| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Gonew Endorphine - opiniões/ fotos.
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Gonew Endorphine - opiniões/ fotos.

 Responder Responder Página  123 214>
Autor
Mensagem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 5 Votos, Média 5,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marcelook32 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Desconectado
Mensagens:765
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelook32 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Gonew Endorphine - opiniões/ fotos.
    Enviado: 20 Jan 2015 as 14:15
Como alguns sabem, outros não, a Gonew é a marca própria que a Netshoes começou  a trabalhar no ano passado, a linha de bicicletas é um parte da variada gama de artigos esportivos com a marca.

Obviamente que se trata de artigos chineses OEM, com a marca deles, mas por se tratar de uma grande empresa (a maior de artigos esportivos online), creio que não se queimem trazendo produtos de tão baixa qualidade.
Uma das coisas que me fez decidir por ela sem conhecer são os 10 anos de garantia no quadro.

Dito isso;

No meu caso, a escolha foi pelo modelo Stamina 7.3, que julguei como bom custo benefício com o desconto oferecido, R$ 1699,00, pelo preço cheio, R$ 1999,00 já entraria numa faixa onde se encontra mais variedade de modelos.
Tinha o modelo 6.3 com preço bem em conta, mas ME PARECE (carece confirmação) que o quadro é diferente, mais simples, por fotos e um video da internet se percebe diferença na traseira.

Link do modelo:
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-stamina-edition-73--aro-29--24-marchas-C62-0238-158

A bicicleta chegou ontem, dentro do prazo acertado, ela vem pré montada, em uma caixa enorme, muito grande mesmo a caixa, a pré montagem, como era de se esperar, é mal feita, freios estavam totalmente desregulados, algumas abraçadeiras que seguram o conduíte estavam fora, quase perdi uma.

Ainda NÃO ANDEI na bicicleta, apenas montei e tirei as fotos, as observações que posso fazer por enquanto são estas:

- Geometria: Achei bem interessante e bonita, frente bem alta no tamanho 17";
- Qualidade do quadro: achei bonito o grafismo, soldas parecem bem executadas, local da gancheira e freio traseiro achei bacana, acho que vale uns Ups nele.;
- Componentes OEM: guidão, mesa canote... essas peças OEM estão dentro do que se esperava, parecem resistentes mas devem pesar bastante, o selin é ruizinho mas tbm dentro da média do que se encontra nessa faixa;
- Pedivela sabe deus que origem hehehe bem feinho;
- Suspensão, como era de se esperar, muito peso pra pouco efeito, NÃO TEM TRAVA, penso em conseguir um garfo rígido pra ver como fica;
- Rodas são uma incognita, o desenho delas e acabamento me pareceu bom, mas saber a resistência e o peso... só o tempo dirá;

Por enquanto é isso, segue umas fotos detalhadas, pra mim, ela atende muito bem a faixa de preço que se destina, é bonita e pra quem quer começar ou esta muito tempo parado vale sim.

Pretendo tirar as medidas do quadro e colocar aqui para auxiliar futuros compradores já que não tem disponível.

Segue fotos, desculpem pela qualidade, depois posto outra dela inteira de dia com qualidade melhor.

Detalhes da solda.



Editado por Marcelook32 - 18 Fev 2016 as 00:31
Voltar para o topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Desconectado
Mensagens:765
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelook32 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jan 2015 as 14:20
Fotos com link certo... não dá pra editar?

 

Geometria:

 

 

 

Detalhe abraçadeira tosca, nem cortaram a ponta direito...

Pedivela OEM...

Gancheira.

Roda/ pneu:

Famigerado adesivo... já devidamente removido heheheh

Detalhes da solda.

Voltar para o topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Desconectado
Mensagens:6516
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jbtozetti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jan 2015 as 19:17
essa bike não vale R$1999 nem aqui nem onde o quadro dela foi fabricado LOL

mas por R$1699 se sai melhor até q a Caloi Explorer 10 q vale a mesma coisa mas vem com cambios tourney... pra passeio urbano e estradinhas de terra quebra um galho Beer
Voltar para o topo
Miptzi Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Jan 2015
Concordia
Desconectado
Mensagens:39
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Miptzi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jan 2015 as 19:39
q frente alta mesmo, caramba....

