Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Grupo Shimano Altus, Acera, Alivio, Deore??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Grupo Shimano Altus, Acera, Alivio, Deore??

 Responder Página  <1234 10>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2011 as 14:36
Originalmente postado por lucianokats lucianokats escreveu:

Pessoal essa linha 2012 já esta a venda ou ainda não?
 
a venda nas melhores lojas de sua cidade.
Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2011 as 14:43
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por lucianokats lucianokats escreveu:

Pessoal essa linha 2012 já esta a venda ou ainda não?
 
a venda nas melhores lojas de sua cidade.

Valeu Champz
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2011 as 18:37
Originalmente postado por lucianokats lucianokats escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por lucianokats lucianokats escreveu:

Pessoal essa linha 2012 já esta a venda ou ainda não?
 
a venda nas melhores lojas de sua cidade.

Valeu Champz
 
detalhe: o ACERA 2012 é o ALIVIO 2011. portanto, quem tá de olho num alivio, considere o novo ACERA porque é tudo igual, menos o preço, é claro.
Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2011 as 19:16

[/QUOTE]
 
detalhe: o ACERA 2012 é o ALIVIO 2011. portanto, quem tá de olho num alivio, considere o novo ACERA porque é tudo igual, menos o preço, é claro.
[/QUOTE]

Assim como o ALIVIO 2012 equivale ao DEORE 2011?????alguem confirma isso

pq para quem quer trocar o conjunto e pensar no suado dinheirinho isso é fundamental
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2011 as 19:53
pois é..... porrada mesmo.

Estou namorando algumas bikes e encontrei uma mto legal aqui em niterói (quadro volare, kit altus, aros vzan duplos, rcs capa de 80, etc), só que com grupo altus. Então se altus e acera é praticamente mesma coisa....

só que só de pensar em gastar (ou investir?) 1200 dinheiros em uma bike.... tem que ser algo muito bem pensado....
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2011 as 21:22
Originalmente postado por lucianokats lucianokats escreveu:



Assim como o ALIVIO 2012 equivale ao DEORE 2011?????alguem confirma isso

pq para quem quer trocar o conjunto e pensar no suado dinheirinho isso é fundamental


Andei olhando um Alivio e tá com cara de deore.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2011 as 23:22
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Originalmente postado por lucianokats lucianokats escreveu:



Assim como o ALIVIO 2012 equivale ao DEORE 2011?????alguem confirma isso

pq para quem quer trocar o conjunto e pensar no suado dinheirinho isso é fundamental


Andei olhando um Alivio e tá com cara de deore.
 
o grupo DEORE 2011 é o ALIVIO 2012,
o ALIVIO 2011 é o ACERA 2012,
e por aí vai.
Voltar ao Topo
rodrigo.stone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2012
barra mansa
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.stone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2012 as 14:06
da uma ajuda ai

eu uso um pe de vela alivio octagonal 42-32-22, to querendo trocar para um  deore integrado
vou ter muita diferença alem da velocidade de 2 dentes amais na coroa maior e algumas gramas,
se tiver qual diferença vou ter a mais? 
vale ou nao vale a pena trocar
V
A
L
E
U
.
F
U
I
Voltar ao Topo
rodrigo.stone Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2012
barra mansa
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.stone Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2012 as 14:08
da uma ajuda ai

eu uso um pe de vela alivio octagonal 42-32-22, to querendo trocar para um  deore integrado
vou ter muita diferença alem da velocidade de 2 dentes amais na coroa maior e algumas gramas,
se tiver qual diferença vou ter a mais? 
vale ou nao vale a pena trocar
V
A
L
E
U
.
F
U
I
Voltar ao Topo
joaoluizcolombo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2012
Pindorama/SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoluizcolombo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 01:17
http://www.youtube.com/watch?v=U5ivfMS5bFE&feature=youtube_gdata_player
Voltar ao Topo
joaoluizcolombo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2012
Pindorama/SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoluizcolombo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 01:28
Vale a pena ver esse vídeo q postei acima! Muitos que pedalam comigo usam câmbios acima de Alivio por Status e outros buscando um visual melhor... Uso um Acera 27V na minha Giant e nao tenho o q reclamar, já peguei trilhas de 40km seguidos de 30km de asfalto numa boa e o grupo como um todo respondeu muito bem... A questão é cuidar bem do grupo... já vi cara pegar barro pesado num dia e no outro sair pra pedalar mais com lama seca na corrente e ferrar com seu grupo XT por causa de 40km... Valeu Galera!
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 07:55
Originalmente postado por joaoluizcolombo joaoluizcolombo escreveu:

Vale a pena ver esse vídeo q postei acima! Muitos que pedalam comigo usam câmbios acima de Alivio por Status e outros buscando um visual melhor... Uso um Acera 27V na minha Giant e nao tenho o q reclamar, já peguei trilhas de 40km seguidos de 30km de asfalto numa boa e o grupo como um todo respondeu muito bem... A questão é cuidar bem do grupo... já vi cara pegar barro pesado num dia e no outro sair pra pedalar mais com lama seca na corrente e ferrar com seu grupo XT por causa de 40km... Valeu Galera!

