Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Giant XTC Aluxx: enfrento a patroa?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Giant XTC Aluxx: enfrento a patroa?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danikon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2005
Palmas - TO
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Giant XTC Aluxx: enfrento a patroa?
    Postado: 19 Abr 2016 as 08:29
Boa tarde Srs,

Ontem vi num bikeshop local esta Giant XTC 29er:

- Quadro XTC de alumínio tam. M;
- Grupo Deore XT 20v (passadores e câmbios);
- Freios Tektro Gemini (hidráulicos);
- Suspensão Rockshox REBA, com trava no guidon;
- Rodas VZAN com raios achatados (não lembro o modelo);


A bike ficou perfeita pra meu tamanho, e pra "piorar", eu já vinha há bastaaaaante tempo querendo exatamente um quadro XTC 29 destes.

A minha dúvida toda: é justo o dono pedir R$ 5.900,00 nesta bike? Conheço alguma coisa de bike, mas não tenho tanta experiência assim em relação a valores de compra e venda, será que vale a pena comprar uma briga destas com a patroa lá em casa levando esta bike? LOL


Olha o estado de conservação dela:











Se os amigos puderem me dar alguma dica, ficaria grato!

(Sr. Moderador, já limpei o tópico no outro fórum, ok?)

[]'s,
Daniel
------------------------------------
- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2016 as 09:11
Eu chorava por 5k... no mais, tá bem conservada a bike pelas fotos.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2016 as 10:24
Pra mim vale os R$ 5900,00!!
Pegaria uma dessas sorrindo, mesmo preço de uma Caloi Vitus 29, sendo que essa Giant é bem melhor!
Quadro, grupo, suspensão... Tudo melhor! Wink 

Agora se vale a pena a briga com a patroa, aí já são outros 500... kkkkkkkkk
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
remela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar remela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2016 as 19:59
Só lembrando o amigo, os quadros giant são os mais falsificados, por isso de uma conferida na procedência.
Voltar ao Topo
danikon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2005
Palmas - TO
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2016 as 00:23
Como seria uma forma eficaz de se checar a procedência do quadro?
[]'s,
Daniel
------------------------------------
- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2016 as 00:34
Danikon a dica é a seguinte: eu deixo minha mulher comprar todos os sapatos q ela quer e daí ela ela não fala nada de minhas bicicletas e peças q tinha comprado.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2016 as 02:16
Está tão barata que desconfio ser roubada ou com quadro rachado.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
tomiello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2016 as 12:40
Não acho que esteja tããão barata assim não... Quadro de alumínio, parece ser bem rodada pelas marcas no pedivela... Provavelmente ta na hora de trocar corrente e cassete, revisão de rolamentos, cx de direção, etc...

Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2016 as 14:35
Eu vejo como um preço justo.

Vejo bastante gente tentando vender suas bikes usadas praticamente pelo que custa uma zero.

No caso desta Giant é a depreciação normal do uso que faz o preço cair , acredito eu.

Se vc já estava atrás a tempo e apareceu uma na mão , eu não deixaria passar se estivesse com a grana na mão. Só verifique a procedência do quadro e alguma rachadura como te falaram , e se tudo estiver ok manda ver.

“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
danikon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2005
Palmas - TO
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2016 as 16:09
Quanto a rachaduras, acredito não haver nenhuma, dei uma olhada bem minuciosa na bike, creio que está ok. Agora quanto a ser Giant original: COMO eu faço pra ter esta certeza? Confused


Eu estou pensando em fazer outra coisa: nesse bikeshop ele faz pedidos de quadros Giant; estou querendo pedir um novo igual a este, pois já vi que fica perfeito o tamanho dele, aí monto o resto dos componentes, não precisa nem ser XT como estes, tá muito acima do meu pedal tbm da grana; um Deore já estaria excelente pra mim. Será que é uma boa ideia? Pagaria algo aproximado desses 5k e teria uma bike zerada, o que acham?


[]'s,
Daniel
------------------------------------
- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0
Voltar ao Topo
remela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar remela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2016 as 19:17
Veja se tem nota, ou compare com o do site da giant.




Editado por remela - 20 Abr 2016 as 19:18
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2016 as 20:09
Seria muito mais seguro e tranquilizador a segunda opção. É o q faria. Alem do que a maioria dessas bikes de linha superior são bem raladas, então quadro novo com Deore é 110%.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2016 as 01:20
A segunda alternativa Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
danikon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2005
Palmas - TO
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2016 as 00:45
Originalmente postado por danikon danikon escreveu:

Quanto a rachaduras, acredito não haver nenhuma, dei uma olhada bem minuciosa na bike, creio que está ok. Agora quanto a ser Giant original: COMO eu faço pra ter esta certeza? Confused


Eu estou pensando em fazer outra coisa: nesse bikeshop ele faz pedidos de quadros Giant; estou querendo pedir um novo igual a este, pois já vi que fica perfeito o tamanho dele, aí monto o resto dos componentes, não precisa nem ser XT como estes, tá muito acima do meu pedal tbm da grana; um Deore já estaria excelente pra mim. Será que é uma boa ideia? Pagaria algo aproximado desses 5k e teria uma bike zerada, o que acham?




Moçada boa! Valeu demais pelas dicas, o quadro do cara é original mesmo viu... "igualin" as fotos do site, as soldas, adesivos, proporções, o seat tube "torto", enfim, tudo idêntico.

Mas eu decidi mesmo é comprar um quadro NOVO igual a esse, e montar uma bike mais ace$$ível pra mim...rsrs... rodas mais simples, suspa não tão top, fazer um mix de alivio e deore, freios a disco hidráulicos de entrada da shimano.... aff, só de pensar já fico ansioso!! rsrsrs...

O bikeshop aqui faz pedidos de quadros Giant. Seria o melhor jeito de eu comprar um quadro desses? Ou há alternativas mais interessantes?

Grande abraço!
[]'s,
Daniel
------------------------------------
- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X