no mais, boa sorte com ela.
Poste as impressões quando puder.
Voltar para o topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Ago 2009
São Paulo
Desconectado
Mensagens:2504
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Paulo69 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jan 2015 as 19:40
eu acho que pra quem busca uma bike que chama atencao ela eh otima. Os caras capricharam no visual, veja
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-stamina-edition-63--aro-29--21-marchas-C62-0236-926

Desejo que seja boa para termos nova opcao. Use e comente ao longo do tempo, amigo. 
abracos 



Editado por Paulo69 - 21 Jan 2015 as 07:03
NON DVCOR DVCO
Voltar para o topo
JabmeloPB Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Dez 2014
João Pessoa
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JabmeloPB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2015 as 22:26
É, estou esperando a minha chegar e pra quem quer começar assim como eu, já está de bom tamanho!!!
Esperava fazer algumas trilhas leves com ela, mas pelo visto terei que me conformar com umas pedaladas no asfalto.... Kkkkkkkkkk
Espero pegar gosto pelo Mtb e continuar na pedalada!!!
Voltar para o topo
joaolima Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2015
Paraná
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaolima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2015 as 20:56
Olá amigos! Estava em dúvida se pegava a Gonew ou a Caloi Supra 30 o que me fez acabar ficando com a Gonew Stamina 7.3 foi o estilo que ela tem, é uma bike bem atraente com componentes de qualidade, claro que não são componentes top, existem outros muito superiores, mas pra minha utilidade já serão suficientes, é uma bike diferente e lançada por um grupo que sempre oferece produtos originais, de qualidade e que tenho bastante confiança, e por fim o que definiu mesmo foi o valor, consegui um cupom de 20% de desconto que resultou num preço final de R$1599,00 visto que a Caloi 30 aqui na minha cidade não saia por menos de R$2100,00. 
Mas tem um detalhe que está me deixando preocupado, e como ainda não recebi a minha estou com um pé a trás. O colega ai não informou, e com pouca informação dessa bike na net ficou algumas dúvidas. No site da Netshoes diz que os cubos e o freios são da shimano, isto confere? Estou apreensivo em relação as medidas, e por fim já vi que terei que fazer alterações no Pedivela e Selim.. 
Voltar para o topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Desconectado
Mensagens:765
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelook32 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2015 as 21:48
Sim, cubos e freios shimano.
Voltar para o topo
vitorlobo Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 09 Mai 2014
Sorocaba / SP
Desconectado
Mensagens:113
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de vitorlobo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Fev 2015 as 10:03
Na minha opinião não vale o preço, 1500 seria justo para este configuração.
Voltar para o topo
joaolima Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2015
Paraná
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaolima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Fev 2015 as 19:36
Caros colegas, recebi hoje a bike, e o que tenho a dizer é que minhas dúvidas e receios em relação a ela cairão por terra. Aos futuros compradores que estão em dúvida, e que pretendem adquirir uma bike com um preço que não seja tão exorbitante e que também não necessitem de uma bike para pedaladas muito sérias, eu acredito que essa vai suprir suas necessidades. A bike é muito bonita (na minha opinião) mais do que eu esperava. Os componentes são de qualidade, o quadro é muito bem feito mesmo, e o que me surpreendeu bastante foi o peso dela, ela é muito leve, leve demais, pelo menos pra mim. Fiquei bastante satisfeito com ela, e achei que valeu os R$ 1600 pago. Agora é só dar umas pedaladas e pegar umas trilhas, leves é claro. Assim que der um tempinho postarei as imagens dela também.. Valeu pessoal!
Voltar para o topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Desconectado
Mensagens:765
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Marcelook32 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Fev 2015 as 23:31
Originalmente Postado por vitorlobo vitorlobo Escreveu:

Na minha opinião não vale o preço, 1500 seria justo para este configuração.

Como ja comente, por 1999,00 realmente tem opções melhores, mas por 1600 em 12 x sem juros a coisa melhora bem hehe
Voltar para o topo
caixaveloz Ver Drop Down


Registrado: 06 Fev 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:58
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de caixaveloz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Fev 2015 as 23:06
estou quase comprando, tenho 1,75 (82 de perna)

qual tamanho seria ideal 17 ou 19?

estão dizendo que ela é alta, é fora dos padrões?
Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jun 2006
Goiânia
Desconectado
Mensagens:5988
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2015 as 05:12
Originalmente Postado por caixaveloz caixaveloz Escreveu:

estou quase comprando, tenho 1,75 (82 de perna)

qual tamanho seria ideal 17 ou 19?

estão dizendo que ela é alta, é fora dos padrões?


