Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Grupo Deore 6100 12v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Grupo Deore 6100 12v

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Grupo Deore 6100 12v
    Postado: 24 Nov 2021 as 13:45
Galera,

To nas pesquisas para comprar um bike e estou quase decidido a comprar uma com Deore 12v.

Fiz uma pesquisa aqui no forum sobre o grupo e não vi nenhum review ou comentário sobre esse grupo após algum tempo de uso, tudo que vi foram opiniões antes da compra ou após andar uns 300 m com a bike LOL.

Além de me ajudar a decidir, acho que seria um bom material para o forum.

Alguém que tem esse grupo poderia ajudar? Quanto tempo de uso? Já fez manutenção? Como foi? O que trocou e como ficou o funcionamento do grupo misto com peças novas e usadas? Quanto tempo durou a corrente? E o cassete?

Acrescento ainda, se alguém usou esse grupo e já teve SLX ou NX/SX para efeito de comparação, ele fica perto ou longe do SLX em relação à funcionamento e durabilidade? E em relação ao SX, é muito melhor? Igual?

Agradeço a ajuda Clap.


Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 15:44
Olá amigo.
Eu não tenho o grupo compelto na minha bike, mas utilizo o cambio e trocador Deore M-6100, já deve estar beirando os 1000km, é novo, e está perfeito desde que instalei na bike. Utilizo corrente e cassete chineses, e mesmo assim as trocas são perfeitas.

O que posso lhe dizer é o seguinte, eu faço manutenção pros amigos, e já peguei vários SX pra regular, ele é mais barato que o Deore, mas não é custo benefício, qualquer pauleira mais bruta o SX já desregula, é muito sensivel a gancheira torta, um leve encostão no cambio já é suficiente pra deixar ele raspando marcha. Nesse quesito o Deore é de longe o melhor custo benefício. Coloca na bike, estica o cabo e pronto, ta um reloginho, não precisa nem ajuste fino no cabo. Acho a cosntrução do Deore tbm bem mais parruda que o SX. Acredito que do NX em diante a coisa fique melhor. Mas o SX pelo menos eu jamais teria numa bike minha, por experiência de uso dos meus amigos. Aquilo é um saco pra ajustar. E ainda bem ajustado demora a cair do cog 50 pro 42.

Meu Deore está rodando com uma cassete Sunshine 11/52 e corrente YBN já tem uns 2500km. O deore tem pouco mais de 1000km.

Eu usava um cambio Ltwoo antes, a troca era suave igual, mas a corrente batia muito em trilhas, o Deore isso nunca aconteceu, como é bom descer uma pirambeira técnica sem aquela batelada de corrente no quadro.

Depois desse vídeo eu decidi pelo Deore, alias já usei um Deore 2x10 M615, bem antigo, é um trator em termos de resistência, foi o que me fez pensar nele. Continuam pau pra toda a obra.

https://www.youtube.com/watch?v=BdVCJ9i2Ayk
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 15:49
Ah outra coisa que esqueci de mencionar, o valor das roldanas originais do Deore M6100 é muito mais em conta que as da Sram.
Eu acretido que entre Deore e SLX pega o Deore e a diferença coloca algo na bike. Se quer diferença mesmo ai vai pra um XTR, ficar no meio do caminho não vai fazer grande diferença prática a não ser algumas gramas de peso.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2021 as 16:48
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Galera,

To nas pesquisas para comprar um bike e estou quase decidido a comprar uma com Deore 12v.

Fiz uma pesquisa aqui no forum sobre o grupo e não vi nenhum review ou comentário sobre esse grupo após algum tempo de uso, tudo que vi foram opiniões antes da compra ou após andar uns 300 m com a bike LOL.

Além de me ajudar a decidir, acho que seria um bom material para o forum.

Alguém que tem esse grupo poderia ajudar? Quanto tempo de uso? Já fez manutenção? Como foi? O que trocou e como ficou o funcionamento do grupo misto com peças novas e usadas? Quanto tempo durou a corrente? E o cassete?

Acrescento ainda, se alguém usou esse grupo e já teve SLX ou NX/SX para efeito de comparação, ele fica perto ou longe do SLX em relação à funcionamento e durabilidade? E em relação ao SX, é muito melhor? Igual?

Agradeço a ajuda Clap.



Para câmbio e passador prefiro os Sram (exceto o sx), para cassete e corrente os shimanos pelo custo de manutenção. A Sram chegou em uma maturidade com 12v que a shimano ainda não têm ainda, ainda estão aparecendo muitos relatos de problema com lubrificação, com desgaste de roldana e até com câmbio se partindo.

Sim já fiz essa mistura, hoje uso uma bike com grupo sx/nx e cassete deore e outra com grupo deore e um resto de cassete sx. O negócio é casar corrente com o cassete.


Editado por RuanRAC - 24 Nov 2021 as 16:51
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2021 as 15:25
Originalmente postado por Pabloebani Pabloebani escreveu:

Olá amigo.
Eu não tenho o grupo compelto na minha bike, mas utilizo o cambio e trocador Deore M-6100, já deve estar beirando os 1000km, é novo, e está perfeito desde que instalei na bike. Utilizo corrente e cassete chineses, e mesmo assim as trocas são perfeitas.

