Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Giant ATX - Decepção c/ Pintura
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Giant ATX - Decepção c/ Pintura

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hugo_Linhares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugo_Linhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Giant ATX - Decepção c/ Pintura
    Postado: 22 Mai 2011 as 18:39
Uso um quadro Giant ATX 7 desde agosto de 2009 e sempre o considerei muito bom. Pedalo apenas uma vez por semana nessa bike por conta de falta de tempo. De uns tempos pra cá tenho notado alguns defeitos na pintura do quadro. Há pontos onde o verniz não existe mais e é possível tirar a tinta do quadro com a unha. Como comprei o quadro num revendedor autorizado resolvi consultar o termo de garantia, que é de 24 meses, fornecido pela Ciclo Leiriense. Ao ler o referido termo de garantia fiquei surpreso ao tomar nota de que a garantia não cobre defeitos de pintura.
 
Poxa, fiquei impressionado com isso, pois o quadro possui uma geometria fantástica e pecou feio nesse quesito do acabamento. Será que quadros mais tops da marca, como o XTC, têm problemas semelhantes?


Editado por Hugo_Linhares - 22 Mai 2011 as 22:20
http://twitter.com/hugo_linhares
Voltar ao Topo
philipi yuri Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 31 Jul 2009
Santa Catarina
Offline
Mensagens:710
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philipi yuri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 20:09
esquisito nao cobrir defeito de pintura, voce ja tentou falar diretamente com o pessoal responsavel pela garantia no brasil
Voltar ao Topo
Hugo_Linhares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugo_Linhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 21:09
Originalmente postado por philipi yuri philipi yuri escreveu:

esquisito nao cobrir defeito de pintura, voce ja tentou falar diretamente com o pessoal responsavel pela garantia no brasil

No termo de garantia fornecido pela Ciclo Leiriense, distribuidor exclusivo no Brasil, está bem claro na 4ª linha do 3º parágrafo - "Defeitos de pintura não estão cobertos pela garantia".

Lamentável.
http://twitter.com/hugo_linhares
Voltar ao Topo
Jonathan. Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 11 Jan 2009
SJ Campos - SP
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonathan. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 21:46
Estranho eles colocarem uma informação dessa no termo de garantia, já q não é comum. Provavelmente eles já sabiam do defeito que poderia vir nos quadros e para não ter problemas, colocaram essa informação. Se for isso, vc tem direito a garantia sim, pelo defeito oculto, se nao me engano, que aparece meses apos a compra.
Voltar ao Topo
Hugo_Linhares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugo_Linhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2011 as 00:32
Originalmente postado por Jonathan. Jonathan. escreveu:

Estranho eles colocarem uma informação dessa no termo de garantia, já q não é comum. Provavelmente eles já sabiam do defeito que poderia vir nos quadros e para não ter problemas, colocaram essa informação. Se for isso, vc tem direito a garantia sim, pelo defeito oculto, se nao me engano, que aparece meses apos a compra.

Jonathan, enviei um e-mail pra eles mas acho que dificilmente terei algum respaldo por parte do representante. Se eles já têm isso claro no termo de garantia, acho que não deverão mudar de posição.
http://twitter.com/hugo_linhares
Voltar ao Topo
philipi yuri Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 31 Jul 2009
Santa Catarina
Offline
Mensagens:710
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philipi yuri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2011 as 11:59
eu tive um atx 7 azul e prata e nao tive esse problema na pintura, é uma pena que um defeito desse nivel,  nao seja reparado pelo distribuidor.

boa sorte
abraços

Voltar ao Topo
Hugo_Linhares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugo_Linhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2011 as 12:35
Originalmente postado por philipi yuri philipi yuri escreveu:

eu tive um atx 7 azul e prata e nao tive esse problema na pintura, é uma pena que um defeito desse nivel,  nao seja reparado pelo distribuidor.

boa sorte
abraços


Valeu, Philipi. Acho que fui premiado, pois ainda não encontrei relatos semelhantes.

Abraços!
http://twitter.com/hugo_linhares
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2011 as 12:39
Tenho um atx7 também, gostaria que quando eles respondessem você colocasse o que falaram sobre cobrir ou não pela garantia... Espero que sejam honestos.
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2011 as 17:24
Essas revendas giant no brasil são canseira.
comprei um atx 7 em março, até hoje nao me entregaram o certificado. Tenho a nota, mas a lorota é que nao precisa mais do certificado. Mandei email pra ciclo leiriense e eles foram taxativos, precisa sim do certificado.
Arrependi de não ter comprado pelo ebay o quadro. 
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2011 as 21:44
Originalmente postado por SânzioAntonio SânzioAntonio escreveu:

Essas revendas giant no brasil são canseira.
comprei um atx 7 em março, até hoje nao me entregaram o certificado. Tenho a nota, mas a lorota é que nao precisa mais do certificado. Mandei email pra ciclo leiriense e eles foram taxativos, precisa sim do certificado.
Arrependi de não ter comprado pelo ebay o quadro. 

Tive esse problema, e passei um mail pra ciclo leiriense, pra ver como ficaria a garantia... eles demoraram mas responderam, pediram o número do quadro, o nome da loja onde comprei e prontificaram-se a enviar uma segunda via do certificado. Estou aguardando uma resposta via e-mail.
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2011 as 22:07
Originalmente postado por Western Western escreveu:

Originalmente postado por SânzioAntonio SânzioAntonio escreveu:

Essas revendas giant no brasil são canseira.
comprei um atx 7 em março, até hoje nao me entregaram o certificado. Tenho a nota, mas a lorota é que nao precisa mais do certificado. Mandei email pra ciclo leiriense e eles foram taxativos, precisa sim do certificado.
Arrependi de não ter comprado pelo ebay o quadro. 