Só o bike fit e a tabela de geometria no site da marca poderão te dar certeza em qual tamanho comprar. O Bike fit você faz clicando no link abaixo e de preferência usando uma trena e com ajuda de outra pessoa. O resultado do "top tube efetivo é o mais importante a ser levado em consideração:

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
Voltar para o topo
caixaveloz Ver Drop Down


Registrado: 06 Fev 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:58
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de caixaveloz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2015 as 09:50
Originalmente Postado por Bol Gola Bol Gola Escreveu:

Originalmente Postado por caixaveloz caixaveloz Escreveu:

estou quase comprando, tenho 1,75 (82 de perna)

qual tamanho seria ideal 17 ou 19?

estão dizendo que ela é alta, é fora dos padrões?


Só o bike fit e a tabela de geometria no site da marca poderão te dar certeza em qual tamanho comprar. O Bike fit você faz clicando no link abaixo e de preferência usando uma trena e com ajuda de outra pessoa. O resultado do "top tube efetivo é o mais importante a ser levado em consideração:

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
fiz o teste deu 18,4, o problema é descobrir o tamanho do quadro
Voltar para o topo
cerberus Ver Drop Down


Registrado: 06 Nov 2013
Sampa
Desconectado
Mensagens:113
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cerberus Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2015 as 18:18
Muito bom o tópico, bem interessante a bike, parece um bom custoxbenefício, ainda mais com garantia de 10 anos para o quadro.

Agora me diz a bike veio com algum manual/documento? Não sei se tem, mas não achei na internet, serial legal se tivesse mais informações detalhadas da garantia e também que fosse de fácil acesso as medidas e geometria dos modelos dos quadros da marca.
Voltar para o topo
caixaveloz Ver Drop Down


Registrado: 06 Fev 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:58
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de caixaveloz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2015 as 18:39
achei no youtube, que o tamanho 19 tem 

Top Tube Horizontal: 54 cm.
Seat Tube: 48.5cm.

segundo o teste, meu tamanho ideal é 18,5, tenho 65cm de braço

posso ir tranquilo nesse tamanho 19 ?
Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jun 2006
Goiânia
Desconectado
Mensagens:5988
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2015 as 18:42
Originalmente Postado por caixaveloz caixaveloz Escreveu:

achei no youtube, que o tamanho 19 tem 

Top Tube Horizontal: 54 cm.
Seat Tube: 48.5cm.

segundo o teste, meu tamanho ideal é 18,5, tenho 65cm de braço

posso ir tranquilo nesse tamanho 19 ?


Mas qual o resultado do SEU top tube????
Voltar para o topo
caixaveloz Ver Drop Down


Registrado: 06 Fev 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:58
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de caixaveloz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2015 as 18:49
Originalmente Postado por Bol Gola Bol Gola Escreveu:

Originalmente Postado por caixaveloz caixaveloz Escreveu:

achei no youtube, que o tamanho 19 tem 

Top Tube Horizontal: 54 cm.
Seat Tube: 48.5cm.

segundo o teste, meu tamanho ideal é 18,5, tenho 65cm de braço

posso ir tranquilo nesse tamanho 19 ?


Mas qual o resultado do SEU top tube????
Top tube efetivo + mesa:65.5 cm
Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jun 2006
Goiânia
Desconectado
Mensagens:5988
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2015 as 19:25
Originalmente Postado por caixaveloz caixaveloz Escreveu:

Originalmente Postado por Bol Gola Bol Gola Escreveu:

Originalmente Postado por caixaveloz caixaveloz Escreveu:

achei no youtube, que o tamanho 19 tem 

Top Tube Horizontal: 54 cm.
Seat Tube: 48.5cm.

segundo o teste, meu tamanho ideal é 18,5, tenho 65cm de braço

posso ir tranquilo nesse tamanho 19 ?