O que posso lhe dizer é o seguinte, eu faço manutenção pros amigos, e já peguei vários SX pra regular, ele é mais barato que o Deore, mas não é custo benefício, qualquer pauleira mais bruta o SX já desregula, é muito sensivel a gancheira torta, um leve encostão no cambio já é suficiente pra deixar ele raspando marcha. Nesse quesito o Deore é de longe o melhor custo benefício. Coloca na bike, estica o cabo e pronto, ta um reloginho, não precisa nem ajuste fino no cabo. Acho a cosntrução do Deore tbm bem mais parruda que o SX. Acredito que do NX em diante a coisa fique melhor. Mas o SX pelo menos eu jamais teria numa bike minha, por experiência de uso dos meus amigos. Aquilo é um saco pra ajustar. E ainda bem ajustado demora a cair do cog 50 pro 42.

Meu Deore está rodando com uma cassete Sunshine 11/52 e corrente YBN já tem uns 2500km. O deore tem pouco mais de 1000km.

Eu usava um cambio Ltwoo antes, a troca era suave igual, mas a corrente batia muito em trilhas, o Deore isso nunca aconteceu, como é bom descer uma pirambeira técnica sem aquela batelada de corrente no quadro.

Depois desse vídeo eu decidi pelo Deore, alias já usei um Deore 2x10 M615, bem antigo, é um trator em termos de resistência, foi o que me fez pensar nele. Continuam pau pra toda a obra.



Valeu
Não tinha visto esse video ainda, muito bom, pareceu um review bem honesto.

A oxidação não me preocupa muito pq se tiver previsão de chuva nem saio, então vão ser raras as vezes que vai molhar.

Ja as roldanas, bom que o valor é baixo, mas trocando a cada 500km acho vai acabar ficando um custo de manutenção parecido com SX
Voltar ao Topo
fabiomuniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2018
Petropolis - RJ
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiomuniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2021 as 15:28
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:

Galera,

To nas pesquisas para comprar um bike e estou quase decidido a comprar uma com Deore 12v.

Fiz uma pesquisa aqui no forum sobre o grupo e não vi nenhum review ou comentário sobre esse grupo após algum tempo de uso, tudo que vi foram opiniões antes da compra ou após andar uns 300 m com a bike LOL.

Além de me ajudar a decidir, acho que seria um bom material para o forum.

Alguém que tem esse grupo poderia ajudar? Quanto tempo de uso? Já fez manutenção? Como foi? O que trocou e como ficou o funcionamento do grupo misto com peças novas e usadas? Quanto tempo durou a corrente? E o cassete?

Acrescento ainda, se alguém usou esse grupo e já teve SLX ou NX/SX para efeito de comparação, ele fica perto ou longe do SLX em relação à funcionamento e durabilidade? E em relação ao SX, é muito melhor? Igual?

Agradeço a ajuda Clap.




Para câmbio e passador prefiro os Sram (exceto o sx), para cassete e corrente os shimanos pelo custo de manutenção. A Sram chegou em uma maturidade com 12v que a shimano ainda não têm ainda, ainda estão aparecendo muitos relatos de problema com lubrificação, com desgaste de roldana e até com câmbio se partindo.

Sim já fiz essa mistura, hoje uso uma bike com grupo sx/nx e cassete deore e outra com grupo deore e um resto de cassete sx. O negócio é casar corrente com o cassete.



Valeu

Vou ver se encontro mais informações sobre a lubrificação e cambios partindo
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2021 as 15:31
Nao estou duvidando, mas queria ver esses relatos de problemas do deore...

Editado por dagspina - 29 Nov 2021 as 01:50
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2021 as 12:32
Originalmente postado por fabiomuniz fabiomuniz escreveu:



...

Ja as roldanas, bom que o valor é baixo, mas trocando a cada 500km acho vai acabar ficando um custo de manutenção parecido com SX


Se vc não andar pedalando em dias de chuva, com barro ou areia em excesso, as roldanas duram muito. As minhas já passaram dos 500km com louvor e vão muuuuuuito longe ainda. Chuva pra mim só em situação de prova. No máximo atravesso uns riachos e sangas por aqui. Dessa forma as roldanas duram tranquilo uma troca de corrente, até mais.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2021 as 12:50
Nao sei onde a galera pedala, mas trocar roldana a cada 500km? Roldana durando uma troca de corrente? A conta não ta fechando não. Na ultima MTB que tive rodei uns 4000km sem trocar roldanas e sem problemas no SLX da serie 7000.

Acho que os casos extremos citados se resumem a má utilizacao/lubrificacao/limpeza geral do equipamento.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Pabloebani Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Ago 2021
São Francisco d
Offline
Mensagens:1048
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pabloebani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2021 as 22:52
Exemplifiquei a troca de corrente pra um caso bem extremo, as minhas roldanas duram mais de 5 mil km de boas kkk
Mas realmente na internet se vo na maioria dos casos só reclamações, o que acontece de bom não é falado. Ai acaba que fica aquele extremismo de informação, cambio que parte ao meio, roldana que desgasta antes de 1000km, mas pedalou só no barro e sujeira, aqueles cambio que rodam bem com mais de 5 mil km e não deram problema o dono nem comenta nada.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X