Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gonew Endorphine - opiniões/ fotos.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Gonew Endorphine - opiniões/ fotos.

 Responder Página  <1 195196197198199 214>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 5 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cassianofg Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Dez 2016
porto alegre
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cassianofg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 07:35
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Baguncaram o tópico legal hein.
Abre um tópico novo pra falar de assuntos que não tem nada a ver com Gonew/Endorphine...


Desculpa aí irmão so precisava uma resposta rápida foi mal se te atrapalhei...
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 07:38
Originalmente postado por Dexto Dexto escreveu:

E ai galera

Então, estou querendo comparar um bike para iniciar a pedalar, porém não conheço quais as marcas ideais para quem vai começar e tal...tava olhando a Bicicleta Aro 29 Mountain Bike GONEW Endorphine 6.3 - 24 marchas - Shimano - Alumínio que tem um preço bacana e componentes da Shimano, também me indicaram as marcas Oggi, Totem e Audax.
Gostaria da ajuda de vocês para me direcionar nesta escolha, pois sou novo nisso.
Abraço.

Pra entender melhor o que o Rowie disse, segue um texto interessante:

https://www.aventrilha.com.br/diferencas-altus-acera-alivio-e-shimano/

Sobre a Gonew em comparação com as outras que vc citou, são bikes diferentes.

A Gonew 6.3 é pra iniciantes, componentes são shimano sim, mas shimano de entrada, se seu interesse for, por exemplo, trilhas com muitas pancadas, trepidação, etc, os cambios Tourney vão desrregular com frequência. A geometria tbm é outra, Oggi, Totem e Audax possuem uma geometria melhor, na minha opinião.

Enfim, tbm sou iniciante, e tbm tenho uma Gonew (7.3), acho que pra inicio é uma ótima bike, pra vc ver qual vai ser sua pegada e depois de um ano, mais ou menos, troca por uma dessas outras que vc falou, ja vai ter mais experiencia sobre os componentes e sobre qual seu estilo.

Essa questão de estilo é interessante, eu por exemplo já sei que sou apaixonado por terra, trilhas, descidas cheias de pedra, com o braço quase caindo de tanta trepidação...LOLLOLLOLLOL... por outro lado, tenho amigos que compraram MTB e só gostam de andar no asfalto, odeiam terra, falei pra eles que deveriam trocar por uma speed, mais barata e bem melhor pra asfalto.

Mas tudo é vivencia no pedal amigo.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 07:41
Originalmente postado por cassianofg cassianofg escreveu:

mano ja aproveitando que aqui falam de gonew...

tenho um gonew 5.1 toda original mesmo sera q não vale pegar essa grana e investir nela?
iria pegar uma dessas e vender a gonew oque vc acha ? compensa?..

grato pelas dicas manos desde ja

A resposta dele não foi pra vc, até pq a sua duvida é sobre Gonew, e esta no lugar certo.

Respondendo a sua duvida,

Não acho que valha a pena fazer muitos Ups na Gonew 5.1, sai mais caro que comprar outra já com esses componentes, pode ser até outra Gonew, mas já com os componentes que vc queira, uma 8.3 ou 9.3, por exemplo.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 10:08
Comparativo entre a Endorphine 9.3 2016 e a Caloi MOAB



Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 10:33
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Comparativo entre a Endorphine 9.3 2016 e a Caloi MOAB




Sou mais a Moab... embora seja com Alivio e o quadro (numa versão mais antiga) apresentou alguns problemas (relatados aqui: https://www.pedal.com.br/forum/comprei-uma-caloi-moab-fiz-bom-negocio_topic88792.html) o conjunto geral dela é melhor que a Gonew 9.3 2016 ainda que essa seja com grupo Deore.

Não sei pra quem foi esse comparativo rsrs, mas se eu fosse escolher eu penderia para a Moab.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 10:50
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Comparativo entre a Endorphine 9.3 2016 e a Caloi MOAB




Sou mais a Moab... embora seja com Alivio e o quadro (numa versão mais antiga) apresentou alguns problemas (relatados aqui: https://www.pedal.com.br/forum/comprei-uma-caloi-moab-fiz-bom-negocio_topic88792.html) o conjunto geral dela é melhor que a Gonew 9.3 2016 ainda que essa seja com grupo Deore.

