Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gráfico de altimetria
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Gráfico de altimetria

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alexswbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2007
Florianópolis - Santa Catarina
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexswbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Gráfico de altimetria
    Postado: 20 Mar 2009 as 15:43
Que software vocês usam para fazer este tipo de gráfico? Tem alguma ferramenta pra isso no Google Earth? 
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2009 as 17:26
Originalmente postado por alexswbr alexswbr escreveu:

Que software vocês usam para fazer este tipo de gráfico? Tem alguma ferramenta pra isso no Google Earth? 
 
Tudo blz Alexswbr?
 
Eu traço a rota que vou percorrer no site: www.bikely.com , e após ter cuncluido a mesma e salvo, levar o cursor até o opção show (menu logo acima do mapa), abre-se um menu c/ duas opções (Whole Route e Elevation Profile), clicar em elevation profile e pronto... vai abrir uma janela com o gráfico de altimetria do percurso)... Se tiver dúvida, me avise.
 
Abraço e até +
 
 
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2009 as 20:37
Originalmente postado por vini-sv vini-sv escreveu:

Originalmente postado por alexswbr alexswbr escreveu:

Que software vocês usam para fazer este tipo de gráfico? Tem alguma ferramenta pra isso no Google Earth? 
 
Tudo blz Alexswbr?
 
Eu traço a rota que vou percorrer no site: www.bikely.com , e após ter cuncluido a mesma e salvo, levar o cursor até o opção show (menu logo acima do mapa), abre-se um menu c/ duas opções (Whole Route e Elevation Profile), clicar em elevation profile e pronto... vai abrir uma janela com o gráfico de altimetria do percurso)... Se tiver dúvida, me avise.
 
Abraço e até +
 
 


Muito útil esse site. Seria legal se pudesse mostrar as partes de decida e subida de cada parte do trajeto.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
melrose51 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mar 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar melrose51 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2009 as 20:53
Eu utilizo o software GPS TrackMaker e um GPS Garmin eTrex.
Esse software se comunica com o GPS, lendo e enviando rotas para o equipamento, e tem uma função que visualiza automenticamente a trilha feita no Google Earth.
Bem legal!
Voltar ao Topo
joaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2009 as 20:55

Tem também o http://www.gmap-pedometer.com/  que agora tem opções pra ciclismo e tem a vantagem de não precisar fazer cadastro. Mas eu acho esse tipo de perfil altimétrico um pouco inútil porque não dá pra ter uma ideia da inclinação real. Melhor seria se mostrassem um gráfico com a inclinação em porcentagem. Alguém conhece algum site que tem isso?

Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2009 as 22:48
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Muito útil esse site. Seria legal se pudesse mostrar as partes de decida e subida de cada parte do trajeto.
 
No gráfico aparece o total de m ou km subindo e total de m ou km descendo (Total climb e Total descent)...
 
Mas realmente não aparece o percentual de subida, mas dá sim para ter uma noção do que vc vai ter pela frente e uma eventual dificuldade com subidas que possa ter no caminho, então acho muito válido o gráfico. Mas gosto é gosto, fazer o que?
 
 
 
 
Voltar ao Topo
aghardt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2009
Brazil
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aghardt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2009 as 02:17
Originalmente postado por melrose51 melrose51 escreveu:

Eu utilizo o software GPS TrackMaker e um GPS Garmin eTrex.
Esse software se comunica com o GPS, lendo e enviando rotas para o equipamento, e tem uma função que visualiza automenticamente a trilha feita no Google Earth.
Bem legal!
Como voce prende o etrex na bike? Comprou o suporte? É confiavel?
 
E como/onde compro/faco um cabo de transmissao de dados do eTrex para o computador?
 
Valeu!
Voltar ao Topo
aghardt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2009
Brazil
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aghardt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2009 as 02:28
Originalmente postado por joaos joaos escreveu:

Tem também o http://www.gmap-pedometer.com/  que agora tem opções pra ciclismo e tem a vantagem de não precisar fazer cadastro. Mas eu acho esse tipo de perfil altimétrico um pouco inútil porque não dá pra ter uma ideia da inclinação real. Melhor seria se mostrassem um gráfico com a inclinação em porcentagem. Alguém conhece algum site que tem isso?

