Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta Nymans Verkstader
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta Nymans Verkstader

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ALEXANDRE DUHZ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2021
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALEXANDRE DUHZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta Nymans Verkstader
    Postado: 05 Jan 2021 as 21:01
Caros, começando aqui no forum hoje.
Comprei essa nymans verkstader damcykel que acho que é de 1940 mais ou menos. Quem tiver mais informações, por favor me mandem.
Por ter ficado parada por mais de 40 anos os pneus se desfizeram. alguém sabe onde encontro ? já procurei aqui no RJ mas não acho de jeito nenhum. desde já agradeço !
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 21:52
Originalmente postado por ALEXANDRE DUHZ ALEXANDRE DUHZ escreveu:

Caros, começando aqui no forum hoje.
Comprei essa nymans verkstader damcykel que acho que é de 1940 mais ou menos. Quem tiver mais informações, por favor me mandem.
Por ter ficado parada por mais de 40 anos os pneus se desfizeram. alguém sabe onde encontro ? já procurei aqui no RJ mas não acho de jeito nenhum. desde já agradeço !

Alexandre Duhoz... Parabéns sua linda Bike Sueca Nymans Verkstader ..
Vou contar o basico dessa renomada marca Sueca Nymans é um fabricante muito antigo de 1888.
Que na 2ª Guerra Mundial fez junto Governo Sueco junção de varias marcas.
Nymans, Hermes, Monark verberg, Husqvarna, Crescent. 
Todas produziram bicicletas finalidade Militar...Com o final da segunda Guerra, todas essas marcas criaram uma cooperativa fabrica a Nymanbolagem era a união de todas essas marcas comanda pela Crescent.
Por volta de 1948 o Brasileiro João Prosdocimo, foi Suecia na fabrica da Nymanbolagem,
e fez uma parceria com a Neymanns, Hermes, Husqvarna, trazendo essas marcas serem montadas produzidas aqui no Brasil.
Inclusive teve autorização colocar na chapinha frontal a conhecida marca Prosdocimo.
Pois a Prosdocimo nada mais é que a Nymanns com a plaqueta de Prosdocimo, é a mesma Bicicleta. Hoje muito valorizadas no Brasil,essas Suecas Nymanns, Prosdocimo, Hermes, Husqvarna, .. 
Bom no mais seria isso...valeu.Thumbs Up





Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 22:12
Originalmente postado por ALEXANDRE DUHZ ALEXANDRE DUHZ escreveu:

Caros, começando aqui no forum hoje.
Comprei essa nymans verkstader damcykel que acho que é de 1940 mais ou menos. 
Quem tiver mais informações, por favor me mandem.
Por ter ficado parada por mais de 40 anos os pneus se desfizeram. alguém sabe onde encontro ? já procurei aqui no RJ mas não acho de jeito nenhum. desde já agradeço !

============

Por ter ficado parada por mais de 40 anos os pneus se desfizeram. alguém sabe onde encontro ? já procurei aqui no RJ mas não acho de jeito nenhum. desde já agradeço !

Essas peças da Nymans ou Prosdocimo, você so vai encontrar em qualquer estado do Sul do Brasil,
Mais nesses 3 estados no Paraná e Santa Catarina..
Inclusive procure no Mercado livre um vendedor de Joinville -SC apelido no ML,  BEPPLER 
ele tem tudo que voce precisa pra repor nessa Nymans Sueca. Thumbs Up
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 22:17
Originalmente postado por Lauro Elias Lauro Elias escreveu:

Originalmente postado por ALEXANDRE DUHZ ALEXANDRE DUHZ escreveu:

Caros, começando aqui no forum hoje.
Comprei essa nymans verkstader damcykel que acho que é de 1940 mais ou menos. 
Quem tiver mais informações, por favor me mandem.
Por ter ficado parada por mais de 40 anos os pneus se desfizeram. alguém sabe onde encontro ? já procurei aqui no RJ mas não acho de jeito nenhum. desde já agradeço !

============

Por ter ficado parada por mais de 40 anos os pneus se desfizeram. alguém sabe onde encontro ? já procurei aqui no RJ mas não acho de jeito nenhum. desde já agradeço !

Essas peças da Nymans ou Prosdocimo, você so vai encontrar em qualquer estado do Sul do Brasil,
Mais nesses 3 estados no Paraná e Santa Catarina..
Inclusive procure no Mercado livre um vendedor de Joinville -SC apelido no ML,  BEPPLER 
ele tem tudo que voce precisa pra repor nessa Nymans Sueca. Thumbs Up

Errata! é em 2 estados no Parana e Santa Catarina...  
Alias essa sua esta com o Selim (banco) errado não é Prosdocimo ou Nymanns Suecas. 
Parece a distancia esta com um selim nacional caloi ou monark, mais afirmo não seria este. 
Nada que o Beppler de Joinville não resolva pra voce...Ok.Thumbs Up
Voltar ao Topo
ALEXANDRE DUHZ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2021
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALEXANDRE DUHZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2021 as 08:41
Caros amigos, muito obrigado pelos esclarecimentos. atualmente já coloquei o banco quase original em couro rigido e a lanterna com dinamo. mas falta os pneus. vou ver com o fornecedor que vcs indicaram. obrigado e feliz ano novo a todos.
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2021 as 17:37
Originalmente postado por ALEXANDRE DUHZ ALEXANDRE DUHZ escreveu:

Caros amigos, muito obrigado pelos esclarecimentos. atualmente já coloquei o banco quase original em couro rigido e a lanterna com dinamo. mas falta os pneus. vou ver com o fornecedor que vcs indicaram. obrigado e feliz ano novo a todos.

===========

Ola amigo Alexandre Duhz
achei um folder propaganda da Sueca Nymans ( Prosdocimo) antigo do Rio de janeiro na época.
Quem sabe você pode ver ter uma base das peças que estão certas e as erradas na sua.



Espero ter lhe ajudado, volte mais vezes pra nos contar novidades. valeu.  Thumbs Up

Voltar ao Topo
ALEXANDRE DUHZ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2021
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALEXANDRE DUHZ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2021 as 11:02
Que legal Lauro ! vou salvar aqui e mando noticias sim dessa restauração. abs
Voltar ao Topo
Lauro Elias Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2019
CURITIBA-PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lauro Elias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2021 as 13:03
Originalmente postado por ALEXANDRE DUHZ ALEXANDRE DUHZ escreveu:

Que legal Lauro ! vou salvar aqui e mando noticias sim dessa restauração. abs

=============

Alexandre! Amigo se baseie tudo pela Prosdocimo Feminina, é a mesma Nymans Feminina
Desde  Selim (banco), Filetes do quadro, punhos, pedal, Coroa, Capa corrente, etc.
Tem varias Prosdocimo antigas restauradas e original postadas na intenet so seguir o mesmo modelo.
Postei uma imagem da internet pra ter uma base.



Valeu Abraços a todos. Thumbs Up


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X