Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Grupo Shimano Altus, Acera, Alivio, Deore??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Grupo Shimano Altus, Acera, Alivio, Deore??

 Responder Página  <12345 10>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2012 as 20:07
Opa aproveitando esse tópico, eu uso shimano tourney, se eu quiser trocar por esse shimano alivio 2011 de 9v, vai funcionar de boa, mesmo a minha sendo 21 marchas?? É que depois fica mais facil para futuros upgrades, por enquanto só vou trocar o cambio traseiro que desregula demais.
Voltar ao Topo
brianvga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2012
Varginha - MG
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brianvga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2012 as 09:58
Originalmente postado por lucianokats lucianokats escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por pedrozaha pedrozaha escreveu:

quer dizer então que acera e altus são praticamente a mesma coisa?

Tô comprando uma com grupo altus pq alívio é praticamente 200 dinheiros mais caro, e para o que vou fazer...
 
sim e não. acera/alivio 2010 pra tras é igual, até visualmente falando os cambios traseiro sao muito parecidos. ambos sao 8 catracas.
 
já o alivio 2011 ta diferente, foi melhorado. o cambio traseiro ficou melhor (vide foto), com a cara de deore e estah com 9 catracas. o acera 2011 parece ser o alivio 2010.
 
o acera 2012 vem com o cambio traseiro todo modificado (vide foto) e com 9 catracas:
Novo câmbio traseiro Acera
poxa.. ficou lindo tanto o Alivio quanto o Acera 2012 hein???????Clap


Irei comprar este alivio, junto tmb irei usar correten Deore HG-53, o cassete estou em duvida (alivio/deore).
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2012 as 15:27
Originalmente postado por andrers andrers escreveu:

Bom, vou upar esse tópico porque quero a opinião de vocês sobre esse assunto.

Acabei de comprar uma Aluminium (sim verdade), agora quero dar uma melhorada nela.
Qual grupo deveria colocar? Vou fazer trilhas leves, e o custo beneficio é muito importante obviamente.

Valeu!


sem saber o quanto pode gastar, é dificil recomendar algo. mas vou adiantando: grupo acera v-break 27v ou até alivio 27v v-brake.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Eduardo Peres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2012
Seara SC
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eduardo Peres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2012 as 18:08
Pessoal
Preciso da ajuda de alguém
Vale a pena? To começando e não tem pedivela. Tenho uma caloi de começo com amortecedor dianteiro. O câmbio dela é podre. Vale a pena o kit abaixo?

kit shimano sis por 199,00

21 velocidades
pasador index 
catraca de rosca com 7 velocidades
acompanha os cabos shimano

Abraço
Voltar ao Topo
Andrewbc Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2012
Cons Lafaiete
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrewbc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2012 as 18:35
galera eu montei uma bike quadro soul sl100 toda deore, e saiu 400 reais mais caro do que comprar tudo alivio, entao eu considero que o custo x beneficio para quem anda mesmo e faz trilhas de uma bike toda deore muito melhor. 
Voltar ao Topo
sucodeacerola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sucodeacerola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 00:45
Pessoal, tenho uma Giant Panda (92), era toda original, mas infelizmente o cambio ja era, acabei trocando por um grupo completo Shimano Altus. Paguei R$500,00, foi uma boa escolha ou devo me arrepender? 
Voltar ao Topo
sucodeacerola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sucodeacerola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 00:46
detalhe, ela era 18 v agora é 24 
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2012 as 08:03
Originalmente postado por sucodeacerola sucodeacerola escreveu:

Pessoal, tenho uma Giant Panda (92), era toda original, mas infelizmente o cambio ja era, acabei trocando por um grupo completo Shimano Altus. Paguei R$500,00, foi uma boa escolha ou devo me arrepender? 