 
Nao entendi esse site gmap-pedometer.com
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2009 as 02:42
Originalmente postado por aghardt aghardt escreveu:

Originalmente postado por joaos joaos escreveu:

Tem também o http://www.gmap-pedometer.com/  que agora tem opções pra ciclismo e tem a vantagem de não precisar fazer cadastro. Mas eu acho esse tipo de perfil altimétrico um pouco inútil porque não dá pra ter uma ideia da inclinação real. Melhor seria se mostrassem um gráfico com a inclinação em porcentagem. Alguém conhece algum site que tem isso?

 
Nao entendi esse site gmap-pedometer.com
 
Para traçar a rota é +- igual ao www.bikely.com , mas com um gráfico de altimetria muito ruim, prefiro o do www.bikely.com  , mais fácil de visualizar...
 
Quanto a ter que fazer cadastro p/ poder traçar a rota, não vejo dificuldade nenhuma nisso.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2009 as 15:45
Detalhes que fazem a diferença:

No bikely não precisa salvar a rota pra ver a altimetria. Pode-se inclusive fazer de trechos. Daí você salva ou descarta, conforme sua conveniência.

Dá pra importar arquivos do Google Earth. Após salvar a trilha, em 24h eles fornecem a altimetria (essa demora só ocorre pra trilhas "importadas", por isso é importante salvar: assim você tem acesso à altimetria depois)
Voltar ao Topo
joaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2009 as 15:59
Originalmente postado por vini-sv vini-sv escreveu:

Originalmente postado por aghardt aghardt escreveu:

 
Nao entendi esse site gmap-pedometer.com
 
Para traçar a rota é +- igual ao www.bikely.com , mas com um gráfico de altimetria muito ruim, prefiro o do www.bikely.com  , mais fácil de visualizar...
 
Quanto a ter que fazer cadastro p/ poder traçar a rota, não vejo dificuldade nenhuma nisso.

O gráfico de altimetria do gmaps pedometer é mesmo pior. A vantagem de não ter que fazer cadastro é poder entrar em qualquer "computador de rua", por mais virótico que seja, sem precisar correr o risco de ter sua senha roubada.

Descobri uma maneira de visualizar gráfico de altimetria, inclinação, etc. infinitamente melhor do que o gráfico desses sites, abrindo o GPX que o bikely gera com um programa chamado sporttracks ( http://www.zonefivesoftware.com/SportTracks/ ). O programa é tão bom que vc pode selecionar qualquer trecho e ver a inclinação média, desnível, subida total, etc. desse trecho do caminho. Muito bom.

Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2009 as 03:40
Originalmente postado por aghardt aghardt escreveu:

Originalmente postado por melrose51 melrose51 escreveu:

Eu utilizo o software GPS TrackMaker e um GPS Garmin eTrex.
Esse software se comunica com o GPS, lendo e enviando rotas para o equipamento, e tem uma função que visualiza automenticamente a trilha feita no Google Earth.
Bem legal!
Como voce prende o etrex na bike? Comprou o suporte? É confiavel?
 
E como/onde compro/faco um cabo de transmissao de dados do eTrex para o computador?
 
Valeu!
 
eu tenho o suporte da Garmin para guidao do etrex (comprei no eBay), garantidíssimo de usar, faço trilha direto com ele e nunca tive problemas....
 
qual teu etrex? se for dos novos, qquer cabo que tenha mini-usb na ponta, de fotográfica digital,, por ex, serve. se for dos antigos, monocromáticos, ai tem que ser um cabo próprio serial ... tem no ebay tambem.
Voltar ao Topo
sorocab Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2008
SOROCABA
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sorocab Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2009 as 12:11

Cuidado com os suportes que deixa o GPS muito rígido na bike, pois já ouvi dizer que a vibração pode fazer com que a placa de circuito venha a trincar e ai bau-bau aparelho Cry.

Eu utilizo no meu Garmin map60CSx um que acho muito bom, é tipo uma capa, que embaixo tem uma cinta com velcro que eu prendo no guidão, e também um mosquetão que prendo nos cabos de freio e marcha.
 
Como o aparelho não fica tão rígido no guidão, acho que não haverá problemas, ao menos de trincar a placa do GPS.
 
