Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gonew Endorphine - opiniões/ fotos.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Gonew Endorphine - opiniões/ fotos.

 Responder Página  <1 162163164165166 214>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 5 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 18:14
Originalmente postado por vohr56 vohr56 escreveu:

Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

Aqui o standover da 7.3 2015, tamanho 19... Espero que sirva para comparação.

Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

O standover da 7.3 2015 tam 19 tem 86 cm. Medi aqui.



Caramba, é bem alto! o da GT karakoram 2017 tamanho L, que equivale ao quadro 19 é 77 cm (medida G):



Certeza que é 86 cm? 86 Não é na frente da bike não?

A geometria do quadro da Gonew 7.3 é bem diferente... a frente da bike é bem alta, e isso ajuda a medida do stand over ser maior (para medir segui a orientação do Itadeu, contando 30cm da caixa de direção em direção ao canote do selim, e ai medindo o top tube até o chão.

Vou medir novamente quando eu chegar em casa.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 20:37
Pra que serve essa medida standover? Tem nada haver o tube tube né?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2017 as 22:02
Pra quando vc desmontar da bike nao sentar no top tube.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2017 as 10:49
Serve pra comparar a altura do cavalo com a altura de mais ou menos o centro do top tube em relação chão. Resumindo, é pra verificar se vc vai encostar os seus "bagos" no tubo quando descer do selim, ao parar a bike.

vohr56 esqueci de medir novamente o stand over, cheguei podre em casa e acabei dormindo cedo... vou fazer isso hoje quando estiver com a bike.


Editado por vinivicius - 27 Mai 2017 as 10:52
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2017 as 11:28
Alguém teve Gonew roubada na região de São Paulo? 


Entre as bikes que a quadrilha roubou, tem uma Gonew, aparentemente uma 6.3...
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2017 as 17:28
Originalmente postado por vohr56 vohr56 escreveu:

Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

Aqui o standover da 7.3 2015, tamanho 19... Espero que sirva para comparação.

Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

O standover da 7.3 2015 tam 19 tem 86 cm. Medi aqui.





Caramba, é bem alto! o da GT karakoram 2017 tamanho L, que equivale ao quadro 19 é 77 cm (medida G):



Certeza que é 86 cm? 86 Não é na frente da bike não?


Medi novamente. Se eu seguir a dica que eu vi aqui (30 cm a partir do mov de direção), a 7.3 19 tem 85 cm de stand over... se eu seguir esse esquema do quadro da gt que vc postou, o stand over deu 80 cm. Qtos cm de diferença para a altura do cavalo é o ideal?
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
tharro_avb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2017
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tharro_avb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2017 as 21:23
Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

Originalmente postado por vohr56 vohr56 escreveu:

Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

Aqui o standover da 7.3 2015, tamanho 19... Espero que sirva para comparação.

Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

O standover da 7.3 2015 tam 19 tem 86 cm. Medi aqui.





Caramba, é bem alto! o da GT karakoram 2017 tamanho L, que equivale ao quadro 19 é 77 cm (medida G):



Certeza que é 86 cm? 86 Não é na frente da bike não?


Medi novamente. Se eu seguir a dica que eu vi aqui (30 cm a partir do mov de direção), a 7.3 19 tem 85 cm de stand over... se eu seguir esse esquema do quadro da gt que vc postou, o stand over deu 80 cm. Qtos cm de diferença para a altura do cavalo é o ideal?


Eh, aqui na 7.2" 19" deu 81,5cm e 77cm nas mesmas medidas... Medi nivelando no olhômetro, nao usei nivel, entao considere uma margem de erro ai....
Voltar ao Topo
vohr56 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2017
Brazil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vohr56 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2017 as 23:41
Originalmente postado por tharro_avb tharro_avb escreveu:

Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

Originalmente postado por vohr56 vohr56 escreveu:

Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

Aqui o standover da 7.3 2015, tamanho 19... Espero que sirva para comparação.

Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

O standover da 7.3 2015 tam 19 tem 86 cm. Medi aqui.