Mas qual o resultado do SEU top tube????
Top tube efetivo + mesa:65.5 cm


Perfeito. Agora é hora de você começar a fazer uma pesquisa. Papel e caneta, entre no site da GoNew (ou de qualquer outra marca de bicicleta que lhe interesse), vá na página do modelo e em seguida, procure a parte de GEOMETRIA do quadro. Os fabricantes consideram só o top tube sem a mesa. O se resultado de 65.5 cm é o efetivo, com a mesa. os fabricantes costumam usar uma mesa de 100 mm (10 cm). Então, 54cm+10cm = 64 cm. Praticamente 1,5 cm a menos que seu resultado de bike fit. Essa diferença (que não pode ser superior a 20 mm (2 cm) você corrige mudando a mesa. O quadro 19" é o ideal para você Wink


Editado por Bol Gola - 07 Fev 2015 as 19:33
Voltar para o topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Nov 2014
Paraná
Desconectado
Mensagens:1196
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jagwire Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2015 as 19:39
Originalmente Postado por caixaveloz caixaveloz Escreveu:

achei no youtube, que o tamanho 19 tem 

<span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: arial, sans-serif; font-size: 13px; line-height: 17px; : rgb255, 255, 255;">Top Tube Horizontal: 54 cm.</span>
<span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: arial, sans-serif; font-size: 13px; line-height: 17px; : rgb255, 255, 255;">Seat Tube: 48.5cm.</span>
<span style="color: rgb51, 51, 51; font-family: arial, sans-serif; font-size: 13px; line-height: 17px; : rgb255, 255, 255;">
</span>
<span style="line-height: 16.7999992370605px;">segundo o teste, meu tamanho ideal é 18,5, tenho 65cm de braço</span>
<span style="line-height: 16.7999992370605px;">
</span>
<span style="line-height: 16.7999992370605px;">posso ir tranquilo nesse tamanho 19 ?</span>


Rapaz tem certeza que o top tube desse quadro tem só 54cm? Onde consegui essa informação?
Eu acho impossível uma bike tamanho 19pol e aro 29 ter menos de 58cm de top tube... tem coisa errada aí.
Voltar para o topo
caixaveloz Ver Drop Down


Registrado: 06 Fev 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:58
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de caixaveloz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2015 as 19:45
Originalmente Postado por Jagwire Jagwire Escreveu:

 
Rapaz tem certeza que o top tube desse quadro tem só 54cm? Onde consegui essa informação?
Eu acho impossível uma bike tamanho 19pol e aro 29 ter menos de 58cm de top tube... tem coisa errada aí.
ta na descrição desse video, o cara que comprou a bike
https://www.youtube.com/watch?v=MiF9HzSApSc
Voltar para o topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Nov 2014
Paraná
Desconectado
Mensagens:1196
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Jagwire Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2015 as 20:03
olhando o vídeo com certeza não tem esses 54cm de top tube não. O cara deve ter medido errado (não de centro a centro, e não paralelo ao solo). Menos mal, pois uma 29er com esse top tube é toe overlap a cada esquina (bater a ponta do pé no pneu dianteiro).

Mas como subiu o preço de bikes nos últimos tempos. Em 2013 montei do zero uma MTB toda alivio 27V, quadro Soul e uma suspa XCT desse naipe, gastando 1200,00. Hoje em dia não se compra nada cm esse dinheiro, muto menos de monta algo decente. 
Voltar para o topo
caixaveloz Ver Drop Down


Registrado: 06 Fev 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:58
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de caixaveloz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2015 as 20:16
Originalmente Postado por Jagwire Jagwire Escreveu:

olhando o vídeo com certeza não tem esses 54cm de top tube não. O cara deve ter medido errado (não de centro a centro, e não paralelo ao solo). Menos mal, pois uma 29er com esse top tube é toe overlap a cada esquina (bater a ponta do pé no pneu dianteiro).

Mas como subiu o preço de bikes nos últimos tempos. Em 2013 montei do zero uma MTB toda alivio 27V, quadro Soul e uma suspa XCT desse naipe, gastando 1200,00. Hoje em dia não se compra nada cm esse dinheiro, muto menos de monta algo decente. 
ai complica, cade o dono do topico pra postar o tamanho do quadro da 17 que ele postou?

ja pesquisei um monte, cada lugar da uma diferença

eu queria 19, acho a 17 pequena no vizual, fica parecendo uma cross com o selim alto
Voltar para o topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Desconectado
Mensagens:765
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelook32 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2015 as 22:09
Originalmente Postado por caixaveloz caixaveloz Escreveu:

Originalmente Postado por Jagwire Jagwire Escreveu:

olhando o vídeo com certeza não tem esses 54cm de top tube não. O cara deve ter medido errado (não de centro a centro, e não paralelo ao solo). Menos mal, pois uma 29er com esse top tube é toe overlap a cada esquina (bater a ponta do pé no pneu dianteiro).

