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Gravel bikes, por que vemos tão poucas? |
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Ismah/Cabelo
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Continuo sem ver assim... São coisas diferentes, e cada uma tem seu espaço... É como dizer que torx, allen e demais são o pato, porque tem esse ou aquele defeito, enquanto o fenda, é o raíz... |
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Fiz algo que nunca tinha feito, e assisti as provas "menores" - antes só tinha assistido alguma coisa do Tour e Giro... Poxxa bicho, não tá só desenhado, mas sim filmado...
No Strade Bianchi deste ano, dá para notar bem o tipo de estrada que as gravel são pensadas... Eu não conheço nenhuma estrada com estes trechos off-road no país - e tenho uma certa história para contar, viajando com artistas... Até um asfalto "bom" daqui, é inferior a essa estrada de chão... Me parecem estar usando de fato algumas adaptações (o que já acontecia na estrada), exatamente como as gravels são. Salvo, que ainda a gravel digamos "da segunda onda", trás uma influência grande do ciclocross, com coroa única, freio a disco (ainda novidade nas roads), algumas com o drop mais aberto que o topo do guidão, relação mais curta, etc... https://www.youtube.com/watch?v=TO7joMgkq2M Não é um argumento para dizer que a gravel é melhor que MTB ou road, é um argumento para mostrar que nosso uso está sendo como se fosse uma MTB dos anos 90, é muitíssimo equivocado... Correu baba dessa estrada, e... Justamente quando por algum mero acaso, descobriram que é mais eficiente jogar pedra moída fina, que cascalho quebrado, numa das estradas aqui... Pensem na alegria desta pessoa! Mesmo que não passava nem sinal de WiFi, por não estar compactado ainda e com boas pontas... |
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Hugobh77
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Esse tipo de estrada é outro nível, de vez em quando dá pra pegar algo semelhante.
Olha essa aqui, é em Santa Luzia RMBH, é por dentro de uma propriedade, são uns 4km. Parece que lá tem uma mina aí jogam esse cascalho bem fininho na estrada. Aqui é passando por outra estrada e da pra ver ela lá ao fundo, é essa estrada branca. |
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RafaCesino
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Cadastrado em: 05 Jan 2019 Joinville Offline Mensagens:226 |
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Ismah dá uma assistida nas provas de anos anteriores da Paris-Roubaix. Cara aquilo lá sim é terra de ninguém. Tanto que a prova é chamada de Inferno do Norte. Faz a Estrada Bianchi parecer um velódromo...kkkk Acho que temos essa dificuldade de achar o local para as Gravel justamente por ter o MTB muito forte aqui. Usa-se MTB para qualquer coisa que não seja um asfalto lisinho das speed ( tá até no asfalto usamos MTB ). Mas vejo elas como uma bela de uma carta coringa para pelo menos 70% do uso que no Brasil a MTB domina. De asfalto ruim, passando por extrações, paralelepípedos e mesmo uso de locomoção diária. Mas creio que seja questão até financeira. Poucas pessoas comprariam uma gravel como sua única bike. Preferem uma MTB pensando que seja mais versátil, pois se um dia forem encarar uma trilha ela está ali ( mesmo que jamais o façam). E o visual da gravel também se confunde muito com a speed que tem todo um conceito de uso já pré definido. Acho que o tempo por si só vai colocá-las em maior evidência. |
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Trouxe porque as " strade bianche* " são "gravel roads", estradas de cascalho mesmo, que é de onde veio o nome... Conheço a Paris-Roubaix e o Tour de Flanders, ambos famosos pelo paralelepípedo. Nunca assisti as provas, sabia dos trechos, mas nunca me prestei a tentar encontrar na web.