Só por segurança, ainda, eu coloco entre a parte de trás do aparelho e a capa um pedaço de espuma para amenizar ainda mais as vibrações.
 
Me parece que no site de leilão tem para todos os tipos de GPS da garmin.
 
 
 
Também pode ser vista a foto através:
 
Obs:. Reparem que como o meu GPS a antena fica exposta, optei em adaptar uma proteção para caso caia não atinja a antena - ou ao menos dificulte .
 
Espero te ajudado.
 
Paulo Sanches


Editado por sorocab - 31 Mar 2009 as 12:29
Voltar ao Topo
melrose51 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mar 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar melrose51 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2009 as 17:05
Olá Amigos!
 
Vou sugerir algumas idéias que resolveram minha vida quanto ao GPS...
 
1) O GPS está dentro de uma capinha presa à uma prancheta onde coloco os mapas da trilha.
Eu mesmo fiz a capinha utilizando um pedaço filme plástico de toalha de mesa, Borracha EVA 2mm, velcro para fechar e acabamentos em viés. Se tiverem dúvidas quanto aos materiais, perguntem para a vovó! Acredito que uma capa de celular Nokia 6120 resolva também...
A prancheta é feita com PVC expandido de 8mm encontrado em lojas de comunicação visual. É super leve e divertido de trabalhar!
Também tem um clip de papel para prender os mapas. Este clip é preso com um parafuso no plástico.
 
 
A prancheta é presa no guidão e na mesa da bike com cintas hellermann. Veja na foto que ela possui dois apoios para não correr no guidão.
 
 
2) GPS preso na bike utilizando o suporte original da Garmin. Prende bem e até agora não tive problemas de mau-contato, mas o GPS desliga quando passa em algum obstáculo nervoso! Para resolver isso, prenda as baterias com fita dupla-face dentro do porta-pilhas.
 
 
3) O cabo de comunicação do GPS, bem como o suporte, pode ser encontrado no site www.americanas.com.br, mas se mesmo assim você quiser fazer o seu, vamos lá!
 
 
A imagem está tosca, mas dá pra ter idéia de como é feito. Use um plástico, o mesmo da prancheta, para esculpir um conector da Garmin. Faça 4 furos onde os contatos serão encaixados e prenda-os com cola quente. Finalize tudo com um espaguete termo-retrátil!
O esquema de ligação pode ser encontrado no manual do usuário de seu equipamento e se parece com algo assim:
 
 
O outro lado do cabo é um conector DB9, que pode ser furtado de um mouse serial antigo junto com o próprio cabo!
 
Bom divertimento a todos!
 
Vinícius Lanfranchi
Voltar ao Topo
sergioturbo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
São Gabriel_RS
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergioturbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 15:09
[/QUOTE]

Descobri uma maneira de visualizar gráfico de altimetria, inclinação, etc. infinitamente melhor do que o gráfico desses sites, abrindo o GPX que o bikely gera com um programa chamado sporttracks ( http://www.zonefivesoftware.com/SportTracks/ ). O programa é tão bom que vc pode selecionar qualquer trecho e ver a inclinação média, desnível, subida total, etc. desse trecho do caminho. Muito bom.

[/QUOTE]

tentei de tudo pra conseguir abrir o arquivo com esse programa mais sempre da erro, tem que pagar para usar ou é free? alguma dica?

O grande lance do pedal é ir e voltar.
Voltar ao Topo
joaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 19:29
Originalmente postado por sergioturbo sergioturbo escreveu:

tentei de tudo pra conseguir abrir o arquivo com esse programa mais sempre da erro, tem que pagar para usar ou é free? alguma dica?

O sporttracks é free. Vc tem que ir em "importar", a esquerda da tela, pra importar o arquivo GPX.

Sente só o que dá pra fazer (neste caso, fiz usando aparelho GPS num passeio com minha fixa):

Voltar ao Topo
melrose51 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mar 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar melrose51 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 20:50
Vixe! Instalei esse software mas não estou conseguindo importar nada .GPX... Dá pra traçar uma rota no Google Maps e importar para o SportTracks???
Estou usando um Garmin eTrex Legend.
Juro que se conseguir fazer isso me disponho a fazer um tutorial para a galera!
Boa semana a todos!
Voltar ao Topo
joaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2009 as 02:11
Originalmente postado por melrose51 melrose51 escreveu:

Vixe! Instalei esse software mas não estou conseguindo importar nada .GPX... Dá pra traçar uma rota no Google Maps e importar para o SportTracks???
Estou usando um Garmin eTrex Legend.
Juro que se conseguir fazer isso me disponho a fazer um tutorial para a galera!
Boa semana a todos!

