Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
Giant ATX - Decepção c/ Pintura |
Responder |
Autor | ||
Hugo_Linhares
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Mai 2007 Goiânia - Goiás Offline Mensagens:603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
Postado: 22 Mai 2011 as 18:39 |
|
Uso um quadro Giant ATX 7 desde agosto de 2009 e sempre o considerei muito bom. Pedalo apenas uma vez por semana nessa bike por conta de falta de tempo. De uns tempos pra cá tenho notado alguns defeitos na pintura do quadro. Há pontos onde o verniz não existe mais e é possível tirar a tinta do quadro com a unha. Como comprei o quadro num revendedor autorizado resolvi consultar o termo de garantia, que é de 24 meses, fornecido pela Ciclo Leiriense. Ao ler o referido termo de garantia fiquei surpreso ao tomar nota de que a garantia não cobre defeitos de pintura.
Poxa, fiquei impressionado com isso, pois o quadro possui uma geometria fantástica e pecou feio nesse quesito do acabamento. Será que quadros mais tops da marca, como o XTC, têm problemas semelhantes?
Editado por Hugo_Linhares - 22 Mai 2011 as 22:20 |
||
http://twitter.com/hugo_linhares
|
||
philipi yuri
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Restrito Cadastrado em: 31 Jul 2009 Santa Catarina Offline Mensagens:710 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
esquisito nao cobrir defeito de pintura, voce ja tentou falar diretamente com o pessoal responsavel pela garantia no brasil
|
||
Hugo_Linhares
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Mai 2007 Goiânia - Goiás Offline Mensagens:603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
No termo de garantia fornecido pela Ciclo Leiriense, distribuidor exclusivo no Brasil, está bem claro na 4ª linha do 3º parágrafo - "Defeitos de pintura não estão cobertos pela garantia". Lamentável.
|
||
http://twitter.com/hugo_linhares
|
||
Jonathan.
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Restrito Cadastrado em: 11 Jan 2009 SJ Campos - SP Offline Mensagens:509 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Estranho eles colocarem uma informação dessa no termo de garantia, já q não é comum. Provavelmente eles já sabiam do defeito que poderia vir nos quadros e para não ter problemas, colocaram essa informação. Se for isso, vc tem direito a garantia sim, pelo defeito oculto, se nao me engano, que aparece meses apos a compra.
|
||
Hugo_Linhares
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Mai 2007 Goiânia - Goiás Offline Mensagens:603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Jonathan, enviei um e-mail pra eles mas acho que dificilmente terei algum respaldo por parte do representante. Se eles já têm isso claro no termo de garantia, acho que não deverão mudar de posição.
|
||
http://twitter.com/hugo_linhares
|
||
philipi yuri
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Restrito Cadastrado em: 31 Jul 2009 Santa Catarina Offline Mensagens:710 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
eu tive um atx 7 azul e prata e nao tive esse problema na pintura, é uma pena que um defeito desse nivel, nao seja reparado pelo distribuidor.
boa sorte abraços |
||
Hugo_Linhares
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Mai 2007 Goiânia - Goiás Offline Mensagens:603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Valeu, Philipi. Acho que fui premiado, pois ainda não encontrei relatos semelhantes. Abraços!
|
||
http://twitter.com/hugo_linhares
|
||
Western
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Abr 2011 PG-PR Offline Mensagens:946 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Tenho um atx7 também, gostaria que quando eles respondessem você colocasse o que falaram sobre cobrir ou não pela garantia... Espero que sejam honestos.
|
||
SânzioAntonio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Banido Cadastrado em: 28 Set 2010 PLANALTINA / DF Offline Mensagens:864 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Essas revendas giant no brasil são canseira.
comprei um atx 7 em março, até hoje nao me entregaram o certificado. Tenho a nota, mas a lorota é que nao precisa mais do certificado. Mandei email pra ciclo leiriense e eles foram taxativos, precisa sim do certificado. Arrependi de não ter comprado pelo ebay o quadro.
|
||
Western
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Abr 2011 PG-PR Offline Mensagens:946 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Tive esse problema, e passei um mail pra ciclo leiriense, pra ver como ficaria a garantia... eles demoraram mas responderam, pediram o número do quadro, o nome da loja onde comprei e prontificaram-se a enviar uma segunda via do certificado. Estou aguardando uma resposta via e-mail. |
||
SânzioAntonio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Banido Cadastrado em: 28 Set 2010 PLANALTINA / DF Offline Mensagens:864 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Opa, quando tiver a resposta, posta ai. Pois o pessoal da loja tá meio que enrolando sabe...
|
||
MARUENF
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 11 Nov 2009 CAMPOS-RJ Offline Mensagens:369 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Isto é a nossa fantástica garantia! pela qual pagamos 2 , 3x mais...
|
||
pesouza
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Jul 2007 São João delRei Offline Mensagens:1039 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Por isso mesmo que eu compro tudo que posso no e-bay. Garantia aqui no nosso país é furada. Prefiro pagar até 3x menos lá fora e se der algum problema, mesmo eu pagando o conserto ainda saio ganhando;
|
||
Western
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Abr 2011 PG-PR Offline Mensagens:946 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Espero ter uma resposta deles, já faz mais de 1 semana que mandei o e-mail e até agora nada... Mas não vou desistir não se não responderem até o fds, semana que vem vou ligar lá...
|
||
Hugo_Linhares
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Mai 2007 Goiânia - Goiás Offline Mensagens:603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Pois é, mandei um e-mail para Ciclo Leiriense relatando o problema da pintura do quadro. Vamos ver se eles ao menos responderão. Estou estudando trocar esse quadro no segundo semestre por um XTC, mas se a política de garantia for igual a essa, vou rever essa troca. Só gostaria de saber como são os padrões de fabricação desses quadros e se todos os modelos recebem o mesmo tratamento durante o processo de fabricação.
|
||
http://twitter.com/hugo_linhares
|
||
SânzioAntonio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Banido Cadastrado em: 28 Set 2010 PLANALTINA / DF Offline Mensagens:864 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Parece que apenas os quadros mais caros é que recebem verniz.
