília - DF Offline Mensagens:4 |
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Bem sou novo no fórum e para não abrir outro tópico vou perguntar por aqui mesmo.
Sou novo no mundo das bikes, recentemente resolvi aposentar o carro e ir para o trabalho/universidade usando a ponte bike -> metrô ->bike na ida e na volta, os trechos são basicamente de asfalto e ciclovia. No total o percurso diário de ida e volta dão uns 20 km pedalados. Como vou todo dia tenho meio que tenho um grilo de ficar na mão no meio do caminho por conta do cambio ou corrente, e pesquisado aqui no fórum vejo que a maioria dos debates sobre o assunto são meio antigos e não sanaram todas as minhas duvidas. A bicicleta que montei (com dinheiro curto), é meio que uma Frankstein , pois meu pai já teve muitas bicicletas e tinha muitas peças na garagem boas e ruins. A bike em si tem,um pedivela GTS com 3 coroas, Cambio dianteiro e traseiro Shimanno Torney TX, o cassete é o HG - 37 Sis de 7 velocidades que pelo que pesquisei é Torney também.Como já falaram esse câmbio não é o melhor mas bem regulado da conta do recado. Mas com um mês de uso vejo que ele não segura regulagem tão facilmente, não sei se por conta do pé de vela,qualidade , ou da corrente que já peguei usada do meu pai, sendo que os cabos também são Shimanno. Por hora pretendo manter o sistema Torney , mas para um futuro qual o melhor custo x benefício para se ter um real confiabilidade e durabilidade ?Aqui quem quiser citar algum modelo da Sram fique a vontade. Outra coisa vale a pena trocar o pedivela e movimento central? Se sim por qual modelo os senhores me aconselham?O Altus mesmo já aconselhado anteriormente ou algum da Sram ? E por ultimo uma coisa que não encontrei qual o critério parar se comprar um corrente nova? Só a quantidade de velocidades do cassete ? O número de elos ? E principalmente também qual modelo e marca? Desculpem pelo post longo, e já dou um obrigado de forma prévia a quem puder me ajudar. |
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Carlos sp
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Cadastrado em: 18 Jun 2008 São Paulo/SP Offline Mensagens:3094 |
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Como já foi respondido algumas mensagens atrás... Se você fizer um uso sem forçar este equipamento mencionado, ele vai durar um bom tempo. Sobre as trocas de peças, honestamente não vai adiantar muita coisa, pois você no final gastará mais pois começa com o central+pedivela, depois a corrente+cassete, os câmbios e por aí vai... Falo com propriedade, pois já fiz isso que você disse e saiu muito mais caro que comprar uma 0 km e nem ficou tão boa assim! Usa a sua bike do jeito que está e ao invés de ficar torrando dinheiro nela, faz uma reserva para comprar uma melhor. |
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Lribeiro
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Cadastrado em: 01 Mai 2015 Brasília - DF Offline Mensagens:4 |
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Como já foi respondido algumas mensagens atrás... Se você fizer um uso sem forçar este equipamento mencionado, ele vai durar um bom tempo. Sobre as trocas de peças, honestamente não vai adiantar muita coisa, pois você no final gastará mais pois começa com o central+pedivela, depois a corrente+cassete, os câmbios e por aí vai... Falo com propriedade, pois já fiz isso que você disse e saiu muito mais caro que comprar uma 0 km e nem ficou tão boa assim! Usa a sua bike do jeito que está e ao invés de ficar torrando dinheiro nela, faz uma reserva para comprar uma melhor. Opa valeu Carlos sp , obrigadão. Assim o resto do bike já considero boa, o quadro é uma Scott aspect que é bem levinho, que escolhi baseado no bikefit virtual que o pessoal aqui falou em outros tópicos, a suspensão é uma RST cappa, pneu slick pra cidade, e rodas aero. Acho que o elo fraco mesmo seria o cambio,e os freios a disco que são bem genéricos uma tal de gta 3 que já me rendeu uma queda por ficar oscilando na frenada, além do cubo que é uma marca que nem achei na internet uma tal de "man join ". Mas uma coisa que tenho que trocar pois está com folga já é a corrente, eu escolho ela baseado nas velocidades do cassete ? Eu não sei qual o critério pois tem uma infinidade de correntes por ai .