Esse Acera 27v é o antigo Alivio. A shimano sempre faz isso, quando ela lança um produto melhor da Deore por exemplo, o antigo Deore passar a ter o nome Alivio, o Alivio anterior passa a se chamar Acera e por aí vai.
Pesquise as imagens de um Acera 2008 e compare com um 2012 por exemplo, depois pegue a imagem desse Acera 2011 e compare com um Alivio 2010.

Eu tenho o Acera 2008 24v na minha urbana e não tenho do que reclamar dele, nunca usei em trilha mas creio que ele iria se comportar muito bem, tem as trocas precisas e rápidas.


Editado por SergioRA1 - 15 Ago 2012 as 07:55
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 09:52
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:


Esse Acera 27v é o antigo Alivio. A shimano sempre faz isso, quando ela lança um produto melhor da Deore por exemplo, o antigo Deore passar a ter o nome Alivio, o Alivio anterior passa a se chamar Acera e por aí vai.
Pesquise as imagens de um Acera 2008 e compare com um 2012 por exemplo, depois pegue a imagem desse Acera 2011 e compare com um Alivio 2010.

 
Tem certeza disso? inclusive pedivela etc?
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 09:56
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:


Esse Acera 27v é o antigo Alivio. A shimano sempre faz isso, quando ela lança um produto melhor da Deore por exemplo, o antigo Deore passar a ter o nome Alivio, o Alivio anterior passa a se chamar Acera e por aí vai.
Pesquise as imagens de um Acera 2008 e compare com um 2012 por exemplo, depois pegue a imagem desse Acera 2011 e compare com um Alivio 2010.

 
Tem certeza disso? inclusive pedivela etc?

Veja bem, não é uma regra isso, mas geralmente eles aposentam os mais obsoletos. Para outros componentes eu não sei se fazem o mesmo, até porque pedivelas não evoluem tão rápido quanto câmbios.
Mas isso que falei sobre câmbios é verdade, já li em vários locais sobre essa prática da shimano, mas como eu disse, não é uma regra.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 10:00
Não sei não. Se for assim um Alivio de hoje seria melhor do que um XTR de anos atrás.
Voltar ao Topo
VictorRFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:548
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VictorRFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 10:36
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Não sei não. Se for assim um Alivio de hoje seria melhor do que um XTR de anos atrás.

Dependendo do quesito, pode até ser
Mas isso é mto demorado, veja bem, entre XTR e Alivio temos XT, SLX e Deore
Se a "escadinha" funcionar a cada 3 anos, precisaremos de uns 12 anos pra ter alguma equivalência

Creio q eles herdam a tecnologia, não exatamente o material, o refino ou a técnica de fabricação
...foi quando ela disse: "Ou as bikes ou eu!". Que pena, eu gostava tanto dela...
Scott Scale X9 - Hardpack Rocket
GT Sensor 2.0 - Trailbuster
Giant ATX - Street Fighter
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 10:45
Embora falo uma coisa, fazia anos que não andava num grupo de entrada da Shimano e na minha mente era um lixo, esses dias andei num grupo de entrada Shimano de 21V e fiquei surpreso com a precisão deles hoje em dia. Só não sei em durabilidade.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 12:02
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Não sei não. Se for assim um Alivio de hoje seria melhor do que um XTR de anos atrás.
 
as inovações que "descem" para os grupos inferiores é para o cambio traseiro, nao para o grupo todo. pedivela, cubos e trocadores permanecem o mesmo para cada grupo, no caso do alivio o central foi melhorado. o que tambem permanece é o material empregado.
 
capite?


Editado por G4rF13ld - 15 Ago 2012 as 12:03
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 12:12
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Não sei não. Se for assim um Alivio de hoje seria melhor do que um XTR de anos atrás.

Como eu disse no post anterior não é uma regra, mas já viu as fotos de um Acera 2012? É praticamente idêntico Alívio 2010 se não me engano.

Fiz uma pesquisa bem superficial de imagens para efeito de comparação. Não me perguntem sobre os modelos exatamente porque não sei informar.