Mas como subiu o preço de bikes nos últimos tempos. Em 2013 montei do zero uma MTB toda alivio 27V, quadro Soul e uma suspa XCT desse naipe, gastando 1200,00. Hoje em dia não se compra nada cm esse dinheiro, muto menos de monta algo decente. 
ai complica, cade o dono do topico pra postar o tamanho do quadro da 17 que ele postou?

ja pesquisei um monte, cada lugar da uma diferença

eu queria 19, acho a 17 pequena no vizual, fica parecendo uma cross com o selim alto

O cara mediu errado com certeza.... segue as medidas:

Tamanho 17":

Top tube: 58cm
Top tube efetivo com mesa original (100mm): 65cm 
Down tube: 72cm
Seat tube: 43cm (obvio, 17")
Chain stay: 46cm
Seat stay: 47cm

Todas as medidas centro a centro.

Parece que q 17" ficará boa.

Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jun 2006
Goiânia
Desconectado
Mensagens:5988
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2015 as 23:16
Quando respondi nem tinha notado que era uma bike 29er. 54 cm é um top tube curto até para uma 26er. Tentei ajudar olhando o site da netshoes e cadê a tabela de geometria??? Então só podemos basear na palavra de quem comprou para medir e poder nos informar como medir o top tube virtual dessa bike. Sabem como medir? Olha só:


Voltar para o topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Desconectado
Mensagens:765
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelook32 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2015 as 23:44
Fiz a medida novamente pra confirmar com mais cuidado, tamanho 17""

Top tube: 57,5
Top tube efetivo: 58 com a mesa 68

Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jun 2006
Goiânia
Desconectado
Mensagens:5988
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Fev 2015 as 00:24
Originalmente Postado por Marcelook32 Marcelook32 Escreveu:

Fiz a medida novamente pra confirmar com mais cuidado, tamanho 17""

Top tube: 57,5
Top tube efetivo: 58 com a mesa 68



Muito obrigado, Marcelook32 Wink

Essas medidas batem com a maioria das bikes 29er com quadro 17"
Voltar para o topo
caixaveloz Ver Drop Down


Registrado: 06 Fev 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:58
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de caixaveloz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Fev 2015 as 08:28
Originalmente Postado por Marcelook32 Marcelook32 Escreveu:

Fiz a medida novamente pra confirmar com mais cuidado, tamanho 17""

Top tube: 57,5
Top tube efetivo: 58 com a mesa 68

meu teste deu 65,5, teria problemas com a 17?

a 19 ta fora de questão né?

meus dados caso tenha feito o teste errado

1,77 (85+143+65)
Voltar para o topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Desconectado
Mensagens:765
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelook32 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Fev 2015 as 20:55
Originalmente Postado por caixaveloz caixaveloz Escreveu:

Originalmente Postado por Marcelook32 Marcelook32 Escreveu:

Fiz a medida novamente pra confirmar com mais cuidado, tamanho 17""

Top tube: 57,5
Top tube efetivo: 58 com a mesa 68

meu teste deu 65,5, teria problemas com a 17?

a 19 ta fora de questão né?

meus dados caso tenha feito o teste errado

1,77 (85+143+65)

A 17"atende sim, correções vc faz depois, se achar necessário na mesa/ guidão... eu tenho só 1,65 e pra mim está prefeito do jeito que veio.
Voltar para o topo
Adecv Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Jan 2015
Vitoria-ES
Desconectado
Mensagens:66
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Adecv Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2015 as 02:50
Pessoal, em contato com o Consultor Esportivo da NetShoes, consegui as informações sobre a geometria do quadro tamanho 17" da GONEW:
 

SIZE(cm)

17"

Tubo do Selim(C-T) A

432

Tubo Superior B

524

Chain Stay C

455

Head Tube D

130

Head Angle E

70.3°

Seat Angle F

73°

Bottom Bracket G

60

Wheel Base H

1098

Voltar para o topo
Adecv Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Jan 2015
Vitoria-ES
Desconectado
Mensagens:66
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Adecv Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2015 as 02:53
Pessoal, a NetShoes tem um canal de contato para tirar dúvidas técnicas com um Consultor Esportivo.
Quem quiser saber informações pode enviar e-mail para: mailto:consultoresivo(a)netshoes.com - consultoresportivo(a)netshoes.com
 
