Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gps XOSS g+ Review
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Gps XOSS g+ Review

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2020 as 11:03
Originalmente postado por caiobikest caiobikest escreveu:

Mandei mensagem pra eles com o vídeo que compartilhei com vocês e pediram pra eu solicitar a troca com o vendedor. Estornaram e comprei outro. Deve chegar nos próximos dias.

Aparentemente há algum problema elétrico pq mesmo sem a bateria (ligando direto no USB) ele fica piscando com a mensagem DFU. Acredito que por isso não consigo achá-lo para fazer o pareamento e atualizá-lo.
opa, só pra esclarecer meu comentário foi de modo geral msm, vejo muito topico aberto e perguntas também em outros fóruns sobre aparelhos e componentes sem sequer ter pesquisado ou entrado em contato com suporte do fabricante

anyway, que bom que deu "certo" teu caso, menos mal que estornaram e logo você tá com o aparelho novo pronto pra usar :)
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
TiagoAlcantara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2018
Salvador-BA
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiagoAlcantara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2020 as 01:49
Originalmente postado por caiobikest caiobikest escreveu:

Mandei mensagem pra eles com o vídeo que compartilhei com vocês e pediram pra eu solicitar a troca com o vendedor. Estornaram e comprei outro. Deve chegar nos próximos dias.

Aparentemente há algum problema elétrico pq mesmo sem a bateria (ligando direto no USB) ele fica piscando com a mensagem DFU. Acredito que por isso não consigo achá-lo para fazer o pareamento e atualizá-lo.


Legal não vai se arrepender, todos duvidam até hj que paguei apenas R$129 ano passado. O app da Xoss atualmente sincroniza bem rápido com Strava. As análises por zonas e tal sumiram, mas é normal esses "downgrades" na China, não sei o motivo, troca de equipe de DEV talvez...mas deve retornar já junto com as análises de potência que está lá como em breve.
Voltar ao Topo
lgutg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2020
são Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgutg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2020 as 11:36
galera... boa tarde.
comprei o GPS logo que chegou fiz a instalação e esta tudo certo, só estou tendo um problema, a bateria acabou e não estou conseguindo tirar ele do suporte, esta muito duro, e estou com medo de quebrar, é assim mesmo? tem algum macete pra tirar ele do suporte? 
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2020 as 13:26
Originalmente postado por TiagoAlcantara TiagoAlcantara escreveu:

As análises por zonas e tal sumiram, mas é normal esses "downgrades" na China, não sei o motivo, troca de equipe de DEV talvez...mas deve retornar já junto com as análises de potência que está lá como em breve.
Aqui tá aparecendo os gráficos de HR e cadência, que tinham desaparecido por algumas semanas.. como eu só uso o App pra sincronizar msm e analiso no Strava, pra mim nem faz tanta diferença

mas a questão provavelmente é orçamento msm, pra manter uma equipe dedicada ao app com atualizações e tal.. o baixo custo do G/G+ não é só nos componentes, tem muito a ver com estrutura da empresa tb
qdo se paga uma nota num Garmin, Wahoo, Polar, etc, ali tá tb o custo do app sempre em dia, equipe de suporte, garantia longa, etc..

Originalmente postado por lgutg lgutg escreveu:

galera... boa tarde.
comprei o GPS logo que chegou fiz a instalação e esta tudo certo, só estou tendo um problema, a bateria acabou e não estou conseguindo tirar ele do suporte, esta muito duro, e estou com medo de quebrar, é assim mesmo? tem algum macete pra tirar ele do suporte? 
qual suporte você diz? O que vem junto que é pra prender na mesa/guidão, ele trava/destrava ao girar o Xoss no suporte, é para ser bem fácil o movimento de giro
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
lgutg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2020
são Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgutg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2020 as 13:56
Originalmente postado por lgutg lgutg escreveu:

galera... boa tarde.
comprei o GPS logo que chegou fiz a instalação e esta tudo certo, só estou tendo um problema, a bateria acabou e não estou conseguindo tirar ele do suporte, esta muito duro, e estou com medo de quebrar, é assim mesmo? tem algum macete pra tirar ele do suporte? 
qual suporte você diz? O que vem junto que é pra prender na mesa/guidão, ele trava/destrava ao girar o Xoss no suporte, é para ser bem fácil o movimento de giro
[/QUOTE]

