Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUDESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Grupo de Mountain Bike no Rio de Janeiro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Grupo de Mountain Bike no Rio de Janeiro

 Responder Página  <1 6789>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Afleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2016
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Afleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2016 as 08:13
Olá pessoal, moro em Santa Cruz, e pedalo até a serra da frota funda e Barra de Guaratiba nos finais de semana mais tudo estradão, gostaria de está fazendo trilha pela região. alguém pode me indicar uma trilha leve ou moderada, ou um grupo para esta pedalando junto?
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2016 as 11:59
Nada marcado ainda pessoal, mas vamos dar um jeito!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Afleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2016
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Afleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2016 as 12:10
Estou pensndo em ir fazer uma trilha na serra do motoso em Itaguaí quem quiser me acompanhar, irei subir pela igrejinha pelo lado do arco metropolirano.
Voltar ao Topo
duda06 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Mar 2012
Petrópolis - RJ
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar duda06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2016 as 19:14
Galera, o negócio e colocar a magrela no carro e subir a serra em direção à Petrópolis. Trilhas e roteiros fantásticos sem perigo de assalto. Ótima opção para o final de semana.
Voltar ao Topo
Leo_Marins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo_Marins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2016 as 00:31
Quem mora no Recreio ou proximidades? Vamos tentar alguma trilha esse domingo?
Voltar ao Topo
chalenger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2015
RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chalenger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2016 as 01:35
tem alguma coisa ai gente....  nada??????
Voltar ao Topo
Soldado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2016
Niteroi - Rj
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soldado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2016 as 15:02
Boas...alguém de Niteroi?

Voltar ao Topo
MatheusMoraes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2016
RJ
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusMoraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2016 as 17:49
Originalmente postado por Soldado Soldado escreveu:

Boas...alguém de Niteroi?


Nikit! hahaha
Depois de anos to voltando a andar, tem conhecimento de trilhas novas? Sem ser no parque da cidade.
Voltar ao Topo
Leo_Marins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo_Marins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2016 as 23:31
Pesspal ninguém animado para trilha?
Voltar ao Topo
chalenger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2015
RJ
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chalenger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2016 as 02:21
Originalmente postado por Leo_Marins Leo_Marins escreveu:

Pesspal ninguém animado para trilha?
aonde? dependendo de qual lugar to dentro.
Voltar ao Topo
Leo_Marins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo_Marins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2016 as 09:01
Eu moro no Recreio, infelizmente não conheço as trilhas mas sei q tem em algumas nas Vargens... Mas ir sozinho é desanimador.

Abs
Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2016 as 13:20
Originalmente postado por MatheusMoraes MatheusMoraes escreveu:

Originalmente postado por Soldado Soldado escreveu:

Boas...alguém de Niteroi?


Nikit! hahaha
Depois de anos to voltando a andar, tem conhecimento de trilhas novas? Sem ser no parque da cidade.

Não conheço tudo mas tem bastante coisa entre Niterói e S.Gonçalo

O que conheço e costumo ir as vezes:
- Jacaré
- Imperador
- Chibante
- Vai-Vém (R. Itália)
- Igrejinha (que tem várias trilhas lá em cima)
- Cassorotiba x Curuzu x Torre de Maricá

Comecei a treinar pra XCM este ano e tenho sempre que aliar quilometragem com altimetria.



www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
Leo_Marins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo_Marins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2016 as 00:46
Boa noite pessoal,

Eu meti as caras e fiz só eu e ninha esposa a subida da Cachoeira da Mucuiba no parque da Pedra Branca em Vargem Grande, foi bem legal e da para fazer na boa, tem parte bem técnica mas a maior parte é estrada de terra com boas subidas e ótimas descidas.

Quem for da região vamos marcar.

