Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Gravel
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gravel não ficou boa...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Gravel não ficou boa...

Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BrunoRHCP Ver Drop Down

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2023 as 09:41
Originalmente postado por ivanortega ivanortega escreveu:

o trecho de ida  são 13.5km de estrada asfaltada (otima) e quase 5km de estrada de chão o ganho de elevação são uns 800m. e a volta é o mesmo trecho. com a MTB na banguela chego a 60km/h na gravel nao passo dos 54km/h no drop... antes eu ia de road, sofria muito na ida , mas na volta... eu voava LOL(53-39 na frente e 11-34 na traseira) era uma specialized Allez com grupo rival e rodas Mavic Aksyum com pneus Mavic 700x25. vendi por conta do conforto (ou a falta dele) .

Sou daqui tb. Q trecho é esse?
https://www.strava.com/athletes/605290
ivanortega Ver Drop Down

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Campinas - SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ivanortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2023 as 10:05
opa!! esse é o trecho de Joaquim Egidio.
ivanortega Ver Drop Down

Campinas - SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2023 as 16:28
os pneus chegaram , esse foi rápido !  para o tubeless estava vendo um kit da ARStop no ML alguem conhece ou recomenda algum?

TomSemFreio Ver Drop Down

Cadastrado em: 15 Set 2015
São Paulo
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TomSemFreio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2023 as 17:42
No canal GCN do YouTube, testaram 2 gravels. A gravel com guidão flat foi mais rápida que a de guidão curvo.
Eu meio que desconfio disso....

Editado por TomSemFreio - 29 Mai 2023 as 17:43
Antonio Carlos
cdamaso Ver Drop Down

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2023 as 18:29
Originalmente postado por TomSemFreio TomSemFreio escreveu:

No canal GCN do YouTube, testaram 2 gravels. A gravel com guidão flat foi mais rápida que a de guidão curvo.
Por guidão curvo você se refere ao drop? Se sim então acho que depende do teste, se foi mais rápido no asfalto ou no estradão bom onde se favorecem médias mais altas eu desconfiaria do resultado também, agora se foi no estradão ruim cheio de cascalho e buracos ou em estradinhas fechadas cheias curvas eu acho que está certo.
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
TGTECH Ver Drop Down

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2023 as 21:09

os pneus chegaram , esse foi rápido !  para o tubeless estava vendo um kit da ARStop no ML alguem conhece ou recomenda algum?

Eu uso as valvulas e fitas da Airstop e o selante da Joe´s 

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
hug0.dts Ver Drop Down

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2023 as 21:29

Bota rápido nisso!

Aqui tô usando válvula genérica e selante Dumello. O problemas desse selante é que tem mais amônia que o habitual, porém veda mais rápido e o preço é bem mais baixo. Já usei o Arstop e funciona bem também. Tem um preço mediano.

Na válvula, só algumas bem mais caras que são diferenciadas. Esses mais baratas são todas iguais. Em algum momento vão entupir. Aí você substituir o núcleo (baratinho na China) ou então desmontar e limpar.

Fita, meio que tanto faz se não for usar pressão alta. Na minha coloquei a da Algoo com uma camada de fita isolante por baixo.

Editado por hug0.dts - 29 Mai 2023 as 21:29
Dragum Ver Drop Down

Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2023 as 01:24
Originalmente postado por TomSemFreio TomSemFreio escreveu:

Gravel minhas bolas, uma híbrida fitness... MUITO mais antiga que as Gravel modernas. Respeito. Mas as bikes era idênticas sim, só mudava o guidon e consequencias.

E só ganhou porque o cara usou a posição super homem - mais aero que guidon drop -, quando foi normal foi perto do empate...

Editado por Dragum - 30 Mai 2023 as 01:26
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
dabliuagaeme Ver Drop Down

Cadastrado em: 21 Nov 2021
Cach. Paulista
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dabliuagaeme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2023 as 08:19

Montei uma gravel e achei que a bike ficou uma porcaria.
.... a rodas utilizei aros vzan extreme 28 de furos e cubos ARC MT006 e raios de inox ....... mas no trecho que eu estou treinando eu estou achando ela ruim de subida e pessima de descida , ela simplesmente não rende em nenhuma das 2 coisas.Cry

Eu também montei rodas com aros Vzan Extreme mas com cubos ZTTO M1 e logo de cara pecebi que estava pesado nas subidas e não rendia nas descidas, agarrando bastante em comparação aos cubos Shimano anteriores que usei. Após 3 meses de sofrimento levei na oficina e pedi para revisar os cubos e usar graxa Shimano , o mecânico me disse que tinha pouca graxa e de qualidade duvidosa...após isso a bike ficou bem mais amigável e divertida nas descidas.

