Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Grupo Shimano Altus, Acera, Alivio, Deore??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Grupo Shimano Altus, Acera, Alivio, Deore??

 Responder Página  <1 8910
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PedroWenceslau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
Contagem
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroWenceslau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2015 as 16:36
Voltei novamente
estava pesquisando no mercado livre umas peças e fiz uma relação será que compensa??
Freio hidráulico shimano Altus Br-M355 com frete R$ 295,50
cambio traseiro Alivio M4000 shadow 9v com frete R$ 183,50
Cambio Dianteiro Alivio M431 com frete R$ 81,40
Pedivela Acera M391 + Mov Cemtral BB-ES25 com frete R$ 215,90
Kit cubo RM35 + Cassete HG200 9v + Corrente HG53 com frete R$ 208,70

Casando essas peças daria pra fazer um all mountain leve ou sei lah umas trilhas nada muito absurdas.
Voltar ao Topo
PedroWenceslau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
Contagem
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroWenceslau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2015 as 16:38
ou seria melhor um grupo todo acera com hidraulico??
Voltar ao Topo
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2015 as 02:53
Não e melhor comprar todo alivo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696236784-kit-grupo-shimano-alivio-m4050-2015-27-velocidade-hollowtech-_JM

Vc terá um pedivela integrado que e bem melhor
Voltar ao Topo
GFrota Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2015
Embu - SP
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GFrota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2015 as 03:13
Originalmente postado por dibars dibars escreveu:

Tourney "rapidshare" LOL

Melhor câmbio do mundo pra mim: Acera 8v/9v. Mais preciso e menos "desregulante" que o tourney e mais barato que o Alivio. Conta ainda e freio hidráulico.Pra andar na cidade é perfeito.


Recebi email de novas mensagens, só agora lendo as anteriores vi que escrevi Rapidshare kkkk
Perdão pelo erro Embarrassed
Voltar ao Topo
PedroWenceslau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
Contagem
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroWenceslau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2015 as 06:28
Originalmente postado por hugoky hugoky escreveu:

Não e melhor comprar todo alivo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696236784-kit-grupo-shimano-alivio-m4050-2015-27-velocidade-hollowtech-_JM

Vc terá um pedivela integrado que e bem melhor


Seria mas o preço da relação alivio fica no preço total das peças que mostrei ja incluindo o freio hidráulico, os cambios que sao os mais desgastantes estou colocando alivio pedivela acera, freio non series m355.
Voltar ao Topo
hugoky Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2014
Curitiba, Pr
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugoky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2015 as 01:41
Entendi, talvez compense um grupo altus então, ele já tem o pedivela oktalink, não vejo muita diferença entre Acera e Altus. Acredito que saia mais barato um grupo fechado Altus.
Voltar ao Topo
PedroWenceslau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
Contagem
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroWenceslau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2015 as 02:30
Estou comprando as peças em separado mesmo
Cambio alivio m4000 traseiro encomendado
Cambio alivio m431 dianteiro comprado
Cassete hg200 9v encomendado
Corrente hg53 9v encomendado
Cubos rm35 encomendado
Pedivela acera m391 com mov central bb-es25 encomendado
Rapid fire m370 3x9v comprado
Rotor rt 54 par encomendado
Freio hidráulico m355 comprado

Voltar ao Topo
Lribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 11:31
Opa quando montar a bike fala ai da sua experiência é bem legal esse feedback pq ajuda a galera que for googlar assunto relacionado xD
Voltar ao Topo
PedroWenceslau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
Contagem
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroWenceslau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 11:58
Originalmente postado por Lribeiro Lribeiro escreveu:

Opa quando montar a bike fala ai da sua experiência é bem legal esse feedback pq ajuda a galera que for googlar assunto relacionado xD

Vou sim, da lista que coloquei tive de deixar o freio pra depois pq meu cambio pediu mais urgência, ai vou trocar os dois cambios de imediato.
Voltar ao Topo
douglascristiano Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar douglascristiano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 12:52
Opa, sei que o tópico é para grupos de MTB, porém minha dúvida é justamente sobre grupo (apesar de ser para speed):

Estou com uma cannondale CAAD8 que gosto muito, com FSA, BB30, quadro legal, etc. E grupo claris (8V). 