Abs
Voltar ao Topo
Felipeqsob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipeqsob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 15:45
Alguém vai fazer trilha em Vargem Grande amanhã pela manhã?
Estava afim de conhecer as trilhas de lá.
De volta, agora no XC!
Voltar ao Topo
Leo_Marins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo_Marins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2016 as 16:29
Eu topo, só conheço uma trilha, mas vale muito!!!
Voltar ao Topo
Gepeto carpinteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2016
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gepeto carpinteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2016 as 22:23
Olá galera! 
estou começando com as trilhas gostaria de achar um grupo pra que faça as trilhas da baixada (onde moro) tipo Rio d'ouro ou até mesmo as de Guaratiba. Também vi umas muito lindas na ilha grande, algumas eu fiz a pé, bom contato natural e tal. 

Se alguém conhecer um grupo disposto a fazer algumas dessas to dentro. 

Voltar ao Topo
Gepeto carpinteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2016
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gepeto carpinteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2016 as 22:40
Moro na baixada também, estou afim de juntar uma galera pra pedalar na baixada mesmo, tem muitas trilhas legais em tinguá e Rio d'ouro. 

E ai, tá dentro?

Voltar ao Topo
Gepeto carpinteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2016
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gepeto carpinteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2016 as 23:49
Originalmente postado por Leo_Marins Leo_Marins escreveu:

Eu topo, só conheço uma trilha, mas vale muito!!!

É isso aí! cada um vai apresentando uma trilha pro outro, gostaria de fazer uma trilha bem leve e bem longa no inicio do mês...trata-se de subir o mirante excelsior, uma trilha que fica dentro do parque da tijuca.
Voltar ao Topo
mmaires Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmaires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2016 as 01:01
Salve galera! Sou do Rio de Janeiro e moro em Botafogo, mas iniciei minhas atividades de MTB com uns amigos de MG, e aqui no RJ mesmo ainda não tive a oportunidade de me juntar a um grupo, por falta de conhecimento mesmo. Tenho treinado durante a semana só na academia e rolo mesmo, e final de semana treino no aterro e na orla, pois tenho receio de pegar trilha na floresta da tijuca sozinho e sem conhecer nada. Por isso, gostaria de me juntar a algum grupo para fazer trilhas nos finais de semana. Se alguem puder indicar eu agradeço! Abraços!  
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2016 as 15:40
Originalmente postado por mmaires mmaires escreveu:

Salve galera! Sou do Rio de Janeiro e moro em Botafogo, mas iniciei minhas atividades de MTB com uns amigos de MG, e aqui no RJ mesmo ainda não tive a oportunidade de me juntar a um grupo, por falta de conhecimento mesmo. Tenho treinado durante a semana só na academia e rolo mesmo, e final de semana treino no aterro e na orla, pois tenho receio de pegar trilha na floresta da tijuca sozinho e sem conhecer nada. Por isso, gostaria de me juntar a algum grupo para fazer trilhas nos finais de semana. Se alguem puder indicar eu agradeço! Abraços!  
 
Eu também moro em Botafogo e faço trilhas por lá. Podemos marcar se vc quiser, inclusive vou amanhã de manhã. Vlw
Voltar ao Topo
ViTUu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ViTUu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2016 as 10:34
Originalmente postado por Felipeqsob Felipeqsob escreveu:

Alguém vai fazer trilha em Vargem Grande amanhã pela manhã?
Estava afim de conhecer as trilhas de lá.

Moro no Recreio e estou querendo achar um grupo ou até montar um para poder pedalar e aprender algumas trilhas, sozinho é osso!
Voltar ao Topo
mmaires Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmaires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2016 as 10:39
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Originalmente postado por mmaires mmaires escreveu:

Salve galera! Sou do Rio de Janeiro e moro em Botafogo, mas iniciei minhas atividades de MTB com uns amigos de MG, e aqui no RJ mesmo ainda não tive a oportunidade de me juntar a um grupo, por falta de conhecimento mesmo. Tenho treinado durante a semana só na academia e rolo mesmo, e final de semana treino no aterro e na orla, pois tenho receio de pegar trilha na floresta da tijuca sozinho e sem conhecer nada. Por isso, gostaria de me juntar a algum grupo para fazer trilhas nos finais de semana. Se alguem puder indicar eu agradeço! Abraços!  
 
Eu também moro em Botafogo e faço trilhas por lá. Podemos marcar se vc quiser, inclusive vou amanhã de manhã. Vlw

Show, só que este sábado tou enrolado. Amanhã (domingo) vc vai?  
Voltar ao Topo
mmaires Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmaires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2016 as 10:41
Originalmente postado por ViTUu ViTUu escreveu:

Originalmente postado por Felipeqsob Felipeqsob escreveu:

Alguém vai fazer trilha em Vargem Grande amanhã pela manhã?
Estava afim de conhecer as trilhas de lá.

Moro no Recreio e estou querendo achar um grupo ou até montar um para poder pedalar e aprender algumas trilhas, sozinho é osso!

Concordo, se quiser montar um grupo, tou dentro!
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2016 as 12:23
Originalmente postado por mmaires mmaires escreveu:

Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Originalmente postado por mmaires mmaires escreveu:

Salve galera! Sou do Rio de Janeiro e moro em Botafogo, mas iniciei minhas atividades de MTB com uns amigos de MG, e aqui no RJ mesmo ainda não tive a oportunidade de me juntar a um grupo, por falta de conhecimento mesmo. Tenho treinado durante a semana só na academia e rolo mesmo, e final de semana treino no aterro e na orla, pois tenho receio de pegar trilha na floresta da tijuca sozinho e sem conhecer nada. Por isso, gostaria de me juntar a algum grupo para fazer trilhas nos finais de semana. Se alguem puder indicar eu agradeço! Abraços!  
 
Eu também moro em Botafogo e faço trilhas por lá. Podemos marcar se vc quiser, inclusive vou amanhã de manhã. Vlw

Show, só que este sábado tou enrolado. Amanhã (domingo) vc vai?  
 
Ih, rapaz, domingo não fui, não. Fica pra pra próxima. Sábado que vem eu devo ir. Às vezes vou durante a semana também, cedinho, antes do trabalho, um vapt-vupt de duas horas. Qualquer dia desses eu te mostro as trilhas. Vlw
Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2016 as 08:46
Cadê o povo ?

Gente de Niterói e são Gonçalo, tem ? Estou para conhecer umas trilhas em santa Isabel, SG. Perto das grutas, rampa de voo livre, um amigo é "local" de la e vai comigo.

Editado por Igor_DH - 12 Set 2016 as 08:47
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 10:29
Bom dia, se quiser combinamos pra fazer a travessia de Petrópolis para Paty do Alferes (Caminho do Imperador) ou um trecho do Caminho de Darwin entre Conceição de Macabu e Macaé.
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 11:26
Marcos,

vc tem o track dessas duas travessias?

abs
Leonardo
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 16:46
O Caminho do Imperador acha fácil na net, e tbm conheço um pouco da região. Quanto ao trecho de Conceição de Macabu e Macaé (Darwin), pesquisei no antigo mapa e achei o trecho com ajuda do Google Maps.
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 17:41
Olha esse, mas com altimetria mais pesada...https://www.google.com.br/maps/dir/Paty+do+Alferes+-+RJ/Petr%C3%B3polis+-+RJ/(a)-22.4438492,-43.4198486,11z/data=!4m15!4m14!1m5!1m1!1s0x991a004ba47b3b:0x41e608cc2f13c8a8!2m2!1d-43.4289497!2d-22.4313914!1m5!1m1!1s0x9900627ae0c85f:0xfd55717b161343aa!2m2!1d-43.1779137!2d-22.5112638!3e1!5i1
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 17:42
https://www.google.com.br/maps/dir/Paty+do+Alferes+-+RJ/Petr%C3%B3polis+-+RJ/(a)-22.4438492,-43.4198486,11z/data=!4m15!4m14!1m5!1m1!1s0x991a004ba47b3b:0x41e608cc2f13c8a8!2m2!1d-43.4289497!2d-22.4313914!1m5!1m1!1s0x9900627ae0c85f:0xfd55717b161343aa!2m2!1d-43.1779137!2d-22.5112638!3e1!5i1
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2016 as 17:48
Por favor desconsiderem os links por mim postados, o Google Maps usou minha localização e não as rotas salvas.
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2016 as 08:56
Valeu marcos,

já deu para ter uma ideia do caminho.

minha esposa vai participar de um evento em miguel pereira em outubro. vou levar a bike, de repente faço esse pedal indo até petropolis e voltando.

abs
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2016 as 11:06
No Rio de Janeiro a gente tem de ter 2 bikes. Uma para pedalar lá e espantar o ladrão e outra para pedalar em Minas Gerais.

A bike para espantar o ladrão convém que seja um quadro Caloi ou Totem de 26" com V-Brake e garfo rígido e para pedalar em Minas Gerais pode ser aquela bike top de marca.

Se for road, uma Caloi 10 ou uma bike com quadro descascando ou meio enfurrujado com componentes Campagnolo ou 105 que de longe não dá para ver qual é.

Vista Chinesa, Floresta da Tijuca, aquelas matas lá de Jacarepaguá, nem pensar. Nem adianta um grupo maior, é até pior pois chama mais a atenção dos vagabundos.

Playboys que usam Garmin de 2 mil reais no guidão no Rio de Janeiro é como se pedalassem com um cartaz nas costas: "QUERO SER ROUBADO"

Aqui em Barbacena, Minas Gerais, tem trilhas espetaculares com grau de risco proximo do zero no que se refere a assaltos.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2016 as 12:57
Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

A bike para espantar o ladrão convém que seja um quadro Caloi ou Totem de 26" com V-Brake e garfo rígido e para pedalar em Minas Gerais pode ser aquela bike top de marca.

Yang,

Segundo 15 anos de dados do BicicletasRoubadas.com.br, suas informações não procedem. Qualquer bike é roubada independente do valor e o maior lugar de roubos é o aterro do flamengo.

Pra quem tem medo de pedalar no Rio, só lamento, porque não é muito diferente de outras capitais e tem vários rolés legais. Quem tem bike top e tá preocupado, tem que fazer seguro, poucas cidades são seguras.

Mas ainda tenho que conhecer Barbacena sim...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 09:50
Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

No Rio de Janeiro a gente tem de ter 2 bikes. Uma para pedalar lá e espantar o ladrão e outra para pedalar em Minas Gerais.

A bike para espantar o ladrão convém que seja um quadro Caloi ou Totem de 26" com V-Brake e garfo rígido e para pedalar em Minas Gerais pode ser aquela bike top de marca.

Se for road, uma Caloi 10 ou uma bike com quadro descascando ou meio enfurrujado com componentes Campagnolo ou 105 que de longe não dá para ver qual é.

Vista Chinesa, Floresta da Tijuca, aquelas matas lá de Jacarepaguá, nem pensar. Nem adianta um grupo maior, é até pior pois chama mais a atenção dos vagabundos.

Playboys que usam Garmin de 2 mil reais no guidão no Rio de Janeiro é como se pedalassem com um cartaz nas costas: "QUERO SER ROUBADO"

Aqui em Barbacena, Minas Gerais, tem trilhas espetaculares com grau de risco proximo do zero no que se refere a assaltos.

quantos anos você pedalou no rio pra chegar a essa conclusão? Quantas bikes teve roubadas?


vejo muita gente com esse mesmo discurso do seu o tempo todo, por algum motivo estranho 99% nunca pedalou aqui.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 10:02
faz 4 anos que moro aqui e de uns 2 anos pra cá costumo ir de 2x a 4x por semana na Vista Chinesa. Além de nunca ter visto nenhum roubo de bike lá durante esse tempo, é o local que provavelmente concentra mais ciclistas nos dias de semana pela manhã no rio.. deve ter umas 100 a 200 pessoas pedalando todos os dias lá, e não se houve falar de roubos faz muito tempo.

no parque nacional da tijuca realmente aconteceram alguns assaltos a um tempo atrás, inclusive com amigos meus. E embora o parque tenha trilhas excelentes e patrulhamento, tenho evitado andar lá pois toda vez que alguém vai de bike escuta alguma história de assalto, mas não se sabe se é verdade ou não, as vezes dá impressão que alguém quer espantar os ciclistas de lá.

as vezes acontecem roubos no sumaré, paineiras, etc, mas como esse tópico é MOUTAIN BIKE, não tem muito por que rodar por lá pois não tem trilhas ali. Geralmente é o pessoal de speed que é assaltado.

aqueles roubos, esfaqueamentos e barbaries que aconteceram foram no aterro, nas ciclovias, ou na rua. Na trilha mesmo, até hoje só fiquei sabendo dos roubos no parque nacional da tijuca, próximo ao mirante do Excelsior que tem uma ligação pra uma comunidade pela mata.

quando se fala em MOUTAIN BIKE e TRILHAS é bem diferente de andar de bike na rua, no aterro, na ciclovia. Aqui pelo menos eu meus amigos não ficamos dando bobeira passeando de bike cara na rua em lugares esquisitos.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 11:56
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

faz 4 anos que moro aqui e de uns 2 anos pra cá costumo ir de 2x a 4x por semana na Vista Chinesa. Além de nunca ter visto nenhum roubo de bike lá durante esse tempo, é o local que provavelmente concentra mais ciclistas nos dias de semana pela manhã no rio.. deve ter umas 100 a 200 pessoas pedalando todos os dias lá, e não se houve falar de roubos faz muito tempo.

no parque nacional da tijuca realmente aconteceram alguns assaltos a um tempo atrás, inclusive com amigos meus. E embora o parque tenha trilhas excelentes e patrulhamento, tenho evitado andar lá pois toda vez que alguém vai de bike escuta alguma história de assalto, mas não se sabe se é verdade ou não, as vezes dá impressão que alguém quer espantar os ciclistas de lá.

as vezes acontecem roubos no sumaré, paineiras, etc, mas como esse tópico é MOUTAIN BIKE, não tem muito por que rodar por lá pois não tem trilhas ali. Geralmente é o pessoal de speed que é assaltado.

aqueles roubos, esfaqueamentos e barbaries que aconteceram foram no aterro, nas ciclovias, ou na rua. Na trilha mesmo, até hoje só fiquei sabendo dos roubos no parque nacional da tijuca, próximo ao mirante do Excelsior que tem uma ligação pra uma comunidade pela mata.

quando se fala em MOUTAIN BIKE e TRILHAS é bem diferente de andar de bike na rua, no aterro, na ciclovia. Aqui pelo menos eu meus amigos não ficamos dando bobeira passeando de bike cara na rua em lugares esquisitos.




Deus me livre de pedalar no Rio de Janeiro! Ainda mais de MTB.

Morei 4 anos na Tonelero em Copa e depois mais 2 anos e meio na Atlântica ali entre a Julio de Castilhos e a Fco. Sá.

Fui roubado por dois nóias armados na Lagoa, ali na ciclovia da Epitácio Pessoa, isso em 2010. Era uma Scott XT/Deore, nunca mais vi.

Conheci um monte de gente que foi roubado inclusive um colega meu foi baleado mas felizmente sobreviveu. Roubaram uma road dele de 40 mil na época.

Eu conheço gente que mora no Rio de Janeiro e NUNCA foi assaltado, de um jeito ou de outro. Vai ver você tem sorte.

Se eu voltar para o Rio de Janeiro - toc toc toc (batendo na madeira) - a primeira coisa que vou comprar não é um capacete, bem uma bike nova, maqs um rolo para pedalar somente dentro de casa.

Nem falo das balas perdidas por que nunca pedalei ali perto do São Conrado Fashion Mall...






Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 12:03
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

No Rio de Janeiro a gente tem de ter 2 bikes. Uma para pedalar lá e espantar o ladrão e outra para pedalar em Minas Gerais.

A bike para espantar o ladrão convém que seja um quadro Caloi ou Totem de 26" com V-Brake e garfo rígido e para pedalar em Minas Gerais pode ser aquela bike top de marca.

Se for road, uma Caloi 10 ou uma bike com quadro descascando ou meio enfurrujado com componentes Campagnolo ou 105 que de longe não dá para ver qual é.