isso stefanob... o suporte que prende ele na mesa/guidão, cara o meu ta muito duro, ele conectou de boa, mas agora to com medo de forçar e quebrar, pq não esta desconectando. Ja procurei em baixo dele pra ver se tem alguma trava, mas não tem nada
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2020 as 14:23
Originalmente postado por lgutg lgutg escreveu:

isso stefanob... o suporte que prende ele na mesa/guidão, cara o meu ta muito duro, ele conectou de boa, mas agora to com medo de forçar e quebrar, pq não esta desconectando. Ja procurei em baixo dele pra ver se tem alguma trava, mas não tem nada
na imagem abaixo tem um exemplo de suporte diferente, mas que funciona no mesmo sistema de travamento (que é da Garmin e a Xoss usa igual)
na esquerda é a parte que fica no aparelho, na direita a parte redonda é o suporte, perceba que tem dois rebaixos/ressaltos ali em formato de cone/pinhão que são a trava, aquilo deve estar preso demais
com uma chavinha você deve conseguir entrar por baixo do suporte e mexer levemente na aba do suporte que trava, pelo menos liberando um pouco a força, o suficiente pra girar as peças e soltar
veja se isso funciona

Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
lgutg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2020
são Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgutg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2020 as 14:42
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por lgutg lgutg escreveu:

isso stefanob... o suporte que prende ele na mesa/guidão, cara o meu ta muito duro, ele conectou de boa, mas agora to com medo de forçar e quebrar, pq não esta desconectando. Ja procurei em baixo dele pra ver se tem alguma trava, mas não tem nada
na imagem abaixo tem um exemplo de suporte diferente, mas que funciona no mesmo sistema de travamento (que é da Garmin e a Xoss usa igual)
na esquerda é a parte que fica no aparelho, na direita a parte redonda é o suporte, perceba que tem dois rebaixos/ressaltos ali em formato de cone/pinhão que são a trava, aquilo deve estar preso demais
com uma chavinha você deve conseguir entrar por baixo do suporte e mexer levemente na aba do suporte que trava, pelo menos liberando um pouco a força, o suficiente pra girar as peças e soltar
veja se isso funciona

https://ae01.alicdn.com/kf/HTB1VsFnq3oQMeJjy0Foq6AShVXaC/Bike-Bicycle-Bracket-Holder-Handle-Bar-GPS-Computer-Mount-For-Garmin-Edge-GPS.jpg - https://ae01.alicdn.com/kf/HTB1VsFnq3oQMeJjy0Foq6AShVXaC/Bike-Bicycle-Bracket-Holder-Handle-Bar-GPS-Computer-Mount-For-Garmin-Edge-GPS.jpg
vlw stefanob.... peguei uma chavinha e dei uma forçada e saiu, estava com muita pressão, mas agora ta saindo mais facil, vlw mesmo, estava com medo de quebrar o suporte.
Voltar ao Topo
brunocamilo81 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2020
itanhaem
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunocamilo81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2020 as 14:32
boa tarde..comprei o Xoss +g e a fita de batimento da Magene jutno com sensor de cadencia... apertei 2 botoes.. fica piscando HR e CD.. ja coloquei a fita no meu peito. giro o pedal.. e nao sai disso.. please!!!
Voltar ao Topo
ivanaga Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2020 as 14:44
depois de ler alguns reviews e ver alguns vídeos no YT sobre o Xoss G e G+.
Acabei optando pelo G, modelo de entrada mesmo.

Não tinha costume de pedalar, até então apenas jogava futebol, mas como estamos em um momento critico, reunir para jogar bola, não parece muito boa ideia.