O Claris tem me atendido bem, porém muitas vezes sinto que "falta marcha", daí tenho visto que peças do 105 não estão caras.... porém sou LEIGO/NEWBIE ConfusedPara trocar o mínimo de peças possíveis e passar do claris para o 105, o que precisaria alterar? 

Leigo falando: imagino que seria apenas o STI direito, cambio traseiro, corrente e cassete traseiro.... Está certo? Help!

Obrigado!
Voltar ao Topo
PedroWenceslau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
Contagem
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroWenceslau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2015 as 13:28
E ae pessoal voltei novamente mas com novidades na bike.
já instalado.
Pédivela Alivio M4050 com movimento hollowtech, o negocio é fino e faz diferença sim. 349,00
cambio traseiro alivio m4000, muito bom passa as marchas facilmente e sem trancos 170,00
cambio dianteiro m431 optei por esse por ser 50,00 mais barato que o m4050, e por não ser tão utilizado constantemente. 49,90
rapid fire altus m370 3x9v 115,00
manete m421, pois posteriormente vou colocar freio hidráulico, 39,90
por enquanto so, estou esperando dar uma folgada R$, e ai troco os cubos com discos center lock e cassete 9v.
a catraca roda livre que estou utilizando é 7v, mas já comprei uma de rosca 9v ate eu trocar o conjunto dos cubos.
em breve postarei fotos das peças instaladas
 
Voltar ao Topo
rplaurindo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rplaurindo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2015 as 19:39
Originalmente postado por caio-maringa caio-maringa escreveu:

Bom, o altus é o modelo de entrada da shimano pra MTB.
O Acera é o que eu utilizo(exceto os trocadores alivio).
O Alivio é o que tem o melhor custo x beneficio.
O Deore são 27 velocidades.
 
Mas eu te recomendaria o Alivio.
E faria o que o Borto lhe recomendou, procuraria outro quadro.
 

Desaculpe se ressucitei o tópico, mas, por via de conhecimento, pois ao fazermos uma busca no google essa é a primeira página que aparece, Altus não é uma linha à parte, assim como 3500, Altus é uma das vertentes da Acera, assim como 3500 da Sora. Pelo menos é o que sugere o site do fabricante.

http://bike.shimano.com.br/publish/content/global_cycle/pt/br/index/products/mountain/acera.html

Abraço a todos.
Voltar ao Topo
Legito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Legito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2015 as 16:04
Olá pessoal.

Quero montar uma bike... Na verdade estou montado uma bike para Cicloturismo, vou sair do RJ e ir até a Argentina de inicio...

Me indicaram o grupo shimano deore 27v com freio mecânico.
Será que eu sentiria muita diferença se eu escolhesse o Acera 24v?

Tipo esse aqui:

http://www.bikepower.com.br/grupo-shimano-acera-24v-2008.html

Obrigado pela atenção
Voltar ao Topo
padrerludovico Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar padrerludovico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2015 as 16:42
cara Alivio e muito bom e dura bem e o mais importante as peças de reposição são bem facil de char com preço sempre bacana . 
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2015 as 17:53
Originalmente postado por Legito Legito escreveu:

Olá pessoal.

Quero montar uma bike... Na verdade estou montado uma bike para Cicloturismo, vou sair do RJ e ir até a Argentina de inicio...

Me indicaram o grupo shimano deore 27v com freio mecânico.
Será que eu sentiria muita diferença se eu escolhesse o Acera 24v?

Tipo esse aqui:

http://www.bikepower.com.br/grupo-shimano-acera-24v-2008.html

Obrigado pela atenção

vai exigir um planejamento muito bem feito, não só viveres, roupas, mas sobretudo da manutenção da bike, afinal, sem bike não tem como ir a lugar nenhum. 

uma previsão da quilometragem a ser percorrida é o ponto de partida, para saber que peças serão trocadas. a corrente é item obrigatório, pois ela terá um desgaste maior por causa do maior peso das mochilas/bolsas.

pedalar assim essa distancia toda sem entender um pouco de mecanica é uma roubada. 

a menos, é claro, que tenha carro de apoio acompanhando.

quanto a relação, um grupo alivio vai lhe servir perfeitamente.


Editado por G4rF13ld - 11 Nov 2015 as 17:54
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2015 as 00:00
Galera, quero montar uma 29, pra uso no asfalto de 60 a 100km+trilhas médias+cicloturismo eventual.
Última bike eu usava mix de LX(dos anos 80...  :) ) e Deore...
Tenho Altus numa híbrida, que sinto que sofre com meus 90kg de peso quando piso forte...hehehe. Mas acho que fiquei mau acostumado com a segurança do Deore...   :)
 Como estou desatualizado sobre essas peças, têm kit MTB da Shimano com uma coroa só no movimento central?
Tô pesquisando os tópicos aqui no fórum, mas ainda to meio perdido com isso...uma idéia era cambio traseiro Deore, alavanca tipo rapidfire, e catracas traseiras pra usar com movimento central de uma coroa só, e freios a disco hidráulicos.
Sugestões?
Sei que o tópico é shimano, mas o que é equivalente em Sram?

dúvidas ....dúvidas....
Cry

Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2015 as 19:50
A pesquisa evoluiu....to pensando num kit Deore 20v.....montando o kit na Chain Reaction, pra ver.

http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/shimano-deore-10-speed-groupset-builder/rp-prod136649

A dúvida são as diferentes opções de alavancas de câmbio.... A idéia é pegar :
- pedivela m615 com relação 38;24  175mm,
- eixo BB52 hollowtech II (68/73mm)
-Câmbio traseiro Deore M615 Shadow+ 10 speed Rear Mech , Long cage
-Câmbio diateiro....aqui eu boiei...tem 3 opções;    Qual seria o melhor pro pedivela escolhido, pra colocar num quadro 29 açocromo do Myamura?                                

Shimano Deore M615 E2-type 2x10 Front Mech

Shimano Deore M615 Top Swing 2x10 Front Mech

Shimano Deore M616 Direct Mount 2x10 Front Mech ,Esse ainda tem opção Dual Pull ou Top pull...  :/

Continuando a construção do kit:

-Passadores Deore M610 10sp....opções bar mount ou o I - Spec B , que eu não sei como é....

-K7 Deore HG 10speed MTB (11;36)  , podia ser o HG 10seed 11/32 ou 11/34 , mas acho que vou de 11/36 mesmo.

-Corrente Deore HG54 10 speed ou XT HG95 Sil-tech 10speed(é melhor que a deore mesmo?..custa quase o dobro...)

Na Chainreaction isso tudo aí fica por menos de 300 dólares...agora vai ver precinho camarada no Mercado Livre...  :(


Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2015 as 20:23
Escolha do freio tá sendo essa:
Avid BB7 mecânico
http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/avid-bb7-mechanical-disc-brake/rp-prod79346

Abusando mais uma vez...por favor alguém sabe me dizer qual alavanca de freio e cabos compatíveis eu tenho que pegar ?


Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2015 as 20:40
Originalmente postado por MarceloFR MarceloFR escreveu:

Escolha do freio tá sendo essa:
Avid BB7 mecânico
http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/avid-bb7-mechanical-disc-brake/rp-prod79346

Abusando mais uma vez...por favor alguém sabe me dizer qual alavanca de freio e cabos compatíveis eu tenho que pegar ?




Esse aqui, certo? 
http://www.chainreactioncycles.com/jp/en/avid-speed-dial-7-brake-lever/rp-prod22387
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2015 as 03:45
Originalmente postado por MarceloFR MarceloFR escreveu:

A pesquisa evoluiu....to pensando num kit Deore 20v.....montando o kit na Chain Reaction, pra ver.

http://www.chainreactioncycles.com/br/pt/shimano-deore-10-speed-groupset-builder/rp-prod136649

A dúvida são as diferentes opções de alavancas de câmbio.... A idéia é pegar :
- pedivela m615 com relação 38;24  175mm,
- eixo BB52 hollowtech II (68/73mm)
-Câmbio traseiro Deore M615 Shadow+ 10 speed Rear Mech , Long cage
-Câmbio diateiro....aqui eu boiei...tem 3 opções;    Qual seria o melhor pro pedivela escolhido, pra colocar num quadro 29 aço cromo do Myamura?                                

Shimano Deore M615 E2-type 2x10 Front Mech

Shimano Deore M615 Top Swing 2x10 Front Mech

Shimano Deore M616 Direct Mount 2x10 Front Mech ,Esse ainda tem opção Dual Pull ou Top pull...  :/

Continuando a construção do kit:

-Passadores Deore M610 10sp....opções bar mount ou o I - Spec B , que eu não sei como é....

-K7 Deore HG 10speed MTB (11;36)  , podia ser o HG 10seed 11/32 ou 11/34 , mas acho que vou de 11/36 mesmo.

-Corrente Deore HG54 10 speed ou XT HG95 Sil-tech 10speed(é melhor que a deore mesmo?..custa quase o dobro...)

Na Chainreaction isso tudo aí fica por menos de 300 dólares...agora vai ver precinho camarada no Mercado Livre...  :(




Eu prefiro o TOP SWING porque a puxada é por cima, ou seja, o conduíte passará por cima, geralmente embaixo do tubo superior e assim, longe da sujeira que bate nas "partes baixas" da bike.

Outra coisa, veja se tem esse câmbio com cage médio. Usando ele, você terá um sistema mais firme e preciso com menos corrente balançando, batendo no quadro ou até mesmo caindo da coroa. Cage longo é para sistema de 3 coroas. A corrente HG54 está cheio de relatos da baixíssima durabilidade. Troque ela por uma KMC X10.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
MarceloFR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2011
Atibaia - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloFR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 00:40


[/QUOTE]

Eu prefiro o TOP SWING porque a puxada é por cima, ou seja, o conduíte passará por cima, geralmente embaixo do tubo superior e assim, longe da sujeira que bate nas "partes baixas" da bike.

Outra coisa, veja se tem esse câmbio com cage médio. Usando ele, você terá um sistema mais firme e preciso com menos corrente balançando, batendo no quadro ou até mesmo caindo da coroa. Cage longo é para sistema de 3 coroas. A corrente HG54 está cheio de relatos da baixíssima durabilidade. Troque ela por uma KMC X10.
[/QUOTE]

Obrigado pela luz! Tem cage médio sim, vou dar uma olhada nisso.

Voltar ao Topo
dehbrisighello Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dehbrisighello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2015 as 18:39
Oi Galera! 
Pra 2016, qual a média de preço de um Grupo Altus completo? Onde é melhor comprar? 
Vejo bastante gente comprando no Mercado Livre, mas tenho um medo de ser falsificado (?) ...
Alguém tem sites legais com preços bons pra indicar? Ou lojas em São Paulo  Capital?



Obrigada,

Feliz ano novo!!!
Voltar ao Topo
felipehudari Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2014
Araraquara-SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipehudari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2016 as 15:50
Boa tarde, pessoal. 
Sou novo aqui no grupo. 
Vou começar a andar de bike no asfalto e em trilhas (que são tranquilas). Gostaria de saber se um grupo shimano Altus com freio a disco mecânico (Shimano) seria uma boa para começar. Ah, o quadro vai ser um First ou TSW, ambos 29. O valor está por volta de R$ 2.000,00.

Vlw!
Voltar ao Topo
felipehudari Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2014
Araraquara-SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipehudari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2016 as 16:08
Boa tarde, pessoal. 
Sou novo aqui no grupo. 
Vou começar a andar de bike no asfalto e em trilhas (que são tranquilas). Gostaria de saber se um grupo shimano Altus com freio a disco mecânico (Shimano) seria uma boa para começar. Ah, o quadro vai ser um First ou TSW, ambos 29. O valor está por volta de R$ 2.000,00.

Vlw!
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2016 as 16:56
para trilha leve (estrada de châo apenas) o mínimo acera ou alívio e pra trilha mais pesada no mínimo deore!WinkWinkWink
M.CROESY
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 10:29
Altus não é o ideal, mas se for só estradão dá pra se virar, eu só uparia o cambio traseiro pra um Acera, pois o cambio traseiro sofre um bocado com as trepidações.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2016 as 11:23
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Altus não é o ideal, mas se for só estradão dá pra se virar, eu só uparia o cambio traseiro pra um Acera, pois o cambio traseiro sofre um bocado com as trepidações.

acera nao adiantaria muita coisa. em pouco tempo (menos de 1 ano) começaria a dar folga. alivio duraria um pouco mais.

o ideal é deore.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
accampolina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar accampolina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2016 as 15:41
Boa tarde a todos, preciso montar uma bike para vir para o trabalho todos os dias, são 23KM oda e volta, e para pedaladas de vez em quando com minha esposa e amigos que pedalam, não sei se aqui seria o lugar correto para perguntar, caso não o seja, me perdoem, mas gostaria de saber uma config de MTB que me atenderia bem, com um custo mais baixo, moro em Contagem-MG.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 8910

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X