Não sei pra quem foi esse comparativo rsrs, mas se eu fosse escolher eu penderia para a Moab.
Fiz o comparativo por curiosidade minha mesmo, ano que vem quero trocar a minha Endorphine 7.3 por uma melhorzinha e estou entre as duas, e coloquei aqui para enriquecer as informações do fórum, ajudando futuros membros com a mesma "dorzinha de cabeça".

Até ontem estava preferindo a Gonew, por conta do quadro da Caloi, mas pesquisei bastante e parece que foi resolvido, sendo apenas um lote defeituoso, hoje também prefiro a MOAB. Apesar de ser Alivio e a Gonew Deore.


Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 10:56
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Comparativo entre a Endorphine 9.3 2016 e a Caloi MOAB




Sou mais a Moab... embora seja com Alivio e o quadro (numa versão mais antiga) apresentou alguns problemas (relatados aqui: https://www.pedal.com.br/forum/comprei-uma-caloi-moab-fiz-bom-negocio_topic88792.html) o conjunto geral dela é melhor que a Gonew 9.3 2016 ainda que essa seja com grupo Deore.

Não sei pra quem foi esse comparativo rsrs, mas se eu fosse escolher eu penderia para a Moab.
Fiz o comparativo por curiosidade minha mesmo, ano que vem quero trocar a minha Endorphine 7.3 por uma melhorzinha e estou entre as duas, e coloquei aqui para enriquecer as informações do fórum, ajudando futuros membros com a mesma "dorzinha de cabeça".

Até ontem estava preferindo a Gonew, por conta do quadro da Caloi, mas pesquisei bastante e parece que foi resolvido, sendo apenas um lote defeituoso, hoje também prefiro a MOAB. Apesar de ser Alivio e a Gonew Deore.


Os componentes da Gonew são bem pesados. O quadro da 9.3 é bonito, mas o resto (canote, selim, guidão, mesa, mov central e de direção, aros e pneus) são inferiores aos da Moab, que já vem com aros Vzan (Strike ou Extreme não lembro agora). 
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 11:03
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Os componentes da Gonew são bem pesados. O quadro da 9.3 é bonito, mas o resto (canote, selim, guidão, mesa, mov central e de direção, aros e pneus) são inferiores aos da Moab, que já vem com aros Vzan (Strike ou Extreme não lembro agora). 
Procurei essa informação dos aros da MOAB em vários lugares e não achei. Até no PDF da CALOI só fala em "aros paredes duplas", não fala marca. 

Certeza que é VZAN?? Se for mesmo, isso, juntamente o mov. central integrado e a suspa da MOAB ja da um banho na Gonew (sei que é Endorphine mas acho um saco escrever esse nome).

Estou adorando minha primeira MTB, mas uma coisa que vai me fazer trocar por outra marca é a altura da frente dessas bikes da Gonew, estou sofrendo em subidas mais hards. No olhometro ela é uns 4 dedos mais alta que a TSW de um amigo, e olha que já tirei todos os espaçadores da espiga. Essa altura nas ladeiras é um saco, pqp!


Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 11:06
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Os componentes da Gonew são bem pesados. O quadro da 9.3 é bonito, mas o resto (canote, selim, guidão, mesa, mov central e de direção, aros e pneus) são inferiores aos da Moab, que já vem com aros Vzan (Strike ou Extreme não lembro agora). 

Procurei essa informação dos aros da MOAB em vários lugares e não achei. Até no PDF da CALOI só fala em "aros paredes duplas", não fala marca. 

Certeza que é VZAN?? Se for mesmo, isso, juntamente o mov. central integrado e a suspa da MOAB ja da um banho na Gonew (sei que é Endorphine mas acho um saco escrever esse nome).

Estou adorando minha primeira MTB, mas uma coisa que vai me fazer trocar por outra marca é a altura da frente dessas bikes da Gonew, estou sofrendo em subidas mais hards. No olhometro ela é uns 4 dedos mais alta que a TSW de um amigo, e olha que já tirei todos os espaçadores da espiga. Essa altura nas ladeiras é um saco, pqp!



