Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Grupo 1x11 - Sram Gx ou Deore XT M8000?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Grupo 1x11 - Sram Gx ou Deore XT M8000?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Orlando Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2013
Tamandaré - PE
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orlando Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Grupo 1x11 - Sram Gx ou Deore XT M8000?
    Postado: 12 Fev 2016 as 21:13
Olá pessoal, uma miga está indo para os eua, vou aproveitar pra pedir pra trazer um grupo 11 speed pra mim.

Já decidi que vou querer um cassete sram gx 1150 (10-42) e um freehub xd compatível para minha cobalt 3.
Tbm decidi continuar com meu pedivela deore(m610) pois é bcd 104 e ajuda muito na hora de encontrar e escolher coroas narrow wide.

Então me resta comprar cambio traseiro, corrente e trocador, claro que se eu comprar cambio sram os trocadores tbm serão sram, igualmente pra shimano, dai fiquei com a duvida:

Qual vale mais a pena ou é superior, cambio sram gx ou cambio deore xt m8000???

Vlw!!!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2016 as 01:25
XT está um nível acima, mas tem menos range por causa do cassete 11-40 ou 11-42. No SRAM com cassete 10-42 você tem uma gama enorme de utilização de marchas. Se vai comprar tudo, eu recomendaria o Sram GX. Agora se quiser economizar um pouco, olha só o que a Sram acabou de lançar!

http://www.pinkbike.com/news/sram-announces-nx-1x11-drivetrain-2016.html

Um grupo 1x11 por apenas 310 dólares com TUDO incluso, até pedivela!!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2016 as 10:12
cambio, trocador e pedivela xt com cassete sram gx + cubo xd
Voltar ao Topo
Orlando Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2013
Tamandaré - PE
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orlando Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2016 as 11:32
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

XT está um nível acima, mas tem menos range por causa do cassete 11-40 ou 11-42. No SRAM com cassete 10-42 você tem uma gama enorme de utilização de marchas. Se vai comprar tudo, eu recomendaria o Sram GX. Agora se quiser economizar um pouco, olha só o que a Sram acabou de lançar!

http://www.pinkbike.com/news/sram-announces-nx-1x11-drivetrain-2016.html

Um grupo 1x11 por apenas 310 dólares com TUDO incluso, até pedivela!!


Então eu pensei no cassete sram justamente pelo cog 10, no novo grupo nx o cog é de 11, isso não me agradou muito pelo fato de ja termos sunrace e shimano assim, a sram poderia ter lançado ele com cassete nas 2 versões de freehub.

E pensei em usar nesse cassete o kit passador + cambio xt por estar 1 nível acima como você falou...
Voltar ao Topo
Orlando Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2013
Tamandaré - PE
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Orlando Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2016 as 11:35
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

cambio, trocador e pedivela xt com cassete sram gx + cubo xd



É justamente essa a minha intenção, acho que isso mesmo que vou fazer!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2016 as 02:30
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

cambio, trocador e pedivela xt com cassete sram gx + cubo xd


Bem pensando! Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
LuizHenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2013
Araçatuba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LuizHenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2016 as 13:37
Reativando ...
Vou de passador e cambio xt m8000, cassete sun race 11-46 e pedivela sram carbono x1 com coroa 34.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2016 as 14:26
Se precisar tenho uma cassete sobrando q desisti de montar.. 11-46 sunrace
Voltar ao Topo
LuizHenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2013
Araçatuba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizHenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 15:35
Senhores,

Estou com um K7 Sunrace 11-46, Pedivela Sram 11v 34t, corrente KMC x11sl gold e, 1kit passador+cambio xt m8000+freio Formula C1; 1 kit passador GX+cambio GX+freio Avid X0.
Qual dos dois kits instalar na Epic Comp Carbon?
Não dá pra testar um e depois o outro pois um dos dois vou vender? Em termos de custo, o XT saiu bem mais barato.
Qual a experiência de vcs com esses kits?
Não peguei o kit xx1 porque não tinha mais verba pra investir no freehub xd senão seria essa a escolha.
Os kits acima de x1 não funcionam 100% com k7 de mais de 42 sem ajustes

Eu já usei o XT comum e vim de um kit Sram X0 em outras bikes.
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 15:49
eu prefiro shimano... o shimano de 11v tem upgrades de cage da one up, wollf tooth, garbaruk..

o sram é limitado a 45d dentes se não me engano 




Voltar ao Topo
LuizHenrique Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2013
Araçatuba
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizHenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 15:55
Quem usa shimano tem aquele problema de bater corrente ainda?Aquela barulheira que parece que vai desmontar a bike? o sram vc passa em buraco e nem barulho faz, em compensação quando vai trocar uma marcha o pelotão inteiro escuta o estralo do passador!!!

Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 16:09
kkkkkk 

dei tem q regular o clutch.. o sram tem essa vantagem de não precisar fazer isso 

o meu batia um pouco mas não gostava de usar a embreagem no talo
Voltar ao Topo
UFO MTB GYN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2014
Goiânia-GO
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar UFO MTB GYN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 13:43
boa tarde

Tenho uma caloi elite carbon, 2x10, grupo sram xo. vou passar pra 1x11, e por enquanto minha intenção é:

- trocar pedivela pelo xt m8000 (ja esta a caminho)
- trocar cassete pelo sun race 11x46 (ja esta a caminho)
- trocar a corrente pela kmc gold
- trocar os passadores pelo xt
- tirar as 2 coroas e por uma narrow wide 36d

vcs acham que fica bacana essa troca? n sei se seria melhor arriscar o sram nx, pra poder usar o grip shift. o ruim disso é nao poder usar manoplas confortaveis de silicone.

quanto ao pedi vela, vou tentar aproveitar o que eu ja tenho.
https://www.strava.com/athletes/3718025
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2017 as 14:12
o nx custa quase o mesmo q o xt porem é mais pesado...   nx é inferior em qualidade de construção 


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X