Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GPS para cicloturismo - Ajuda
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GPS para cicloturismo - Ajuda

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leonardodpc Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2013
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardodpc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GPS para cicloturismo - Ajuda
    Postado: 15 Dez 2013 as 20:54
E aí pessoal! Sou novo no forum e preciso de umas dicas. Adquiri um Garmin Etrex 20 e quero saber a opinião de quem já utiliza gps para trilhas e cicloturismo. Vou fazer uma viagem de bike em janeiro, pretendo sair de Curitiba e ir até a Argentina pelo litoral. Ainda estou em dúvida se levo ou não o gps, porque até agora não consegui ver taaanta utilidade em contraste com a necessidade de ficar me preocupando com pilhas e tudo o mais. 

Que tipo de mapa que é mais indicado para usar como base numa cicloviagem? Pesquisei sobre mapas do Birdseye (formato .JNX), mas não consegui encontrar o firmware alterado para poder aceitar os mapas no gps, já que eu não vou pagar uma mensalidade. Também fiquei com dúvida se os mapas .JNX aceitam criação de waypoints. 

Uma alternativa aos .JNX seriam os mapas .KML, que podem ser feitos no Trackmaker, mas são bem mais lentos de serem visualizados do que os .JNX, pelo que vi na internet.

Enfim, gostaria de saber a opinião de quem já utilizou ou utiliza o gps para cicloturismo, como utilizar essa ferramenta da maneira mais eficiente...

Obrigado!
Voltar ao Topo
osmartjr Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2009
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osmartjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 10:14
Cara, o GPS ajuda muito, já fiz algumas trilhas que sem o GPS eu iria me perder muito, nunca fiz uma viagem que eu realmente precisasse do GPS, uso mais ele pra registrar o percurso e fazer uma base de dados. Quanto a pilhas, se vc usar pilhas recarregáveis é só colocar pra carregar enquanto vc dorme, não dá tanto trabalho.

Quanto a mapas, nunca usei os birdseye, a definição é muito boa, mas não sei quanto isso te ajudaria, um mapa normal acho que daria o mesmo efeito.

Baixei o meu mapa gratuito daqui
http://garmin.openstreetmap.nl/
Voltar ao Topo
leonardodpc Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2013
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardodpc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 10:26
Obrigado pela resposta!

Vc usa cartão micro sd pra colocar esses mapas? E dos que vc já utilizou, estão bem atualizados? Dá pra criar rotas em cima deles?
Voltar ao Topo
osmartjr Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2009
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar osmartjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 11:08
uso um cartão de 2GB cabe muita coisa, os mapas não são gigantes.
Então pra traçar as rotas vc pode ultilizar o bikely, google earth, ou outro site/programa e enviar o GPX para o celular. Ou mesmo usar alguma rota já existente.
Eu acho esse mapa bem completo, mas nunca usei outro para fazer comparação.
Voltar ao Topo
Paulo Eduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2010
Registro/SP.
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Eduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 15:35
Eu uso o Etrex 10, que não tem suporte para mapas.

Nunca fiz uma viagem longa como a pretende fazer. O que eu faço para lugares desconhecidos, é estudar o trajeto, coleto pontos em lugares principais e crio a rota no próprio GPS.

Ou uso as trilhas já feitas.

Uso pilhas recarregáveis da Sanyo, que para mim servem muito bem, por cerca de 40 a 50 horas. E quando recarrego, faço por pelo menos 12 horas. Isso por que estou em casa.


Editado por Paulo Eduardo - 17 Dez 2013 as 08:19
http://www.causospedalisticos.blogspot.com/

https://www.strava.com/athletes/4421257
Voltar ao Topo
Rogerio.Poa Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerio.Poa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 21:59
eu uso os mapas do Tracksource.
Voltar ao Topo
lucpedrollo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
MEDIANEIRA
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucpedrollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 22:58
Também uso um etrex vista, mapas só do tracksource, tem da argentima la e é bem completo, recomendo, o meu  Gps dura uma 12 horas as pilhas recarregaveis, mas pra garantir leve pilhas reservas, eu nao viajo sem ele nem a pau.....
Obrigado a todos do fórum -

GIANT FATHOM 2 2017 29ER


Voltar ao Topo
leonardodpc Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2013
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardodpc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 23:03
Valeu pela ajuda pessoal, vou dar uma olhada em todas essas informações! Pelo que percebi os mapas Birdseye (.JNX) são bons no caso de trilhas em mata (trekking) por fornecer imagem do relevo, etc. No meu caso de cicloviagem isso não é essencial.
Voltar ao Topo
Zuelow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zuelow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 16:58
Ressuscitando o tópico 7 anos depois. kk
Estou com um Etrex 20 o que acham para cicloturismo?
ps:Usarei também para trekking
Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
Voltar ao Topo
Goulart RJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2020
Balneário Cambo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Goulart RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2020 as 14:51
Boa tarde gostaria de alguém pode me ajudar gostaria de comprar um sensor e GPS para batimentos cardíacos peso no Titanium b155 ou o polar v650 e mais para medir meus batimentos cardíacos
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 12:56
Originalmente postado por Zuelow Zuelow escreveu:

Ressuscitando o tópico 7 anos depois. kk
Estou com um Etrex 20 o que acham para cicloturismo?
ps:Usarei também para trekking

é bom...na carreteira austral vi muita gentr usando.
lembre de reforcar os botoes do seu etrex por dentro com silicone negro....os botoes sao famosos por se desfazer
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X