Eu me confundi, o sporttracks só importa arquivo GPX com dados de tempo e o GPX que o bikely gera tem a a distância e a altimetria mas não tem os tempos. Quando comprei meu GPS, eu peguei um monte de programas pra testar, e no meio deles tinha o sporttracks, aí testei importar o GPX do bikely mas foi num outro programa, o topofusion.  Neste funciona.

Mas como vc já tem um GPS, basta configurar o sporttracks pra ele sincronizar. Clique em "import". Vai aparecer uma janela com os ícones de um reloginho e uma pastinha a esquerda. O reloginho é para sincronizar o aparelho GPS e a pastinha é para importar arquivo. No teu caso, para sincronizar o teu Garmin eTrex Legend, vc vai ter que clicar no reloginho e depois clicar no ícone que tem um sinal de + (mais) que está acima a direita da janela. Vai aparecer vários GPS de vários modelos e aí vc vai clicar no teu modelo (Garmin eTrex Legend). Depois clique em "next" (na mesma janela embaixo). Ele vai perguntar se vc quer que ele ajuste para o horário de verão, dê OK e então ele vai pegar os dados do teu GPS. Daí em diante é só mexer.

Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2010 as 14:16
reativando o tópico....
 
estou planejando meu cicloturismo para setembro:
 
preciso de um help:
 
- usando o Mapsource (Garmin) com o mapa Tracksource, tracei algumas opçoes de rotas
- salvei os arquivos do Mapsource (tudo com altitude zero)
- abri o arquivo do Mapsource no GPS Trackmaker e converti para GPX (ainda com altitude zero)
- importei e salvei as rotas no bikely, achando que, em 24 horas, o bikely "pegaria" as altitudes dos pontos do caminho de algum lugar (Google Earth?) e criaria a altimetria das minhas rotas sozinho....
 
entrei hoje lá e as rotas estão tudo com altitude zero
 
dai tentei de outra forma ..... fui no mapsource e mandei visualizar as rotas no Google Earth.
no GE, abri as propriedades e vi que as rotas estavam "coladas ao chão".... beleza.
 
salvei em .kmz e .kml .......
 
tentei abrir no notepad ........
 
o .kmz nao consegui
 
o .kml abriu .... e todos os pontos estão com altitude zero....
 
existe alguma forma de eu conseguir plotar estas altimetrias sem ter usado o GPS?
 
abs
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2010 as 20:08
Eu faço tudo no google earth, depois importo o arquivo no GPS. O dos sites é bacana mas acho que o Earth é mais rápido e o undo funciona melhor quado tem que corrigir o percurso. No google earth dá p/ gerar o gráfico de altimetria.
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2010 as 20:31
altimetria no google earth? nunca vi esta opção lá, vou procurar novamente .... mas se quiser dize ronde fica, já ajuda :-)
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
serrasclimb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2009
Vilhena - RO
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar serrasclimb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2010 as 23:15
Tambem ja procurei por essa função de altimetria no GE, mas não consegui....
Se alguém tiver mais informações a respeito se é possivel ou não, poste aí...
Valeu!
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2010 as 10:36
Eu faço o caminho e salvo ele, fica uma lista de caminhos numa barra do lado esquerdo da tela, clico com o botão direito no caminho e abre um menu de opções, daí eu clico em "Mostrar perfil de elevação" (o de vcs pode ser diferente pq o meu tá em português de portugal) . A versão do meu Google Earth é  5.2.1329 (beta). Tou mandando um screenshot, o bacana é que conforme eu passo o mouse no gráfico, ele me mostra o grau de inclinação e uma seta vermelha mostra o lugar no mapa.