Sendo assim, o Xoss G parece atender a necessidade básica do momento, que seria uma precisão maior do GPS/trajeto, velocidade, horário e tempo de pedal. Complicado usar o celular para ver as horas e também por vezes marca o trajeto e velocidade destorcidamente.

vai levar algumas semanas para chegar, mas para quem está apenas iniciando nesse universo do pedal, está tudo bem.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2020 as 15:39
Originalmente postado por brunocamilo81 brunocamilo81 escreveu:

boa tarde..comprei o Xoss +g e a fita de batimento da Magene jutno com sensor de cadencia... apertei 2 botoes.. fica piscando HR e CD.. ja coloquei a fita no meu peito. giro o pedal.. e nao sai disso.. please!!!
cara, é meio complicado ajudar com uma dúvida assim tão vaga..
você já tentou seguir o passo a passo indicado no manual da cinta cardíaca e também do sensor?

1. se acabou de chegar, esses aparelhos normalmente vem com um pedaço de plástico na bateria pra que não fique ligado e gastando bateria enquanto está no armazém ou transportando.. voce precisa tirar esse plástico pra que os sensores possam propriamente ligar
2. normalmente a cinta eles pedem pra molhar o eletrodo ao colocar no peito, isso ajuda na leitura e também a manter no lugar enquanto você pedala
3. o sensor precisa ver ao ligar pois geralmente tem modo velocidade e modo cadência, cada sensor muda então novamente verifique o manual ou o anúncio.
4. coloque a fita no peito, mova o pedal, aperte os dois botões e aguarde um pouco, a ligação demora uns segundos não é imediata.. o pedal você vai precisar ficar girando msm pq não vai ler a cadência e  aparecer a menos que esteja em movimento
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 16:56
Comprei o xoss g standart por 100 reais no Aliexpress e me mandaram o G+ 😯😎
Voltar ao Topo
caiobikest Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2020
Santa Teresa-ES
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caiobikest Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2020 as 12:05
Fazer o que, né? Paciência!

Meu novo device + cinta + sensores chegou também. Tudo funcionando perfeitamente dessa vez.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2020 as 22:14
Pessoa, amigo meu ta problema de conexão quando clica no strava? conecta la as paradas mas não o strava... da falha na conexão ao clicar la pra conectar no strava... amigo meu
Voltar ao Topo
sincero Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2020
Pindorama
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sincero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2020 as 16:31
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Pessoa, amigo meu ta problema de conexão quando clica no strava? conecta la as paradas mas não o strava... da falha na conexão ao clicar la pra conectar no strava... amigo meu

Em qual idioma você está escrevendo? Poderia traduzir para nós? Seu texto está ininteligível, desse jeito fica difícil poder te ajudar.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2020 as 13:29
Originalmente postado por sincero sincero escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Pessoa, amigo meu ta problema de conexão quando clica no strava? conecta la as paradas mas não o strava... da falha na conexão ao clicar la pra conectar no strava... amigo meu

Em qual idioma você está escrevendo? Poderia traduzir para nós? Seu texto está ininteligível, desse jeito fica difícil poder te ajudar.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pra bom entendedor meia palavra basta LOL

Mas ta foda, escrever no celular sai essas cagadas, mas ele fez outra conta no app e aí conectou de boa no strava
Voltar ao Topo
Donadi Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2016
Tabapuã, SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donadi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 09:26
Bom dia, estou com o mesmo problema, sincronizou a primeira vez no Strava, agora não conecta mais na conta.
Conseguiu conectar o seu GPS?
Voltar ao Topo
ivanaga Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2020 as 07:54
Originalmente postado por Donadi Donadi escreveu:

Bom dia, estou com o mesmo problema, sincronizou a primeira vez no Strava, agora não conecta mais na conta.
Conseguiu conectar o seu GPS?

talvez eu possa ajudar.
qual problema está rolando?

eu tenho um Xoss G.
As vezes abro o app e aparece como se o não estivesse conectado ao Strava, mas apenas clicando no "Connect with STRAVA" é conectado novamente.
Primeiro verifico essa questão do Strava, feito isso eu conecto o aparelho via bluetooth e sincronizo as atividades.