OS grupos Altus e Acera eu considero com um ótimo custo benefício, são precisos e de fácil regulagem, mas não os aconselho pra trilhas pesadas onde se necessita de trocas rápidas e sob forte carga no pedal. Se for pra uso urbano ou trilhas leves esse grupo dá conta do recado sim. Eu tenho o Acera na minha urbana.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
fasani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2012
Varginha
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fasani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 16:33
Pessoal li diversas vezes vários comentários sobre o tópico. 
Pelo que entendi um Deore dura aproximadamente 50% mais km que o Alívio. Certo?
O mesmo custo benefício vale do Deore para o SLX? Sei que bike é como esposa, cada um tem a sua!
Porém estou com uma empresa de cicloturismo aqui no Sul de Minas e preciso deixar algumas bikes disponível para clientes "despreparados" ou de última hora. Com qual grupo monto as bikes?
Alguém pode me ajudar neste dilema?
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 17:53
Originalmente postado por fasani fasani escreveu:

Pessoal li diversas vezes vários comentários sobre o tópico. 
Pelo que entendi um Deore dura aproximadamente 50% mais km que o Alívio. Certo?
O mesmo custo benefício vale do Deore para o SLX? Sei que bike é como esposa, cada um tem a sua!
Porém estou com uma empresa de cicloturismo aqui no Sul de Minas e preciso deixar algumas bikes disponível para clientes "despreparados" ou de última hora. Com qual grupo monto as bikes?
Alguém pode me ajudar neste dilema?


depende pra qual uso. as bikes vao andar só asfalto? vao encarar trilha?
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
fasani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2012
Varginha
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fasani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 19:05
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por fasani fasani escreveu:

Pessoal li diversas vezes vários comentários sobre o tópico. 
Pelo que entendi um Deore dura aproximadamente 50% mais km que o Alívio. Certo?
O mesmo custo benefício vale do Deore para o SLX? Sei que bike é como esposa, cada um tem a sua!
Porém estou com uma empresa de cicloturismo aqui no Sul de Minas e preciso deixar algumas bikes disponível para clientes "despreparados" ou de última hora. Com qual grupo monto as bikes?
Alguém pode me ajudar neste dilema?


depende pra qual uso. as bikes vao andar só asfalto? vao encarar trilha?


Obrigado pela pergunta.

Bem o uso será em sua maioria 80% em estrada de terra batida, 10% em trilhas bravas e 10 % em asfalto. Lembro que as bikes poderão passar nas mãos de pessoas cuidadosas e outras nem tanto!
O que penso é gastar o mínimo em manutenção das magrelas com peças de reposição e pretendo ficar no máximo 2 a 3 anos com elas e trocar as mesmas novamente.

Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 20:13
Originalmente postado por fasani fasani escreveu:

Pessoal li diversas vezes vários comentários sobre o tópico. 
Pelo que entendi um Deore dura aproximadamente 50% mais km que o Alívio. Certo?
O mesmo custo benefício vale do Deore para o SLX? Sei que bike é como esposa, cada um tem a sua!
Porém estou com uma empresa de cicloturismo aqui no Sul de Minas e preciso deixar algumas bikes disponível para clientes "despreparados" ou de última hora. Com qual grupo monto as bikes?
Alguém pode me ajudar neste dilema?

Acho que Alívio tá de bom tamanho pois se quebrar na mão dos "despreparados" o prejuízo é menor do que se fosse os Deore.
Mas te falo uma coisa, passei o natal no Rio e fui dar uma volta na Lagoa Rodrigo de Freitas, lá aluguei uma bike e todas as bikes onde aluguei eram com câmbios shimano Tourney com passadores Altus. Então talvez no seu caso até o grupo Altus / Acera atenda.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
nikolassm Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nikolassm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2013 as 19:14

Aproveitando o tópico...

Minha bike tem câmbio 18 marchas básico, nem indexado é. Os passadores são aqueles grips que são uma porcaria. Meu uso é urbano, e queria umas dicas para  não chegar na loja sem saber nada.

Meu interesse é colocar um câmbio shimano de entrada, com passadores rapid fire. 

É possível trocar apenas os câmbios e passadores ou preciso trocar a corrente, cassetes e o pedivela também?

Alguém tem ideia do custo de tudo? Vale a pena colocar o grupo ou comprar as peças separadamente?


Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2013 as 21:09
o ideal niko era trocar tudo pra ficar redondo o conjunto,pra vc ter uma base procure no mercado livre por um grupo completo tourney q é de entrada e o altus seu irmao mais rico hehehe.
acho q vc gastara em torno de 300 reais,ai vc monta do jeito q quer,tem grupo q vem completo mesmo ate com freio.

Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2013 as 22:55
Originalmente postado por nikolassm nikolassm escreveu:

Aproveitando o tópico...

Minha bike tem câmbio 18 marchas básico, nem indexado é. Os passadores são aqueles grips que são uma porcaria. Meu uso é urbano, e queria umas dicas para  não chegar na loja sem saber nada.

Meu interesse é colocar um câmbio shimano de entrada, com passadores rapid fire. 

É possível trocar apenas os câmbios e passadores ou preciso trocar a corrente, cassetes e o pedivela também?

Alguém tem ideia do custo de tudo? Vale a pena colocar o grupo ou comprar as peças separadamente?




pode gastar até quanto?
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
nikolassm Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nikolassm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2013 as 00:21
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:



pode gastar até quanto?



Acho que 200 reais seria um valor razoável, cada troca de marchas pra mim é um exercício de habilidade.

Pesquisei no mercado livre e vi que existem rapid fire da Yamada também, como meu uso é apenas urbano, será que esses câmbios já atenderiam minhas necessidades?
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2013 as 02:09
uns dizem q nao presta pra nada esses yamadas.outros poucos usam e sao felizes,acho q nao vale a pena pois vc encontra os dahimano ate de 50 reais a linha antiga de 2010 pra ca,contra 30 reais do yamada.

Editado por admurinelli - 06 Jan 2013 as 03:23
Voltar ao Topo
mike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2006
maringa - parana
Offline
Mensagens:1394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2013 as 02:32
NIKOLASSM, foge de yamada. São falsificação desgracenta, e desregulam facinho facinho.
 
Se tiver um pouco mais de grana, sugiro isso:
 
Parece caro, mas depois que vc pegar o jeito de usar, vai se perguntar: "Oh, porque nao me indicaram isso antes?"
 
A diferença é brutal.
 
Além do que, se vc trocar de quadro, poderá passar todas as peças para o novo.
Abraço.
Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
Voltar ao Topo
nikolassm Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nikolassm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2013 as 03:27
Originalmente postado por mike mike escreveu:

NIKOLASSM, foge de yamada. São falsificação desgracenta, e desregulam facinho facinho.
 
Se tiver um pouco mais de grana, sugiro isso:
http://www.bikeadventurepg.com.br/index.asp?idproduto=24257 - http://www.bikeadventurepg.com.br/index.asp?idproduto=24257
 
Parece caro, mas depois que vc pegar o jeito de usar, vai se perguntar: "Oh, porque nao me indicaram isso antes?"
 
A diferença é brutal.
 
Além do que, se vc trocar de quadro, poderá passar todas as peças para o novo.
Abraço.


Um grupo alívio seria sensacional certamente, mas vou gastar mais com ele do que gastei inicialmente na bicicleta... hehehe

Não invisto muito nela pois sei do risco de ser roubado e ver todo meu investimento ir embora.

Agradeço a todos que ajudaram, vou ficar no Shimano mesmo. Vou pesquisar nas lojas aqui perto da minha casa o valor do grupo instalado.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2013 as 08:41
NIKOLASSM,

O Alivio que o Mike sugeriu é muito bom, mas se a grana tá curta e o uso é urbano eu indico a opção do Acera 2008, é o meio do caminho entre o grupo Tourney e o Alivio e é mais barato. Eu tenho esse grupo na bike urbana e me atende muito bem, não desregula. E olha que tenho como comparar até mesmo com o Deore que é o que tenho na minha MTB.

Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2013 as 17:45
Originalmente postado por nikolassm nikolassm escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:



pode gastar até quanto?



Acho que 200 reais seria um valor razoável, cada troca de marchas pra mim é um exercício de habilidade.