Editado por luismendes - 09 Ago 2010 as 10:36
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2010 as 11:35
legal, é a versão do Google, eu estava com 5.1.xx
 
atualizei e deu de boa!
 
brigadão!!!!!!!!
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
serrasclimb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2009
Vilhena - RO
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar serrasclimb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2010 as 17:33
Luismendes, valeu pela dica, consegui usar a função aqui....
Obrigado!
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 14:07
Eu não tenho aparelho GPS, então eu costumo usar o site BIKEMAP.NET para traçar a rota das trilhas que conheço. Tem a opção de exportar a rota salva para GPS, mas não posso opinar sobre isso.

Editado por glauciots - 13 Ago 2010 as 14:10
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 14:55
Tem esse aqui também que é fantástico pra ver os gráficos da altimetria.

http://tracks4bikers.com/

Vc pode escolher que pedaço da altimetria quer ver dentro de um percurso de até 200km. 
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2010 as 20:17
Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:

Eu faço tudo no google earth, depois importo o arquivo no GPS. O dos sites é bacana mas acho que o Earth é mais rápido e o undo funciona melhor quado tem que corrigir o percurso. No google earth dá p/ gerar o gráfico de altimetria.
 
Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:

Eu faço o caminho e salvo ele, fica uma lista de caminhos numa barra do lado esquerdo da tela, clico com o botão direito no caminho e abre um menu de opções, daí eu clico em "Mostrar perfil de elevação" (o de vcs pode ser diferente pq o meu tá em português de portugal) . A versão do meu Google Earth é  5.2.1329 (beta). Tou mandando um screenshot, o bacana é que conforme eu passo o mouse no gráfico, ele me mostra o grau de inclinação e uma seta vermelha mostra o lugar no mapa.
 
Clap
Você conseguiu fazer o que nem mesmo o google impedindo o acesso as imagens pela versão 4.alguma coisa conseguiu. Fiz a atualização do software só por causa desse seu tutorial!
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
JGarfield Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2012
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JGarfield Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2012 as 15:12
Originalmente postado por luismendes luismendes escreveu:

Eu faço o caminho e salvo ele, fica uma lista de caminhos numa barra do lado esquerdo da tela, clico com o botão direito no caminho e abre um menu de opções, daí eu clico em "Mostrar perfil de elevação" (o de vcs pode ser diferente pq o meu tá em português de portugal) . A versão do meu Google Earth é  5.2.1329 (beta). Tou mandando um screenshot, o bacana é que conforme eu passo o mouse no gráfico, ele me mostra o grau de inclinação e uma seta vermelha mostra o lugar no mapa.




Beleza, isso é para ver a altimetria, mas há alguma forma de gravar um arquivo KML ou GPX com as altitudes?
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2012 as 16:53
O Google Earth permite salvar em formato KML, basta selecionar a trilha, escolher "Salvar como" e na janela que se abre para definir a pasta e o nome do arquivo, mudar o formato de KMZ para KML. Só não sei se essas informações de altitudes a qual se refere serão salvas junto, mas imagino que sim.

(OBS.: também pode usar o programa GPS Babel para converter entre os formatos, podendo transformar um arquivo KMZ ou KML em GPX e vice-versa)

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
JGarfield Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2012
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JGarfield Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2012 as 17:38
W0LVER1NE_MG,

é isso mesmo que você disse para gravar um KML ou KMZ.
Mas o problema é que quando desenhamos um track qualquer, a altimetria é mostrada direitinho no Google Earth, mas as altitudes não são gravadas (ou eu não sei gravar).

Acabei não resolvendo este problema com o Google Earth. Eu gravo o KML e subo para o bikely, que "insere" as altitudes. Aí é só baixar.

Mas se alguém souber como gravar as altitudes diretamente do Google Earth poderia postar por aqui.

Abs.
Voltar ao Topo
Fernando Sta Rita Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2012
Bebedouro-SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Sta Rita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2012 as 10:43
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

O Google Earth permite salvar em formato KML, basta selecionar a trilha, escolher "Salvar como" e na janela que se abre para definir a pasta e o nome do arquivo, mudar o formato de KMZ para KML. Só não sei se essas informações de altitudes a qual se refere serão salvas junto, mas imagino que sim.

