Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Giant Anthem 27.5 ou 29er
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Giant Anthem 27.5 ou 29er

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Giant Anthem 27.5 ou 29er
    Postado: 23 Jul 2016 as 10:53
Hey galera,

estive parado um bom tempo de bike por causa da coluna e agora estou 100% quero voltar a pedalar. Eu tenho até uma Cube travel que uso pra pedalar na cidade, aliás é meu meio de transporte principal e as vezes até faço um Tour com ela curto.

Eu moro na Alemanha e teria em princípio muitas opcoes de bike. Mas as bikes que me agradaram esse ano foram a Giant e Canyon. Pensei até na possibilidade da Canyon Nerve 29 ou 27.5 que tem realmente bons preços com peças top, mas a nerve está saindo de linha.

Pensei muito em pegar uma bike AM, mas eu vejo que minha diversao é o desafio de chegar no topo com trilhas bem técnicas com raizes e pedras e nao necessariamente descer. Claro que descer tb é legal, mas acho que uma bike XC/Trail dá conta do recado. O dia que eu quiser mesmo pedalar de AM, eu vou num bike Park aqui e pego a bike que quiser e pedalo.

Acho estranho que muitas marcas investiram pesado nas bikes 27.5 e deixaram poucas opcoes de bike XC fully 29er. Da Giant eu teria opcao de 29 aluminio ou carbono, porém a de Carbono é realmente muito caro pra mim. Em contrapartida, a Advanced 27.5 2 está com preço bem legal.

A minha dúvida, é se uma bike 27.5 100mm seria realmente uma boa pra XC, visto que eu já tive fully 29er e posso garantir que a magrela realmente absorve muito impacto. E uma bike 29er com 100mm já basta pra minha diversao.

Realmente pelas peças e pela cor, a Giant Anthem 27.5 1 é espetacular e vale o preço. Além de ter uma coroa, o que me agrada bastante.

O que voces acham? Alguém tem experiencia com a 27.5 e 29er?

Estou com uma dúvida cruel entre essas bikes:

Giant Anthem 27.5 1 2500 euros (Promocao em UK em breve por 2300 euros)




Giant Anthem Advanced 27.5 2 2050 euros



Giant Anthem X 29er 1950 euros





Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 06:12
Acabei pegando a Giant Anthem x 29er. A bike é super leve e o sistema maestro realmente impressiona na subida.

Pra quem saiu de uma Stumpjumper, fica aquela sensacao de faltar suspensao. Estou pensando se parto pra uma Canyon Spectral 140mm Trail/AM. A diversao é mais garantida.

Tive a sensacao que a Anthem tem um posicionamento muito race, que é o que nao procuro no momento. Mas acho que isso poderia se resolver com uma mesa mais curta.


Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 08:40
Fala Clarcker,
Parabéns pela compra e escolha!!! Poste uma foto dela depois...
Peguei ontem também uma Giant Anthem X 29, porém usada de 2014...
Ainda não fiz nenhuma trilha e pedalarei mais no fds...
Mas estou bem feliz!
Esta é a minha:

Não pensou em pegar uma trance já que você quer mais curso?
Abraço!
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2016 as 16:37

É uma bike e tanto. Muito bonita e bem feita.

Eu decidi devolver pq ela tem uma posicao bem race. Quero pegar uma bike mais all rounder. Por isso estou entre pegar uma Canyon Spectral, Trek Remedy 8 ou Giant Trance Advanced 2
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2016 as 11:45
Originalmente postado por clarcker clarcker escreveu:


É uma bike e tanto. Muito bonita e bem feita.

Eu decidi devolver pq ela tem uma posicao bem race. Quero pegar uma bike mais all rounder. Por isso estou entre pegar uma Canyon Spectral, Trek Remedy 8 ou Giant Trance Advanced 2

Linda bike clarcker!
Quando pegar a nova bike nos avise!
Abraço!
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2016 as 17:24
Nossa fiquei tentado pegar a Spectral EX 7.0, mas acabei pegando a mais básica mesmo. Peguei a 5.0.

Nao queria gastar muito esse ano, pq quero dar um rolé sem tanto compromisso. 

Se nao tivesse uma diferenca tao grande de preço da YT Jeffsy al comp 1, acho que pegaria ela com certeza. É uma bike e tanto, só é mais pra descida.


Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2016 as 17:34
Originalmente postado por clarcker clarcker escreveu:

Nossa fiquei tentado pegar a Spectral EX 7.0, mas acabei pegando a mais básica mesmo. Peguei a 5.0.

Nao queria gastar muito esse ano, pq quero dar um rolé sem tanto compromisso. 

Se nao tivesse uma diferenca tao grande de preço da YT Jeffsy al comp 1, acho que pegaria ela com certeza. É uma bike e tanto, só é mais pra descida.

Parabéns!
Está muito bem assistido, pode ter certeza! Aqui as Canyons são apenas sonhos de consumo! rs
Posta fotos depois para admirarmos...
Que lugar da Alemanha você mora?
E as trilhas por aí, como são?
Aproveite a bike nova!
Sucesso e parabéns!
Abraço!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X