O que faz a bike ficar melhor em subidas? As subidas estão sendo o meu calcanhar de Aquiles e eu estou trocando a suspensão da minha por garfo rígido (uso apenas em asfalto) e pneus slicks leves e finos...
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 11:09
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Os componentes da Gonew são bem pesados. O quadro da 9.3 é bonito, mas o resto (canote, selim, guidão, mesa, mov central e de direção, aros e pneus) são inferiores aos da Moab, que já vem com aros Vzan (Strike ou Extreme não lembro agora). 
Procurei essa informação dos aros da MOAB em vários lugares e não achei. Até no PDF da CALOI só fala em "aros paredes duplas", não fala marca. 

Certeza que é VZAN?? Se for mesmo, isso, juntamente o mov. central integrado e a suspa da MOAB ja da um banho na Gonew (sei que é Endorphine mas acho um saco escrever esse nome).

Estou adorando minha primeira MTB, mas uma coisa que vai me fazer trocar por outra marca é a altura da frente dessas bikes da Gonew, estou sofrendo em subidas mais hards. No olhometro ela é uns 4 dedos mais alta que a TSW de um amigo, e olha que já tirei todos os espaçadores da espiga. Essa altura nas ladeiras é um saco, pqp!



A 2017 era sim, pois os aros vinham com adesivos originais da Vzan (Strike, no caso), sem personalização da Caloi. 

A 2018 não sei te dizer, pois agora os adesivos são personalizados. Pesquisei aqui também e não encontrei.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 11:12
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

O que faz a bike ficar melhor em subidas? As subidas estão sendo o meu calcanhar de Aquiles e eu estou trocando a suspensão da minha por garfo rígido (uso apenas em asfalto) e pneus slicks leves e finos...
Todos os ajustes para melhorar na subida não vou saber dizer Rowisen, aqui tem um pessoal bem melhor qualificado pra isso, mas sei que uma coisa bem importante é a altura da frente, quanto mais alta pior pra subir, porem mais segura e firme nas descidas, mas já que pra descer todo santo ajuda, prefiro facilitar na subida...LOLLOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 11:18
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

O que faz a bike ficar melhor em subidas? As subidas estão sendo o meu calcanhar de Aquiles e eu estou trocando a suspensão da minha por garfo rígido (uso apenas em asfalto) e pneus slicks leves e finos...
Todos os ajustes para melhorar na subida não vou saber dizer Rowisen, aqui tem um pessoal bem melhor qualificado pra isso, mas sei que uma coisa bem importante é a altura da frente, quanto mais alta pior pra subir, porem mais segura e firme nas descidas, mas já que pra descer todo santo ajuda, prefiro facilitar na subida...LOLLOLLOLLOLLOLLOL

Todo mundo se queixa dessa frente alta das Gonew. 

Sua 7.3 é original ou vc já fez ups nela? Eu troquei a suspa da minha por uma um pouco mais leve e coloquei aros Vzan e pneus mais leves também, pra reduzir um pouco o peso.

Reduzir o peso da frente da bike deve ajudar um pouco nas subidas.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 11:22
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

O que faz a bike ficar melhor em subidas? As subidas estão sendo o meu calcanhar de Aquiles e eu estou trocando a suspensão da minha por garfo rígido (uso apenas em asfalto) e pneus slicks leves e finos...
Todos os ajustes para melhorar na subida não vou saber dizer Rowisen, aqui tem um pessoal bem melhor qualificado pra isso, mas sei que uma coisa bem importante é a altura da frente, quanto mais alta pior pra subir, porem mais segura e firme nas descidas, mas já que pra descer todo santo ajuda, prefiro facilitar na subida...LOLLOLLOLLOLLOLLOL

Todo mundo se queixa dessa frente alta das Gonew. 

Sua 7.3 é original ou vc já fez ups nela? Eu troquei a suspa da minha por uma um pouco mais leve e coloquei aros Vzan e pneus mais leves também, pra reduzir um pouco o peso.

Reduzir o peso da frente da bike deve ajudar um pouco nas subidas.
Unico Up que fiz foi o selim, por um calypso.

Não fiz outros porque não tenho intenção de ficar com ela muito tempo, ai não compensa.


Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 11:37
Na mesma faixa de preço da Moab e Endo 9.3 2016, tbm achei a GT Avalanche...

Agora fudeu mesmo...