O atx7 que tenho, 2011, não é envernizado. O meu atx 770, de 1994/5 é totalmente envernizado. Muito bom o acabamento dele... Já o 2011, eu vi pontinhos defeituosinhos. hehehe. Mas, to naquela, se esse quadro (atx7) bichar logo a pintura, eu mando um vermelho tornado (do golf) e envernizo com verniz da sinkens, daí, fica "o brinco".
|
||
Psylo
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Dez 2008 Brasília - DF Offline Mensagens:2776 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Grande Hugo, blz?!
Então... pelo que já andei reparando, esse negócio de descascar é de pessoa pra pessoa. Isso pois pois acho que depende da acidez do suor de cada um. Esse negócio já aconteceu com dois amigos meus e ambos têm duas bikes (de marcas diferentes) e na duas a pintura se descascou. Ou seja, acho que é pela acidez do seu suor. Inclusive, um deles tem uma speed da Giant e o outro esse XTC que você pensa em comprar. Em ambos aconteceu a mesma coisa. Mas da mesma forma, nos outros quadros (de marcas diferentes) também aconteceu isso. Tem um cara daqui de Brasília (www.diegocozac.blogspot.com) que está fazendo excelentes trabalhos de restauração de quadros. Dê uma olhada lá no site que vale a pena... Editado por Psylo - 25 Mai 2011 as 12:18 |
||
SRAMANÍACO
|
||
Paulo-Natal
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 14 Fev 2008 Natal - RN Offline Mensagens:2363 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Opa. Pode ser o que Psylo disse mesmo.
Tenho um XTC Team, sem nenhum problema maior de pintura (arranhou no transporte, mas, também, né)... Não precisei usar da garantia, mas como opinião pessoal, jamais deixaria de comprar um item 30 ou 40% mais barato (em alguns casos, 60% do preço, como em algumas suspensões) por causa da garantia, que no Brasil muitas vezes equivale a uma ida (ou várias) ao Procon.
Editado por Paulo-Natal - 25 Mai 2011 as 14:59 |
||
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812 |
||
Hugo_Linhares
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 09 Mai 2007 Goiânia - Goiás Offline Mensagens:603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Pois é Gustavo e Paulo, se fosse onde só o suor atinge até que não estaria tão chateado. O problema é que tem pontos com problemas onde o suor não chega.
Algumas peças, como componentes de relação e freios, já faz um tempinho que não ando comprando aqui no Brasil. Quadro e suspensão ainda desembolso uma grana maior por conta da garantia, mas já estou vendo que não é grande coisa fazer isso. No site do distribuidor Giant no Brasil eles informam que respondem todos os e-mails em 48 horas, mas até agora nada. De qualquer forma não vou nem me arriscar a estressar com isso, ainda mais que o termo de garantia do produto é bem claro. Fica registrado o aborrecimento com o acabamento do produto, que em outros aspectos, como estrutura e geometria, são excelentes.
|
||
http://twitter.com/hugo_linhares
|
||
Western
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 13 Abr 2011 PG-PR Offline Mensagens:946 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
mandei o e-mail dia 19 e até agora nada de resposta...
|
||
Paulo-Natal
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 14 Fev 2008 Natal - RN Offline Mensagens:2363 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
É, o negocio é esperar mesmo. À parte o termo de garantia e suas restrições, que podem embasara recusa, acho de uma tolice extrema um distribuidor se recusar a analisar e a trocar um produto com obvio defeito dd fabricação (se for o caso) ou dar uma explicação irrefutável porque não o faz (se não for).
Essas coisas passam de boca-a-boca, e um eventual prejuízo na imagem é muito maior que o valor de um quadro. Muitas empresas já sabem disso. De qualquer forma, acho que a empresa precisa dar atenção e satisfações ao cliente, tenha ele razão ou não. |
||
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812 |
||
rcaliman
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 25 Dez 2007 Colatina - ES Offline Mensagens:1152 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Eu pessoalmente estou desistindo de comprar qualquer coisa aqui no Brasil, pois se for para ficar meses brigando para ter uma garantia que seria obrigação do representante me dar eu prefiro deixar de lado. Não vou ficar meses sem bike esperando retorno da garantia. É melhor importar mais barato e, em caso de quebra, comprar outro. Infelizmente.
|
||
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
|
||
| ||
Paulo-Natal
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 14 Fev 2008 Natal - RN Offline Mensagens:2363 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Também penso assim. Embora algumas empresas, como a Proshock, por exemplo, tem um pós-venda excelente. Mas, em geral os produtos são tão mais caros (não estou me referindo à PS, especificamente) que acaba sendo melhor comprar dois no exterior mesmo.
|
||
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812 |
||
| ||
Responder | |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |