| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Grupo Deore 6100 12v
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Grupo Deore 6100 12v

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
fabiomuniz Ver Drop Down

Geneva - CH
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fabiomuniz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Grupo Deore 6100 12v
    Enviado: 24 Nov 2021 as 13:45
Galera,

To nas pesquisas para comprar um bike e estou quase decidido a comprar uma com Deore 12v.

Fiz uma pesquisa aqui no forum sobre o grupo e no vi nenhum review ou comentrio sobre esse grupo aps algum tempo de uso, tudo que vi foram opinies antes da compra ou aps andar uns 300 m com a bike LOL.

Alm de me ajudar a decidir, acho que seria um bom material para o forum.

Algum que tem esse grupo poderia ajudar? Quanto tempo de uso? J fez manuteno? Como foi? O que trocou e como ficou o funcionamento do grupo misto com peas novas e usadas? Quanto tempo durou a corrente? E o cassete?

Acrescento ainda, se algum usou esse grupo e j teve SLX ou NX/SX para efeito de comparao, ele fica perto ou longe do SLX em relao funcionamento e durabilidade? E em relao ao SX, muito melhor? Igual?

Agradeo a ajuda Clap.

Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

So Francisco d
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Pabloebani Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2021 as 15:44
Ol amigo.
Eu no tenho o grupo compelto na minha bike, mas utilizo o cambio e trocador Deore M-6100, j deve estar beirando os 1000km, novo, e est perfeito desde que instalei na bike. Utilizo corrente e cassete chineses, e mesmo assim as trocas so perfeitas.

O que posso lhe dizer o seguinte, eu fao manuteno pros amigos, e j peguei vrios SX pra regular, ele mais barato que o Deore, mas no custo benefcio, qualquer pauleira mais bruta o SX j desregula, muito sensivel a gancheira torta, um leve encosto no cambio j suficiente pra deixar ele raspando marcha. Nesse quesito o Deore de longe o melhor custo benefcio. Coloca na bike, estica o cabo e pronto, ta um reloginho, no precisa nem ajuste fino no cabo. Acho a cosntruo do Deore tbm bem mais parruda que o SX. Acredito que do NX em diante a coisa fique melhor. Mas o SX pelo menos eu jamais teria numa bike minha, por experincia de uso dos meus amigos. Aquilo um saco pra ajustar. E ainda bem ajustado demora a cair do cog 50 pro 42.

Meu Deore est rodando com uma cassete Sunshine 11/52 e corrente YBN j tem uns 2500km. O deore tem pouco mais de 1000km.

Eu usava um cambio Ltwoo antes, a troca era suave igual, mas a corrente batia muito em trilhas, o Deore isso nunca aconteceu, como bom descer uma pirambeira tcnica sem aquela batelada de corrente no quadro.

Depois desse vdeo eu decidi pelo Deore, alias j usei um Deore 2x10 M615, bem antigo, um trator em termos de resistncia, foi o que me fez pensar nele. Continuam pau pra toda a obra.

https://www.youtube.com/watch?v=BdVCJ9i2Ayk
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

So Francisco d
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Pabloebani Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2021 as 15:49
Ah outra coisa que esqueci de mencionar, o valor das roldanas originais do Deore M6100 muito mais em conta que as da Sram.
Eu acretido que entre Deore e SLX pega o Deore e a diferena coloca algo na bike. Se quer diferena mesmo ai vai pra um XTR, ficar no meio do caminho no vai fazer grande diferena prtica a no ser algumas gramas de peso.
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de RuanRAC Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Nov 2021 as 16:48
Originalmente Postado por fabiomuniz fabiomuniz Escreveu:

Galera,

To nas pesquisas para comprar um bike e estou quase decidido a comprar uma com Deore 12v.

Fiz uma pesquisa aqui no forum sobre o grupo e no vi nenhum review ou comentrio sobre esse grupo aps algum tempo de uso, tudo que vi foram opinies antes da compra ou aps andar uns 300 m com a bike LOL.

Algum que tem esse grupo poderia ajudar? Quanto tempo de uso? J fez manuteno? Como foi? O que trocou e como ficou o funcionamento do grupo misto com peas novas e usadas? Quanto tempo durou a corrente? E o cassete?

Acrescento ainda, se algum usou esse grupo e j teve SLX ou NX/SX para efeito de comparao, ele fica perto ou longe do SLX em relao funcionamento e durabilidade? E em relao ao SX, muito melhor? Igual?

Agradeo a ajuda Clap.

Para cmbio e passador prefiro os Sram (exceto o sx), para cassete e corrente os shimanos pelo custo de manuteno. A Sram chegou em uma maturidade com 12v que a shimano ainda no tm ainda, ainda esto aparecendo muitos relatos de problema com lubrificao, com desgaste de roldana e at com cmbio se partindo.

Sim j fiz essa mistura, hoje uso uma bike com grupo sx/nx e cassete deore e outra com grupo deore e um resto de cassete sx. O negcio casar corrente com o cassete.

Editado por RuanRAC - 24 Nov 2021 as 16:51
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
fabiomuniz Ver Drop Down

Geneva - CH
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fabiomuniz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2021 as 15:25
Originalmente Postado por Pabloebani Pabloebani Escreveu:

Ol amigo.
Eu no tenho o grupo compelto na minha bike, mas utilizo o cambio e trocador Deore M-6100, j deve estar beirando os 1000km, novo, e est perfeito desde que instalei na bike. Utilizo corrente e cassete chineses, e mesmo assim as trocas so perfeitas.

O que posso lhe dizer o seguinte, eu fao manuteno pros amigos, e j peguei vrios SX pra regular, ele mais barato que o Deore, mas no custo benefcio, qualquer pauleira mais bruta o SX j desregula, muito sensivel a gancheira torta, um leve encosto no cambio j suficiente pra deixar ele raspando marcha. Nesse quesito o Deore de longe o melhor custo benefcio. Coloca na bike, estica o cabo e pronto, ta um reloginho, no precisa nem ajuste fino no cabo. Acho a cosntruo do Deore tbm bem mais parruda que o SX. Acredito que do NX em diante a coisa fique melhor. Mas o SX pelo menos eu jamais teria numa bike minha, por experincia de uso dos meus amigos. Aquilo um saco pra ajustar. E ainda bem ajustado demora a cair do cog 50 pro 42.

Meu Deore est rodando com uma cassete Sunshine 11/52 e corrente YBN j tem uns 2500km. O deore tem pouco mais de 1000km.

Eu usava um cambio Ltwoo antes, a troca era suave igual, mas a corrente batia muito em trilhas, o Deore isso nunca aconteceu, como bom descer uma pirambeira tcnica sem aquela batelada de corrente no quadro.

Depois desse vdeo eu decidi pelo Deore, alias j usei um Deore 2x10 M615, bem antigo, um trator em termos de resistncia, foi o que me fez pensar nele. Continuam pau pra toda a obra.

Valeu
No tinha visto esse video ainda, muito bom, pareceu um review bem honesto.

A oxidao no me preocupa muito pq se tiver previso de chuva nem saio, ento vo ser raras as vezes que vai molhar.

Ja as roldanas, bom que o valor baixo, mas trocando a cada 500km acho vai acabar ficando um custo de manuteno parecido com SX
Voltar para o topo
fabiomuniz Ver Drop Down

Geneva - CH
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de fabiomuniz Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Nov 2021 as 15:28
Originalmente Postado por RuanRAC RuanRAC Escreveu:

Galera,

Fiz uma pesquisa aqui no forum sobre o grupo e no vi nenhum review ou comentrio sobre esse grupo aps algum tempo de uso, tudo que vi foram opinies antes da compra ou aps andar uns 300 m com a bikeLOL.

Agradeo a ajudaClap.

Para cmbio e passador prefiro os Sram (exceto o sx), para cassete e corrente os shimanos pelo custo de manuteno. A Sram chegou em uma maturidade com 12v que a shimano ainda no tm ainda, ainda esto aparecendo muitos relatos de problema com lubrificao, com desgaste de roldana e at com cmbio se partindo.

Sim j fiz essa mistura, hoje uso uma bike com grupo sx/nx e cassete deore e outra com grupo deore e um resto de cassete sx. O negcio casar corrente com o cassete.

Valeu

Vou ver se encontro mais informaes sobre a lubrificao e cambios partindo
Voltar para o topo
dagspina Ver Drop Down

Jandira
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dagspina Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Nov 2021 as 15:31
Nao estou duvidando, mas queria ver esses relatos de problemas do deore...

Editado por dagspina - Ontem as 01:50
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

So Francisco d
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Pabloebani Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 horas 18 minutos atrs as 12:32

...

Ja as roldanas, bom que o valor baixo, mas trocando a cada 500km acho vai acabar ficando um custo de manuteno parecido com SX

Se vc no andar pedalando em dias de chuva, com barro ou areia em excesso, as roldanas duram muito. As minhas j passaram dos 500km com louvor e vo muuuuuuito longe ainda. Chuva pra mim s em situao de prova. No mximo atravesso uns riachos e sangas por aqui. Dessa forma as roldanas duram tranquilo uma troca de corrente, at mais.
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dimas2dimas Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 horas 60 minutos atrs as 12:50
Nao sei onde a galera pedala, mas trocar roldana a cada 500km? Roldana durando uma troca de corrente? A conta no ta fechando no. Na ultima MTB que tive rodei uns 4000km sem trocar roldanas e sem problemas no SLX da serie 7000.

Acho que os casos extremos citados se resumem a m utilizacao/lubrificacao/limpeza geral do equipamento.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

So Francisco d
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Pabloebani Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 9 horas 58 minutos atrs as 22:52
Exemplifiquei a troca de corrente pra um caso bem extremo, as minhas roldanas duram mais de 5 mil km de boas kkk
Mas realmente na internet se vo na maioria dos casos s reclamaes, o que acontece de bom no falado. Ai acaba que fica aquele extremismo de informao, cambio que parte ao meio, roldana que desgasta antes de 1000km, mas pedalou s no barro e sujeira, aqueles cambio que rodam bem com mais de 5 mil km e no deram problema o dono nem comenta nada.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X