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Carlos sp
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Cadastrado em: 18 Jun 2008 São Paulo/SP Offline Mensagens:3094 |
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Ah, se o conjunto quadro, suspensão, etc, é bom então vale sim a pena o upgrade que você citou, mas tem uma coisa, normalmente quando uma peça do grupo dos "C" ( corrente, cassete, coroas ) dão problemas, é necessário trocar os três de uma vez!
E ,marca de corrente confiável hoje em dia, são as KMC independente do número de marchas, tem modelos até com proteção anti corrozão!
Editado por Carlos sp - 01 Mai 2015 as 14:14 |
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G4rF13ld
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Cadastrado em: 30 Out 2010 formosa-go Offline Mensagens:1915 |
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pelo que entendi é que a sua relação de marchas é usada. e se as marchas estão desregulando ou pulando é porque já está desgastada, ou o cambio traseiro ou a corrente. é impossível dar algum conselho sem olhar o nivel de desgaste da relação TODA. o melhor é levar a um mecanico de confiança e conferir o desgaste: - pedivela; - catracas; - se tem folga no cambio traseiro e dianteiro; - corrente. se pedivela, catracas, cambio traseiro e dianteiro nao estiverem muito gastos, a corrente deve ser a responsável no problema de troca de marchas. agora, se todas estas peças que citei estiverem muito desgastadas, troque a relação toda. e se for trocar, compensa trocar pelo grupo altus, voce terá mais precisão na troca de marchas e não irão desregular muito fácil. um amigo meu teve uma gallo com cambios tourney e foi a pior coisa que teve. elas desregulam muito facil. pra voce que vai usar a bike todo dia devia considerar adquirir uma relação um pouco melhor. vai lhe poupar muita dor de cabeça.
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Eterno aprendiz
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machrispim
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Cadastrado em: 06 Abr 2015 limeira Offline Mensagens:114 |
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Pessoal me passaram a informação de que a linha Altus 2015 é melhor que a linha acera 2014 .
Isso procede ? E tem 2 modelos de Altus , tenho k7 de 8v qual devo utilizar ? |
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machrispim
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Cadastrado em: 06 Abr 2015 limeira Offline Mensagens:114 |
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Pessoal preciso urgente tirar uma duvida :
Esse Altus M370 é melhor que o Acera 2014 ? Lembrando que meu k7 é de 8 V Preciso decidir e comprar até amanhã . Obrigado a a todos
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Ewerthomas
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Cadastrado em: 21 Mar 2015 São Paulo Offline Mensagens:69 |
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Não, Acera 2014 é provavelmente um alivio da geração passada. |
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machrispim
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Cadastrado em: 06 Abr 2015 limeira Offline Mensagens:114 |
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Obrigado Ewerthomas .
No caso ele é bem melhor que o Tourney que tenho no momento ? Compensa a troca ? |
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Remerson
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Cadastrado em: 08 Dez 2012 Paulínia/SP Offline Mensagens:584 |
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Sendo o Altus, vale a pena sim!! Se for o Acera, melhor ainda
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Remerson Andrade
Suzico Desert Rat 1992!!! Antiga bike: OXER Vision c/Rock Shox Dart1! Poste sua Oxer aqui: http://www.pedal.com.br/forum/tem-uma-oxer-poste-aqui_topic71062.html |
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machrispim
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Cadastrado em: 06 Abr 2015 limeira Offline Mensagens:114 |
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obrigado a todos .
Vou trocar pelo Acera mesmo .
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Ewerthomas
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Cadastrado em: 21 Mar 2015 São Paulo Offline Mensagens:69 |
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Qual é o modelo do Acera que você irá colocar na sua bike? Coloquei semana passada o acera 2014 RD M390 na Caloi aluminum já instalado é paguei R$ 110,00. É um ótimo cambio é não tem mais aquela batedeira quando se sai da guia para a rua, recomendado. |
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machrispim
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Cadastrado em: 06 Abr 2015 limeira Offline Mensagens:114 |
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Esse mesmo .
Estou pagando 120 reais colocado com o powerlink incluso
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PedroWenceslau
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Cadastrado em: 04 Set 2015 Contagem Offline Mensagens:15 |
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Olá, sou novo no fórum e estou com algumas duvidas.