Até agora não tive maiores problemas, do tipo perder atividades não sincronizar no Strava.

vlw.
Voltar ao Topo
Donadi Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2016
Tabapuã, SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donadi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2020 as 09:49
O meu não conecta com o Strava, aparece falha ao conectar com Strava. Tentei conectar em contas de amigos, conecta normal, mas na minha não. O app foi atualizado ontem e o problema premanece.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2020 as 00:59
Originalmente postado por Donadi Donadi escreveu:

O meu não conecta com o Strava, aparece falha ao conectar com Strava. Tentei conectar em contas de amigos, conecta normal, mas na minha não. O app foi atualizado ontem e o problema premanece.
Parece que criando outra conta no app o problema é resolvido
Voltar ao Topo
Apiano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2020
Brasília, Distr
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Apiano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2020 as 10:28
Comprei o XOSS G e não consegui sincronizar com o GPS. Já mandei o e-mail pro suporte. Alguém tem uma dica?
Voltar ao Topo
ivanaga Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 09:07
Originalmente postado por Apiano Apiano escreveu:

Comprei o XOSS G e não consegui sincronizar com o GPS. Já mandei o e-mail pro suporte. Alguém tem uma dica?

Você inicia a atividade e não sincroniza o GPS?
Eu tenho um Xoss G tbm e pelo que pesquisei no primeiro uso/sincronismo com o GPS é demorado mesmo. O indicado é verificar se o firmware está atualizado na versão mais recente e também iniciar uma atividade em um lugar aberto, sem muitas paredes ou algo desse tipo, sendo que essa primeira conexão pode levar um bom tempo (o meu levou mais de 2hrs).

Nos usos seguintes será mais rápido, pelo menos o meu demora algo em torno de 15 ~ 60 seg para pegar sinal do GPS assim que inicia a atividade.

vlw, boa sorte aí.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 13:39
Originalmente postado por Apiano Apiano escreveu:

Comprei o XOSS G e não consegui sincronizar com o GPS. Já mandei o e-mail pro suporte. Alguém tem uma dica?
tá em local aberto? sem paredes e tals que podem interferir? o tempo está aberto também? que muita nuvem e tals tb atrapalha

como comentado, é essencial atualizar o firmware, além disso a primeira sincronização pode demorar um pouco mesmo (apesar que comigo foi coisa de uns 3 minutos acho) ainda mais dependendo desses fatores
mas depois normaliza.. é vez ou outra que tenho dificuldade com achar GPS - tipo outro dia que eu rodei acho que uns 30 minutos ate ele encontrar o sinal, até lá eu já tinha ligado o strava no manual msm pq nao tive paciencia haha
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
ivanaga Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2020 as 15:39
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por Apiano Apiano escreveu:

Comprei o XOSS G e não consegui sincronizar com o GPS. Já mandei o e-mail pro suporte. Alguém tem uma dica?
tá em local aberto? sem paredes e tals que podem interferir? o tempo está aberto também? que muita nuvem e tals tb atrapalha

como comentado, é essencial atualizar o firmware, além disso a primeira sincronização pode demorar um pouco mesmo (apesar que comigo foi coisa de uns 3 minutos acho) ainda mais dependendo desses fatores
mas depois normaliza.. é vez ou outra que tenho dificuldade com achar GPS - tipo outro dia que eu rodei acho que uns 30 minutos ate ele encontrar o sinal, até lá eu já tinha ligado o strava no manual msm pq nao tive paciencia haha

[offtopic] (a)stefanob de ctba tbm... fez uns pedais bacanas pela região hein... vou copiar umas rotas...kkkk #valeu Clap
Voltar ao Topo
Ferfauls Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jun 2020
Cabo Frio
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ferfauls Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 21:55
Algem sabe dizer como colocar dados de 2 bikes no aplicativo, o meu só aparece 1.
Voltar ao Topo
Fujiboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Aracaju
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fujiboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2020 as 11:38
O meu XOSS é o modelo G+, a única coisa que me deixou triste é o elevado consumo de calorias nos pedais! O consumo é praticamente o dobro do real, já mandei mensagem para eles no Instagram, Facebook e por e-mail, mas só responderam que iriam mandar para o setor técnico.
Se alguém tiver alguma solução para esse problema, avisa aí!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2020 as 13:33
Tá usando cinta cardíaca? No Strava quando eu usava cinta, as calorias eram sempre muito maiores do que na medição normal, pois o algoritmo corrigia com o esforço medido pela cinta, que também era sempre acima do razoável.