Shimano Acera 2008:

Shimano Acera 2012:


Shimano Alivio 2011:
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 12:34
Pessoal!

Já Tive em mãos varios cambios!

Torney, Altus, Aceram, Alivio, Deore, XT,

O Alivio 2011 é bem semelhante ao Deore 2011. tbm é shadow.
considero um ótimo custo benefico porêm ter trocado o meu Alivio 2011 M430 pelo Deore M592

Já o Acera 2012 não é e nem se compara aos antigos Alivio e ou Deore, pois não é corpo em aluminio e sim chapa de aço estampada. (Reparem bem nas fotos).

Creio que os Antigos aliviop M410 ainda são melhores que este, mesmo sendo de melhor estética, compativel com 9V.

att
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 12:50
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Não sei não. Se for assim um Alivio de hoje seria melhor do que um XTR de anos atrás.

Como eu disse no post anterior não é uma regra, mas já viu as fotos de um Acera 2012? É praticamente idêntico Alívio 2010 se não me engano.

Fiz uma pesquisa bem superficial de imagens para efeito de comparação. Não me perguntem sobre os modelos exatamente porque não sei informar.

Shimano Acera 2008:

Shimano Acera 2012:


Shimano Alivio 2011:
 
sergio,
 
faltou explicar que que a mudança é só no cambio traseiro, cassete e passadores 9v (ou 27v), o resto do grupo (freios, pedivela, cubos) continua com as mesmas caracteristicas, (inclusive qualidade do material) com EXCECAO do movimento central: saiu o eixo quadrado, entrou o OCTALINK.
 
vamos torcer para que a tecnologia SHADOW desça até o grupo ALIVIO, quem sabe até o ACERA?


Editado por G4rF13ld - 15 Ago 2012 as 12:51
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 13:06
Sim  Garfield, desde o começo eu estou me referindo somente ao câmbio traseiro, do restante dos componentes de cada grupo não vi essa "herança".
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 13:15
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Sim  Garfield, desde o começo eu estou me referindo somente ao câmbio traseiro, do restante dos componentes de cada grupo não vi essa "herança".
 
é por causa do ceticismo do cidadão acima, que tá mais pra desinformação ou desatenção.
 
alivio melhor que XTR?????
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 13:56
ai vai como já falaram também do custo da linha em relação ao material empregado. um grande exemplo disso é a sram, os cambios x7, x9 e x0 são praticamente iguais. mas ha uma evolução no que diz respeito aos materiais empregados, começa no x7 que é de aluminio e roldanas de nylon, passa pelo x9 que é praticamente todo de aluminio, e vai pro x0 com partes de fibra de carbono, alguns modelos com roldanas black box com nucleo de ceramica, e por ai vai.

já andei com todos eles e lhes digo que as diferenças são minimas entre eles no uso(falando do cambio traseiro), mas a durabilidade e resistencia difere de acordo com os materiais empregados.

Logo se você tiver dinheiro pra colocar um x0 coloque ele, se não coloque um mais fraco que com certeza você ainda ficará satisfeito. não é porque a bike tem grupo altus ou acera, que não pode ser uma boa bike, isso é mais conversa de vendedor. Eu no meu caso montei uma bike com xt-xtr e x0 por querer não mexer nela nem tão cedo. e também porque a peguei usada em um preço excelente. se fosse pra colocar tudo novinho, gastando uma fortuna, com certeza não o faria, pois sou um daqueles que visa muito o custo beneficio, e pra mim os melhores custo x beneficio são

grupo misto alivio/deore (pedivela e cambio traseiro deore)

ou se quiser algo mais top

grupo misto xt/deore (pedivela, cambio traseiro e trocadores xt)

Isso dentro da shimano

e na sram eu pegaria um grupo fechado x5 ou x7 que já estaria de bom tamanho
Voltar ao Topo
joaoluizcolombo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2012
Pindorama/SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoluizcolombo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 16:25
O meu Acera 27v é 2011 e em alumínio.
Voltar ao Topo
Salese Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2011
SP
Offline
Mensagens:731
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 18:16
Originalmente postado por joaoluizcolombo joaoluizcolombo escreveu:

O meu Acera 27v é 2011 e em alumínio.

Falta 12 Clap
Voltar ao Topo
joaoluizcolombo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2012
Pindorama/SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoluizcolombo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 18:30
Falta 12?!
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2012 as 22:28
Originalmente postado por joaoluizcolombo joaoluizcolombo escreveu:

Falta 12?!
 
agora falta 11.
Voltar ao Topo
vcmauricio Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2012
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vcmauricio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 08:10
Não sabia desse esquema da Shimano, nem desconfiava na verdade.
 
