Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GRAVEL - Suspensão dianteira ou traseira?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GRAVEL - Suspensão dianteira ou traseira?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Portalsub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Portalsub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GRAVEL - Suspensão dianteira ou traseira?
    Postado: 26 Ago 2019 as 16:08
Olá pessoal,
Tenho certeza que não existe uma resposta unânime para essa pergunta, mas gostaria de saber as opiniões e experiências de vocês sobre o assunto...
Estou pesquisando a compra de uma gravel, e estou em dúvida sobre a Diverge, com o Future Shock (sistema dianteiro) ou a Cannondale Topstone, com o Kingpin (sistema traseiro). Qual o sistema que poderá trazer mais conforto, levando-se em consideração pedaladas longas entre 150 e 350km, em asfalto muito irregular.

Serei grato por qualquer opinião, comentário e experiências.

Muito obrigado!

Marcelo Farias
(Stravagantes)
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 16:22
Nenhum dos 2 sistemas vai atuar como uma suspa de MTB, apenas amenizar os impactos mais leves.
Assim sendo eu acho mais negócio a Diverge com suspensão dianteira e aí se quiser mais conforto procura um canote amortecido ou um banco com molas.


Editado por Kamikaze_Zero - 26 Ago 2019 as 16:25
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 16:29
Pela experiência de ter um gravel sem suspensão nenhuma, acredito que um shock pequeno dianteiro seja mais útil.

Os braços cansam muito. O traseiro vc consegue amenizar usando bom selim e bom bretele.

flw
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 16:53
Esta procurando o conceito certo de bike?

Gravel esta longe da proposta de ser uma bike confortável para pedaladas longas em asfalto irregular...

Se for para isso, uma bike endurance com pneus 700x32 ou 700x30, com tubeless vão te trazer um puta conforto, e talvez gastando ate menos que uma Gravel...


Originalmente postado por Portalsub Portalsub escreveu:

Qual o sistema que poderá trazer mais conforto, levando-se em consideração pedaladas longas entre 150 e 350km, em asfalto muito irregular.
Serei grato por qualquer opinião, comentário e experiências.
(Stravagantes)


Editado por rafael_rtg - 26 Ago 2019 as 16:54
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1814
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 18:05
Vc ja pedala 150 ou 350 km atualmente? Que equipamento tem utilizado? Uma Road com geometria endurance e pneus 28 é opção? Quanto quer investir?
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Portalsub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Portalsub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 19:24
Olá Dimas,

Meus treinos longos são rotineiros 100-150km, 200km um ou duas vez ao mês e 350km a cada 4 meses ou 5 meses...recentemente fiz 500km non-stop.

Meu equipamento atual é uma Trek Madone 3.5 2013 e uma Trek Alpha 2.3 2009, elas vem me atendendo bem, porém sinto que já passou da hora de atualizar os modelos.

Estava pesquisando sobre as gravels pois tenho lido que são confortáveis, mas a mensagem enviada pelo Rafael, me fez repensar sobre o que eu realmente busco na bike, abaixo: pelo 
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Esta procurando o conceito certo de bike?
Gravel esta longe da proposta de ser uma bike confortável para pedaladas longas em asfalto irregular...

Acessei a Synapse 2019 e gostei muito. Estou aberto a saber mais sobre as bikes endurance. A

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 20:32
Uma Specialized Roubaix é uma opçao bem interessante p seu caso.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 20:44
E o que imaginava, você quer uma bike mais confortável para longas distância, e não uma Gravel...

Bikes neste estilo:

Cannodale Synapse
Specialized Roubaix (vantagem Future Shox)
Sense Prologue (apesar da Sense não divulgar isso, ela é a versão endurance da Swift Carbon)
Scott Addict
Trek Domane (isospeed)

Gosto da proposta da Synapse, em alguns testes dela com pneu mais largos como o 700x30, o nível de conforto chegou bem perto da Specialized e Trek que usam sistemas de "amortecimento"...

Pesquise comparativo (em inglês) Synapse, Domane e Roubaix...