Vista Chinesa, Floresta da Tijuca, aquelas matas lá de Jacarepaguá, nem pensar. Nem adianta um grupo maior, é até pior pois chama mais a atenção dos vagabundos.

Playboys que usam Garmin de 2 mil reais no guidão no Rio de Janeiro é como se pedalassem com um cartaz nas costas: "QUERO SER ROUBADO"

Aqui em Barbacena, Minas Gerais, tem trilhas espetaculares com grau de risco proximo do zero no que se refere a assaltos.

quantos anos você pedalou no rio pra chegar a essa conclusão? Quantas bikes teve roubadas?


vejo muita gente com esse mesmo discurso do seu o tempo todo, por algum motivo estranho 99% nunca pedalou aqui.


Pedalei muitos anos e sempre detestei aquela sensação de sair de casa sem saber se iria voltar. Ao menos inteiro. Cry

Convido você para conhecer o estado das MTB, Minas Gerais. Muitas montanhas, muito verde, relativa tranquilidade, não é por acaso que muita gente que treina de road por exemplo vem treinar por esses lados. Big smile

Juiz de Fora é praticamente um bairro do Rio de Janeiro, eu saindo de JF as 7 hs da manhã lá pelas 9 hs estou no pedágio da CONCER em Xerém. Isso parando na Casa do Alemão no alto da serra para comer umas guloseimas. LOL


Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 12:08
Originalmente postado por duda06 duda06 escreveu:

Galera, o negócio e colocar a magrela no carro e subir a serra em direção à Petrópolis. Trilhas e roteiros fantásticos sem perigo de assalto. Ótima opção para o final de semana.


Até que enfim uma sugestão sensata e de bom gosto!

Aproveite e venha um dia aqui em Minas Gerais, fique em um hotel fazenda de sabado para domingo, tem ótimos em Simão Pereira por preços excelentes na baixa temporada, traga sua MTB e pedale sossegado.

Simão pereira fica a 1 hora de carro mais ou menos saindo de Petropolis.
Voltar ao Topo
tomiello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2016 as 13:16
Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

No Rio de Janeiro a gente tem de ter 2 bikes. Uma para pedalar lá e espantar o ladrão e outra para pedalar em Minas Gerais.

A bike para espantar o ladrão convém que seja um quadro Caloi ou Totem de 26" com V-Brake e garfo rígido e para pedalar em Minas Gerais pode ser aquela bike top de marca.

Se for road, uma Caloi 10 ou uma bike com quadro descascando ou meio enfurrujado com componentes Campagnolo ou 105 que de longe não dá para ver qual é.

Vista Chinesa, Floresta da Tijuca, aquelas matas lá de Jacarepaguá, nem pensar. Nem adianta um grupo maior, é até pior pois chama mais a atenção dos vagabundos.

Playboys que usam Garmin de 2 mil reais no guidão no Rio de Janeiro é como se pedalassem com um cartaz nas costas: "QUERO SER ROUBADO"

Aqui em Barbacena, Minas Gerais, tem trilhas espetaculares com grau de risco proximo do zero no que se refere a assaltos.

quantos anos você pedalou no rio pra chegar a essa conclusão? Quantas bikes teve roubadas?


vejo muita gente com esse mesmo discurso do seu o tempo todo, por algum motivo estranho 99% nunca pedalou aqui.


Pedalei muitos anos e sempre detestei aquela sensação de sair de casa sem saber se iria voltar. Ao menos inteiro. Cry

Convido você para conhecer o estado das MTB, Minas Gerais. Muitas montanhas, muito verde, relativa tranquilidade, não é por acaso que muita gente que treina de road por exemplo vem treinar por esses lados. Big smile

Juiz de Fora é praticamente um bairro do Rio de Janeiro, eu saindo de JF as 7 hs da manhã lá pelas 9 hs estou no pedágio da CONCER em Xerém. Isso parando na Casa do Alemão no alto da serra para comer umas guloseimas. LOL


Uai, não to te entendendo. Lá no outro tópico vc acabou de me falar pra tomar cuidado pq estão assaltando em Juiz de Fora!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 6789>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X