Eu consegui a informação da geometria do quadro da Gonew tamanho 17", segue:
 

SIZE(cm)

17"

Tubo do Selim(C-T) A

432

Tubo Superior B

524

Chain Stay C

455

Head Tube D

130

Head Angle E

70.3°

Seat Angle F

73°

Bottom Bracket G

60

Wheel Base H

1098

Voltar para o topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Desconectado
Mensagens:765
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelook32 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2015 as 09:28
Ta errado a informação de tubo superior passada pela Netshoes....
Voltar para o topo
joaolima Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2015
Paraná
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de joaolima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2015 as 13:03
Iai pessoal, seguem os dados da Geometria da Bike com quadro tamanho 19:

Top Tube Horizontal: 57.5 cm (não deu pra pega muito bem na imagem mais está entre 57/58)

Seat Tube: 48.2 cm.

Head Tube: 13 cm

Distância entre eixos: 110 cm 



Voltar para o topo
joaolima Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2015
Paraná
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaolima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2015 as 13:06
A esqueci de avisa, as medidas do Top Tube foram medidas do centro do tubo dianteiro ao centro do tubo do selim. 
Voltar para o topo
caixaveloz Ver Drop Down


Registrado: 06 Fev 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:58
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de caixaveloz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2015 as 13:32
Originalmente Postado por Marcelook32 Marcelook32 Escreveu:

Fiz a medida novamente pra confirmar com mais cuidado, tamanho 17""

Top tube: 57,5
Top tube efetivo: 58 com a mesa 68


cara se tem certeza absoluta? fiz o pedido da 17 mas to achando que deveria ter ficado com a 19

meu bike fit deu 65
Voltar para o topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Desconectado
Mensagens:6516
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jbtozetti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2015 as 13:52
Originalmente Postado por joaolima joaolima Escreveu:

Iai pessoal, seguem os dados da Geometria da Bike com quadro tamanho 19:

<span style="line-height: 1.4;">Top Tube Horizontal: 57.5 cm (não deu pra pega muito bem na imagem mais está entre 57/58)</span>

Seat Tube: 48.2 cm.

Head Tube: 13 cm

Distância entre eixos: 110 cm 


...



O top tube efetivo + mesa vc tem de medir do canote até a extremidade externa da mesa.
.
Meça também a mesa sozinha pra sabermos quanto ela tem
Voltar para o topo
joaolima Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2015
Paraná
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaolima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2015 as 18:55
Medida da mesa.. A medida que coloquei anteriormente do Top Tube Horizontal foi medida do centro do tubo dianteiro ao centro do tubo do selim que é entre 57/58 a distância entre eixo 110cm medido do centro da blocagem e 112cm medido das extremidades.



Voltar para o topo
joaolima Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2015
Paraná
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaolima Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2015 as 18:59
Mais uma imagem da Bike pra tenta ajuda, lembrando que esse quadro é tamanho 19.




Voltar para o topo
caixaveloz Ver Drop Down


Registrado: 06 Fev 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:58
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de caixaveloz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2015 as 20:00
comprei a 17, que bobeira que fiz, devia ter ficado com a 19, 

o negocio ja é demorado pra entrega, imagina devolver e receber denovo
Voltar para o topo
CHenriqueM Ver Drop Down


Registrado: 24 Jan 2015
Fortaleza-CE
Desconectado
Mensagens:29
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CHenriqueM Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Fev 2015 as 14:01
Caixaveloz, você fez o bikefit? Eu fiz e, mesmo tendo 1,81 de altura, todas as minhas medidas se encaixam melhor no 17, por isso peguei esse tamanho. Tomara que seja o tamanho correto.
Comprei hoje por 1.359,00 a bike...Ele está por 1.599,00 e consegui um cupom de 15% a mais.

Segue minhas medidas:
 

Cavalo: 84 cm

Altura: 1,81 m

Tronco: 65 cm

Braço: 54 cm

Top tube efetivo + mesa: 63,50

Voltar para o topo

 Responder Responder Página  123 214>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X