Só que a Paris-Roubaix, é um mau exemplo, no contexto que se falava acima... Outro fator, é um pouco confuso de fato. Ao meu ver, gravel, não é um tipo de bike, mas sim um conceito... Da mesma forma, que não há bem um divisor de águas claro, do que é uma bike XC... Temos ligeiras variações usadas nas diferentes provas, adequado as bikes a cada circunstância. Vi um XCE no meio de um parque, prova mais lado B, e uma maioria com pneus realmente finos, pro que se vê num Cape Epic, Brasil Ride, e por aí vai... Também já ouvi coisas do tipo "nossa bike é uma XC, com curso de suspensão maior. O que dá a ela uma pegada mai trail", e não foi de qualquer um... Achei um link, que é recente, mas fala sobre a prova de 2017... Detalha bastante as coisas que alteraram nas bikes... https://road.cc/content/feature/257356-strade-bianche-bikes-and-equipment-and-after-italian-classic-2017 Vale dizer que em qualquer modalidade, uma coisa é um pro andando, e outra é um mero mortal... O pro erra certamente menos, que um de nós. Logo, faz todo sentido que um profissional, use regulagens bem diferentes, arrisque bem mais, se quebrar o patrocinador que se vira bancar outro, etc... IMHO, isso que justifica eles andando com um set quase igual, ao que usariam só no asfalto, e nós precisando de pneus maiores, relação diferente, e demais modificações... Além do hibridismo com CX, que resultaram na gravel como conhecemos... *Na tradução, seriam "estradas brancas", assim chamadas por serem de cascalho branco. |
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MatheusLPS
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Cadastrado em: 11 Abr 2011 Ouro Branco-MG Offline Mensagens:336 |
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Pelo visto a tal da MCR saiu do papel. Era um protótipo até abril de 2018.
Gravel full suspension. Sei não hein.... |
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Hugobh77
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Cadastrado em: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Offline Mensagens:2550 |
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Eu não sou contra nenhum tipo de inovação tecnológica, mas acho que já ficou uma coisa meio gourmetizada, uma coisa que já não era barata fica mais cara ainda e fora do propósito da simplicidade.
Pra mim a Gravel bike é pra ser all road no sentido de poder ir e vir, sendo o mais simples e confortável possível. Pensa na manutenção de uma bike dessas, e não me refiro a preço, mas sim a reposição das peças dessas suspensões. É daqueles casos em a bike tem que ficar parada até importar. Para competição extrema de gravel e certas trilhas deve atender bem, mas para aquele deslocamento normal acho exagero. Quase uma MTB das antigas (pouco curso) com guidão Drop. |
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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Até a Pinarello lançou uma road "full suspension"...
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am.araujo
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Cadastrado em: 25 Mai 2018 SP Offline Mensagens:791 |
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Mas tem alguns lugares aqui de SP que essa bike faria diferença, kkkkkk.
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rafael_rtg
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Cadastrado em: 10 Fev 2016 SP Offline Mensagens:2574 |
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O foco da Pinarello é outro, são as provas em Paralelepípedo como a Paris–Roubaix, faz tempo que ela tem esse modelo de bike, eles defendem que a melhor leitura do solo garante um melhor aproveitamento de potencia, e diminui o desgaste do ciclistas... Essa proposta é antiga, veio da Bianchi com a Bike abaixo... A Niner esta apostando no crescimento de provas de Gravel, cicloviajantes de aventura, participantes de Audax Misto... É um nicho de mercado para concorrer com a Cannodale Slate... Bike da Bianchi para Paris–Roubaix 1996:
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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Pablo Toledo
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Cadastrado em: 30 Dez 2012 São Paulo Offline Mensagens:15 |
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Salve galera,
Voltando ao fórum após mais de um ano ausente. Ainda firme e forte nos rolês gravel. Video legal sobre o Brasil Ride Gravel que rolou no último sábado em Botucatu. Eu ia participar mas tive que abortar o plano dias antes. https://www.youtube.com/watch?v=GrM2CvOBPxU - https://www.youtube.com/watch?v=GrM2CvOBPxU Abs, Pablo
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mario.c
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Cadastrado em: 26 Set 2014 Rio do Sul Offline Mensagens:70 |
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TheLittle, linda bike e parabéns pela coragem de inovar, ficou muito bacana mesmo. Poderia fazer um review da utlização da bike, e especialmente, do garfo BXT? Digo pois penso em usar numa XC mais voltada para estradão e asfalto, bike simples de treino mesmo, teve confiança ao utilizar e como era o comportamento do garfo mesmo, valeu.