Quadro nono alumínio 6061 T6, Triple Triangle; 
Suspensão SR Suntour XCT-HLO, curso de 100mm; 
Guidão em alumínio 6061, riser, 680mm; 
Mesa All Terra em alumínio; 
Trocadores Shimano SL-M2000, 27 velocidades; 
Câmbio dianteiro Shimano Altus FD-M370; 
Câmbio Traseiro Shimano Alivio RD-M4000; 
Pedivela Triplo 44-32-22 dentes; 
Corrente KMC Z99; 
Cassete Sunrace CS-M90, 11-34 dentes, 9 velocidades; 
Freios Shimano BR-M315, disco hidráulico, rotores de 160mm; 
Aros All Terra Double Wall; 
Pneu Continental 29; 
Canote All Terra, alumínio; 
Pedais GT;


Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 11:46
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

O que faz a bike ficar melhor em subidas? As subidas estão sendo o meu calcanhar de Aquiles e eu estou trocando a suspensão da minha por garfo rígido (uso apenas em asfalto) e pneus slicks leves e finos...
Todos os ajustes para melhorar na subida não vou saber dizer Rowisen, aqui tem um pessoal bem melhor qualificado pra isso, mas sei que uma coisa bem importante é a altura da frente, quanto mais alta pior pra subir, porem mais segura e firme nas descidas, mas já que pra descer todo santo ajuda, prefiro facilitar na subida...LOLLOLLOLLOLLOLLOL


Todo mundo se queixa dessa frente alta das Gonew. 

Sua 7.3 é original ou vc já fez ups nela? Eu troquei a suspa da minha por uma um pouco mais leve e coloquei aros Vzan e pneus mais leves também, pra reduzir um pouco o peso.

Reduzir o peso da frente da bike deve ajudar um pouco nas subidas.

Pow, então minha bike vai melhorar bastante mas subidas, pois vou aliviar quase 2 kgs na frente (e mais uns 400 em cada roda por conta do pneu), então além de mais leve também vai ficar com a frente mais baixa, já que o garfo tem 465mm.

Editado por rowisen - 17 Jul 2018 as 11:46
Voltar ao Topo
Dexto Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Sobral
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dexto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 22:21
Te agradeço cara, vou analisar essa parada de quais são os componentes da shimano. Abraço.
Voltar ao Topo
Dexto Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Sobral
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dexto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 22:24
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por Dexto Dexto escreveu:

E ai galera

Então, estou querendo comparar um bike para iniciar a pedalar, porém não conheço quais as marcas ideais para quem vai começar e tal...tava olhando a Bicicleta Aro 29 Mountain Bike GONEW Endorphine 6.3 - 24 marchas - Shimano - Alumínio que tem um preço bacana e componentes da Shimano, também me indicaram as marcas Oggi, Totem e Audax.
Gostaria da ajuda de vocês para me direcionar nesta escolha, pois sou novo nisso.
Abraço.

Amigo, deixarei seu questionamento para a galera que tem as Gonew te ajudar, mas já te adianto uma coisa pra você ir assimilando... esquece aquela ideia de "tem componentes da Shimano". Não, não estou dizendo que a Shimano é ruim, muito pelo contrário, mas tem muita gente que acha que só porque é Shimano é TOP e não é bem assim... os componentes Shimano vão desde "componentes de bike de supermercado" até componentes de alta performance.

Então JAMAIS se deixe levar por papo de vendedor que diz "a bike é toda Shimano"... grande coisa LOLLOLLOL Dê uma pesquisada que você encontra algo falando sobre os níveis dos componentes Shimano que você já vai ter uma melhor noção.

Espero ter contribuído com algo. Abraços!



Te agradeço cara, vou analisar essa parada de quais são os componentes da shimano. Abraço.
Voltar ao Topo
Dexto Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Sobral
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dexto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 22:40
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por Dexto Dexto escreveu:

E ai galera

Então, estou querendo comparar um bike para iniciar a pedalar, porém não conheço quais as marcas ideais para quem vai começar e tal...tava olhando a Bicicleta Aro 29 Mountain Bike GONEW Endorphine 6.3 - 24 marchas - Shimano - Alumínio que tem um preço bacana e componentes da Shimano, também me indicaram as marcas Oggi, Totem e Audax.
Gostaria da ajuda de vocês para me direcionar nesta escolha, pois sou novo nisso.
Abraço.


Pra entender melhor o que o Rowie disse, segue um texto interessante:

https://www.aventrilha.com.br/diferencas-altus-acera-alivio-e-shimano/

Sobre a Gonew em comparação com as outras que vc citou, são bikes diferentes.

A Gonew 6.3 é pra iniciantes, componentes são shimano sim, mas shimano de entrada, se seu interesse for, por exemplo, trilhas com muitas pancadas, trepidação, etc, os cambios Tourney vão desrregular com frequência. A geometria tbm é outra, Oggi, Totem e Audax possuem uma geometria melhor, na minha opinião.

Enfim, tbm sou iniciante, e tbm tenho uma Gonew (7.3), acho que pra inicio é uma ótima bike, pra vc ver qual vai ser sua pegada e depois de um ano, mais ou menos, troca por uma dessas outras que vc falou, ja vai ter mais experiencia sobre os componentes e sobre qual seu estilo.

Essa questão de estilo é interessante, eu por exemplo já sei que sou apaixonado por terra, trilhas, descidas cheias de pedra, com o braço quase caindo de tanta trepidação...LOLLOLLOLLOL... por outro lado, tenho amigos que compraram MTB e só gostam de andar no asfalto, odeiam terra, falei pra eles que deveriam trocar por uma speed, mais barata e bem melhor pra asfalto.

Mas tudo é vivencia no pedal amigo.


De inicio, pretendo andar dentro da cidade msm...mas a médio longo prazo penso em enfrentar trajetos mais longos.
Gostei deste link que disponibilizou, ajudou a entender um pouco sobre os kits da shimano.
Agora gostaria da ajuda dos colegas, qual gonew devo escolher para iniciar, a endorphine 6.3 ou alguma outra versão??
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 07:24
Originalmente postado por Dexto Dexto escreveu:

 De inicio, pretendo andar dentro da cidade msm...mas a médio longo prazo penso em enfrentar trajetos mais longos.
Gostei deste link que disponibilizou, ajudou a entender um pouco sobre os kits da shimano.
Agora gostaria da ajuda dos colegas, qual gonew devo escolher para iniciar, a endorphine 6.3 ou alguma outra versão??
Agora que vc conhece um pouco mais da hierarquia entre os grupos Shimano, fica mais facil de escolher o melhor custo x beneficio.

Entre as versões da Gonew basicamente só muda a relação, só da 8.3 pra cima que muda o aluminio do quadro, e da 10 pra cima é carbono, a suspensão é em quase todas, ou todas, Suntur, as rodas são as mesmas tbm (pesam uns 30 kg cada uma (LOL)), pneus tbm, mesa e guidão tbm, etc.

Veja, por exemplo, se a 6.3 tem um cambio traseiro Tourney e a 7.3 é um Altus, ou Acera, e a diferença de preço for pequena, eu optaria por gastar um pouco mais e pegar um cambio traseiro melhor, digo o cambio traseiro porque é oq mais precisa de "robustez" pra iniciar o pedal, o dianteiro nem tanto. 

Isso é simples assim pra inicio de conversa e pra auxiliar na primeira compra. 
Voltar ao Topo
Dexto Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Sobral
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dexto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 00:06
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por Dexto Dexto escreveu:

 De inicio, pretendo andar dentro da cidade msm...mas a médio longo prazo penso em enfrentar trajetos mais longos.
Gostei deste link que disponibilizou, ajudou a entender um pouco sobre os kits da shimano.
Agora gostaria da ajuda dos colegas, qual gonew devo escolher para iniciar, a endorphine 6.3 ou alguma outra versão??

Agora que vc conhece um pouco mais da hierarquia entre os grupos Shimano, fica mais facil de escolher o melhor custo x beneficio.

Entre as versões da Gonew basicamente só muda a relação, só da 8.3 pra cima que muda o aluminio do quadro, e da 10 pra cima é carbono, a suspensão é em quase todas, ou todas, Suntur, as rodas são as mesmas tbm (pesam uns 30 kg cada uma (LOL)), pneus tbm, mesa e guidão tbm, etc.

Veja, por exemplo, se a 6.3 tem um cambio traseiro Tourney e a 7.3 é um Altus, ou Acera, e a diferença de preço for pequena, eu optaria por gastar um pouco mais e pegar um cambio traseiro melhor, digo o cambio traseiro porque é oq mais precisa de "robustez" pra iniciar o pedal, o dianteiro nem tanto. 