Editado por dabliuagaeme - 30 Mai 2023 as 08:35
Jhonnyrj Ver Drop Down

Cadastrado em: 20 Mar 2023
Rio de janeiro
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhonnyrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2023 as 15:47
eu to montando uma gravel full aliexpress com o quadro da bxt, só que o mecânico que tá montando falou que o cambio dianteiro que comprei não é compatível, é um câmbio da sensah, não tô entendendo porque não é compatível, nunca pensei que ia ter problema com câmbio dianteiro  

Editado por Jhonnyrj - 31 Mai 2023 as 15:47
Jhonnyrj Ver Drop Down

Rio de janeiro
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhonnyrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2023 as 15:50

será que é por conta do tamanho da pedivela com 50 dentes pra um quadro de gravel??
BrunoRHCP Ver Drop Down

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2023 as 16:04
Originalmente postado por Jhonnyrj Jhonnyrj escreveu:

será que é por conta do tamanho da pedivela com 50 dentes pra um quadro de gravel??
Respondeu ao mecânico com um simples "Porque?" Qual foi a resposta dele? Ele não indicou o modelo certo?
https://www.strava.com/athletes/605290
TGTECH Ver Drop Down

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2023 as 16:12

eu to montando uma gravel full aliexpress com o quadro da bxt, só que o mecânico que tá montando falou que o cambio dianteiro que comprei não é compatível, é um câmbio da sensah, não tô entendendo porque não é compatível, nunca pensei que ia ter problema com câmbio dianteiro  

Pode ser com a puxada do cabo?

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2023 as 18:18

Se você pegou uma relação de MTB, o problema é que a puxada do câmbio dianteiro não é compatível com um STI. Sendo assim, é preciso usar um câmbio de road.
Jhonnyrj Ver Drop Down

Rio de janeiro
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhonnyrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2023 as 19:21
Ele disse que é por conta do conduíte me mandou essa foto

Olhando no YouTube eu vi que não chega a aparecer conduíte, só o cabo

Ele disse que não sabe como prender o conduíte no quadro, fala que se fizer igual tá no vídeo o conduíte vai correr, não entendi direito a explicação
Jhonnyrj Ver Drop Down

Rio de janeiro
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhonnyrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2023 as 19:22
É o sensah Empire pro, é de road
Jhonnyrj Ver Drop Down

Rio de janeiro
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhonnyrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2023 as 19:28
E também tá com essa folga no câmbio traseiro mas quando aciona a mola parece que diminui, é assim mesmo?? https://streamable.com/pkionm
Jhonnyrj Ver Drop Down

Rio de janeiro
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhonnyrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2023 as 21:16
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2023 as 22:32
Ele pode ter passado o conduíte do câmbio no buraco pro freio. No link abaixo dá para ver como são os furos, mas não sei se é igual ao seu quadro.

Editado por hug0.dts - 31 Mai 2023 as 22:33
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2023 as 22:44
Realmente não é esse quadro, é outro modelo.

Bom, o princípio é o mesmo. Nesse vídeo, quando ele joga as peças da direção na mesa dá para ver que há o que parece ser um cable stopper com dois furos. A partir dali o cabo talvez siga por um cateter. Ele não deve ter se ligado nisso.

Editado por hug0.dts - 31 Mai 2023 as 22:51
Jhonnyrj Ver Drop Down

Rio de janeiro
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhonnyrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2023 as 22:52
Aonde tem esse cable stopper no vídeo ?? Eu não vi
LeoSilva Ver Drop Down

Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2023 as 12:31
Esse cambio acho que precisa que o quadro tenha um apoio para o conduíte. Existe 3 tipos de puxada do cambio dianteiro. Por cima em bikes mais basicas. Por baixo. Geralmente em roads e side swing em mtbs intermediarias. Tem que ver qual cambio dianteiro o indicado para esse quadro.
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2023 as 13:10

Aonde tem esse cable stopper no vídeo ?? Eu não vi

Esquece. Na verdade, é o suporte do câmbio dianteiro.

Mas a bike deveria vir com dois catéteres para passagem dos cabos de câmbio. Ou seja, o conduíte para na direção mesmo.

Você também pode entrar em contato com o vendedor e solicitar suporte nisso.
ivanortega Ver Drop Down

Campinas - SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2023 as 17:50
é esse quadro BXT que eu tava vendo, quanto saiu o imposto dele?
LeoSilva Ver Drop Down

curitiba pr
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2023 as 03:15

O quadro é feito para usar guidão integrado. E a puxada do cambio dianteiro é por baixo mesmo.

Editado por LeoSilva - 02 Jun 2023 as 03:23
Jhonnyrj Ver Drop Down

Rio de janeiro
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhonnyrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2023 as 08:47
o chines declarou 120 dolares, esqueci quanto deu, 60% + 15 reais, muita sorte
Jhonnyrj Ver Drop Down

Rio de janeiro
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhonnyrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2023 as 08:50
 é obrigatório o conduíte ficar preso?  

https://youtube.com/.../UgkxJqX7XZgI36yA1aOsaFH-LLqq2GGLDaVf nesse video aqui não chega a aparecer o conduíte, tipo o meu quadro, 

https://youtu.be/jKzA-QVyBWo nesse video o conduíte fica pra fora só que solto, ele fica se mexendo

Editado por Jhonnyrj - 02 Jun 2023 as 08:52
LeoSilva Ver Drop Down

curitiba pr
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2023 as 19:03

é obrigatório o conduíte ficar preso? 