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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Acho que falei ao longo do tópico. mas resumindo: a bike tinha um desempenho muito bom em estradão e asfalto. Montei com rodas Crest, que são super leves, pneu traseiro Furious Fred que é um dos mais leves que tem e na frente um Kenda Saber, que também é bastante leve e tem um volume bom. Dessa maneira era possível rodar muito bem como "gravel", rolava bem demais. Pra rodar no MTB montei com pneus ardent 29*2.25, e até com rodas 27.5x2.8 que tinha aqui da minha moutain bike. A bike ficou bem mais bruta e encara bastante coisa de trilha, porém a troco de bastante sofrimento pela falta de suspensão. Mesmo a traseira não sendo tão curta quanto uma gravel e a frente ter um ângulo bem menor que as gravel padrão (deixando a bike mais longa e estável), e ainda fazendo o top tube maior do que o recomendado pra mim (que seria 52, fiz com 53.5) ainda achava a bike um pouco arisca pra trilhas mais agressivas. Sobre o garfo, ele é muito bem construído e pelo que rodei pareceu bastante forte. Sem barulhos, sem torção. Recomendo ele totalmente. a única besteira que fiz foi cortar ele muito curto, com 15cm de espiga. Inclusive ele está a venda nos classificados rs. |
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marceloicgil
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Cadastrado em: 18 Fev 2019 brasília Offline Mensagens:8 |
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rapaz essa specialized por 6700 reias??? onde foi esse achado?
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Essa Niner lá de cima, parece legal. É uma bike que eu compraria, só que... Porra bicho, a roda traseira joga toda a sujeira no shock, que cagada... Para-lama, ali é quase obrigatório...
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Carrinho
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Cadastrado em: 12 Fev 2018 RS Offline Mensagens:116 |
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Se você olhar bem na quarta foto perceberá que ela têm um pequeno paralama, justamente para proteger o shock, ele é preto e quase se "camufla" com o pneu, se vc estiver vendo pelo celular, tem grande chance de q passe completamente despercebido.
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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O problema ficou por conta do pequeno...
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MatheusLPS
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Cadastrado em: 11 Abr 2011 Ouro Branco-MG Offline Mensagens:336 |
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Do final de semana: Trajeto de 40km com apenas 300m de altimetria. 26psi na frente 29psi atrás Sequoia Elite 2018 Piloto: 7 arrobas Editado por MatheusLPS - 18 Jun 2019 as 00:01 |
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MatheusLPS
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Cadastrado em: 11 Abr 2011 Ouro Branco-MG Offline Mensagens:336 |
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TheLittle, vc chegou a usar câmbio de MTB com STI? Funciona bem? Eu estava pensando em importar um Ultegra RX próprio para o Gravel. Apareceu um XT 11V com shadow aqui barato.
O STI 105 11V daria bem com um XT 11v? Ou será que a puxada de cabo do STI não casa com o Index do CT? Flw |
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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não casa. eu usava um adaptador wolftooth tanpan de 10v pra adaptar (que está a venda) . meu sti era 10v e o câmbio shimano xt 11v, cassete 10v 11.46.funcionava mto bem acho q tem ultegra, e agora o novo grupo grx que talvez case com os sti |
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MatheusLPS
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Cadastrado em: 11 Abr 2011 Ouro Branco-MG Offline Mensagens:336 |
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Acabei de ler esse artigo e entendi o motivo de não casar. Vlw pela ajuda.
https://bike.bikegremlin.com/1278/bicycle-rear-derailleur-compatibility/?amp |
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euripedesroo
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Cadastrado em: 03 Set 2015 Rondonopolis MT Offline Mensagens:277 |
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Eu andei fazendo as contas e pelo que vi, não compensa um Gravel Bike do ponto de vista financeiro. Melhor ter duas bikes, uma speed de 3,5k a 5k mais simples e uma mtb de de 3,5k a 5k mais simples do que somente uma gravel entre 5 e 10k. E tem também a questão do peso das Gravel que não é tão abaixo assim das mtb. Esse negócio de Gravel na minha visão periga ser outra jogada igual foi o 27,5 que no fim pelo custo x benefício acabou não sendo lá tão interessante. Mas pra mim que já tive 26, melhor uma 26 com quadro de aluminio mais leve e rodas de gravel pro asfalto, do que uma gravel, vc gasta menos, por que a 26 pro asfalto um grupo que nem precisa ser shimano de 27 velocidades atende bem e rodas e pneus mais simples vão atender bem. Aí vc bota um garfo rigido e é só felicidade, pode até andar um pouco atrás das gravel, mas vai gastar bem menos.