acabei deixando de lado a cinta cardíaca por isso, ou ela media muito errado ou então estava pedalando muito acima do limite. Acontece que preferi seguir minha percepção natural de esforço do que tirar o pé para atender a leitura de um aparelhinho chinês. Hoje avalio que sai ganhando. 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2020 as 20:55
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Tá usando cinta cardíaca? No Strava quando eu usava cinta, as calorias eram sempre muito maiores do que na medição normal, pois o algoritmo corrigia com o esforço medido pela cinta, que também era sempre acima do razoável.

acabei deixando de lado a cinta cardíaca por isso, ou ela media muito errado ou então estava pedalando muito acima do limite. Acontece que preferi seguir minha percepção natural de esforço do que tirar o pé para atender a leitura de um aparelhinho chinês. Hoje avalio que sai ganhando. 


Vc deixou a cinta de lado que é uma medição exata e importante em prol de uma estimativa de consumo de calorias totalmente inexata e sem utilidade?
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2020 as 21:34
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Acontece que preferi seguir minha percepção natural de esforço do que tirar o pé para atender a leitura de um aparelhinho chinês. Hoje avalio que sai ganhando. 
a percepção de esforço é bem subjetiva e sob influência de muitos fatores, mas vai muito de preferência msm.. até hj no pelotão pro tem cara que não curte usar HRM nem PM pq prefere ir na percepção própria.. faz parte

mas cara, o fato de ser chinês não é o que faz ser de má qualidade, não viaja nisso.. até pq o da Garmin, Polar, Wahoo, tudo vem de lá tb heheh inclusive o aparelho que teu cardiologista usa pra medir pressão ou fazer ecocardiograma, mto provavelmente tb vem de lá, no mínimo os componentes internos são
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
gcpina Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2007
Aracaju - Sergipe
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcpina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2020 as 11:41
Como assim sensor de velocidade? A velocidade não é medida pelo satélite?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2020 as 11:49
Originalmente postado por gcpina gcpina escreveu:

Como assim sensor de velocidade? A velocidade não é medida pelo satélite?

ambas as medidas podem existir, na roda e pelo gps, se o medidor estiver calibrado na roda é infinitamente mais precisa a medição.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
gcpina Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2007
Aracaju - Sergipe
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gcpina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2020 as 14:42
Interessante! Tenho um ciclocomputador tradicional (sem GPS), e como não sabia que existia a possibilidade de instalar um sensor de velocidade no GPS, relutava em fazer esse upgrade! Todos os GPS tem essa opção?
O sensor de velocidade é comprado separadamente?
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2020 as 12:42
Originalmente postado por gcpina gcpina escreveu:

Interessante! Tenho um ciclocomputador tradicional (sem GPS), e como não sabia que existia a possibilidade de instalar um sensor de velocidade no GPS, relutava em fazer esse upgrade! Todos os GPS tem essa opção?
O sensor de velocidade é comprado separadamente?
Nem todos.. cada modelo tem recursos diferentes, então é bom investigar o que ele oferece
no caso da Xoss por ex, o modelo G não permite conectar sensores, já o G+ permite conexão de sensores de velocidade, cadência e batimentos cardiacos, via Bluetooth ou ANT+

sobre os sensores, em geral são vendidos separadamente pois o funcionamento é independente..
há várias marcas disponíveis (eu possuo da propria Xoss e funcionam muito bem), existem diferentes funcionamentos (alguns sao por giroscopio, outros são por sensor magnético) então vale dar uma boa pesquisada nisso antes

o que acontece tb é de venda em "pacotes".. por ex, nos anuncios do Xoss no Aliexpress, você consegue comprar o Computador+Sensores e como compra tudo junto acaba economizando uns trocados no processo...
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2020 as 22:03
Eu tenho um xoss g+, fiz 300km ele já, muito bom e cumpre tudo que promete, tomei 2 mega chuva com ele e continua de boa, mas ele não mede altitude acumulada durante o pedal, só altitude atual, altitude total só depois no strava.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2020 as 23:29
Comprei um Xossta G+ em novembro, e rodei uns 400-500 km nele. Resumo: é uma b#sta, mas é bão.