Pesquisei no mercado livre e vi que existem rapid fire da Yamada também, como meu uso é apenas urbano, será que esses câmbios já atenderiam minhas necessidades?


nunca troque só uma ou 2 peças numa relação porque toda ela gasta por igual. o certo é trocar o conjunto todo.

da sua atual relação 7v (21 marchas) o que poderia ser aproveitado é só o cambio dianteiro e TALVEZ o pedivela (nao sei o nivel de desgaste da sua relação). todo o resto tem que ser trocado:
- cambio traseiro;
- cassete 8v ou 9v;
- corrente;
- pedivela;
- passadores.

o que falta para um grupo completinho é os freios e cubos, ou seja, 80%. por isso considere juntar uma grana ou comprar parcelado o grupo todo.

sobre o uso urbano e 24 ou 27 velocidade:
a menos que voce vá enfrentar trilhas pesadas, com subidas muito ingremes, vá de 24v mesmo. a diferença pra 27v é apenas um pinhão maior (catraca).

pra uso urbano dificilmente voce vai usar os pinhoes maiores, ao contrario, irá usar os pinhoes menores e eles são iguais nas relaçoes 9v e 10v. (o menor pinhao é 11 dentes pra 8v, 9v e 10v).

indico o grupo acera 8v v-break, com cassete 11-32. voce terá precisão, trocas rapidas e se for uso estritamente urbano desregulam pouco.

e por fim, passadores YAMADA? foge disso, são perigosos e não valem nada.

ps: pesquise sobre rodizio de correntes aqui mesmo no forum, isso até triplica a vida util da relação.


Editado por G4rF13ld - 06 Jan 2013 as 17:47
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Brunobruno Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunobruno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 10:50
Tenho os seguintes componentes para montar uma soul sl 300, depois de muito pesquisar aqui no fórum, vi que, como utilizarei a bike 100% asfalto, é uma boa escolha! Acredito que eu deva sentir uma diferença considerável do grupo que tinha em minha caloi 500! 

Pedivela FC-M311 175mm ponta quadrada, 42/32/22dentes
Movimento Central BBUN26 122mm ponta quadrada
Cassete HG41 8velocidades
Corrente HG50 8 velocidades
Cambio Traseiro Altus RD-M280
Cambio Dianteiro Altus RD-M310
Passador Acera ST-M360

Voltar ao Topo
compelam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2012
Canoas - RS
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar compelam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2013 as 11:32
Montei duas bikes há pouco tempo, uma com grupo xt, é a que uso, e uma outra para esposa com grupo slx, tem que fazer o custo x durabilidade, tem que se pensar no tempo de vida útil que lhe dará esse grupo, como falamos : o grupo se paga só com o passar dos tempos de tanto que dura !!!!!!
Voltar ao Topo
EveCriciuma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2012
Criciuma SC
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EveCriciuma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 16:52
A minha bike veio com um toruney, apos algum tempo troquei o cambio dianteiro, ia de acera mas como nao tinha acabei com o alivio...vou te contar é trocar 8 por 80...o cambio e incrivel trocas precisas, sem esforço, é bater no passador e pronto, nao tem erro, cambio muito bom, vale o preço...
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2013 as 20:26
Originalmente postado por EveCriciuma EveCriciuma escreveu:

A minha bike veio com um toruney, apos algum tempo troquei o cambio dianteiro, ia de acera mas como nao tinha acabei com o alivio...vou te contar é trocar 8 por 80...o cambio e incrivel trocas precisas, sem esforço, é bater no passador e pronto, nao tem erro, cambio muito bom, vale o preço...

De fato mudar to Tourney pra um Alívio é um grande pulo. Mas o Acera também é bom... ideal pra uso urbano. Mas se o uso for pra trilhas mesmo, tem que ser no mínimo um Alívio ou Deore.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 09:58
Originalmente postado por EveCriciuma EveCriciuma escreveu:

A minha bike veio com um toruney, apos algum tempo troquei o cambio dianteiro, ia de acera mas como nao tinha acabei com o alivio...vou te contar é trocar 8 por 80...o cambio e incrivel trocas precisas, sem esforço, é bater no passador e pronto, nao tem erro, cambio muito bom, vale o preço...