Tive esse problema, e passei um mail pra ciclo leiriense, pra ver como ficaria a garantia... eles demoraram mas responderam, pediram o número do quadro, o nome da loja onde comprei e prontificaram-se a enviar uma segunda via do certificado. Estou aguardando uma resposta via e-mail.

Opa, quando tiver a resposta, posta ai. Pois o pessoal da loja tá meio que enrolando sabe...
Voltar ao Topo
MARUENF Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2009
CAMPOS-RJ
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MARUENF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2011 as 23:36
Isto é a nossa fantástica garantia! pela qual pagamos 2 , 3x mais... 
Voltar ao Topo
pesouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2007
São João delRei
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pesouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2011 as 23:52
Por isso mesmo que eu compro tudo que posso no e-bay. Garantia aqui no nosso país é furada. Prefiro pagar até 3x menos lá fora e se der algum problema, mesmo eu pagando o conserto ainda saio ganhando;
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 01:29
Espero ter uma resposta deles, já faz mais de 1 semana que mandei o e-mail e até agora nada... Mas não vou desistir não se não responderem até o fds, semana que vem vou ligar lá...
Voltar ao Topo
Hugo_Linhares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugo_Linhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 03:09
Pois é, mandei um e-mail para Ciclo Leiriense relatando o problema da pintura do quadro. Vamos ver se eles ao menos responderão.

Estou estudando trocar esse quadro no segundo semestre por um XTC, mas se a política de garantia for igual a essa, vou rever essa troca. Só gostaria de saber como são os padrões de fabricação desses quadros e se todos os modelos recebem o mesmo tratamento durante o processo de fabricação.
http://twitter.com/hugo_linhares
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 04:26
Parece que apenas os quadros mais caros é que recebem verniz.
O atx7 que tenho, 2011, não é envernizado.

O meu atx 770, de 1994/5 é totalmente envernizado. Muito bom o acabamento dele... Já o 2011, eu vi pontinhos defeituosinhos. hehehe. Mas, to naquela, se esse quadro (atx7) bichar logo a pintura, eu mando um vermelho tornado (do golf) e envernizo com verniz da sinkens, daí, fica "o brinco".
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 12:13
Grande Hugo, blz?!
Então... pelo que já andei reparando, esse negócio de descascar é de pessoa pra pessoa. 
Isso pois pois acho que depende da acidez do suor de cada um. Esse negócio já aconteceu com dois amigos meus e ambos têm duas bikes (de marcas diferentes) e na duas a pintura se descascou. Ou seja, acho que é pela acidez do seu suor. Inclusive, um deles tem uma speed da Giant e o outro esse XTC que você pensa em comprar. Em ambos aconteceu a mesma coisa. Mas da mesma forma, nos outros quadros (de marcas diferentes) também aconteceu isso.
Tem um cara daqui de Brasília (www.diegocozac.blogspot.com) que está fazendo excelentes trabalhos de restauração de quadros. Dê uma olhada lá no site que vale a pena...



Editado por Psylo - 25 Mai 2011 as 12:18
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 14:57
Opa. Pode ser o que Psylo disse mesmo.
Tenho um XTC Team, sem nenhum problema maior de pintura (arranhou no transporte, mas, também, né)...
Não precisei usar da garantia, mas como opinião pessoal, jamais deixaria de comprar um item 30 ou 40% mais barato (em alguns casos, 60% do preço, como em algumas suspensões) por causa da garantia, que no Brasil muitas vezes equivale a uma ida (ou várias) ao Procon.


Editado por Paulo-Natal - 25 Mai 2011 as 14:59
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Hugo_Linhares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugo_Linhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 16:58
Pois é Gustavo e Paulo, se fosse onde só o suor atinge até que não estaria tão chateado. O problema é que tem pontos com problemas onde o suor não chega.

Algumas peças, como componentes de relação e freios, já faz um tempinho que não ando comprando aqui no Brasil. Quadro e suspensão ainda desembolso uma grana maior por conta da garantia, mas já estou vendo que não é grande coisa fazer isso. No site do distribuidor Giant no Brasil eles informam que respondem todos os e-mails em 48 horas, mas até agora nada.

De qualquer forma não vou nem me arriscar a estressar com isso, ainda mais que o termo de garantia do produto é bem claro. Fica registrado o aborrecimento com o acabamento do produto, que em outros aspectos, como estrutura e geometria, são excelentes.
http://twitter.com/hugo_linhares
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 17:02
mandei o e-mail dia 19 e até agora nada de resposta...
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 17:25
É, o negocio é esperar mesmo. À parte o termo de garantia e suas restrições, que podem embasara recusa, acho de uma tolice extrema um distribuidor se recusar a analisar e a trocar um produto com obvio defeito dd fabricação (se for o caso) ou dar uma explicação irrefutável porque não o faz (se não for).
Essas coisas passam de boca-a-boca, e um eventual prejuízo na imagem é muito maior que o valor de um quadro. Muitas empresas já sabem disso.
De qualquer forma, acho que a empresa precisa dar atenção e satisfações ao cliente, tenha ele razão ou não.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 21:18
Eu pessoalmente estou desistindo de comprar qualquer coisa aqui no Brasil, pois se for para ficar meses brigando para ter uma garantia que seria obrigação do representante me dar eu prefiro deixar de lado. Não vou ficar meses sem bike esperando retorno da garantia. É melhor importar mais barato e, em caso de quebra, comprar outro. Infelizmente.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2011 as 00:41
Também penso assim. Embora algumas empresas, como a Proshock, por exemplo, tem um pós-venda excelente. Mas, em geral os produtos são tão mais caros (não estou me referindo à PS, especificamente) que acaba sendo melhor comprar dois no exterior mesmo.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X