Tenho uma bike montada aos trancos e barrancos. Quadro Vision AT8041 Suspensão Vercelli 100mm Cubos nem sei o modelo kk transmissão shimano sys, tanto dianteiro quanto traseiro. passadores shimano simples nem sei o modelo direito. rodas vmaxx e freio disco dianteiro winzip, e traseiro paralelo dos paralelos shufeng. Não tenho muita grana pra gastar e nem posso. A minha duvida é a seguinte, pra dar um up na bike e utiliza-la no trecho urbano diariamente como faço pra trabalhar uns 9km diários e finais de semana uma trilha leve nada de pulos, quais dos dois grupos abaixo se enquadraria melhor para mim?? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686213464-lancament-mtb-grupo-shimano-27v-m370-altus-frei-disc-mecanic-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686213464-lancament-mtb-grupo-shimano-27v-m370-altus-frei-disc-mecanic-_JM ou http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-675805737-grupo-mtb-shimano-acera-m390-27v-freio-disco-mecanico-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-675805737-grupo-mtb-shimano-acera-m390-27v-freio-disco-mecanico-_JM Agradeço a todos pelas dicas e estou aprendendo muito aqui.
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PedroWenceslau
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Cadastrado em: 04 Set 2015 Contagem Offline Mensagens:15 |
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A bike é essa a principio esta dando conta do recado, mas como pretendo futuramente fazer umas trilhas leves quero dar um up.
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Lribeiro
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Cadastrado em: 01 Mai 2015 Brasília - DF Offline Mensagens:4 |
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Cara a ordem de cambios Shimanno de baixo pra cima do "pior" pro melhor é:
XTR Saint Deore XT SLX Deore Alívio Acera Altus Tourney Logo desses ai creio que o Deore seja o melhor, mas você tem que olhar no catálogo da shimanno as diferenças de modelo pra modelo em cada ano, e analisar desses do mercado livre qual o mais atual e se a mudança pra você foi significativa ou não. Exemplo: Os Shimanno alivio antigos eram bem semelhantes aos Altus na sua estrutura num geral, oque mudava era alguns detalhes de material e construção, já os novos 2015 tem um tecnologia no cambio traseiro denominada "Shadow", que explicando de modo grosseiro faz com que o cambio traseiro fique menorsinho e mais compacto de forma que evite que ele bata em pedras ou madeiras nas trilhas e que também diminui a bateção de corrente no quadro da bike, ou seja ele já utiliza uma tecnologia de modelos superiores e acaba sendo mais barato que um SLX e por ai vai. Se for fazer uso só na cidade e for fazer trilhas bem raramente um Torney TX já te segura , falo isso por experiência própria pois estava atras de cambio como pode ser visto em posts anteriores, agora o ruim do Torney , o SYS que você usa xD, é que ele desregula muito fácil, já que as trilhas vão ser pequenas.Desses que você citou pegue eu aconselho o Deore. E uma dica que eu te dou se for pra trocar o conjunto troca logo com um freio a disco Hidraulico, a diferença é gritante, falo isso por experiência propria também, freio a disco mecânico em trilha tem hora que chega a cansar a mão, o hidraulico o curso do freio fica bem menor e se faz menos força, fora que freia muito melhor, quando troquei me lembrou muito a sensação de sair de um carro com freio a tambor pra um com freio ABS. O preço vai ficar mais salgado mas te garanto que é uma coisa que você não vai se arrepender, se não te agradar o preço do Deore, o melhor C x B de hoje que ue acho é o Alivio 2015, é meio salgado mas é um conjunto que se bem cuidado dura MUITO tempo, ainda mais que você disse que não fazer trilha o tempo todo.
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Oliva
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Cadastrado em: 10 Ago 2011 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2670 |
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antes de pensar em mudar o grupo, muda as rodas.
a vmaxx é roda de downhill pra quem vai descer escadaria, pular de telhado, etc. é forte igual concreto e pesada igual concreto. vê qual o teu objetivo de uso da bike. vai ficar pulando calçada e bancos na praça? vai fazer trilha com mais pedras que terra? vai fazer aquele estradão de terra na porta do sítio aos fins de semana? vai fazer mais asfalto que qualquer outra coisa? pra cada coisa existe uma bike adequada, umas rodas mais adequadas, pneus, suspensão etc. essas coisas em si fazem mais diferença que o grupo da bike.