Qual modelo você colocou? m412 ou m430?? Mas ai você deixou ainda em 21 marchas?
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 10:51
estou programando um up pra março na oxer vision e como gosto de sempre estar prevenido gostaria de esclarecimentos e opnioes dos colegas.

trocarei o cubo pra k7, então terei q trocar tb catraca pra k7 e quero colocar uma corrente shimano

ou seja quase tudo tendo em vista q o pedivela e rapid fire sao novos,na pesquisa por preço notei q a diferença do acera pro alivio é pequena,como quero comprar pela net tenho medo de comprar algo incompatível com a bike. ENTAO A OXER SUPORTA 27V?

NO CAOS DE MANTER AS 21V ESSES CÂMBIOS FUNCIONARIAM CORRETAMENTE POR SEREM 27V?



SINCERAMENTE NAO VEJO MUITA DIFERENÇA NESSAS COISAS DE 24,27 E 30V , TENDO EM VISTA Q SO AUMENTA UMA CATRACA MESMO HEHEHE,ACHO Q FAZ DIFERENÇA P/ O PROFISSIONAL.

OBRIGADO DE ANTEMÃO PELA AJUDA.
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 14:36
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

estou programando um up pra março na oxer vision e como gosto de sempre estar prevenido gostaria de esclarecimentos e opnioes dos colegas.

trocarei o cubo pra k7, então terei q trocar tb catraca pra k7 e quero colocar uma corrente shimano

ou seja quase tudo tendo em vista q o pedivela e rapid fire sao novos,na pesquisa por preço notei q a diferença do acera pro alivio é pequena,como quero comprar pela net tenho medo de comprar algo incompatível com a bike. ENTAO A OXER SUPORTA 27V?

NO CAOS DE MANTER AS 21V ESSES CÂMBIOS FUNCIONARIAM CORRETAMENTE POR SEREM 27V?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460343320-cambio-dianteiro-shimano-alivio-rd-m430-9v-2011-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460343320-cambio-dianteiro-shimano-alivio-rd-m430-9v-2011-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461656716-cambio-traseiro-shimano-alivio-rd-m430-27v-novo-mtb-xc-dh-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461656716-cambio-traseiro-shimano-alivio-rd-m430-27v-novo-mtb-xc-dh-_JM


SINCERAMENTE NAO VEJO MUITA DIFERENÇA NESSAS COISAS DE 24,27 E 30V , TENDO EM VISTA Q SO AUMENTA UMA CATRACA MESMO HEHEHE,ACHO Q FAZ DIFERENÇA P/ O PROFISSIONAL.


Opa nesse tópico abaixo que achei dizem que funciona de boa o cambio traseiro 9v em 21 marchas, pois o que vai limitar é a puxada do cabo. Só não funciona o de 10v

Dyna-Sys pelo que entendi.
http://www.pedal.com.br/forum/passador-alivio-incompativel-com-cambio-deore-xt_topic48143.html

OBRIGADO DE ANTEMÃO PELA AJUDA.
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 17:40
valeu tiago
Voltar ao Topo
Ricardo Costra Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Costra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2013 as 23:46
Pra fazer umas trilhas a maioria em terra, sendo de nivel leve ou media, sem muitos saltos, mas pegando buracos, as vezes lama e tal, o alivio 2013 aguenta bem? ou é melhor gastar um pouco mais e pegar um deore?

Se o alivio aguentar bem e nao der muito problema, nao vejo porque gasta a mais. Lembrando que no caso da bike pegar lama, apos a trilha vai ser limpa e lubrificada corretamente
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 14:19
Originalmente postado por Ricardo Costra Ricardo Costra escreveu:

Pra fazer umas trilhas a maioria em terra, sendo de nivel leve ou media, sem muitos saltos, mas pegando buracos, as vezes lama e tal, o alivio 2013 aguenta bem? ou é melhor gastar um pouco mais e pegar um deore?