Tava afim de colocar um grupo Deore na minha, mas agora com o DynaSys e 30v, acho que é DEMAIS.
 
Mas tenho uma dúvida, o Deore novo funciona com 27v? Assim só colocaria o cambio traseiro (quem sabe o pedivela que acho bonitão).
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2012 as 08:38
Originalmente postado por joaoluizcolombo joaoluizcolombo escreveu:

O meu Acera 27v é 2011 e em alumínio.


sim e não. acera/alivio 2010 pra tras é igual, até visualmente falando os cambios traseiro sao muito parecidos. ambos sao 8 velocidades, parecidos e corpo aluminio, mertal e plastico.
 
já o alivio 2011 ta diferente, foi melhorado. o cambio traseiro ficou melhor (vide foto), com a cara de deore e estah com 9 velocidades.
 
o  Acera 2012 parece ser o Alivio 2011.vem com o cambio traseiro todo modificado (vide foto) e com 9 velocidades tbm, mas repare bem que é de chapa estampada pintada de preto e não aluminio moldaddo como Alivio e Deore.
Novo câmbio traseiro Acera


Os dianteiros Tanto Altus, Acera, Alivio tem pouca coisa diferente;
Já o Deore a Braçadeira é toda de aluminio.

ATT

Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 13:14

Pessoal podem dar dicas se sites pra comprar um grupo alivio com bom preço e parcelado? sem ser mercado livre? Abraço

Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 13:39
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:

Pessoal podem dar dicas se sites pra comprar um grupo alivio com bom preço e parcelado? sem ser mercado livre? Abraço


Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
vynnycyhus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2012
Campina Grande
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vynnycyhus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2012 as 13:59
Voltar ao Topo
Jgbsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jgbsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 13:36
Tenho uma bike híbrida aro 700, toda grupo altus. Existe grande diferença para o acera?
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 13:39
Originalmente postado por Jgbsb Jgbsb escreveu:

Tenho uma bike híbrida aro 700, toda grupo altus. Existe grande diferença para o acera?

po, hahahahahah
você leu alguma coisa do tópico?

pra não ser rude.

grande diferença não existe.
dependendo do teu uso (que com uma híbrida provavelmente é 100% urbano), a única diferença é o preço.

se você começar a exigir mais da bike, talvez uma diferença se faça perceber, mas fora isso... tudo igual.


Editado por Oliva - 03 Out 2012 as 13:41
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 13:40
Originalmente postado por Jgbsb Jgbsb escreveu:

Tenho uma bike híbrida aro 700, toda grupo altus. Existe grande diferença para o acera?

Até onde eu sei não existe algo muito mensurável não. Praticamente são "ingual quinem".


Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Jgbsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jgbsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 13:50
Moral da história, para trocar a minha bike velha com quadro de aluminio, que me agrada muito, por uma especialized sirrus, só se for por uma no mínimo elite, Concorda? Pór uma sport seria bobagem, só estética . É isso?
Voltar ao Topo
SBBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SBBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 13:59
Originalmente postado por Jgbsb Jgbsb escreveu:

Moral da história, para trocar a minha bike velha com quadro de aluminio, que me agrada muito, por uma especialized sirrus, só se for por uma no mínimo elite, Concorda? Pór uma sport seria bobagem, só estética . É isso?
Na real, isso vai depender de um monte de coisa. Tipo: pra que vc usa a bike?
Se é pra passear, a tua "boa e velha bike de aluminio" deve dar conta do recado e isso pelos próximos anos. Se faz trilhas leves, alguns componentes às vezes fazem diferença.
Se pedala forte, aí sim vai sentir diferença.
Mas..... como dizia minha avó, o gosto é o regalo da vida.
Ou seja, pedale do jeito que vc se sinta mais feliz. Se é com uma bike nova, vai nessa!

Voltar ao Topo
andrers Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Esteio - RS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrers Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2012 as 18:12
Bom, vou upar esse tópico porque quero a opinião de vocês sobre esse assunto.

Acabei de comprar uma Aluminium (sim verdade), agora quero dar uma melhorada nela.
Qual grupo deveria colocar? Vou fazer trilhas leves, e o custo beneficio é muito importante obviamente.

Valeu!
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2012 as 18:40
Originalmente postado por andrers andrers escreveu:

Bom, vou upar esse tópico porque quero a opinião de vocês sobre esse assunto.

Acabei de comprar uma Aluminium (sim verdade), agora quero dar uma melhorada nela.
Qual grupo deveria colocar? Vou fazer trilhas leves, e o custo beneficio é muito importante obviamente.

Valeu!


Misto de Acera/Alívio , ou Alívio/Deore
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 10>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X