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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Pra min gravel e híbrida é igual a teoria do pato... Faz várias coisas mas nenhuma bem feito!
Gostaria de conhecer esses estradões aí que um pneu 28 ou 32 sobreviva... kkkkk aqui nem no asfalto conseguem aguentar, tem que andar cheio de cuidados e escolhendo percurso.
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Gori
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Cadastrado em: 28 Mai 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:170 |
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[]'s Gori
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ogum777
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Cadastrado em: 30 Jun 2009 são paulo Offline Mensagens:2915 |
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nessa época, quem ganhava a Paris-Roubaix era a Colnago, com bicicicletas rígidas, modelo c40. as C40 correram 6 vvezes a Paris-Roubaix e ganharam 5. |
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asbicicletas.wordpress.com
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ogum777
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Cadastrado em: 30 Jun 2009 são paulo Offline Mensagens:2915 |
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de fato é um pato. tenho uma Specialized Tricross 2013. com pneus 32mm. anda bem no asfalto pra viagens, mas não tão rápido quando uma speed. anda melhor na terra que uma speed, mas não tão bem quando uma MTB. E pra subir morro tem marchas mais leves que minhas speeds, mas não tão levez quanto uma MTB 26 que teno, uma Litespeed, que é apenas um kg mais pesada que a Specialized, e isso usando pneus mais largos - e mais pesados. recentemente, nos trechos entre Paraty e Cunha, sofri com a Tricross, bem mais que com a Litespeed. e se for pegar terra, vou com a Litespeed mesmo, mesmo sendo uma bike de 20 e tantos anos, sem freio a disco, com garfo rígido.
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Degan
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Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2109 |
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Corajoso de encarar Cunha-Paraty com uma gravel.
Essa estrada eh bem complicada, apesar de espetacular. Sou louco p pedalar nessa região. |
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Hugobh77
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Cadastrado em: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Offline Mensagens:2550 |
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Estou vendendo um conjunto de peças neste anúncio aqui, caso alguém tenha interesse.
https://www.pedal.com.br/forum/topic97015.html |
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ogum777
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Cadastrado em: 30 Jun 2009 são paulo Offline Mensagens:2915 |
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Olá, fiz Paraty-Cunha. Subi a serra de gravel. Minha relação mais curta nessa bike é 30 (coroa) 34 (pinhão). soifri nas subidas pra dedéu e em vários trechos empurrei. Pra ir de Paraty a Cunha, como estou pesado e fora de forma, levei 9 horas. O rolê foi de Paraty a São José dos Campos, passando por Aparecida e Sapucaí-Mirim no sul de MG. 4 dias. Já fiz no sentido inverso em 3 dias e 4 dias (daí de SJC até Ubatuba, passando por Sapucaí-Mirim, Aoparecida, Cunha e P}araty), mas usando aro 26 e com bem mais carga. Penso em fazer de novo de Paraty a Aparecida, pelo menos, com uma aro 26 leve e com pouqúíssima carga. Com relação mais curta 22x34, o que me faria sofrem bem menos nas subidas. |
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asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com |
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Degan
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Cadastrado em: 05 Jun 2015 São Paulo Offline Mensagens:2109 |
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Parabens!! Esses pedais de varios dias nao sao pra qualquer um!
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Carlos Santo
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Cadastrado em: 03 Abr 2014 Mogi das Cruzes Offline Mensagens:15 |
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Boa tarde pessoal, estou lendo todos os relatos possíveis sobre as Gravel, pois a idéia é montar ou comprar uma...