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É nóis que avoa pedalando de boa.
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PedroWenceslau
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Cadastrado em: 04 Set 2015 Contagem Offline Mensagens:15 |
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achei um acera em conta com hidraulico http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697575774-grupo-shimano-acera-m390-27v-freio-hid-alivio-rotor-cubo-_JM e um alivio com hidraulico tbm http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697329089-grupo-shimano-alivio-2015-m4050-27v-freio-m446-rotor-rt54-_JM A pergunta vale a diferença de 300,00?? |
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PedroWenceslau
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Cadastrado em: 04 Set 2015 Contagem Offline Mensagens:15 |
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Então as trilhas seriam mais em finais de semana, aqui em Macacos proximo a BH, nada muito fora do comum nem muita coisa absurda, achei um kit shimano acera com freio mecanico e par de rodas montadas vzan strike saindo por 1079,00 se for viave a troca das rodas ai prefiro um kit mais simples com freio mecanico que tbm nao vai me deixar na mao, agora se pra o que estou querendo pode ser as vmaxx mesmo ai opto pelo kit com hidraulico. |
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hugoky
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Cadastrado em: 20 Jan 2014 Curitiba, Pr Offline Mensagens:131 |
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Um Acera está ótimo para trilhas leves, cicloturismo e passeios na cidade.
Se achar um bom preço vai na fé. Deore é só para quem faz trilhas direto ou gosta de competir. Eu tinha um Alivio e durou quase um ano sem precisar regular, só andava na cidade, andando 40km, 50km, 30 km. Mas quando comecei a competir, na segunda prova já começou a arriar o cambio, tinha que levar toda hora para regular. |
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Amatinho
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Cadastrado em: 20 Nov 2012 Sao Paulo Offline Mensagens:361 |
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Vou dar uma sugestão, algo que fiz e deu certo para mim. Sei que colocar um grupo é legal, mais fácil, mas dá uma pesquisada no custo de colocar um peças separadas, o quanto sai mais caro. Levei 6 meses comprando peças, fiz uma mistureba, mas o resultado, para mim ficou ótimo.
Veja bem, pode colocar peças melhores em lugares onde elas são mais utilizadas e mais sensíveis , por exemplo no câmbio traseiro e passadores. O câmbio traseiro é muito utilizado é a peça mais fácil de desregular em todo o grupo, por isso colocaria algo melhor. Câmbio dianteiro, que se pensar, está bem protegido, pouco usado, colocaria de um grupo mais barato e levaria em consideração a quantidade de marchas, por exemplo, só usando peças de 27 marchas na mistura. Pedivela, K7 e corrente, são bem carinhos e colocaria do grupo mais barato e assim por diante |
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PedroWenceslau
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Cadastrado em: 04 Set 2015 Contagem Offline Mensagens:15 |
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Boa dica vou procurar fazer um orçamento com peças separadas o grupo eu queria pegar pois ja viria completo com cubo freios e tudo. |
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GFrota
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Cadastrado em: 11 Mar 2015 Embu - SP Offline Mensagens:84 |
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Boooooooooooooom dia galerinha!
Alguém ai está usando Altus / Acera 29v dos modelos mais novos? Poderiam fazer um relato, comentando o que acharam, relação custo x beneficio, etc. Na minha bike atual eu estou com câmbios altus M310 (8v) mas com cassete megarange 7v e passador tourney rapidshare 7v (bike 21v), com um Altus dianteiri 313 (dual pull). Estou querendo montar uma bike mova 27v mas estou super indeciso em quais câmbios / cassete usar pra montar aquele famoso custo x benefício. Alivio 27v, Acera 27v, Altus 27v? |
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hugoky
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Eu compraria o Alivio 2014, deve ter alguns em promoção
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dibars
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Tourney "rapidshare"
Melhor câmbio do mundo pra mim: Acera 8v/9v. Mais preciso e menos "desregulante" que o tourney e mais barato que o Alivio. Conta ainda e freio hidráulico.Pra andar na cidade é perfeito. |
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PedroWenceslau
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Pra praticar um all mountain qual grupo seria o mais indicado, custo x beneficio.
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