Editado por rafael_rtg - 26 Ago 2019 as 20:45
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 21:17
Originalmente postado por Portalsub Portalsub escreveu:

<span style=": rgb255, 247, 224;">Olá pessoal,</span><div style=": rgb255, 247, 224;">Tenho certeza que não existe uma resposta unânime para essa pergunta, mas gostaria de saber as opiniões e experiências de vocês sobre o assunto...<div style=": rgb255, 247, 224;">Estou pesquisando a compra de uma gravel, e estou em dúvida sobre a Diverge, com o Future Shock (sistema dianteiro) ou a Cannondale Topstone, com o Kingpin (sistema traseiro). Qual o sistema que poderá trazer mais conforto, levando-se em consideração pedaladas longas entre 150 e 350km, em asfalto muito irregular.<div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">Serei grato por qualquer opinião, comentário e experiências.<div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">Muito obrigado!<div style=": rgb255, 247, 224;">
<div style=": rgb255, 247, 224;">Marcelo Farias<div style=": rgb255, 247, 224;">(Stravagantes)

Cara tu é meu ídolo!! Tu e bem CASCUDO!!!
vou acompanhar o tópico porque também estou em busca de uma speed de endurance!
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 21:31
Só para detalhar as diferenças...

Gravel - Bike de estrada ou viagens, com configurações que permitam encontrar e enfrentar trechos de terra, Gravel bike tem a melhor tradução para Bike de cascalho...

Endurance: Bikes de estradas com Geometria e Tecnologias que favorecem as longas distâncias e conforto em cima da bike...

Podemos ter uma mistura das duas em uma? Sim, rs...

Mas se não pretende enfrentar estradões de terra ou cascalho, aconselho ficar nas endurance...

Optaria por pneus 700x28 até 700x32 com tubeless... (700x30 tem sido bastante usadas nestas bikes)

Editado por rafael_rtg - 26 Ago 2019 as 21:33
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Portalsub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Portalsub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2019 as 11:30
Olha só!!! Um Cascudo por aqui!!!! Tudo bem Habib?
O Rafael enviou ótimas opções de bike endurance...estou pesquisando sobre cada uma delas...e a Synapse da Cannondale está parecendo muito interessante...

Pelo valor das bikes, quero fazer a compra certa, para depois não me arrepender...são preço muito altos. Vamos pesquisando e ouvindo a opinião de quem tem mais experiência....

Um grande abraço, CASCUDO!!!
Voltar ao Topo
alex.nascimento Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Mar 2013
Senador Canedo
Offline
Mensagens:353
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alex.nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2019 as 15:09
Estou a exatos 40 dias com uma Addict Disc 30 2019 vindo de uma BMC Team Machine ALR01 e o que posso dizer até o momento é:
- Bike extremamente confortável, uso pneus 32mm mas assim que gastos irei migrar para 26 pra ganhar um pouco mais de performance.
- Geometria muito bacana, favorece demais em pedais longos
- Cabeamento interno deixa a bike muito mais bonita.
- Freios a disco hidráulicos, tornam a frenagem segura e constante.
:. Alex do Nascimento .:
Voltar ao Topo
Portalsub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Portalsub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2019 as 16:28
O que me levou a pensar na Diverge ou Topstone para pedais longos foram as opções existentes nelas para bikepacking...ambas possuem inumeros pontos para fixação de suportes e bagageiros favorecendo assim o uso para cicloturismos e consequentemente pedais longos.
Percebo também que uma bike endurance seria o ideal para os meus longões mas eu perderia a opção de poder me aventurar nas estradas de chão que eu encontrar pelo caminho...
É uma decisão bem difícil.
O melhor dos mundos seria encontrar uma bike gravel, com geometria endurance que favoreça pedais de dia inteiro...



Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2019 as 16:36
Bom que agora vc está bem situado com as opções. Mas a decisão vai ser difícil mesmo haha...

Para ajudar, veja uma opção da GT que foi exibida na Shimano Fest. No Bike Radar saiu um comparativo entre ela e a Topstone.







Editado por ghd - 27 Ago 2019 as 16:37
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X