Eu tinha um Edge 810, mas foi aposentado após uns 6 anos de uso. Como não queria gastar uns 1200 em um Lezyne ou muito menos 3000 em um Edge 530, fui atrás de alternativas. Pesquisei e acabei pegando um Xoss G+ (Xossta, para os íntimos), com um sensor de cadência/velocidade. Paguei, com frete pelo ML, R$ 439,00.

Clap Prós:
  • GPS preciso. Tão bom quanto o meu Edge ou antigo eTrex, e as distâncias batem quando aferido por mapa. Em relação ao Strava, suas medições de velocidade (especialmente) e distância são sempre uns 2% mais modestas. Mas o Strava é SEMPRE mais entusiasmado (comparado com o Edge, eTrex, velocímetro de roda, GPS do celular e GPS do carro).
  • GPS rápido. Assim que achou os satélites, informa alteração instantânea de velocidade.
  • Vida útil da bateria MUITO boa. Como é um aparelho simples, gasta pouca bateria, e com isso dura horas. Uma carga completa dura muito mais que o meu antigo 810, mesmo usando sem mapa.
  • Visibilidade da tela é muito boa, a ponto que mesmo com meus óculos polarizados dá para ler bem os números.
  • O meu veio com um suporte, mas encaixa perfeito em qualquer suporte para toda a linha Edge da Garmin.
  • Leve e pequeno, menor até que a série 500 da Garmin.
  • Comunicação com o Strava. O Xossta manda o treino para o Strava via BT.
  • Uma vez pareado, o sensor de cadência funciona automaticamente. Basta ligar o GPS e quando achar o sinal dos satélites começa a monitorar a cadência automaticamente.
Angry Contras (ou por que se chama Xossta):
  • BT horrível. Demora um MONTE para o celular encontrar o aparelho (usando um Galaxy S8). Uma vez encontrado o Xossta,  não é incomum perder a conexão e eu ter de mandar o celular procurar de novo. E na hora de passar o treino para o celular, demora outro MONTE. Coisa de 60 a 90 segundos para cada 10 km de pedal.
  • Em teoria, passado o treino para o celular, já deveria estar no Strava. Mas o servidor da Xossta também é lerdo, e demora as vezes mais de 15 minutos para o Strava atualizar com o último treino. Com o Edge, conectado ao celular, atualizava para o servidor da Garmin e quase instantaneamente para o Strava.
  • O sensor de cadência é lento. Não é a base de um acelerômetro, mas por inércia, e com isso você gira o pedal pelo menos umas 3-4 vezes para ele começar a ler. Para cadência não faz muita diferença, mas como velocímetro seria uma b#sta (se a roda girar bem devagar, não manda sinal para o aparelho).
  • Não tem telas customizáveis. Pelo menos para mim, o que quero ver na tela é velocidade atual, hodômetro parcial, cronômetro e relógio (e FC se estiver usando cinta cardíaca). Na primeira tela não tem relógio, mas tem cadência e FC (se não está conectado com cinta, fica um espaço vazio na tela). Na segunda tela tem velocidade média, altitude e graduação, e na terceira velocidade máxima, relógio e hodômetro total. Em todas as telas aparece cadência e FC (ou o espaço vazio).
  • Leeeeeeerdo para achar os satélites pela primeira vez. Uma vez que achou não perde, mas demora MUITO mais do que o meu Edge demorava para achar.
Nuke Conclusão: por 440 sestércios eu não esperava muito, e não recebi muito. Especialmente por causa do BT horrível (medíocre? sofrível? imprestável?), no geral o nome do aparelho deveria ser Xossta mesmo. Porém por 440 sestércios ele funciona bem para monitorar treino. Em outras palavras, é BEM melhor do que ter de usar o Strava pelo celular, e olha que sou assinante do Strava (meu perfil é privado e uso exclusivamente para controle pessoal de pedaladas).
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2020 as 09:32
LUW, só uma ressalva quanto aos sensores.. tenho cadência/velocidade da própria Xoss e nunca passei por esses problemas que você relatou, na cadência ele liga após 1 giro do pedal, e a velocidade ele pega até coisa de 3kmph (que é um caminhar tranquilo), inclusive é o limite que uso pra auto-pause
o sensor que você tá usando é da Xoss msm? Achei estranho essa diferença no funcionamento... meu unico problema com eles é o consumo de bateria, tá bem acima do indicado (coisa de 100h de uso, enquanto o anunciado é 300h)