Isso é simples assim pra inicio de conversa e pra auxiliar na primeira compra. 


Então tava vendo o preço da 7.3, e achei um pouco alto...no site da netshoes tá de R$ 2.099,99 com um câmbio altus, e a 6.3 com torney tá por R$ 1.500,00.
O que me diz, será q na 7.3 vale a pena um investimento de início?
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 07:17
Originalmente postado por Dexto Dexto escreveu:

 Então tava vendo o preço da 7.3, e achei um pouco alto...no site da netshoes tá de R$ 2.099,99 com um câmbio altus, e a 6.3 com torney tá por R$ 1.500,00.
O que me diz, será q na 7.3 vale a pena um investimento de início?
A NS surtou com o preço da 7.3...huahhahauhauhauuaa

Paguei 1470,00 a 1 mês atrás nessa bicicleta (comprei dia 16/06), subiram 600,00 numa paulada só.

Confused



Mas se serve de alivio, o cambio traseiro dela não é Altus, é Acera, no site a descrição esta errada, tbm tive essa duvida antes de comprar mas até mesmo pelas fotos da pra ver que é Acera.

Espera um pouco, quem sabe ela volta ao preço de antes!!!



Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 08:25
A Netshoes sempre faz dessas. Não entendo a política de preço deles, mas vez ou outra eles jogam o preço das bikes lá para cima. Tem que esperar voltar ao "normal".

Paguei 1450 na minha 7.3 em 2016, com alguns descontos (cupom e cartão netshoes), mas o preço original dela naquela ocasião era 1899.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Dexto Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Sobral
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dexto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 11:04
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por Dexto Dexto escreveu:

 Então tava vendo o preço da 7.3, e achei um pouco alto...no site da netshoes tá de R$ 2.099,99 com um câmbio altus, e a 6.3 com torney tá por R$ 1.500,00.
O que me diz, será q na 7.3 vale a pena um investimento de início?

A NS surtou com o preço da 7.3...huahhahauhauhauuaa

Paguei 1470,00 a 1 mês atrás nessa bicicleta (comprei dia 16/06), subiram 600,00 numa paulada só.

Confused



Mas se serve de alivio, o cambio traseiro dela não é Altus, é Acera, no site a descrição esta errada, tbm tive essa duvida antes de comprar mas até mesmo pelas fotos da pra ver que é Acera.

Espera um pouco, quem sabe ela volta ao preço de antes!!!





Muito complicado essa parada de preço srsrs...e sem falar que na netshoes, não tem o tamanho de quadro compatível com meu tamanho (no caso o tamanho 17), que dificulta ainda mais pra comprar essa 6.3 ou 7.3...mas tava vendo aqui a 5.3 de 2018 com o mesmo kit da shimano tourney TX 800 (igual a 6.3), com um valor interessante de R$ 1.472,49 e com o quadro 17 disponível. O que me diz? Dá uma olhada aí...
Voltar ao Topo
Dexto Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2018
Sobral
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dexto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 11:07
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

A Netshoes sempre faz dessas. Não entendo a política de preço deles, mas vez ou outra eles jogam o preço das bikes lá para cima. Tem que esperar voltar ao "normal".

Paguei 1450 na minha 7.3 em 2016, com alguns descontos (cupom e cartão netshoes), mas o preço original dela naquela ocasião era 1899.


É realmente tem que esperar normalizar, mas pra complicar ainda mais, o tamanho de quadro compatível com minha altura não tem...tô vendo que vai ser complicado.
Voltar ao Topo
FariasRafa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2018
Florianópolis
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FariasRafa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 12:37
Uma dúvida besta: tenho uma Endorphine 5.3 com aquele pedivela genérico. O encaixe do pedal é 9/16 certo? Vou comprar um pedal plataforma, mas não achei o tamanho da rosca no manual.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 12:50
Originalmente postado por FariasRafa FariasRafa escreveu:

Uma dúvida besta: tenho uma Endorphine 5.3 com aquele pedivela genérico. O encaixe do pedal é 9/16 certo? Vou comprar um pedal plataforma, mas não achei o tamanho da rosca no manual.