Se o alivio aguentar bem e nao der muito problema, nao vejo porque gasta a mais. Lembrando que no caso da bike pegar lama, apos a trilha vai ser limpa e lubrificada corretamente

Pra trilhas e ambientes mais "hostis" eu recomendo de Alivio pra cima.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 17:37
Originalmente postado por Ricardo Costra Ricardo Costra escreveu:

Pra fazer umas trilhas a maioria em terra, sendo de nivel leve ou media, sem muitos saltos, mas pegando buracos, as vezes lama e tal, o alivio 2013 aguenta bem? ou é melhor gastar um pouco mais e pegar um deore?

Se o alivio aguentar bem e nao der muito problema, nao vejo porque gasta a mais. Lembrando que no caso da bike pegar lama, apos a trilha vai ser limpa e lubrificada corretamente


depende da frequencia que vai pegar trilha. conheço cara que é 90-100% terra, que nesse caso pede um deore.

já o uso 50% terra-asfalto não exige um investimento maior que um alivio ou até acera.

um grupo alivio-acera não aguenta trilhas pesadas? aguenta. dependendo da frequencia das trilhas, terá a vida util reduzida comparada a um deore.

some isso aos cuidados de limpeza e lubrificação do usuario, tambem o modo como passa as marchas, sem forçar, a troca de correntes (ou rodizio) na hora certa. tudo isso influencia na vida util da relação.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Gordontb4 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordontb4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 19:58
Nao sou nenhum especialista , mas na minha opiniao o Altus ja é suficiente para a grande parte das aplicacoes , tenho o grupo numa bike e ja andei em outras com Alivio e pra ser sincero nao vi diferenca entre eles.. nunca tive oportnidade de testar um XTR ou SLX .. mas creio que é a partir desses ae que a diferenca entre os grupos comece a aparecer... a mesma coisa éo Sram X4 e X5.. quando pega um X7 ae sim percebe-se a diferenca nas trocas , como aumento da velocidade e precisao.
Acho que so compensa gastar mais se for usar a bike em condicoes "extremas" aonde um equipamento mais caro e top vai ter maior participacao no desempenho.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 20:14
de Altus / Acera pra um Deore já sente bem a diferença sim... Digo isso pq tenho o Acera na Urbana e o Deore na MTB.

Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Ricardo Costra Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Costra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 20:29
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

 

depende da frequencia que vai pegar trilha. conheço cara que é 90-100% terra, que nesse caso pede um deore.

já o uso 50% terra-asfalto não exige um investimento maior que um alivio ou até acera.

um grupo alivio-acera não aguenta trilhas pesadas? aguenta. dependendo da frequencia das trilhas, terá a vida util reduzida comparada a um deore.

some isso aos cuidados de limpeza e lubrificação do usuario, tambem o modo como passa as marchas, sem forçar, a troca de correntes (ou rodizio) na hora certa. tudo isso influencia na vida util da relação.

Como é esse negocio de rodizio? Nunca ouvi falar
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 20:40
amigos e com relaçao a 8v ou 9v,a oxer vision suporta?
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 20:45
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

amigos e com relaçao a 8v ou 9v,a oxer vision suporta?

Na minha Aluminum eu estou com o Acera 24v. Como o quadro da Oxer na teoria é mais moderno que o da Aluminum eu creio que pelo menos 8v dá pra usar... Mas é "achômetro" mesmo... rs
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 20:59
valeu Sergio ,como estou querendo trocar p/ k7 o cubo fico pensando se nao mudo logo pra 24 ou 27 marchas.to na duvida tb pelo alivio x acera q tem preço parecido , cerca d 15 a 20 reais de diferença mas como comprei os rapidfire agora fico receoso de gastar 2 vezes.abraço
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 21:01
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

valeu Sergio ,como estou querendo trocar p/ k7 o cubo fico pensando se nao mudo logo pra 24 ou 27 marchas.to na duvida tb pelo alivio x acera q tem preço parecido , cerca d 15 a 20 reais de diferença mas como comprei os rapidfire agora fico receoso de gastar 2 vezes.abraço

Bem, você faz trilhas com a bike? Pega muitas subidas? Se for pra uso urbano o 24 dá e sobra. Ainda mais se for com o cassete "long range".
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2013 as 21:10
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 10>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X