sobre os demais pontos, eu concordo com a tua avaliação mas acho bem injusto taxar com esse "apelido" sendo que é honesto na proposta dele
você tá pegando um aparelho de entrada, bem "pelado" com recursos básicos, custando menos de R$200 em importação direta e que contra os de mesma faixa (os poucos que existem) ele sai na frente..

aparelhos com tela customizável e transmissão de dados mais rápida começam em 2x do valor.. a lerdeza pra achar os satélites acontece até msm em aparelhos mais caros e top de linha (vejo em site gringo muita gente reclamar dos Wahoo e Garmin fodões) - e eu to aqui assumindo que eu tinha problema com satelite no Xoss G+ em sei lá, 1/20 pedais, e olhe lá..

enfim, eu entendo as comparações, mas é tipo você comprar um uno quadrado 1.0 e reclamar que ele não tem câmbio automático, que o interior é muito simples e não tem AC, que não chega a 180kmph (só na descida ou se tiver uma escada em cima)

como você mesmo começou dizendo, você tava fugindo de opções com 3 a 7x o preço do Xoss.. infelizmente, a tecnologia tem seu preço (não só os recursos, mas a estabilidade deles)
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

Conclusão: por 440 sestércios eu não esperava muito, e não recebi muito.


Editado por stefanob - 31 Dez 2020 as 09:32
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2021 as 16:15
Manolos, alguem pode me tirar uma duvida? eu tenho um XOSS G+ o sensor de cadencia já ta na minha speed, sera que eu seu compro outro pra deixa na MTB da pra deixa os 2 sensor pareados no GPS? ou sera que ele quando eu configurar um novo ele perde as config do antigo ?
strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 08:10
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

Manolos, alguem pode me tirar uma duvida? eu tenho um XOSS G+ o sensor de cadencia já ta na minha speed, sera que eu seu compro outro pra deixa na MTB da pra deixa os 2 sensor pareados no GPS? ou sera que ele quando eu configurar um novo ele perde as config do antigo ?
pelo que eu sei ele só guarda 1 sensor por categoria (cadencia, velocidade, batimento)
você até consegue pelo app configurar que você tem 2 bikes e mudar o perfil, mas vai precisar resincronizar o sensor toda vez que mudar de uma pra outra
o que é pra ser simples, também, já que é só ligar o sensor e apertar os dois botões ao msm tempo.. aqui todas as vezes que eu tive que sincronizar os sensores foi bem rapido pra pegar
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Rogerportoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jan 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerportoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2021 as 17:48
Galera por gentileza vejam se pode me ajudar, comprei meu xoss g+ com cadencia e cinta cardiaca da mesma marca xoss, conectei ambos no G+ e funciona perfeitamente porem quando subo a atividade pro STRAVA o mesmo nao esta mostrando a frequência cardiaca, zonas de batimentos na minha atividade depois que ja esta
No strava, alguem sabe como solucionar?
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 15:18
Originalmente postado por Rogerportoo Rogerportoo escreveu:

........ porem quando subo a atividade pro STRAVA o mesmo nao esta mostrando a frequência cardiaca, zonas de batimentos na minha atividade depois que ja esta
No strava, alguem sabe como solucionar?


Pra exibir zonas cardiacas só na versão paga do Strava, porem vc consegue ver dados da frequencia cardiaca durante atividade, basta vc acessar clica no icone do Perfil >na engranagem Configuraçoes > Permissões de Dados > Dados relativos à saude ( permitir )
strava.com/athletes/Lton85
Voltar ao Topo
Rogerportoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jan 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerportoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2021 as 18:46
Eu tenho o pago e mesmo assim nao aparece
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X