(OBS.: também pode usar o programa GPS Babel para converter entre os formatos, podendo transformar um arquivo KMZ ou KML em GPX e vice-versa)

Valeu
Wolverine, eu aprendi a fazer a trilha pelo google erth, até o ponto de salvar em uma pasta no meu pc. A questão é que eu não sei como passar este arquivo pra dentro do meu gps. vc pode me arientar??????
Voltar ao Topo
lucpedrollo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
MEDIANEIRA
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucpedrollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2012 as 03:08
Originalmente postado por Fernando Sta Rita Fernando Sta Rita escreveu:

Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

O Google Earth permite salvar em formato KML, basta selecionar a trilha, escolher "Salvar como" e na janela que se abre para definir a pasta e o nome do arquivo, mudar o formato de KMZ para KML. Só não sei se essas informações de altitudes a qual se refere serão salvas junto, mas imagino que sim.

(OBS.: também pode usar o programa GPS Babel para converter entre os formatos, podendo transformar um arquivo KMZ ou KML em GPX e vice-versa)

Valeu
Wolverine, eu aprendi a fazer a trilha pelo google erth, até o ponto de salvar em uma pasta no meu pc. A questão é que eu não sei como passar este arquivo pra dentro do meu gps. vc pode me arientar??????


Salve em kml pelo Google earth, abra o arquivo no software Trackmaker(baixa da net se vc nao tiver), depois vai na aba GPS, depois Garmim Interface, ai é so transferir pro gps, é bem facil...

Valew
Obrigado a todos do fórum -

GIANT FATHOM 2 2017 29ER


Voltar ao Topo
muriloshi Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2013
Andirá
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muriloshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2013 as 14:30
Salve!

Meu nome é Murilo, moro em Andirá - PR (norte do estado). Frequentemente nos finais de semana faço umas trilhazinhas curtas (até uns 60 km dá pra aguentar), já pedalo há algum tempo, mas apenas por diversão. Iniciei no pedal com uma scott aspect 55, que hoje estou fazendo alguns upgrades. 

Deixo um recado para quem for da região, Bandeirantes, Cambará, Ourinhos, Palmital, Jacarezinho, etc...  e quiser marcar um pedal, tamos aí! 

Gostaria de dizer que esse forum tem me ajudado muito nos aspectos técnicos, para compras, pedaladas, escolha de peças, etc.

Um grande abraço!
Voltar ao Topo
lucpedrollo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
MEDIANEIRA
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucpedrollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2013 as 01:41
Originalmente postado por muriloshi muriloshi escreveu:

Salve!

Meu nome é Murilo, moro em Andirá - PR (norte do estado). Frequentemente nos finais de semana faço umas trilhazinhas curtas (até uns 60 km dá pra aguentar), já pedalo há algum tempo, mas apenas por diversão. Iniciei no pedal com uma scott aspect 55, que hoje estou fazendo alguns upgrades. 

Deixo um recado para quem for da região, Bandeirantes, Cambará, Ourinhos, Palmital, Jacarezinho, etc...  e quiser marcar um pedal, tamos aí! 

Gostaria de dizer que esse forum tem me ajudado muito nos aspectos técnicos, para compras, pedaladas, escolha de peças, etc.

Um grande abraço!


Amigo, vi que vc é novo no fórum, postou em lugar errado, é dificil que pessoas de sua regiao vao ver esse post porque voce postou em um tópico antigo sobre Altimetria...

Faz o seguinte, pega esse link aqui embaixo, e vai em novo tópico, coloca no titulo tipo: Alguem para pedalar em Andirá-Pr e regiao??


Fica mais facil de vc achar pedaleiros....

Abraço
http://www.pedal.com.br/forum/crosscountry-maratona-all-mountain-enduro-uphill_forum15.html


Editado por lucpedrollo - 03 Ago 2013 as 01:42
Obrigado a todos do fórum -

GIANT FATHOM 2 2017 29ER


Voltar ao Topo
muriloshi Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mai 2013
Andirá
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muriloshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2013 as 08:07
Ops... foi mal... noob

Eu estava com várias páginas abertas ao mesmo tempo e acabei confundindo onde postar...

Mas pra falar de altimetria, também usei o Google Earth e deu certinho.
Também pelo forum, consegui elaborar trilhas no Google Earth e passar para o meu gps, um Garmin eTrex. Pra quem tá começando tá bom, já tinha o Etrex para outras finalidades...

Abraço!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X