Caramba, é bem alto! o da GT karakoram 2017 tamanho L, que equivale ao quadro 19 é 77 cm (medida G):



Certeza que é 86 cm? 86 Não é na frente da bike não?


Medi novamente. Se eu seguir a dica que eu vi aqui (30 cm a partir do mov de direção), a 7.3 19 tem 85 cm de stand over... se eu seguir esse esquema do quadro da gt que vc postou, o stand over deu 80 cm. Qtos cm de diferença para a altura do cavalo é o ideal?


Eh, aqui na 7.2" 19" deu 81,5cm e 77cm nas mesmas medidas... Medi nivelando no olhômetro, nao usei nivel, entao considere uma margem de erro ai....

Na caixa da GT Karakoram a recomendação é de 1 a 3 polegadas livre entre o top tube e os "bagos", ou seja, de 2,5 a 7,5 cm.
Voltar ao Topo
mathwww Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2017
DF
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mathwww Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2017 as 23:11
Eu não entendi direito essa história da mesa + top tube efetivo e o que eu considero como referência pra determinar o tamanho do quadro, e eu já li umas 50 páginas do tópico e não vi as medidas da 5.3, são as mesmas 6.1 (pág. 19, eu acho) ? Meu bike fit ficou assim:

Tamanho MTB : 15.45"
Altura do Selim: 64.9 cm
Top Tube + mesa: 63.0 cm

E aquele bike fit da planilha ficou assim: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1FEKlh7RDRxtbLw0qHAu4AxRyqQPWcAJ5HLjI9qSAfeg/edit?usp=sharing

Então eu teria que comprar uma tamanho 17, que é a mais próxima das minhas medidas ? Tenho 1.73m de altura. Foi mal aí qualquer coisa, é que eu estou em dúvida mesmo, e eu encontrei uma caloi comfort barata aqui perto de casa, só que me disseram que o quadro dela é 19, então ela me causaria certas dores nas costas. Obrigado desde já
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 00:22
Originalmente postado por mathwww mathwww escreveu:

Eu não entendi direito essa história da mesa + top tube efetivo e o que eu considero como referência pra determinar o tamanho do quadro, e eu já li umas 50 páginas do tópico e não vi as medidas da 5.3, são as mesmas 6.1 (pág. 19, eu acho) ? Meu bike fit ficou assim:

Tamanho MTB : 15.45"
Altura do Selim: 64.9 cm
Top Tube + mesa: 63.0 cm

E aquele bike fit da planilha ficou assim: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1FEKlh7RDRxtbLw0qHAu4AxRyqQPWcAJ5HLjI9qSAfeg/edit?usp=sharing

Então eu teria que comprar uma tamanho 17, que é a mais próxima das minhas medidas ? Tenho 1.73m de altura. Foi mal aí qualquer coisa, é que eu estou em dúvida mesmo, e eu encontrei uma caloi comfort barata aqui perto de casa, só que me disseram que o quadro dela é 19, então ela me causaria certas dores nas costas. Obrigado desde já


Quadro pequeno (15"), no máximo médio (17") usando mesa curta de 50 a 60mm.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 11:27
Originalmente postado por mathwww mathwww escreveu:

Eu não entendi direito essa história da mesa + top tube efetivo e o que eu considero como referência pra determinar o tamanho do quadro, e eu já li umas 50 páginas do tópico e não vi as medidas da 5.3, são as mesmas 6.1 (pág. 19, eu acho) ? Meu bike fit ficou assim:

Tamanho MTB : 15.45"
Altura do Selim: 64.9 cm
Top Tube + mesa: 63.0 cm

E aquele bike fit da planilha ficou assim: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1FEKlh7RDRxtbLw0qHAu4AxRyqQPWcAJ5HLjI9qSAfeg/edit?usp=sharing

Então eu teria que comprar uma tamanho 17, que é a mais próxima das minhas medidas ? Tenho 1.73m de altura. Foi mal aí qualquer coisa, é que eu estou em dúvida mesmo, e eu encontrei uma caloi comfort barata aqui perto de casa, só que me disseram que o quadro dela é 19, então ela me causaria certas dores nas costas. Obrigado desde já
 
Se fez o calculo de forma correta, acho que no seu caso não da para ir de Gonew. Para 1,73, achei suas medidas "pequenas", mas, bike fit é isso mesmo. Você alcançaria esse seu top tube por exemplo com um quadro oggi 15,5, colocando uma mesa curta de 50mm. Aqui na de minha esposa deu 61mm com essa configuração, por isso não deu para ir de Gonew.
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 13:11
Alguém que já trocou os freios da 7.3 sabe informar se é só tirar o mecânico e colocar o hidráulico?
Digo sem precisar trocar mais nada ou colocar adaptador.


Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 13:54
Originalmente postado por AndersonRd AndersonRd escreveu:

Alguém que já trocou os freios da 7.3 sabe informar se é só tirar o mecânico e colocar o hidráulico?
Digo sem precisar trocar mais nada ou colocar adaptador.



Quanto a instalação das pinças, não precisa de nenhum adaptador. 
A passagem do cabo é externa e tem presilhas no down tube que são removíveis, não precisa sangrar o sistema novamente para instalação do freio (caso seu freio hidráulico já venha sangrado). 
Já as alavancas de câmbio, precisam ser trocas. Se forem as originais da 7.3, seja ela 2015 ou 2016, elas são integradas e será necessário substituir por um par de alavancas separadas das manetes de freio.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 14:19
Amigos,
 
Aos que tem a 8.3 ou utilizaram kit Alivio: Talvez maluquice minhas, mas, meu kit tourney que vem na 6.3 parece ser mais preciso e menos trabalhoso do que essa linha 4000 alivio. Cambio dianteiro desregulando fácil, cambio traseiro preguiçoso, "molengo", corrente sacudindo o tempo todo, coisa que não via no velho e guerreiro tourney. De bom a variação maior de marchas, a corg de 40 que estou usando do k7 sunrace, mas, analisando friamente a relação, ainda não vi nada que justificasse o alto preço do kit, mas, talvez seja exagero meu, enfim... O comportamento da relação que vem na 8.3 para vcs é aceitável, agrada vcs?
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 14:27
Eu já achava a linha Alivio anterior, a M430 que usei por um bom tempo, bem molenga (câmbio traseiro balançava bastante, parecia que estava tudo solto e que a corrente iria cair a qualquer momento, sem contar a "bateção" de corrente no chain stay). Pelo seu relato, este "problema" continua na linha M4000? 
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 14:54
Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

Eu já achava a linha Alivio anterior, a M430 que usei por um bom tempo, bem molenga (câmbio traseiro balançava bastante, parecia que estava tudo solto e que a corrente iria cair a qualquer momento, sem contar a "bateção" de corrente no chain stay). Pelo seu relato, este "problema" continua na linha M4000? 
 
Meu velho: Isso se tornou irritante demais, me sobe um sentimento ruim da zorra qdo faço trilha com ela rs, mas o que tem me chateado ainda mais é essa desregulagem rotineira. Não entra em minha cabeça achar um tourney mais robusto e mais firme que uma relação dois degraus acima dela. To ficando tão chateado que to vendo a hora de testar um cambio superior, diferente desse cambio fresco M4000 rs
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 14:59
Estranho... mas como desregula fácil? Desculpa a ignorância, mas existe alguma outra regulagem além daquelas que fazemos nos parafusos do câmbio e no aperto do cabo? São nesses pontos que ele desregula?
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 15:01
Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

Estranho... mas como desregula fácil? Desculpa a ignorância, mas existe alguma outra regulagem além daquelas que fazemos nos parafusos do câmbio e no aperto do cabo? São nesses pontos que ele desregula?
 
Desregulagem na troca de marchas, tem ficado imprecisa com muita facilidade, aqueles problemas de duas trocas para subir uma coroa do k7, as vezes pula duas, enfim... Estou levando em um menino bom de regulagem aqui para vê se ele me dá uma solução.
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 15:47
Já pensou em trocar os cabos e conduites? Colocar uns de melhor qualidade? De repente os da Shimano mesmo? Será q não pode ser isso? 

Na teoria, o Tourney é mais propenso a desregular que o Alivio. As vezes pode ser problema de cabo ou nos apertos do cabo que tem nos câmbios.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 16:01
Originalmente postado por Geonasfe Geonasfe escreveu:

Amigos,
 
Aos que tem a 8.3 ou utilizaram kit Alivio: Talvez maluquice minhas, mas, meu kit tourney que vem na 6.3 parece ser mais preciso e menos trabalhoso do que essa linha 4000 alivio. Cambio dianteiro desregulando fácil, cambio traseiro preguiçoso, "molengo", corrente sacudindo o tempo todo, coisa que não via no velho e guerreiro tourney. De bom a variação maior de marchas, a corg de 40 que estou usando do k7 sunrace, mas, analisando friamente a relação, ainda não vi nada que justificasse o alto preço do kit, mas, talvez seja exagero meu, enfim... O comportamento da relação que vem na 8.3 para vcs é aceitável, agrada vcs?
Geonasfe e Vinicius, não adianta trocar os cabos e conduites pois os que vieram na bike ja são da Shimano, vai ser 6 por meia duzia.

Geonasfe quando voce deixa a bike parada voce volta as marchas pra ela ficar no cassete e coroa menor durante o repouso dela?

Se não pode ser isto, eu na época da Aluminum STX RC tinha este problema e um dia me queixando com um bicicletero bom ele me ensinou isto.

Sobre barulho e batida a minha só faz quando estou descendo muito rápido e sem pedalar e está na coroa menor e no intermediário do cassete, ai a corrente bate no cambio dianteiro, mas só neste caso.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 16:07
Não sabia que a 8.3 já vinha com cabos e conduites da Shimano. A 7.3 são cabos e conduítes genéricos. Sei que cabos de qualidade duvidosa prejudicam a regulagem do câmbio e se desgastam com mais facilidade.

Quanto a deixar a transmissão na menor coroa e pinhão quando a bike está parada, já me falaram disso também. Dizem que não força a transmissão. 
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 16:16
Pelo menos as duas que me vieram era da Shimano os cabos e conduites, na Moab também são, acredito por vir o grupo montado e eles ganharem tempo na montagem das bikes.

Esse lance de deixar o conjunto ''aliviado'' quando a bike está parada ajuda muito a manter a regulagem, imagina a bike parada com todo conjunto de cabo, conduite e molas do câmbio pressionados, acaba gerando um esticamento do cabo e pressão que faz o conduite comprimir, lembre que o conduite é um spiral.

Depois que aprendi isto virou coisa normal e sempre que vou encostar a bike ja alivio o conjunto, a Moab ainda rodou pouco mas a minha anterior era Altus M280 e depois Alivio M410 e não lembro de ter desregulagem nela 
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 16:29
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Geonasfe e Vinicius, não adianta trocar os cabos e conduites pois os que vieram na bike ja são da Shimano, vai ser 6 por meia duzia.
 
Exatamente.
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Geonasfe quando voce deixa a bike parada voce volta as marchas pra ela ficar no cassete e coroa menor durante o repouso dela?
 
Isso João, sempre fiz isso com minhas bikes e com a 6.3 não é diferente.
 
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Sobre barulho e batida a minha só faz quando estou descendo muito rápido e sem pedalar e está na coroa menor e no intermediário do cassete, ai a corrente bate no cambio dianteiro, mas só neste caso.
 
Talvez seja a falta de costume mesmo. Como falei antes, vou trocar de mecânico, aqui por perto tem um cara bom de regulagem e só irei sossegar qdo ele me apresentar os dois câmbios trabalhando certo, sem as demoras do cambio traseiro e sem a corrente insistindo em pegar no cambio dianteiro. Assim que fizer dou parecer a vcs.
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 16:38
Eu não tenho certeza, mas tive problemas de regulagem do câmbio dianteiro quando usava o M430... pra dizer a verdade, até hoje tem (meu irmão usa este grupo na bike dele, que era meu e, apesar da idade, ele está inteiro ainda). Mas o câmbio dianteiro desregulou completamente. Acredito que o fato de deixar a bike parada na coroa do meio ou na maior contribuiu para a desregulagem. Tive que soltar o cabo e apertar novamente. Não ficou perfeito, mas melhor do que estava. Pena q meu irmão não tem o mesmo cuidado q eu com a bike rsrs... Sempre que vou na casa da minha mãe, sou eu que regulo a bike dele, pq ele não sabe e não tem paciência rsrs
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
AndersonRd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2016
São Leopoldo, R
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonRd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 08:02
Originalmente postado por vinivicius vinivicius escreveu:

Originalmente postado por AndersonRd AndersonRd escreveu:

Alguém que já trocou os freios da 7.3 sabe informar se é só tirar o mecânico e colocar o hidráulico?
Digo sem precisar trocar mais nada ou colocar adaptador.



Quanto a instalação das pinças, não precisa de nenhum adaptador. 
A passagem do cabo é externa e tem presilhas no down tube que são removíveis, não precisa sangrar o sistema novamente para instalação do freio (caso seu freio hidráulico já venha sangrado). 
Já as alavancas de câmbio, precisam ser trocas. Se forem as originais da 7.3, seja ela 2015 ou 2016, elas são integradas e será necessário substituir por um par de alavancas separadas das manetes de freio.

Realmente as minhas são integradas, tinha quase certeza que era separada, pois a Altus fica mais embaixo, diferente da Acera que já se vê de cima que é tudo junto.
Sendo assim vou aguardar para quando trocar já fazer um up de toda relação.
Obrigado.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 08:12
Pois é... só não troquei os freios da minha por esse detalhe. Vou esperar minha situação financeira aliviar para fazer um upgrade da relação inteira (acho que vou partir pro Acera M3000 que já vai me atender perfeitamente para o meu uso).

PS.: O Henrique (do PraQuemPedala) vai fazer um unboxing/review de duas bikes Gonew amanhã. Ele fez um unboxing da 6.3 hoje mas ainda não fez o review. Vamos ver a opinião dele sobre as bikes.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Hilgert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2017
Maceió-AL
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hilgert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 15:31
Boa tarde. 

Estou pensando em comprar uma bike Gonew Endorphine 7.3.

Primeiramente, gostaria de entender a diferença e qual vale mais a pena entre:
-2015 a 1899.
-2016 a 1999.

Vocês sabem de forma de comprá-la mais barato?

Além disso, segue meu bikefit feito no NOGRAU:

Posso considerar Quadro 19? Tenho 1,77m .

DataE-mailCavaloEsternoTroncoBraçoTamanho SpeedTamanho MTBAltura SelimTop Tube + Mesa

86.00149.0063.0063.0057.6218.7575.9467.00
Voltar ao Topo
SaymonFrade Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2017
Gurupi-TO
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SaymonFrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 15:39
Originalmente postado por Hilgert Hilgert escreveu:

Boa tarde. 

Estou pensando em comprar uma bike Gonew Endorphine 7.3.

Primeiramente, gostaria de entender a diferença e qual vale mais a pena entre:
-2015 a 1899.
-2016 a 1999.

Vocês sabem de forma de comprá-la mais barato?

Além disso, segue meu bikefit feito no NOGRAU:

Posso considerar Quadro 19? Tenho 1,77m .

<table border="1" style="-sizing: border-; border-spacing: 0px; : rgb255, 255, 255; margin: 0px 0px 22px; padding: 0px; font-weight: inherit; font-style: inherit; font-size: 16px; font-family: Roboto, arial, sans-serif; vertical-align: middle; : relative; width: 1366px; line-height: 18px; border: 1px solid rgb224, 221, 221 !imant;"><t style="-sizing: border-; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font-weight: inherit; font-style: inherit; font-family: inherit; vertical-align: line;"><tr style="-sizing: border-; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font-weight: inherit; font-style: inherit; font-family: inherit; vertical-align: line;"><th style="-sizing: border-; padding: 8px 11px !imant; text-align: left; margin: 0px; border-width: 1px 0px; border-top-style: solid; border-right-style: initial; border-bottom-style: solid; border-left-style: initial; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right-color: initial; border-bottom-color: rgba0, 0, 0, 0.1; border-left-color: initial; border-: initial; font-weight: normal; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle;">Data</th><th style="-sizing: border-; padding: 8px 11px !imant; text-align: left; margin: 0px; border-width: 1px 0px; border-top-style: solid; border-right-style: initial; border-bottom-style: solid; border-left-style: initial; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right-color: initial; border-bottom-color: rgba0, 0, 0, 0.1; border-left-color: initial; border-: initial; font-weight: normal; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle;">E-mail</th><th style="-sizing: border-; padding: 8px 11px !imant; text-align: left; margin: 0px; border-width: 1px 0px; border-top-style: solid; border-right-style: initial; border-bottom-style: solid; border-left-style: initial; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right-color: initial; border-bottom-color: rgba0, 0, 0, 0.1; border-left-color: initial; border-: initial; font-weight: normal; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle;">Cavalo</th><th style="-sizing: border-; padding: 8px 11px !imant; text-align: left; margin: 0px; border-width: 1px 0px; border-top-style: solid; border-right-style: initial; border-bottom-style: solid; border-left-style: initial; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right-color: initial; border-bottom-color: rgba0, 0, 0, 0.1; border-left-color: initial; border-: initial; font-weight: normal; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle;">Esterno</th><th style="-sizing: border-; padding: 8px 11px !imant; text-align: left; margin: 0px; border-width: 1px 0px; border-top-style: solid; border-right-style: initial; border-bottom-style: solid; border-left-style: initial; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right-color: initial; border-bottom-color: rgba0, 0, 0, 0.1; border-left-color: initial; border-: initial; font-weight: normal; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle;">Tronco</th><th style="-sizing: border-; padding: 8px 11px !imant; text-align: left; margin: 0px; border-width: 1px 0px; border-top-style: solid; border-right-style: initial; border-bottom-style: solid; border-left-style: initial; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right-color: initial; border-bottom-color: rgba0, 0, 0, 0.1; border-left-color: initial; border-: initial; font-weight: normal; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle;">Braço</th><th style="-sizing: border-; padding: 8px 11px !imant; text-align: left; margin: 0px; border-width: 1px 0px; border-top-style: solid; border-right-style: initial; border-bottom-style: solid; border-left-style: initial; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right-color: initial; border-bottom-color: rgba0, 0, 0, 0.1; border-left-color: initial; border-: initial; font-weight: normal; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle;">Tamanho Speed</th><th style="-sizing: border-; padding: 8px 11px !imant; text-align: left; margin: 0px; border-width: 1px 0px; border-top-style: solid; border-right-style: initial; border-bottom-style: solid; border-left-style: initial; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right-color: initial; border-bottom-color: rgba0, 0, 0, 0.1; border-left-color: initial; border-: initial; font-weight: normal; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle;">Tamanho MTB</th><th style="-sizing: border-; padding: 8px 11px !imant; text-align: left; margin: 0px; border-width: 1px 0px; border-top-style: solid; border-right-style: initial; border-bottom-style: solid; border-left-style: initial; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right-color: initial; border-bottom-color: rgba0, 0, 0, 0.1; border-left-color: initial; border-: initial; font-weight: normal; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle;">Altura Selim</th><th style="-sizing: border-; padding: 8px 11px !imant; text-align: left; margin: 0px; border-width: 1px 0px; border-top-style: solid; border-right-style: initial; border-bottom-style: solid; border-left-style: initial; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right-color: initial; border-bottom-color: rgba0, 0, 0, 0.1; border-left-color: initial; border-: initial; font-weight: normal; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle;">Top Tube + Mesa</th></tr><tr style="-sizing: border-; margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font-weight: inherit; font-style: inherit; font-family: inherit; vertical-align: line;"><td style="-sizing: border-; padding: 5px 11px; margin: 0px; border-top-style: solid; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right: 0px; border-left: 0px; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle; border-bottom: none !imant;">
</td><td style="-sizing: border-; padding: 5px 11px; margin: 0px; border-top-style: solid; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right: 0px; border-left: 0px; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle; border-bottom: none !imant;"></td><td style="-sizing: border-; padding: 5px 11px; margin: 0px; border-top-style: solid; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right: 0px; border-left: 0px; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle; border-bottom: none !imant;">86.00</td><td style="-sizing: border-; padding: 5px 11px; margin: 0px; border-top-style: solid; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right: 0px; border-left: 0px; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle; border-bottom: none !imant;">149.00</td><td style="-sizing: border-; padding: 5px 11px; margin: 0px; border-top-style: solid; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right: 0px; border-left: 0px; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle; border-bottom: none !imant;">63.00</td><td style="-sizing: border-; padding: 5px 11px; margin: 0px; border-top-style: solid; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right: 0px; border-left: 0px; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle; border-bottom: none !imant;">63.00</td><td style="-sizing: border-; padding: 5px 11px; margin: 0px; border-top-style: solid; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right: 0px; border-left: 0px; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle; border-bottom: none !imant;">57.62</td><td style="-sizing: border-; padding: 5px 11px; margin: 0px; border-top-style: solid; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right: 0px; border-left: 0px; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle; border-bottom: none !imant;">18.75</td><td style="-sizing: border-; padding: 5px 11px; margin: 0px; border-top-style: solid; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right: 0px; border-left: 0px; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle; border-bottom: none !imant;">75.94</td><td style="-sizing: border-; padding: 5px 11px; margin: 0px; border-top-style: solid; border-top-color: rgba255, 255, 255, 0.6; border-right: 0px; border-left: 0px; font-style: inherit; font-size: 14px; font-family: inherit; vertical-align: middle; border-bottom: none !imant;">67.00
</td></tr></t></table>


Também estou com as mesmas dúvidas, Tenho 1,76m. praticamente as mesmas medidas.
Voltar ao Topo
BigB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BigB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 15:59
O quadro é diferente entre a 2015 e 2016. A 2015 é altus/acera 24v a 2016 é altus 27v. Os pneus, cubos e pedivela que vem nelas também são diferentes.

Com o cupom pedal você consegue R$ 150 de desconto, ou se for comprar mais alguma coisa junto e chegar no valor de R$2300, consegue R$200 de desconto.
Com o km de vantagens o desconto é de R$120 (melhor usar o cupom pedal) ou R$ 160 se você já tiver alguns pontos (ao registrar você ganha 450 pontos, o desconto de R$160 requer 500 pontos)
Também pode fazer o cartão da netshoes e usa-lo na compra para R$100 de desconto.
Voltar ao Topo
Hilgert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2017
Maceió-AL
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hilgert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 16:01
Qual você acha que vale mais a pena?

E o tamanho do Quadro? 19?
Voltar ao Topo
Hilgert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2017
Maceió-AL
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hilgert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 16:01
Sabe me dizer o código do cupom pedal?
Voltar ao Topo
BigB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BigB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 16:17
o código do cupom pedal é pedal ! LOL 
Só escrever "pedal" (sem as aspas) na hora que o site perguntar se tem cupom.
Quanto ao tamanho, teria que fazer o seu bike fit.
Voltar ao Topo
Hilgert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2017
Maceió-AL
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hilgert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 16:28
Muito obrigado, doutor!

Eu enviei o bikfit feito no Nograu, talvez não tenha aparecido. Segue novamente:

Cavalo 86.00
Esterno 149.00
Tronco 63.00
Braço 63.00
Tamanho MTB 18.75
Altura Selim 75.94
Top Tube+Mesa 67.00

Abs.!
Voltar ao Topo
joaopassareli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2016
Echaporã
Offline
Mensagens:129
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaopassareli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 16:32
Originalmente postado por Hilgert Hilgert escreveu:

Muito obrigado, doutor!

Eu enviei o bikfit feito no Nograu, talvez não tenha aparecido. Segue novamente:

Cavalo 86.00
Esterno 149.00
Tronco 63.00
Braço 63.00
Tamanho MTB 18.75
Altura Selim 75.94
Top Tube+Mesa 67.00

Abs.!

Acho que com estas medidas, o ideal seria uma bike com quadro 19"
Voltar ao Topo
Hilgert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2017
Maceió-AL
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hilgert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 16:55
Mas e aí? 

7.3 2015 por 1899 ou
7.3 2016 por 1999?
Voltar ao Topo
Geonasfe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2015
Salvador-BA
Offline
Mensagens:448
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Geonasfe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 16:58
Originalmente postado por Hilgert Hilgert escreveu:

Muito obrigado, doutor!

Eu enviei o bikfit feito no Nograu, talvez não tenha aparecido. Segue novamente:

Cavalo 86.00
Esterno 149.00
Tronco 63.00
Braço 63.00
Tamanho MTB 18.75
Altura Selim 75.94
Top Tube+Mesa 67.00

Abs.!
 
Bike fit parecido com o meu. Uso um quadro 19, talvez com top tube um pouco maior do que recomenda o meu BF. Não sei se hoje compraria uma bike com quadro 19, para as trilhas, single, uma bike 17 de repente com mesa mais longa, não sei, fosse mais eficiente para a forma que venho pilotando e para o tipo de local que venho praticando mtb. Foco no Top+Tube, se com quadro 17 vc já consegui alcançar o tamanho ideal, vai nele.
Geo Ferreira
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 18:01
Só para complementar. Os quadros das Gonew 7.3 2015 e 2016 são iguais, só muda o grafismo/pintura. Os aros e pneus são iguais (aros Gonew e pneus CST Critter). O que muda de uma para outra é o grupo (Altus M310/Acera M360 na 2015 e Altus M370 completo na 2016). Eu iria de 7.3 2016, por possuir um conjunto mais novo e ter 27 velocidades.

Editado por vinivicius - 30 Mai 2017 as 18:01
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
BigB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BigB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2017 as 21:46
Nas fotos o quadro parece diferente Confused
Na descrição também mencionam cubos diferentes e medida de pneus  diferentes (2015 - 1.95 e 2016 - 2.1).
Mas pela pequena diferença iria na 2016
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 11:05
Originalmente postado por BigB BigB escreveu:

Nas fotos o quadro parece diferente Confused
Na descrição também mencionam cubos diferentes e medida de pneus  diferentes (2015 - 1.95 e 2016 - 2.1).
Mas pela pequena diferença iria na 2016

É difícil avaliar pelas fotos do site, pq as fotos da 7.3 2015 são do quadro tamanho 17 e as fotos da 7.3 2016 são do quadro tamanho 21. Mas vendo as fotos que nossos amigos postaram aqui no tópico, eles parecem ser iguais em todos os detalhes (menos no grafismo/cor), não posso dar certeza, mas aparentemente são iguais. Mas a 2016, pela diferença de preço, é muito mais vantajosa por já possuir a relação 27v que a torna mais barata num possível upgrade.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
SaymonFrade Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2017
Gurupi-TO
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SaymonFrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2017 as 15:53
Pessoal como o colega acima, estou na dúvida. segue minhas medidas.
Minha dúvida é a seguinte, na página anterior postaram o standover da 7.3 2015 de 86cm quadro 19", como meu cavalo é 84cm, a bike ficaria grande, né? Mas e a quadro 17" não ficaria pequena demais?

A minha intenção é pegar a 7.3 2016.

Suas medidas:
Cavalo:     84 cm
Tronco (158-84):     74 cm
Braço:     58 cm

Quadro de MTB:     18.22"
Altura do Selim:     74.17 cm
Top tube efetivo + mesa:     70 cm
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 162163164165166 214>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X