Já utilizo MTB com garfo rígido a muiiitooo tempo, no caso com pneus tubeles e confesso que nao tenho tido problemas tanto de conforto quanto agilidade. Escrevo aqui por estar tendo dificuldades para encontrar peças especificas ( quadro, garfo, guidão e etc ) Essa é a minha "Menina" a qual prentendo tranformar em uma GRAVEL.... |
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Hugobh77
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Cadastrado em: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Offline Mensagens:2550 |
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Tenho STI's Sunrace 9v e guidão Drop 440mm se interessar tem anúncio aqui no fórum. https://www.pedal.com.br/forum/topic97015.html |
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Carlos Santo
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Cadastrado em: 03 Abr 2014 Mogi das Cruzes Offline Mensagens:15 |
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Bom Dia, muito obrigado, mais to zerado agora de $$$$
A pretensão é começar a montar(adaptar) ela em Outubro. Brigaduuuuu
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Carlos Santo
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Cadastrado em: 03 Abr 2014 Mogi das Cruzes Offline Mensagens:15 |
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Cara tanto de Cunha-Paraty ou vice versa, por terra ( antiga estrada real ), é bem punk, tive o prazer de fazer tanto subindo como descendo a Serra da Bocaina quando ainda era terra ( Lama e Pedras ).
Experiência fora do comum. Parabens
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MatheusLPS
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Cadastrado em: 11 Abr 2011 Ouro Branco-MG Offline Mensagens:336 |
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O que me dizem?
Parece que esse modelo é o antigo, com rodas WTB i19 e não as especificações do anúncio. Alguém tem experiência com essa bike?
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leogc
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Cadastrado em: 03 Out 2014 Tijuca/RJ Offline Mensagens:139 |
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Namorei essa bike por muito tempo (dessa mesma versão). só não comprei na época pq apareceu uma de titanio mais barata.
tirado desse review: se eu pudesse ter uma segunda bike dessas, com certeza ela entraria na minha lista.
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FFPedal
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Cadastrado em: 28 Fev 2020 São Paulo Offline Mensagens:1 |
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Como fez com a compatibilidade STI + câmbio M8000 (ou qualquer outro RD+)?
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giovani.manenti
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Cadastrado em: 21 Mai 2011 /bin/bash Offline Mensagens:12 |
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Após muito observar este mercado e tentar entender um pouco quais opções existem atualmente, que realmente são poucas frente ao mundo das MTB's e Road-Bikes, achei que a Sense Versa consegue ter o melhor custo x benefício, pois tem um preço legal frente aos concorrentes e já conta com um grupo sora de 9v. Então, optei por ela. Mas ainda não chegou ainda. Estou igual uma criança esperando a entrega kkkkk. Abraços!
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TheLittle
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Cadastrado em: 21 Jun 2005 Rio Offline Mensagens:5497 |
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5 anos depois vejo que a tal "febre gravel" não subiu tanto assim.
Hoje em dia temos bem mais opções de bikes que na data de criação do tópico (2017), inclusive framesets de 800 reais (Show por exemplo) e muitas opções de grupos baratos na china, derrubando o argumento que é caro demais comprar/montar uma. Mas a adesão não cresceu absurdamente como muitas marcas e pessoas pregavam "gravel is the future". Das pessoas que conheço, mesmo os que andam diariamente no estradão continuam com suas MTB/XC, e os q tinham MTB e Road continuam com essa mesma combinação. Acho q não conheço ninguém q abandonou a bike xc pra pegar uma gravel, e os que fizeram como segunda bike eventualmente voltaram atrás, venderam, ou usam muito raramente. Ou talvez seja uma visão "de fora" minha, já que abandonei a idéia a mais de 2 anos atrás e não acompanho muita coisa desse mundo.
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Hugobh77
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Cadastrado em: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Offline Mensagens:2550 |
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Tive minha experimentação, e no fim acabei com uma road e uma MTB, como opção, atualmente consideraria uma road mais endurance com freio à disco é um par de rodas 27.5 com pneus mais largos. Mas pra isso teria que ter mais uma característica, essa que nem nas gravel tenho visto, fixação para bagageiro.
Usaria a opção "gravel" para alguma cicloviagem em terreno misto ou uma prova de Audax. Aí da tem que se atentar ao detalhe que um pedivela reduzido se faz desejável para levar o peso extra em caso de viagem. No quesito "performance", esquece, é pura bobagem. |
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