O conduite tem que ficar preso nas duas pontas para não ficar correndo para lá e para cá. Só o cabo que tem que correr para a troca de marcha ser precisa.

Editado por LeoSilva - 02 Jun 2023 as 19:05
ivanortega Ver Drop Down

Campinas - SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ivanortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2023 as 17:00
hoje testei a gravel com os pneus novos, o conforto do tubeless realmente é absurdo, a bike mudou muito valeu pelas dica!
igorbergami Ver Drop Down

Cadastrado em: 08 Jun 2023
Linhares
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorbergami Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2023 as 16:47

Cara, mata minha dúvida por favor... Esse aro WTB SX19, é tubeless ready?

Linhares
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorbergami Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2023 as 16:49

quando eu falo em descidas eu falo em estrada asfaltada , queria algo melhor que a MTB e claro que eu imaginava que seria inferior a uma road, mas não esperava algo inferior a MTB. a MTB que eu uso tem o aros WTB sx19 e cubos novatec D041SB/D042SB (800g) e na gravel uso aro VZAN extreme com cubos ARC MT006 (391g) será que eu caguei nesse cubo? 

Alguém sabe dizer se o Aro WTB SX19 aceita fazer tubeless?
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2023 as 20:19
Aceitar até aceita, mas torça para o pneu não esvaziar. Não, ele não é tubeless ready.

Linhares
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorbergami Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2023 as 14:59
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Aceitar até aceita, mas torça para o pneu não esvaziar. Não, ele não é tubeless ready.

Mas como assim? Então consigo fazer tubeless, porém não posso usar com pressão mto baixa nos pneus... É isso?

Gosto de andar com o pneu com mais pressão, pois sinto que a rolagem no asfalto fica mais "lisa"...
Dragum Ver Drop Down

Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2023 as 18:42
Originalmente postado por igorbergami igorbergami escreveu:

Mas como assim? Então consigo fazer tubeless, porém não posso usar com pressão mto baixa nos pneus... É isso?

Gosto de andar com o pneu com mais pressão, pois sinto que a rolagem no asfalto fica mais "lisa"...

Ele ta tentando te agradar. Não faz não porque não é TR. Pode te deixar na mão.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2023 as 20:02

Você consegue fazer a instalação de pneus tubeless em basicamente qualquer aro (desde que os pneus sejam tubeless, obviamente), porém em aros que não são próprios para tubeless acontece o seguinte:

- Encaixar o pneu num aro que não é TR é bem mais trabalhoso e vai exigir compressor;
- Se o pneu esvaziar, ele vai destalonar e você só vai conseguir encher de novo com compressor;
- Há risco maior do pneu destalonar em algumas situações, especialmente quando a pilotagem é mais agressiva.

Eu já usei assim, mas não acho que valha a pena, mesmo fazendo por conta própria. O trabalho é bem maior do que quando se usa pneus e aros adequados. Se quer usar tubeless, use uma roda apropriada.

Linhares
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorbergami Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2023 as 16:58

Você consegue fazer a instalação de pneus tubeless em basicamente qualquer aro (desde que os pneus sejam tubeless, obviamente), porém em aros que não são próprios para tubeless acontece o seguinte:

- Encaixar o pneu num aro que não é TR é bem mais trabalhoso e vai exigir compressor;
- Se o pneu esvaziar, ele vai destalonar e você só vai conseguir encher de novo com compressor;
- Há risco maior do pneu destalonar em algumas situações, especialmente quando a pilotagem é mais agressiva.

Show de bola... Obrigado pela explicação... Vou me organizar pra dps que a GT chegar, eu realizar a troca dos aros... Tem indicação para aro com bom custo x benefício? Ouvi dizer sobre alguns Vzan

Eu já usei assim, mas não acho que valha a pena, mesmo fazendo por conta própria. O trabalho é bem maior do que quando se usa pneus e aros adequados. Se quer usar tubeless, use uma roda apropriada.
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2023 as 20:38
Strike Pro é sem erro, mas se tiver mais apertado, pode ir no Extreme Pro. Ambos são TR.
ivanortega Ver Drop Down

Campinas - SP
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanortega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2023 as 11:42
acredito que funcione, eu fiz o tubeless no extreme pro, e foi de primeira coloquei o kit arstop. na primeira enchida ja deu os estalos e o pneu grudou no aro, não foi facil tirar para colocar o selante.o pneu. sendo TR acho que vai de boa. pelo conforto que deu na gravel vou fazer o teste no MTB.
guardieiro Ver Drop Down

Cadastrado em: 27 Abr 2021
Belo Horizonte
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guardieiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2023 as 13:52
Cara, show de bola esse quadro. Parabéns!
Como foi o processo de importação?
Direto na loja da bxt no Aliexpress? Como foram as taxas/impostos?

Encontrou algum review do quadro antes?
Ele tem furação para bagageiro próximo ao canote e à blocagem traseira, certo?
Jhonnyrj Ver Drop Down

Rio de janeiro
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jhonnyrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2023 as 21:39
Sim no AliExpress, taxa é garantida pelo tamanho, vem por são Paulo ou rio de janeiro invés de Curitiba, não achei nenhum review dele, acho que até hoje não tem
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

X