É sim... Pode comprar sem medo.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
FariasRafa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2018
Florianópolis
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FariasRafa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 12:54
Uma dúvida besta: tenho uma Endorphine 5.3 com aquele pedivela genérico. O encaixe do pedal é 9/16 certo? Vou comprar um pedal plataforma, mas não achei o tamanho da rosca no manual.
Voltar ao Topo
FariasRafa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2018
Florianópolis
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FariasRafa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 12:55
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por FariasRafa FariasRafa escreveu:

Uma dúvida besta: tenho uma Endorphine 5.3 com aquele pedivela genérico. O encaixe do pedal é 9/16 certo? Vou comprar um pedal plataforma, mas não achei o tamanho da rosca no manual.


É sim... Pode comprar sem medo.

Obrigado!
Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 21:09
Tenho uma 5.3 que usarei pra fazer Cicloturismo mês que vem. 
Acham que ela agüentaria? 150 kms. 
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 07:38
Originalmente postado por datenas datenas escreveu:

Tenho uma 5.3 que usarei pra fazer Cicloturismo mês que vem. 
Acham que ela agüentaria? 150 kms. 
A não ser que vc vá rodar esses 150k descendo a cordilheira dos andes fora da estrada...LOL... aguenta tranquilo.
Voltar ao Topo
Teles Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2018
Pernambuco
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 23:07
Boa noite! O que vcs acham da 9.3 2015? O preço de R$ 2999,00 está compatível? Ou seria melhor a Caloi explorer expert 2018 pelo mesmo preço?
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 07:11
Originalmente postado por Teles Teles escreveu:

Boa noite! O que vcs acham da 9.3 2015? O preço de R$ 2999,00 está compatível? Ou seria melhor a Caloi explorer expert 2018 pelo mesmo preço?
Discutimos isso na pagina passada.

Acho que a Caloi MOAB tem uma leve vantagem pelo mesmo preço, considerando a suspensão ser melhor , ter um kit alivio atualizado, contra um Deore de 3 anos e as rodas serem melhores e mais leves que a Gonew.

Mas é tudo questão de gosto mesmo!
Voltar ao Topo
Teles Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jun 2018
Pernambuco
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 12:09
Obrigado!
Voltar ao Topo
12.3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Fev 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 12.3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 18:14
Menos de 6 meses de uso, problema com carbono do Seat Tube, já foi solicitado a coleta e devolução e o cancelamento, logo agora que foi feito tubeless, trocado o selim, pedal, corrente, tinha encomendado uma mesa de 60mm e um guidon de 780mm ainda bem que não chegou, vou cancelar






Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 07:19
Originalmente postado por 12.3 12.3 escreveu:

Menos de 6 meses de uso, problema com carbono do Seat Tube, já foi solicitado a coleta e devolução e o cancelamento, logo agora que foi feito tubeless, trocado o selim, pedal, corrente, tinha encomendado uma mesa de 60mm e um guidon de 780mm ainda bem que não chegou, vou cancelar
É a 10.3???

Confused
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 07:31
Essa é a 12.3

Sempre duvidei da qualidade das bikes de carbono da gonew..
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 09:00
Originalmente postado por 12.3 12.3 escreveu:

Menos de 6 meses de uso, problema com carbono do Seat Tube, já foi solicitado a coleta e devolução e o cancelamento, logo agora que foi feito tubeless, trocado o selim, pedal, corrente, tinha encomendado uma mesa de 60mm e um guidon de 780mm ainda bem que não chegou, vou cancelar









Olhando a foto....ta com toda a pinta que foi aperto excessivo da blocagem...
Vai ser dificil a empresa aceitar
Voltar ao Topo
Danibelini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2018
SCS
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danibelini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 09:23
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:


Olhando a foto....ta com toda a pinta que foi aperto excessivo da blocagem...
Vai ser dificil a empresa aceitar
O que seria aperto excessivo da blocagem?
A peça que segura o guidão?
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 09:29
Tem fotos da altura que estava seu selim???
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 10:03
Originalmente postado por Danibelini Danibelini escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:


Olhando a foto....ta com toda a pinta que foi aperto excessivo da blocagem...
Vai ser dificil a empresa aceitar

O que seria aperto excessivo da blocagem?
A peça que segura o guidão?

Ola,
O carbono deve ter todas as suas blocagens apertdadas com uma ferramenta especial com torquimetro, para nao danificar o quadro por aperto excessivo.
Eu aposto que o que quebrou esse quadro foi mal uso do dono com aperto excessivo da blocagem
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 195196197198199 214>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X